Meu primeiro tombo!

28 Maio 2008 07:44 #76 por Lasombra
Respondido por Lasombra no tópico Meu primeiro tombo!

Bigulino escreveu: aqui tem pouca blitz, eu queria que houvesse mais.






nao entendi pq!? muitos assaltas feitos com motos???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 08:17 #77 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico Meu primeiro tombo!

RobLeo escreveu: É ESSA MESMO!!!



No Alto da Boa Vista quando tem uma retenção pode ver: é carro 1.0 na frente...!

A Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo, é maravilhosa!!!

Não foi para mim que perguntou mas SEJA BEM VINDO MEU!
A cidade é MANEIRA!!!

Quando tiver por aqui dá notícias para encontros motociclísticos.


RobLeo escreveu: É ESSA MESMO!!!



No Alto da Boa Vista quando tem uma retenção pode ver: é carro 1.0 na frente...!

A Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo, é maravilhosa!!!

Não foi para mim que perguntou mas SEJA BEM VINDO MEU!
A cidade é MANEIRA!!!

Quando tiver por aqui dá notícias para encontros motociclísticos.



Floresta da Tijuca! Era essa mesmo!!! Realmente é linda, mas como não ia ao Rio há muitos anos, senti um certo ar de abandono, não só lá, como no resto da cidade também...


Acostumado a andar sozinho de Opala (merchant: é 1978, está lindo e está à venda, se alguém se interessar...) em São Paulo, ter q subir aquela estrada de Corsa cheio foi triste


Sobre as boas vindas: Valeu cara, já frequentava o fórum há algumas semanas, mas como ainda não tenho moto (e nunca nem tinha subido em uma até pouco tempo), nem me cadastrei, já que não teria muito a adicionar nas discussões... Mas eu tinha que tirar essa dúvida! Quando estive aí, fui convidado para ir em um encontro, mas acabou não dando tempo......


Mas se Deus quiser estarei de moto até o final do ano!

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 08:32 #78 por Lasombra
Respondido por Lasombra no tópico Meu primeiro tombo!

Stardust Cowboy escreveu:

RobLeo escreveu: É ESSA MESMO!!!



No Alto da Boa Vista quando tem uma retenção pode ver: é carro 1.0 na frente...!

A Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo, é maravilhosa!!!

Não foi para mim que perguntou mas SEJA BEM VINDO MEU!
A cidade é MANEIRA!!!

Quando tiver por aqui dá notícias para encontros motociclísticos.


RobLeo escreveu: É ESSA MESMO!!!



No Alto da Boa Vista quando tem uma retenção pode ver: é carro 1.0 na frente...!

A Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo, é maravilhosa!!!

Não foi para mim que perguntou mas SEJA BEM VINDO MEU!
A cidade é MANEIRA!!!

Quando tiver por aqui dá notícias para encontros motociclísticos.



Floresta da Tijuca! Era essa mesmo!!! Realmente é linda, mas como não ia ao Rio há muitos anos, senti um certo ar de abandono, não só lá, como no resto da cidade também...


Acostumado a andar sozinho de Opala (merchant: é 1978, está lindo e está à venda, se alguém se interessar...) em São Paulo, ter q subir aquela estrada de Corsa cheio foi triste


Sobre as boas vindas: Valeu cara, já frequentava o fórum há algumas semanas, mas como ainda não tenho moto (e nunca nem tinha subido em uma até pouco tempo), nem me cadastrei, já que não teria muito a adicionar nas discussões... Mas eu tinha que tirar essa dúvida! Quando estive aí, fui convidado para ir em um encontro, mas acabou não dando tempo......


Mas se Deus quiser estarei de moto até o final do ano!









EAEW... Robleo!!


ele eh mo medroso!!! kkkkkkkkk tem medo de moto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 10:46 #79 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico Meu primeiro tombo!
[QUOTE=Lasombra

EAEW... Robleo!!


ele eh mo medroso!!! kkkkkkkkk tem medo de moto!


[/QUOTE]


Não tenho medo de moto, tenho medo de andar na garupa da SUA moto!

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:17 #80 por Lasombra
Respondido por Lasombra no tópico Meu primeiro tombo!
minha moto ta sem novidade... zeradinha!!! Vc que bebe ate ficar bebado e depois fica com medo de andar decentemente!!!


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2008 15:58 #81 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico Meu primeiro tombo!
Senhores,


Estou inclinado a acreditar nessa história do primeiro tombo com a moto próximo dos 1000km . Eu caí com a minha de ontem para hoje, lá pela 1h da manhã e a mota estava com mil duzentos e poucos Kms, verdade! é isso mesmo!!! a sina do tombo com mil e poucos kms.


Vinha eu feliz da vida com minha Green vermelha indo para casa deixar a moto e pegar o carro, visto que estava garoando forte quando em uma curva a mais ou menos 40km/h a moto derrapou e foi parar no chão . Como eu sempre ando equipado, não me machuquei quase nada, so ralei um pouquinho o joelho e marquei a pele do cotovelo, mas a mota (tadinha ) quebrou o retrovisor, a lanterna do pisca dianteiro, duas carenagen rechadas e bem raladas, o pedal de marcha amassado, o punho e a manete de embreagem bem ralados. Estava agendado para hoje e a levei para a revisão dos 1000km.


Eu não sei se foi assim com vcs mas eu não consigo me lembrar da mota caindo é muito rápido e quando ví já estava no chão, eu tento, tento e não consigo lembrar mesmo eu só sei que levantei correndo do meio da rua e tirei logo a moto para a calçada antes que algum carro me atropelasse.


Depois do susto, eu fiz uma inspeção e percebi, inclusive pelo odor, que algum ônibus ou caminhão deixou um rastro enorme e abundante de óleo diesel no chão , alguém deveria ser responsabilizado por isso pois se existe tanta frescura a respeito dos capacetes e etc, pq não obrigam os proprietários de ônibus e de caminhões a terem seus tanques de combustíveis bem vedados, eles são assassinos em potencial . Será que ninguém nunca pensou nisso . Será que teria alguma maneira de sensibilizar as autoridades para este desleixo que pode inclusive tirar vidas pois pelo que vejo estas poças de óleo são responsáveis por grande parte dos acidentes de moto.


Um abraço a todos, agradeço a Deus por não ter me machucado e deixo registrado aqui minha indignação.

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2008 16:38 #82 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Meu primeiro tombo!
Cair com a moto novinha é duro, doe na gente, mas acontece, outro perigo são os caminhões de lixo, eles trabalham quase sempre a noite e costumam ir derramando um liguido bem oleoso e perigoso pras motos, se passar por cima e fizer uma curva é chão na certa.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 07:52 #83 por gwaraujo
Respondido por gwaraujo no tópico Meu primeiro tombo!

HMS-RJ escreveu: Eu não sei se foi assim com vcs mas eu não consigo me lembrar da mota caindo...


É bem isso msm, meu tombo foi parecido, fazendo a curva, deito a moto e chão. Não lembro nem onde eu fui para quando cai. Só lembro quando já estava de pé olhando para moto na calçada. Meio estranho, deve ser o susto.

Suzuki Yes 07/08 Preta - Nome: Uki!!!

Curitiba - PR

"Em todo tempo, louvarei ao Senhor..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 08:40 #84 por haendel
Respondido por haendel no tópico Meu primeiro tombo!
1000 km deve ser a quilometragem do excesso de confiança...


Quando a gente é muito novato, tende a desconfiar de si mesmo, começa a conhecer os perigos da estrada (é a minha fase atual).


Mas sinto que a confiança vem rápido. Imagino que aos 1000 km vou estar me sentindo no comando de todos os perigos das ruas...


É quando a gente toma um sacode, pra voltar a tomar cuidado... Como muita coisa na vida..rs


Espero chegar lá sem cair


Abraço

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 09:59 #85 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Meu primeiro tombo!
vc falou tudo haendel, meu primeiro tombo com minha lander foi por isso, escesso de confiança numa curva fechada de estrada de barro. o 2 foi inesperiencia minha ao passar num lamaçal. o 3 foi um cgzeiro fdp que mudou de faixa sem sinalizar...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 12:13 #86 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Meu primeiro tombo!

Richbr2007 escreveu: vc falou tudo haendel, meu primeiro tombo com minha lander foi por isso, escesso de confiança numa curva fechada de estrada de barro. o 2 foi inesperiencia minha ao passar num lamaçal. o 3 foi um cgzeiro fdp que mudou de faixa sem sinalizar...


Caramba Richbr2007, já foram 3 ralas???

Toma cuidado aí cara.

Eu já devo estar nos 6K KM e ainda não sofri denhum rala.

Deve ser por que eu já caí muito nos tempos de bicicleta . No dia em que ganhei minha primeira bicicleta eu já tomei um rala feio, consegui ralar o cotovelo, o lado de dentro do braço oposto ao cotovelo (como consegui isso???), joelhos, até o nariz... O engraçado é que eu estava tão feliz que não chorei, não senti dor nem nada, só no outro dia que eu ví o estrago .

O mais próximo que cheguei de um rala foi uma vez que estava chovendo e o transito estava parado, então eu estava indo lentamente (uns 35KM/h) pela pista da direita, quando do nada um FDP em uma kombi resolve sair para a pista da direita , o FDP estava muito próximo, se eu freiasse bruscamente ia pro chão (chuva), então só parei de acelerar e desviei para a direita, chegou a arrastar o baú na lateral da Kombi (ficou com um risco), mas não fui pro chão. Parei a moto na frente e deu uma vontade de sair e chingar o FDP, porém como moro no RJ , "metí o rabo entre as pernas" e fui embora.

Espero que continue sem experiências de tombos de moto.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 12:17 #87 por bugabooAK47
Respondido por bugabooAK47 no tópico Meu primeiro tombo!
bom saber sobre os caminhões de lixo...
pelo visto além de fedido o liquido é perigoso...

ajsdisdiasdiadja

Saudações Coloradas



Suzuki Yes/2008 =26.000km= - Capa Preta. - Porto Alegre, Rio Grande do Sul





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 12:29 #88 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico Meu primeiro tombo!
Alguém sabe se existe alguma coisa que podemos fazer para minimizar as ocorrências de óleo na pista ? esse pessoal das empresas de ônibus e caminhões não estão nem aí para isso.


Seria possível aproveitar este canal para iniciar uma campanha do tipo "diga não ao óleo na pista" ? O que vcs acham disto?


Seria algo realmente útil de ser feito, com muito mais resultados práticos que os tais adesivos reflectivos e selos do inmetro nos capacetes. Eu estou realmente "passado" com o fato de ter caído e de várias pessoas terem passado tbm por isso e simplesmente ter que aceitar como normal.


Moderadores, não seria interessante criar um forum para debater este assunto e sugerir opiniões e possívei ações para quem sabe em um futuro isto seja resolvido e nossos bisnetinhos possam andar com suas motinhas sem medo de óleo na pista .


Um grande abraço a todos

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 10:44 #89 por haendel
Respondido por haendel no tópico Meu primeiro tombo!

bugabooAK47 escreveu: bom saber sobre os caminhões de lixo...
pelo visto além de fedido o liquido é perigoso...



ajsdisdiasdiadja



Caminhão de lixo...rs Fico imaginando... O motociclista nao deve morrer pela queda... mas pela infecção..rs


Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 14:11 #90 por Ainnem
Respondido por Ainnem no tópico Meu primeiro tombo!

braniak escreveu: Eu me estabaquei na traseira de um Kaddet uma vez com a minha antiga "Vermêia", uma Honda C100 Dream.

Vinha eu, voltando do trabalho, sem habilitação, com a cabeça cheia e tal.
Na frente vinha o Kadett e ele acelerou e o sinal amarelou.
Na hora pensei "Se ele for eu vou!".
Vai que vai, vai que não vai e o cara freiou (frenou) depois do sinal e depois da faixa.
Eu, com a Vermêia, sem freio, com pneu careca, fui reduzindo marcha, travando o da frente, o de trás (e o de tras, vulgo toba, travado tb) e, a única coisa que consegui fazer foi jogar a trazeira da moto pra bater de lado e não de frente.
Arrebentei a carenagem da Vermêia e trazeira inteira do Kadett.
Enfim, o cara saiu desesperado do carro e eu puto da vida ainda coloquei a culpa nele. Não que não fosse, mas eu estava todo irregular.
Enfim, cada um paga o seu e eu fui com a Vermêia, toda torda, com as carenagens no colo, pra casa.


Passei por situação semelhante: o cara do carro à frente ia passaar no amarelo, e eu também. Mas, sem razão alguma, ele freou com tudo NO MEIO DO CRUZAMENTO! Eu não consegui desviar a tempo, tirei pra esquerda, mas acetei a quina do caro dele, e eu e minha Intruder saímos voando pelo ar. Tanto que fomos parar DEPOIS do carro, à sua frente.

A cada queda da dó da moto... Não haverá uma terceira, farei de tudo para isso.

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos