Meu primeiro tombo!

09 Mar 2008 17:36 #16 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Meu primeiro tombo!
Melhoras para você, Luis Carlos.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 18:03 #17 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Meu primeiro tombo!
Uma ótima e breve recuperação pra você irmão Luiz Carlos!!!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 18:10 #18 por Locke
Respondido por Locke no tópico Meu primeiro tombo!
Que a recuperação seja rápida e completa!!

Saúde!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 20:59 #19 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Meu primeiro tombo!
Luciana, coloque a trava de disco sempre na parte de tras do mesmo, antes da pinça, desta forma a moto não se move 1 milímetro se vc esquecer se tirá-la. Luiz, melhoras meu irmão, bate a poeira e siga em frente. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 21:04 #20 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Meu primeiro tombo!
melhoras Luiz Carlos!!!!!, espero que de agora em diante todos usem equipamentos de proteção!!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 06:00 #21 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico Meu primeiro tombo!
O Importante é que não quebrou nada.. está tudo "inteiro"!! As raladas saram rapido..
Melhoras amigo!

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 06:31 #22 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Meu primeiro tombo!
Luizão!

Que sóda meu! Desejo pronto restabelecimento a vc. e a motoca.


Abraço,Original_4039517,4006828704

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 08:10 #23 por Lute
Respondido por Lute no tópico Meu primeiro tombo!
Putz Luiz.. que mals...

Espero que melhorem rápido os ralados... se bem que o meu foi só no joelho e tá duas semanas sem fechar

Mas o importante é que não houve fraturas ou estiramentos mais graves...

Dos males, o menos pior... lembra também que a moto não vai dar despesas...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 08:28 #24 por braniak
Respondido por braniak no tópico Meu primeiro tombo!

braniak escreveu: Acho que vou vender a minha antes de chegar nos 1300km.


Até agora não passei por nenhum sufoco com a Pequena. Ainda bem.

-EDIT-

Tirando a situação do freio que o fahrrad testemunhou, no dia do tubo em Curitiba. Lembra fahrrad? Quase passei reto no sinal, mesmo freiando.
Anyway, já aprendi a não freiar na faixa branca pintada na rua.


Exatamente na sexta-feira, derrubei a Pequena.

Entortou/ralou um pouquinho o manete do freio e descolou a lente do pisca direito. O pisca já foi resolvido com 2 gotas de superbonder.
Já o manete, deixei torto mesmo, não incomoda.

Apesar de não ter ralado mais nada, senti um aperto no coração vendo ela deitada.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 11:57 #25 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Meu primeiro tombo!
Rapaz, tava pensando em pegar uma moto 0Km mas depois do que eu li aqui, só semi-nova, depois de ela passar dos 1300Km. Tá doido!

Bricadeiras aparte, melhoras a todos os acidentados aqui do post. Sei que dá uma dor no coração (mais ainda no couro) mas o que temos que ter em mente é que mesmo que seja um trajeto curto não saia sem todos os equipamentos de proteção! Melho trocar a jaqueta que tirar asfalto derretido da pele!

Uma vez me sacanearam aqui perguntando porque eu vinha trabalhar de jaqueta, luvas e botas já que eu tenho uma moto 200cc e faço um trajeto de 30Km. Só respondi o seguinte, "Um tombo a 80Km/h é um tombo a 80 Km/h seja de 1100cc ou de 125cc."

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 15:08 #26 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Meu primeiro tombo!

Luiz Carlos escreveu: Aêêê pessoar, me dei "bad" cai a +- 110 Km/H, e o que é pior tenho jaqueta e luva, mas o songo mongo resolveu fazer um bate e volta curto, 25Km, SEM OS EQUIPAMENTOS...


Poxa Luiz Carlos, por isto que vc deu uma sumida do fórum e nem apareceu aqui para buscar sorvete! E pior que vc tem uma ótima jaqueta de cordura mesmo, aquela amarela que vc veio aqui aquele dia. O negócio é não vacilar e andar equipado mesmo, e mesmo todo equipamento, não abusar, porque certos acidentes nem uma armadura salva!
Vou te falar uma coisa, meu único digamos acidente, aconteceu no dia que eu fui tirar a moto da garagem para manobra-la, e resolvi dar uma voltinha rápida no centro, só uns 2 km de distancia. Saí só de camiseta, bermuda e sandália. E não é que neste dia tomo uma fechada de uma "barbeira" e levo o maior esfregão! Por incrível que pareça não cheguei a cair, mas minha perna e braço ficaram queimados pela fricção na lataria e meu braço roxo por que arranquei o retrovisor do carro. Não caí por que sai "catando cavaco" segurando a moto. Ela só tinha cerca de 300km rodados ainda!
Então, por ironia do destino só pilotava equipado, sempre com jaqueta ou pelo menos calça jeans e coturno nos pés mesmo na cidade, mas logo neste dia vacilei e estava desprotegido.
Então, por mais breve que seja o passeio de moto, nada de pôr o capacete desafivelado ou estar vestido de bermuda ou chinelos! Nunca podemos esquecer da Lei de Murphy. "“Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”.


Melhoras para vc!Jujuba39517,758599537

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 08:41 #27 por Correa
Respondido por Correa no tópico Meu primeiro tombo!
Olá amigos,
Sei exatamente o que o Luiz Carlos está sentindo, levei um tombo parecido quando jovem, ralei quase tudo, sei a dor que um alcool iodado causa nos ralados, e na hora do banho e de desgudar os curativos, tenho marca da trama da calça na cicatriz do joelho esquerdo até hoje.
Aliás, cicatrizes são tatuagens para motociclistas, só conto como tombo aqueles em que estou em movimento, digo isto pois parado caio toda hora, esqueço o cadeado, quico com a moto engrenada (XLX350R), paro em falso e por ai vai, o repertório de micos e extenso.
Meu pior tombo foi quando uma "Senhorita" abriu a porta do seu carro quando eu estava passando a 60 por hora, voei a a motoca capotou umas três vezes(DT250B) e anida caiu encima de mim, quando levantei as pessoas pareciam estar vendo um fantasma, machuquei a mão direita onde a porta pegou e um pouco o rosto pois o capacete quebrou a frente com a aterrisagem de cara no asfalto e os ralados de costume, mãos, joelho, cotuvelo etc, a moto resistiu bem mas nunca mais foi a mesma.
Meu penúltimo tombo foi na Serra para Petrópolis, escorreguei de frente no óleo e fui...estava equipado e mesmo assim machuquei a mão esquerda, ralei bem o joelho a bacia e não sei de onde, apareceu um corte no braço do meu casaco de couro que foi até o bícepis, felizmente nada de sério. Nova sessão de alcool iodado...ARDE QUE DÓI. A moto (XLX350R) só quebrou a manete da embreagem.
O último, bem este espero que não aconteça tão cedo.
Saúde a todos e o que posso dizer é:
Pilotar conciente para pilotar mais.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 09:25 #28 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Meu primeiro tombo!
Correa vc é um rambo de 2 rodas mesmo heim...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 09:35 #29 por braniak
Respondido por braniak no tópico Meu primeiro tombo!
Vá se benzer Correa, tá loco!!

A todos os outros que se estreparam com as pequenas, boas melhoras e cuidado!

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 10:00 #30 por luizf
Respondido por luizf no tópico Meu primeiro tombo!
Ah, nem esquenta se tem alguém te zoando pelo tombo, sempre terá. São ignorantes de plantão. Use este tombo como aprendizado e bola pra frente!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos