Primeiro Tombo

15 Fev 2008 14:45 #16 por Leonardo - C90
Respondido por Leonardo - C90 no tópico Primeiro Tombo
É pessoal, moto agente tem que ficar esperto mesmo, né? Na verdade eu acho que quem anda de moto dirige carro muito melhor do que aqueles que apenas andam de carro. De tanto que agente tem que ficar, como disse nosso colega, antenado.

Deixa eu contar pra vocês uma coisa que ando fazendo: se o veículo que vai a minha frente não tem vidros escuros, eu vou de olho no carro que vai a frente dele, e se acende sua luz de freio, eu consigo freiar antes mesmo do carro que está logo na minha frente.

E tem mais, em cruzamentos onde a preferencial é minha, sempre reduzo a velocidade o suficiente para parar se for necessário. Mas tem que ficar de olho no retrovisor para vc não ser atropelado por quem vem atrás de você. Várias vezes nessa hora, passa por mim a mil km/h outro motociclista e fico pensando: e se alguém não respeitar o cruzamento?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 15:10 #17 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Primeiro Tombo
pois é, Kado, santa ingenuidade, né? não duvido nada q outras mulheres do meu tamanho possam pilotar uma hornet. não é pq eu não consigo fazer uma coisa q vou dizer q ninguém nas minhas condições conseguiria, pq seria muita arrogância. mas hoje eu sei q, pra mim, motos como a hornet sempre serão só pra olhar mesmo. a gente tem q tomar ciência dos próprios limites.

manta, acho q é por aí mesmo. se a honda ou a yamaha (mais provável) lançarem uma custom 250cc, vou pensar seriamente no assunto, por mais q meu gosto inicial seja pelas esportivas. tudo bem q seria uma moto mais pesada q a minha, mas quando vc consegue plantar os pés no chão, a vida é outra

Leonardo, boas dicas! inclusive quando estamos de carro, esse negócio de achar q o outro vai parar... tem aqueles bem caras-de-pau ainda, q olham pra vc e, sabendo q vc viu e vai parar, cortam a sua preferencial nem em seta, eu confio. toda hora, é um q dá seta e passa reto ou não dá e faz a manobra. enfim, dirigir/pilotar no Brasil é muuuuuito ruim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 15:14 #18 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Primeiro Tombo
Verdade C90... quando estou de carro, não fecho corredor, não ando em ziguezague, dou seta, resumindo, sou o motorista sonho dos motociclistas, pois seis os apertos que passo sobre duas rodas. Hoje uma VACA, num Doblò Adventure, com o carro cheio de muleque, e falando no celular, quase passou por cima de mim quando parei na faixa de pedestres, na frente de uma escola, no mesmo lugar onde uma dona bateu de leve na minha traseira com um Corolla, tempos atrás, e ainda queria ficar brava. Espero que os filhos dela não encontrem alguém como ela quando estiverem saindo da escola, pois morrerão na certa.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 15:31 #19 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Primeiro Tombo

Niemand escreveu: ...ah, como eu queria 3 cm a mais de pernas


Olha, vou usar aquele velho e batido chavão: Tamanho não é documento! Ajuda, mas o que conta é experiencia mesmo. O Tite por exemplo, não é um jogador de basquete, mas consegue rodar com motos do tipo a BMW Adventure 1200 que pesa mais de 200kg e tem banco com 90cm de altura, a Falcon que já é altinha tem 85cm. Numa moto alta, vc tem de usar certos macetes, do tipo, "pôr a bundinha" para fora do banco fazendo seu pé de apoio tocar totalmente no chão e te dando firmesa. Vc tb deve sempre ficar atenta onde vc pára, para não correr o risco de tu parar sobre uma depressão e quando vc for colocar seus lindos pesinhos no chão, não ter perigo de não encontra-lo. Tente nunca deixar a moto atingir um certo grau de inclinação por que tem um ponto sem volta, e caso passe deste ponto, perca a dó da máquina e solte-a, caso contrário vc tem o risco de deslocar seu ombro ou cair junto com ela pagando aquele king kong!
Agora para quem quer mais comodidade quanto a altura, só mesmo as motos custom, pode ser até uma Harley FX 1600 com 300kg que vc dá conta, já que o centro de gravidade desta moto além de ser baixo, o banco fica a coisa de 65/70cm de altura.
Jujuba39493,7441550926

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 15:45 #20 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Primeiro Tombo
então, é como eu falei, não é q outros da minha altura não possam com motos altas (mesmo mulheres), mas eu não posso. tá, pode ser q em alguns anos isto mude, mas tô achando difícil eu ficar tão craque assim pra andar de hornet um dia hehehe vamos ver...

e q tem um ponto sem volta na inclinação da moto foi o q eu acabei de descobrir na prática

p.s. essa da bundinha me lembrou o q me contaram q aconteceu outro dia numa praça de pedágio. o "baixinho" tava de falcon e foi pagar. a moto engatada deu um pulo pra frente e ele foi pro chão. já pensou o mico q o coitado pagou? hehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 15:58 #21 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Primeiro Tombo
Use uns sapatinhos plataforma(aproveita que vc é mulher), te darão alguns centímetros valiosos na hora do apuro, e tente evitar garupas neste começo doloroso seu, já que estes geralmente fazem a gente perder o equilíbrio, mesmo para os pilotos mais experientes e altos.
Depois que a moto está em movimento tanquilo, não existe esta de altura.
Olha, daqui uns meses vc vai estar rindo de vc mesma, por ter tantos fantasmas na cabeça quanto a altura da moto.

Quando eu era criança pequena lá bem Barbacena... , eu achava que o mais difícil em dirigir um carro era trocar de marchas, depois que aprendi vi que existem coisas muito mais difíceis no volante do carro do que meras trocas de marchas!

Quanto ao seu tombo, nunca se esqueça que a primeira vez a gente nunca se esquece! Vc terá esta cena de vc ralando os joelhos até o resto de sua vida. Curta o aprendizado. Jujuba39493,7504398148

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 18:36 #22 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeiro Tombo
Pode ir atrás de uma Viraguete em bom estado :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 18:41 #23 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Primeiro Tombo
Esses dias eu vi uma garota que devia ter mais ou menos 1,50m numa broz, ela sempre parada colada ao meio fio pra poder colocar o pé encima

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 05:59 #24 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Primeiro Tombo
pois é, além de ter só pouco mais de 1,60, eu ainda piloto usando all star hehehe é q eu não sei como as outras mulheres trocam as marchas com sapato plataforma mas é isso mesmo, talvez um dia, vá ser moleza afinal, eu tb tinha dificuldades com a troca de marchas do carro (controle da embreagem) e, hoje, é automático (não o carro, eu ). aliás, jujuba, falando nisso, um off topic, o ka é uma delícia pra dirigir. q facilidade valeu o apoio na hora da compra, seu e dos outros colegas

manta, eu gosto da viraguinho e, como falei aqui um dia, vi uma linda à venda na concessionária suzuki de maringá há pouco tempo. mas tem dois "poréns" pra mim. primeiro, tenho receio de comprar veículos muito rodados por não ter experiência o bastante pra saber se não estou levando gato por lebre. segundo, não sabia se seria uma boa ter uma custom 250cc como primeira moto por me parecer pesada e mais difícil de manobrar no trânsito. enfim, tudo tem seus prós e contras.

echigo, por aqui, vejo mulheres mais em bizz mesmo, mas, perto de casa, sempre passa uma de falcon e, quando eu morava em apartamento, tive uma vizinha de porta bem mais baixa q eu q andava em motos trails tb e era ótima. mas, volta e meia, ela não achava o chão e caia, sim hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 11:20 #25 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Primeiro Tombo
oi Niemand. parabéns pelas compras (CG e Ka), ficamos felizes de termos dado dicas boas.


quanto à moto é isso aí, conforme vc ganhar experiência vai ganhar tbm confiança. sempre em frente.

abs

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 11:44 #26 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Primeiro Tombo
obrigada, Mauricio, vc é sempre especialmente simpático

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 14:11 #27 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Primeiro Tombo

Niemand escreveu: ... perto de casa, sempre passa uma de falcon e, quando eu morava em apartamento, tive uma vizinha de porta bem mais baixa q eu q andava em motos trails tb e era ótima. mas, volta e meia, ela não achava o chão e caia, sim hehehe


Moto trail é phoda, repare que esta modelo que tem 1,75m, mais o salto, fica com a perninha esticadinha.


Só que moto trail afunda (suspensões baixam) quando vc senta nela, aí fica beleza.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 14:48 #28 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeiro Tombo
Jujuba, cade a moto??? hehehehheeh

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 16:02 #29 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Primeiro Tombo
Jujuba!! Afff... Qual a potência dessa modelo aí?? Com essa eu nem me importava de levar um tombo e ela caindo em cima de mim!!
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 16:19 #30 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Primeiro Tombo
A potência dela é total nos altos giros!

Se ela cair em cima do piloto, este não se levanta tão cedo!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos