Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa

23 Nov 2011 05:32 #16 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 05:36 #17 por JulianoPaes
Lei idiota.

Numero no capacete e jaketa? se tiver 2 motos vai ter q ter 2 capacetes e 2 jaketas






Tosca escreveu: postos de combustíveis e lojas podem se negar a atender qualquer cliente que não queira retirar o capacete; medida a princípio bem aceita pelo sindicato dos frentistas dos posto em especial Aracaju.






huahaahhhau, essa ideia é burra demais!!!!




ate parece q ladrao espera ser atendido pra anunciar o assalto, KKKKKKKKKKK




piada mundial

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 05:41 #18 por Isaú
Se for sancionada essa lei, qualquer associação de motociclista com existência há mais de um ano pode entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra tal lei, ou fazer uma representação ao Ministério Público para que este entre com a ADIN. Essa lei fere a Constituição Federal, fere a legislação federal e o Código de Defesa do Consumidor.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 05:46 #19 por Misfit
22/11/2011 - 22h11
Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos


A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. De autoria do dep**ado Jooji Hato (PMDB), o texto também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente.

Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nos municípios do Estado com população superior a um milhão de habitantes.

O descumprimento da lei pode acarretar multa no valor de R$ 130 a cada infração cometida. O valor será atualizado anualmente pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Além do objetivo de reduzir acidentes com motocicletas, o projeto visa coibir assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 06:09 #20 por Rock_SP
Vamos proibir o tal dep***do a andar com passageiros em seu carro tambem, apra ver se ele vai gostar!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 06:29 #21 por brurss
p**a que Pariu.E se eu quero levar a minha esposa no médico,ou pra trabalhar,é crime?é mais fácil generalizar.VOTEM NO JOOJI HATO na próxima eleição viu motociclistas!Ele quer o nosso bem.Ao invés de a policia ir atrás do bandido,é mais fácil passar o problema pra sociedade.Eu ESPERO que isso seja inconstitucional,até pq a moto é minha e eu levo quem eu quiser.Isso é preconceito.Espero que não seja vigorado,e tenho quase certeza de que não irá.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 07:05 #22 por Soueu
[="Apple-style-span"]Detalhe que o Sr. Dep**ado acho que não sabe e se não sabe é bom saber.[/]
[="Apple-style-span"] [="Apple-style-span"] Bandido só é bandido porque não respeita e nem tá aí para as leis ![/][/][="Apple-style-span"][="Apple-style-span"]
[/]
[/][="Apple-style-span"]Então, tanto faz proibir como não proibir, que eles não tão nem aí, continuarão fazendo o que querem.[/][="Apple-style-span"]
[/][="Apple-style-span"]Quem obedece as normas, as temem e respeitam, são tão somente os cidadãos de bem ![/]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 07:19 #23 por brurss
É mais fácil passar a falta de trabalho do governo,pro cidadão.E como aqui no brasil,sempre sobra pro trabalhador.Somos motociclistas sempre taxados de marginais,simplesmente pr andar de moto.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 07:25 #24 por Soueu
isso aí

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 07:38 #25 por JulianoPaes
pior é q muitos motoristas aprovam e eles sabem disso






pra cada motoqueiro indignado tem 500 q acham a lei otima

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 08:20 #26 por winter
essa lei não vai pra frente... mas o que espanta é o dep**ado perder tempo inventando uma m*r*a dessas, e ainda seus colegas aprovarem a lei, é incrível. eles aprovaram isso aí porque a situação lá em São Paulo está ruim em relação aos assaltos com moto. Não pensaram no absurdo que é não poder andar com garupa e ter que usar colete com a placa em letras fluorecentes, pensaram só no rabo deles, no quanto isso aí vai dar uma suposta maior tranquilidade pra eles.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 09:06 #27 por Constantino
galera o negocio funciona assim, quem vota a favor ganha um "abonu", uma "comissaozinha" de alguns milhares de dinheiro, por isso que essas m*r*as dao no que dao...os dep**adinhos existentes no planalto nao aceitam essas leis absurdas pensando na sociedade e sim no lucro que teram se votarem a favor independente do que seja...é isso e tbm tem os idiotas que nunca tiveram uma moto e nunca carregaram uma pessoa a quem eles amam pra da um passeio e tudo mais, como filho, esposa, namorada, ou ate mesmo um amigo...moto é liberdade, é trabalho, lazer, prazer e desenvolvimento...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 09:09 #28 por Carlos HP Mello
É mesmo de rir de uma lei dessas... Quero ver se o valor do seguro obrigatório e os impostos cobrados no valor de uma motocicleta irão diminuir. Se estão vendendo um bem que comporta até dois passageiros mas só pode andar com um, então o valor deve ser menor também. Ou então só vendam CG Cargo. E mais: quantas pessoas que andam com garupa passarão a usar carro para se locomover? Ou irão piorar a lotação em trens, metrôs superfaturados e ônibus? E como já falaram aqui, quem disse que ladrão respeita leis? (Por isso são criminosos...). Acho que podemos começar um protesto enviando mensagens e ligando para o Sr. Joogi Hato (lê-se RATO!). No site da Assembléia Legislativa estão disponíveis os contatos: http://goo.gl/X0Vpd


Jooji Hato









Partido:
PMDB

Área de atuação:
Saúde

Base Eleitoral:
Capital

Telefone:
3886-6407/6408

Fax:


Sala:
2071 / 2º andar


e-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Aniversário:
26/02









Carlos HP Mello2011-11-23 11:15:02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 09:20 #29 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 09:21 #30 por Karas
Já falei e vou falar de novo: Essa raça só pensa em arrecadar, arrecadar, arrecadar, arrecadar, arrecadar, por isso que ficam em seus gabinetes bolando leis com esse intuito. Eles precisam disso para ajudar seus familiares. Tem certos bairros que vemos motociclistas sem nenhum apetrecho de segurança, muito menos capacete.Se a lei for aprovada, bandido vai continuar andando com garupa para roubar motos, pois não estão nem aí, agora se realmente não puderem andar durante a semana com garupa, o número de motos roubadas nos finais de semana ira multiplicar.Será que existe alguma estatística em que os acidentes é mais sem garupa ou com garupa? Acredito que os acidentes, no geral, é mais com piloto sozinho. Ou alguém discorda?Se concordarem, então também irão concordar que a intenção é arrecadar, aliás, nem precisam concordar, porque na minha opinião é isso mesmo.Será que vão trocar todos os CRLV com os dias em que podemos andar com garupa ou não?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.299 segundos