QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!

07 Jan 2008 06:05 #16 por Richbr2007
A culpa é dos Malditos que votaram no Lula e Cia...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 07:44 #17 por klaux
Respondido por klaux no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
É, está complicado mesmo!

Cada vez mais as mídias confundem as porcarias que os motoqueiros fazem, no transito, com a simples prática de sentir a liberdade em duas rodas que nós motociclistas gostamos tanto.

Quem é motociclista tem responsabilidade consigo e com os outros. O maior problema é que sempre somos confundidos...

Abraço,

KlauX

Brasília-DF

YAMAHA/FAZER YS250 LE - 07/08 (nêga)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 14:17 #18 por ghutoz
Respondido por ghutoz no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!

Celestino Gomez escreveu: Ghutoz,

O que vc quis dizer com BOCA MOLE??

Abraços,


no sentido acomodado e pau mandado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 14:33 #19 por Original_40
Não querendo ser "ass hole"...,mas.. lembrem-se que toda manisfestação é cercada de preconceito por outras classes. Assim em se tratando da nossa, podemos escutar:
_Putz... olhem só estes marginais achando que são gente.
Tem que aproveitar que estão todos juntos e passar um trator por cima... .

Cáras..tô dentro, mas temos que nos organizar pacificamente e exigir nossos direitos de forma civilizada. Nada de parar a Paulista o dia todo, só das 8:00 às 17:00... quem sabe eles realmente sintam que estamos unidos. Original_4039454,6906365741

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 14:49 #20 por Helvio
Respondido por Helvio no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
Motoqueiro ou Motociclista?

Eu prefiro motoqueiro, do que o ar pedante de "motociclista".

No final é tudo questão de conceito!

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 14:57 #21 por ghutoz
Respondido por ghutoz no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
Fazer uma passeata greve ou etc.. é mais problema ainda, sabe porque? porque de 1000 que irão pelo menos metade estará em cima de suas motos com espelho entortados perpendicularmente ao guidão fazendo zerinho empinando dando bob etc... estarão queimando o filme dos bons motociclistas que lá estão a defender seus direitos seriamente. Nosso país e nosso povo do jeito que se porta não pode ser levado a sério.

Aliás tenho sorte de morar bem longe dos grandes centros e poder fazer o que verdadeiramente é motociclismo, não é montar a magrela com o objeivo de chegar a outro ponto no globo, mas subir em cima da máquina e juntos se fundirem num êxtase de liberdade sem limites.

Mas o dia que precisar irei defender meus ideais e de meus colegas aonde for.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 15:00 #22 por ghutoz
Respondido por ghutoz no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!

Helvio escreveu: Motoqueiro ou Motociclista?

Eu prefiro motoqueiro, do que o ar pedante de "motociclista".

No final é tudo questão de conceito!


também prefiro motoqueiro hehehhe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 15:11 #23 por mantabodyboarde
ghotoz, me desculpe, mas quer dizer que durante semana, quando vou ao trabalho, sou um motoqueiro sem alma nem coração, mas de final de semana sou um motociclista me fundindo em êxtase e liberdade?

Depois reclamam quando falam (com razão) como o Helvio, que motoqueiro soa sem o ar pedante de motociclista.

Esse papo é de velho que passou a vida inteira xingando moto-ciclista/queiro, resolveu que tinha 50mil pra torrar numa estradeira e que agora sim ele é motociclista, e que morram todas as motos que andam na cidade, que só ele é o cara pq pega a estrada com sua hiper-mega-fodástica-HD-2397cc-rabo-duro-quica-no-asfalto-br asileiro



A diferença é que eu fiz uma opção por usar a moto como transporte, mais barato e mais inteligente. E uso com consciencia, sem ficar acelerado e me jogando entre carretas na Anchieta...

Poderia vir de carro, em horários alternativos, meu trabalho me permite entrar mais tarde e sair mais cedo quando precisar. Poderia vir de fretado, pegaria na porta de casa e viria dormindo até a porta do trabalho.

mas por opção e gosto escolhi a moto, e isso me faz um motoqueiro-revoltado-estourador-de-retrovisor-marginal-diabó lico-em-motoca-gritante-de-menos-de -999cc-empinando-com-retrovisor-e-cruz-invertidos ???

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 15:24 #24 por Helvio
Respondido por Helvio no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
parabéns pra tú MANTA!!

é isso mesmo, moto como opção! E quando os "neguinhos" burocratas quiserem impedir nosso direito de ir e vir (como é o caso agora aí em sampa) a moçada tem mais é que se organizar, e reinvidicar seus direitos.
Acredito que a legislação tem mais é que ser dura com os infratores, multa tem que pesar no bolso para que moçada pense duas vezes antes de fazer besteira por aí. Esse negócio de proibir não funciona, nunca funcionou, o pessoal já devia estar cansado de saber disso.

E nós que usamos moto, não podemos nos esquecer que "a faca que corta o pão também corta a mão" o que determina é o uso que fazemos dela.

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 15:27 #25 por klaux
Respondido por klaux no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
Caros ghutoz e Helvio, concordo que a nomenclatura, em si, não faz a diferença, mas sim atitude por trás desta.

Discordo apenas "do ar pedante do motociclista". Novamente: o que importa é a atitude...

No mais temos é que, acima de tudo, nos respeitarmos mutuamente, curtindo nossa paixão (motos) de forma segura e responsável. Aliás é essa mesma a diferença. Uns tem e outros não: responsabilidade!

Por esse pouco pagamos cada vez mais caro!

Abraço,

KlauX

Brasília-DF

YAMAHA/FAZER YS250 LE - 07/08 (nêga)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 19:54 #26 por Celestino Gomez
Manta,

Concordo com o que vc quis dizer, mas me permita algumas adições:

Hoje tenho 43 anos, comprei minha primeira moto com 18 anos.

Não passei de motoqueiro à motociclista com a idade, sempre fui um ser humano respeitoso e respeitado seja em cima da minha primeira DT 180 cheia de fumaça ou em cima das Custom que hoje tenho o prazer de pilotar.

Sempre tive orgulho de ser motociclista, bati em vários espelhos e nunca foi por imprudencia ou porque estava a 120 por hora no corredor e sempre me desculpei com as minhas "vítimas".

O que denigre a imagem de quem usa a motocicleta, seja na estrada ou na cidade, é o motoqueiro irresponsável, que sai se espremendo onde não cabe e ainda passa xingando, é aquele que se usa a motocicleta como fuga e não como prazer ou mesmo como uma opção de veículo inteligente, que passa querendo empurrar até mesmo outros motociclistas.

Vivemos uma guerra no transito, com certeza, mas hoje os MOTOQUEIROS são a maior munição dessa guerra.

Ao invés de ficar esbravejando e se achando com mais direito que os demais, os MOTOQUEIROS deviam sim se tornar MOTOCICLISTAS, ser mais respeitosos e assim se fazer respeitar mais, não precisa quebrar carro de ninguém.

Espero que quando nos encontremos para tomar um café voce não me apedreje por eu ser um MOTOCICLISTA... .

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 06:36 #27 por mantabodyboarde
Celestino,

Eu acredito que o noem não muda pra ninguem, somos todos moto-ciclistas/queiros.

O que muda é que, da mesma forma que com os carros, onibus e caminhões, em muitos casos tem uma animal irracional conduzindo, e não um ser humano responsável.

Issoq ue tem que ser combatido.

O meu problema não é com a pessoa se achar motoqueior ou motociclista, mas sim pensar como o nosso amigo disse, que só com motão na estrada que é gente, se andar no transito da cidade voce é um animal irresponsável destruidor de lares e causador de caos...


Eu também só esbarrei em retrovisores sem querer, e pedi desculpas. A única vez que causei algum dano a um veículo de 3os, fiz questão de arcar com minha responsabilidade e paguei o estrago. Nada mais justo, apenas a mesma coisa que eu espero em situação oposta.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 07:21 #28 por Original_40
Caros,

Ando em motos desde o fim da década de 80. "Motoqueiros" eram aqueles playboys que usavam as motos para curtir e fazer arruaças pela ruas. Nem existia diferenciação de motoqueiro x motociclista x motoboy, como hoje existe. Só uma coisa perdura ao longo do tempo... o preconceito.
A nossa querida "mídia" + políticos nos ferram. Como os políticos não tem força para acabar com os bandidos.... ...claro... eles correm atrás de quem tem licença de moto, endereço, telefone na lista, paga imposto, gera renda...no caso... NÓS.

Vou dizer...se aprovarem esta lei em Sp e no RJ... é o caso de ficarmos deitados nas 02 marginais (SP), na Av. Brasil no RJ e elaborarmos um "Buzinaço" na frente do palácio do Planalto - BSB.

Não dá para aceitar isso!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 07:40 #29 por ghutoz
Respondido por ghutoz no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
Caro manta,

meu papo não foi de velho, até por que não sou nem um pouco velho ( ) mas sim de quem não deseja ter seus direitos podados devido a uma classe arruaceira que estraga nossa imagem, você usa moto como meio de transporte? você usa moto só para sair fim de semana? Você tem estilo de vida Harley? Ok tá ótimo ambos os casos, o que não pode é sair por ai como essa pirralhada (quem faz esse tipo de cois para mim é criança e nunca deveria receber uma autorização para dirigir) que fica soltando pipoco, fazendo whelling em locais impróprios, etc... é contra isso que falo, algo que denigre tanto os que usam como meio de transporte racional e econômico, quanto os que vivem o estilo harleyano de vida.

O governo em vez de gastar tempo podando direitos, poderia investir mais e ser mais rígido com auto-escolas (que pouco ensinam), vistoriadores (que nada vitoriam ), avaliadores (que nada avaliam). O que estou cansado é de pagar o pato pelos outros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 07:41 #30 por Helvio
Respondido por Helvio no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
Como diria Oscar Niemeyer:
"O importante é a vida, os amigos e esse mundo injusto que a gente deve tentar mudar"

Concordo plenamente com o Manta, o termo usado de motociclista ou de motoqueito é puramente conceitual. Mas o Celestino não concorda, ele taxa os 'motoqueiros' de irresponsáveis, e os 'motociclistas' (se incluíndo nestes) como o pessoal do bem.

Agora fala pra mim, "Motociclistas são, ou não são, pedantes?

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.257 segundos