ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING

06 Out 2009 09:34 #16 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Pois é, se estou pagando o valor de um carro, posso usar o espaço de um carro. Isso já me foi dito que é perfeitamente legal.

O negócio é encher o saco do shopping para as coisas acontecerem.

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 13:46 #17 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Marque a data e convoque a galera.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 19:04 #18 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Pois é pessoal,

O Aloisio da AMO-RJ, falou que iria entrar em contato com a administração do shopping, vamos ver no que vai dar.... se nada mudar um BV seria ótimo!

Não precisamos encher a gaiola, apenas pegar o ticket e sair para estacionar nas vags dos carros.

Dicas dadas:

- Colocar perto das cameras de segurança
- tirar fotos e/ou filmar (eu usei o meu cel para isso)

Em caso de mexerem na moto, reclamar com a adm do shopping e chamar a policia e fazer boletim de ocorrência. Pois assim entra na justiça que a causa é ganha!

Segue abaixo texto do Celso Cortes sobre o tema:


" Sobre este tema existe vária vertentes, a mais contundente e aplicada é a de "propriedade" onde ambas as partes estão corretas, mas o consumidor leva vantagem.

Entenda.

Um shopping center é uma propriedade privada compartilhada como um condomínio que pode fazer suas normas, normas elaboradas em reuniões com atas registradas em cartório e todos que ali trabalham/coabitam são obrigados a cumprir. Existem leis municipais, estaduais e federias que regem este tipo de empreendimento em sua particularidade de ser um empreendimento com cunho empresarial em suas diferenças de um condomínio residencial, principalmente no aspecto de segurança e na relação dos serviços prestados, entre tantos oferecidos, o caso aqui é “estacionamento”.

As leis existentes regem sobre as obrigatoriedades de quem oferece o serviço e quem compra o serviço, nada existe sobre onde pode ou não pode estacionar, seja motocicleta, carro de passeio ou utilitário. Isto é definido pelo “dono” ou administrador do local. Ao se estacionar um veículo (moto é veículo) em um local que supostamente ou por força de uma regra condominial é proibido, você esta errado, mas na visão do condomínio, como você não é um condômino e sim um cliente a posição do condomínio entra em xeque, o que fazer? Agora vem o viés, por força da lei o condomínio não pode colocar a mão em você e nem em sua propriedade (desde que você mantenha uma conduta correta), não pode te multar porque não teria como cobrar diretamente, só judicialmente e ele (condomínio) não têm autoridade para isto (multar), também não pode solicitar reboque publico, este serviço não é prestado em propriedade particular, só em locais públicos. A partir do momento que você pegou o ticket, estacionou sua motocicleta em uma vaga corretamente delimitada, você passou a ser o depositante, o dono da coisa, aquele tem poder de disposição sobre a coisa objeto do depósito. O administrador do estacionamento nada pode fazer, para a lei, ela passou a ser o fiel depositário do seu bem, aquele que se compromete a guardar a coisa, protegendo-a como se sua fosse, devendo agir como um pater familias, restituindo-a tal como recebida, tão logo seja solicitada, também se obrigou a guardar, dever jurídico do depositário. Compromisso de zelar pela coisa recebida em depósito, sob pena de responder pelas perdas e danos advindas da sua conduta, seja culposa ou dolosa.

Note que a legislação pertinente ao caso provém do código civil e não do direito do consumidor.

O frequentador de Shopping Center, ao deixar seu carro em estacionamento mantido por este estabelecimento, não está a consumir qualquer coisa que seja, mas sim a usufruir de um serviço que lhe é oferecido e mediante o qual o shopping se compromete a garantir, irretocavelmente, salvo as estipulações legais atinentes à espécie, a guarda do bem.

Você pode colocar a sua motocicleta em uma vaga destinada a veículo em um Shopping Center, aos olhos do Shopping Center, você esta errado, mas nada o Shopping Center poderá fazer para proibi-lo. Portanto, mantenha a postura, educação e nunca, jamais discuta. Tranque sua moto e vá se divertir, se algo acontecer, chame a polícia, registre queixa e abra um processo, a causa é ganha. Se for coagido por algum funcionário/segurança, registre queixa no Shopping Center e na delegacia, da um bom processo também. Procure sempre vagas que tenham boa visão de câmeras, assim o que fizerem na sua motocicleta será registrado.

Você pode procurar colocar em outro local e evitar tudo isto também. Este texto é só para elucidar os seus direitos e deveres.



Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES
MG CBZEIROS DO RJ - FILIADO A AMON / FMCRJ
MC GLADIADORES DO RIO - FILIADO FMCRJ
MASTER BRAZIL RIDER´S - RJ
Assessor/Consultor da Presidência da FMCRJ
Conselheiro da AMON

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 18:26 #19 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Novidade!

O acontecimento chegou ao conhecimento de um rporter do OGLOBO e ele irá amanhã ao Shopping....Esperemos as novidades.

Como se vê se gritamos, sempre alguém pode escutar.....

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 18:52 #20 por dudu_phiberopti
Queiroga, parabéns pela sua atitude.

Já aconteceu comigo de cobrarem em estacionamentos de eventos o mesmo preço de carro e mandar eu parar no meio de um emaranhado de motos amontoadas, onde ao sair da moto vc quase sentava na do lado, onde tira o perigo de acabarem riscando se o próximo a chegar não tivesse atenção.
Sabe oq eu faço nessas ocasiões? paro na vaga de carro, bem no meio e qdo vão lá me questionar eu falo q paguei o mesmo preço e exijo a mesma vaga. já ameaçaram tirar ela arrastada pelos seguranças, simplesmente tirei fotos e ainda deixei o capacete preso e falei: -se tiver fora do lugar qdo eu voltar e faltando o capacete eu processo esse buteco!

quanto mais atitudes assim tivermos vamos acabar com esse absurdo em certos lugares e eventos.

VIDA LONGA MOTONLINERS!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 18:58 #21 por dudu_phiberopti
CAMPANHA:

SE PAGOU PELO PREÇO DE UM CARRO, USE A VAGA DE CARRO!!!

(ou vai lá de Scania bi-trem )

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2009 04:48 #22 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Seria muito importante se na hora da entrevista estivesse presente pelo menos um representante nosso, motociclista, para que não prevalecesse somente a verdade deles.


A mídia, se não for bem esclarecida, pode ser tendenciosa e usar o acontecimento contra nós mesmos.


Tem o pessoal do RJ no ar da Record que gosta de "cobrir" este tipo de situação. Se não der certo com o reporter da Globo, podemos tentar com a Record.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos