ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING

05 Out 2009 20:13 #1 por Queiroga
Gostaria de pedir ao adminstradores do motonline, uma atenção para este tópico, se possível colocá-lo com maior destaque possível, pois o assunto é importante. Assim como o nOrte Shopping está extorquindo os motociclistas outros shoppings podem quere trilhar este mesmo caminho.

Segue abaixo e-mail que mandei para minhas listas de discussão e que também gostaria de discutir por aqui.

"Prezados Amigos,

Hoje mais uma vez fui ao Norte Shopping para correr de Kart com um grupo de amigos e assim como da última vez que lá estive (coisa de uns 2 meses atrás) o preço para se estacionar uma moto é de R$ 4,50, isso mesmo o mesmo preço que um carro!

Desta vez, ao ser informado pelo funcionário que toma conta da "gaiola" das motos do valor, voltei para a cancela e tentei tirar o ticket, mas devido ao sistema da cancela não consegui. Com isso depois de uma certa insistência consegui pegar o ticket de estacionamento e fui procurar uma vaga "norma", neste ponto um segurança de moto já me seguia. Achei a vaga e parei, após descer da moto fui informado, vacinado, notificado, etc... que não podia estacionar ali, que lugar de moto é na gaiola e pagar os mesmos R$ 4,50.

Me posicionei, informando que pagaria o valor estipulado e que se mexessem na moto iria processar o shopping. Tirei fotos e filmei os 3 seguranças que já estavam junto de mim e entrei no shopping.

Na volta, após a corrida quando fui pegar a moto, a bichinha estava cercada na frente pelos aqueles "postes" laranjas que delimitam várias coisas no estacionamento, mais 2 funcionários do shopping. A primeira coisa que me perguntaram era se tinha pago e CRÉÉÉÉÉÉUUUUUUU!!! mostrei a nota fiscal, após os 2 refazerem suas caras de decepção, ficaram me informando novamente, de novo, mais uma vez que lugar de moto é na gaiola de R$ 4,50 e blá blá blá.....

Após uns 10 minutos tinham uns 6 funcionários me falando a mesma coisa e eu informando que era um direito meu estacionar ali, já que estava pagando.

Não sei se é verdade ou não, mas o supervisor me falou que eu era o PRIMEIRO a fazer aquilo.... então acho que devemos aumentar em muito os "transtornos" do shopping.

No final já quase indo embora, informei que SEMPRE que fosse ao shopping iria estacionar fora da gaiola e nessa hora o funcionário deixou transparecer que aí minha moto não estaria mais segura.

Informei que iria passar a situação para as aassociações de motociclismo do RJ, e o funcionário concordou pedindo que isso fosse feito pois assim eu não atrapalharia mais o serviço deles.

Então meus amigos da AMO, FMRJ, etc.... peço que entrem em contato com a administração do shopping para ver a posição deles, pois após esse episódio, estou com muita vontade de juntar um grupo amigos com suas motos e estacionar na vagas "dos carros".

Grande abraço

Queiroga"

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 20:39 #2 por danielbizz
Respondido por danielbizz no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Que Merdelê hein!


Créu neles!


Kasinski Comet GT 250cc EFI 11/11 - "CIDOCA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 21:13 #3 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
E oq ue podemos fazer? Um abaixo assinado? Mandar pra quem? A AMO não tem poder para intervir nisso... acho que a melhor opção, no nosso caso, seria enviar para um político (vereador, algo assim) do rj. Não sei tb se resolveria, mas acho que esse pode fazer mais que a AMO.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 21:23 #4 por _paulo_ricardo_
o certo seria juntar um grupo grande de moto e parar td mundo em vagas p/ carros..!! se não resolvesse... iria irrita MUITO

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 21:31 #5 por João Tadeu
Bom senhores ... essa pratica é comum e tem respaldo tanto na lei quanto nos contratos firmados com esses shoppings.


Já cheguei a pagar R$ 20,00 !


A maior arma que temos é o NÂO ... eu o uso sem moderação ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 22:31 #6 por masc71
Respondido por masc71 no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
No Plaza Shopping em Niterói é a mesma coisa, R$ 4,50 para parar a moto em lugar reservado para motos, realmente um absurdo

Abraços,



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 04:41 #7 por Coragem
Respondido por Coragem no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Queiroga, não to querendo defender o shopping não, mas pelo menos na Gaiola do estacionamento é 4,50 sem limite de tempo?


Pois no Shopping tijuca é 5 reais a Gaiola, porém pode-se ficar o tempo que for no shopping a tafira é unica.


Se for o caso já existe um diferencial.
Coragem40092,3206018519

Meu YouTube
Atual: DR 650 SE - 1998.
Ex. XT 225 - 2000.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 05:16 #8 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Acho tb um absurdo....mas tendo em vista a localização do Shopping...é até mais seguro deixa na "gaiola".


Mas que é irritante, vc pagar o mesmo que um carro para ficar num local minusculo, é!


Assim como o João Tadeu...já paguei pequenas fortunas para estacionar...experimenta por exemplo, estacionar naquele novo estacionamento subterraneo ali da Pres. Antonio Carlos.


Queiroga...tente contato com a Federação...eles tem se empenhado e muito em buscar soluções para os motociclistas, tenho certeza de que no minimo sem resposta você não ficará!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 05:43 #9 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
concordo que é um absurdo um valor desses, mas penso pelo seguinte modo: o shopping é um local privado, que alguém comprou, construiu e cobra o valor que quiser pelos seus serviços... cabe a nós NÃO utilizarmos esses serviçoas, eles que "quebrem" se depender de motociclista consumindo lá!

aqui na minha região rola algo parecido: tem um shopping com estacionamento liberado, até amplo (o que é até motivo de propaganda deles nos anúncios); e tem um outro mais granfino que cobra, dependendo do dia e hora, 15 merréis pela vaga. Pergunta se alguma vez eu já comprei uma caixa de bombom que seja no shopping granfino?
Minha namorada pede pra gente ir ao shopping comprar roupa, já sabendo em qual vamos, pois falo pra ela "inclua no preço da calça o estacionamento" aí sai mais caro ir no shopping granfino... nosso poder nessas horas é o de consumidor, e acho que o exercemos deixando estabelecimentos assim às moscas, sem nenhuma venda, até resolverem mudar o sistema

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 05:46 #10 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Pra quem é de Sampa e já foi no Shopping Bourbon da Pompéia, já deve ter passado pelo mesmo constrangimento que eu passei esses dias...
Simplesmente as motos não podem entrar pela entrada da Av. Francisco Matarazzo...
Tem que dar a volta e entrar lá pela Turiassú...
Agora me digam, qual é a diferença???

Eu fui entrar no estacionamento e fui logo barrado pelo segurança, sendo informado que motos não podiam entrar por ali, teria que dar a volta...
O preço é R$4,00 até 2hrs, depois vai aumentando...
Realmente é um absurdo...

Sem contar que alguns estacionamentos nem aceitam motos...
Várias vezes já entrei no estacionamento e me disseram que motos não eram permitidas...

Será que existe alguma lei que repalda esse preconceito para conosco???

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 05:47 #11 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
mas gostei da idéia do Queiroga de já que é assim estacionar numa vaga pra carro hehehe... também faria o mesmo, tem hora que gosto de fazer inferninho também

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 06:24 #12 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING

Coragem escreveu:
Queiroga, não to querendo defender o shopping não, mas pelo menos na Gaiola do estacionamento é 4,50 sem limite de tempo?


Pois no Shopping tijuca é 5 reais a Gaiola, porém pode-se ficar o tempo que for no shopping a tafira é unica.


Se for o caso já existe um diferencial.



No plaza tem limite de tempo, você paga por hora como os carros... mas tem shopping que é pagamento único sim. Mas tem umas dicas tb... tem shopping que tem supermercado, e compras nos supermercados isentam o pagamento de estacionamento. Compra um biscoito lá, come e ainda sai de graça... rsrsrs


Outra coisas, a maioria destes shoppings são administrados, ou seja, é centralizado o "poder". Portanto é mais fácil procurar uma só pessoas do que várias. Por exemplo, em niterói quase todos os grandes shoppings são administrados pelo BRMALS. Só procurar o BRMALS e conversar com eles, eles é que decidem. Isso facilita. Podemos também entrar no site deles e mandar uma enxurrada de e-mails, pode não fazer muito efeito, mas dúvido que seja ignorado.


Aqui está: http://www.brmalls.com.br/main.asp?Team={C952A339-91F5-4213- 818F-8F4AF29EB9D0 }
wendell40092,4044444444

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 06:29 #13 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Queiroga, estou de pé e à ordem, pode marcar o dia D que estarei lá com a minha motoquinha para estacionar nas vagas de carro.


Temos que mudar a mentalidade dos Administradores.


No Barra Shopping, tem o lugar reservado para motos, sempre com um segurança tomando conta e é gratuíto. Porque nos outros é diferente?

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 07:33 #14 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Aqui em São Paulo, no Shopping Metrô Santa Cruz é a mesma coisa. Começa com um valor, e ao passar das horas, vai aumentando.

Por isso que eu prefiro ir no Ibirapuera que é bem maior, o estacionamento de motor é grande e eu pago só R$2,00 por 4h. Ou no Shopping Plaza Sul, que pra moto é de graça.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 08:35 #15 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico ESTACIONAMENTO NORTE SHOPPING
Wendell escreveu:



No plaza tem limite de tempo, você paga por hora como os carros... mas tem shopping que é pagamento único sim. Mas tem umas dicas tb... tem shopping que tem supermercado, e compras nos supermercados isentam o pagamento de estacionamento. Compra um biscoito lá, come e ainda sai de graça... rsrsrs


Por aqui já não basta só comer o biscoito, tem que gastar no mínimo a quantia estipulada por eles que na maioria dos casos é fixada em 20 reais caso você passe dos 30 minutos de franquia.


Eles alegam a necessidade de manter um segurança exclusivo para as motos. Mas como tem tantos outros que cobram somente a metade do valor sem limite de tempo ou até isentam de pagamento os motociclistas? E os motoboys, como fazem quando tem entregas nestes estabelecimentos que cobram?


R$ 4,50 são quase 2 litros de gasolina Supra, que dá para rodar mais de 80 km nas motoquinhas.





e

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos