Projeto de Lei nº 658/2008 de 24/11/2008

22 Set 2009 16:24 #31 por fabianofranco
Oi Renanperim!

Eu até entendo a sua revolta contra os bandidos, mas o que está sendo dito aqui é justamente sobre as pessoas de bem, ou você se transforma num bandido quando usa o seu capacete?

Um bandido, com ou sem, lei, vai continuar entrando na loja do seu pai com o capacetão "ebf 7 todo ferrado" na cabeça e que se f*d* a lei.

Proibir a todos é dizer que todos são bandidos, simples assim.

Veja bem, eu moro em Goiânia, mas me sinto extremamente ofendido por essa atitude do governo da cidade de São Paulo e todos têm o direito de não gostar mesmo.

Aqui em Goiânia eu já entrei, e entro, em vários estabelecimentos comerciais com o capacete vestido e, salvo uma ou duas vezes, nunca ficaram preocupados com isso.

Normalmente, quando a gente entra com o capacete na cabeça é por que se trata de uma parada rápida do tipo: "- Você tem aquele parafuso?", só isso.

Existem alguns postos de combustível aqui em Goiânia que estão adotando essa atitude discriminatória o que me deixa muito chateado.

Note que eu paro na bomba, desligo a moto, abro a tampa do tanque e já "engatilho" meu cartão de crédito e o frentista, a mando do dono "mui esperto", ainda me pede para tirar o capacete.

Sabe o que cada um desses postos conseguiram com isso? Pelo menos no meu caso? Perderam um cliente. Só isso.

Nunca tirei o meu capacete e abasteci no posto mais próximo, várias vezes num posto logo ao lado e deixava claro para o frentista que o motivo era justamente aquele e que, por favor, avise ao dono do posto.

Hoje eu é que tenho a minha "lista negra" de postos de combustível, rs! Meu dinheiro não entra mais ali e ainda faço o lobby dessa atitude a todos os meus amigos motoqueiros.

Proibir não acaba nem dificulta a marginalidade. Os bandidos vão continuar agindo da mesma forma. Se bandido tivesse medo de lei não haveria bandido.

Medo de lei, melhor dizendo, respeito às leis, quem tem é só o cidadão de bem.

Abraço a todos!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 05:49 #32 por feliperj
Depois que esta lei for aprovada, virá outra: A que proibirá os bandidos de usarem toucas ninja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 07:34 #33 por MATUSA
No posto...


-Tira o capacete!


-Tira o dinheiro do cofre...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 08:03 #34 por Yoshi
Essa de andar de moto sem garupa é muito boa mesmo! Vai acontecer pior: se 2 ladrões não puderem assaltar numa moto só, eles irão precisar roubar 2 motos pra cada um assaltar em uma.

Agora, já que mencionaram que não pode portar o capacete de forma a não prejudicar a identificação do cara, aí tudo bem. Acho até certo. Se eu fosse dono de algum estabelecimento, eu pediria pro cara tirar o capacete. Não é nem pensando em nivelar o motociclista por baixo, mas sim pensando na segurança de todos.

Mesma coisa: quem nunca ficou um pouco "receoso" quando pára do seu lado aquele Gol/Voyage quadrado, 3 camadas de insul-filme G4, socado no chão, pneu 205, roda 17" e 4 cornetas berrando um funk ou Racionais? Não estou querendo dizer que todos que andam com um carro em condições parecidas sejam ladrões ou marginais, mas a sociedade nos dá essa aparência. Idem em relação às motos.

Infelizmente não dá pro frentista perguntar pra cada motoqueiro/motociclista se ele é ladrão ou não. Assim, todos terão que "pagar o pato" por causa de alguns, em questão da segurança. Que nem aqui no próprio fórum do MO, quando alguns começam a brigar em um tópico ou extrapolar as regras internas, muitas vezes por questões bobas, o tópico é trancado e todos "pagam o pato" por causa de poucos. E nem por isso todos são nivelados por baixo.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 09:12 #35 por talux

Yoshi escreveu: Essa de andar de moto sem garupa é muito boa mesmo! Vai acontecer pior: se 2 ladrões não puderem assaltar numa moto só, eles irão precisar roubar 2 motos pra cada um assaltar em uma.


é oq eu disse antes.. ta ficando dificil a vida de ladrão... é melhor eles mudarem de profissão... sei lá.. podem ser vereadores, dep**ados, ministros... assim pelo menos eles ficam dentro da lei

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 09:24 #36 por cezariomaia
Realmente uma lei muito imbecil na sua forma. Que os motociclistas tirem os capacetes antes de entrar em qualquer prédio público ou privado, concordo (lojas, Shoppings, repartições etc.). Mas um posto de gasolina e um supermercado são prédios privados. Segundo o cretino que "bolou" a lei, devemos parar ANTES de entrar no posto e no supermercado para retirar o capacete? Acho é pouco, quem manda eleger cretinos e analfabetos?

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 13:07 #37 por mmpanela
gostaria de colocar o imbecil que redigiu esta lei na garupa da minha moto em um dia de chuva , na marginal tiete , e fazer ele obedecer a lei para parar e abastecer. imagina a situação , você vem diminuindo a velocidade , caindo pra ireita e antes de adentrar o meio fio do posto , você para , tira o capacete , a balaclava (que não foi citada na lei) molha a cabeça , pendura o capacete no braço virado pra cima , enche dágua e para na bomba , aí chama a mãe dele pra colocar o capacete de volta......

XTZ 4ever
Fazer 08
Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 14:01 #38 por talux

mmpanela escreveu: gostaria de colocar o imbecil que redigiu esta lei na garupa da minha moto em um dia de chuva , na marginal tiete , e fazer ele obedecer a lei para parar e abastecer. imagina a situação , você vem diminuindo a velocidade , caindo pra ireita e antes de adentrar o meio fio do posto , você para , tira o capacete , a balaclava (que não foi citada na lei) molha a cabeça , pendura o capacete no braço virado pra cima , enche dágua e para na bomba , aí chama a mãe dele pra colocar o capacete de volta......


não tinha pensando na chuva.. lembrei do sr Madruga(chaves).. ia ser muito engraçado

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 16:56 #39 por luizf

talux escreveu:

mmpanela escreveu: gostaria de colocar o imbecil que redigiu esta lei na garupa da minha moto em um dia de chuva , na marginal tiete , e fazer ele obedecer a lei para parar e abastecer. imagina a situação , você vem diminuindo a velocidade , caindo pra ireita e antes de adentrar o meio fio do posto , você para , tira o capacete , a balaclava (que não foi citada na lei) molha a cabeça , pendura o capacete no braço virado pra cima , enche dágua e para na bomba , aí chama a mãe dele pra colocar o capacete de volta......

não tinha pensando na chuva.. lembrei do sr Madruga(chaves).. ia ser muito engraçado


Não esperem muito do legislativo brasileiro. Se a própria Constituição Federal tem seus erros e furos doutrinários, quem dirá uma mera lei ordinária...

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos