Projeto de Lei nº 658/2008 de 24/11/2008

19 Set 2009 08:48 #16 por luidhi

André Garcia escreveu: É! A classe política insiste em nivelar todos por baixo.

Assim como bandido deixou de andar armado com a Lei do Desarmamento, o bandido também deixará de assaltar com capacete

Bem por aí...

Talvez chegue a multa na casa do bandido para ele pagar.

E laiá...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 10:23 #17 por Misfit
Bom...todo lugar que eu entro eu tiro o capacete, e quando
paro no posto desço da moto e tiro o capacete. Não vejo o
que essa lei vai mudar...Ninguém vai fazer uma aplicação
desarrazoada da lei. Só se o dono do posto for muito burro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 14:10 #18 por feliperj
Toda lei dever ser obedecida. Nã existe "aplicação desarrazoada" de uma lei. Da forma como está escrita, tem que tirar o capacete nos postos de gasolina, nas praças de pedágios, nos estacionamentos de shoppings, no pátio dos Detrans, nas aulas de moto-escola, ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 20:53 #19 por geobruno
É somente para isto que servem estes políticos, não combatem o crime e jogam para as pessoas de bem o ônus da incompetência e omissão.


Bandido vai continuar praticando seus crimes com capacete e viseira fumê e com garupa nas mesmas condicoes


Um dia entrei em uma autorizada da Suzuki no centro de SP ( com capacete e viseira cristal ) e o funcionario da loja foi logo falando.


"Para sua segurança recomendo que você tire o capacete" Eu retirei de boa mas falei "Calma amigo eu nao vou assaltar a sua loja"


Estava chovendo e somente ia comprar uma peca rapidamente e ir para o meu trabalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 10:00 #20 por talux
"Agora ta intendido... só pode assaltar sem capacete.."
Eu tbm tiro o capacete sempre que saio da moto pq faço isso 2 ou 3 vezes por dia... mas entendo que pra quem é motoboy.. as vezes isso se torna chato e até desnecessário..
pra mim.. essa lei é como aquela da placa no capacete.. é pra dar curriculo... isso não nos ajuda em nada.. foi tão pensada que o cara até errou na descrição. o preconceito continua..

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 10:14 #21 por MATUSA

talux escreveu: "Agora ta intendido... só pode assaltar sem capacete.."



Tá vendo???


Difícil de entender a lei???


Só prestar atenção, pessoal burrinho...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 10:54 #22 por talux

MATUSA escreveu:

talux escreveu: "Agora ta intendido... só pode assaltar sem capacete.."



Tá vendo???


Difícil de entender a lei???


Só prestar atenção, pessoal burrinho...


Pois é matusa..imagina vc.. um assaltante para a moto na frente do estabelecimento de Luvas, Capacete, Jaqueta e bota de couro..
Desliga o farol, desliga a moto.. desce pelo lado esquerdo, tira imediatamente o capacete.. tira as luvas.. entra no estabelecimento, faz a limpa.. volta à moto, coloca as luvas, coloca o capacete (afivelado), fecha a viseira, trepa na moto.. liga a moto.. acende o farol.. checa os espelhos, da seta.. coloca a primeira e começa a fugir da policia..
eu não sou ladrão.. mas se eu fosse.. eu ia procurar emprego.. de tanto trabalho que roubar ta dando agora.

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 11:27 #23 por Hellboy
Bem, idem ao meu colega no post anterior, também retiro meu capacete antes de entrar em estabelecimentos comerciais de qualquer espécie, mas nos proibir já é outra coisa!

Presidente "semi-analfabeto"? Ou é alfabetizado ou não! Não existe semi-analfabeto! O que existe é uma classe desprovida de qualquer vontade de reformar a base de ensino em nosso país. Falo dos pais de familía (redundância para frisar melhor). Pagamos impostos e somos nivelados por baixo... não tem jeito mesmo.

André, enviei um e-mail para esse vereador. Se responder posto aqui.

Só para finalizar, outro dia estava segurando meu capacete e não me foi permitido entrar em um supermercado. Claro que reclamei, pedi para conversar com o responsável, e antes que isso fosse possível me permitiram entrar. Detalhe antes deste evento, minha esposa deixou o capacete dela no mesmo supermercado, deram-lhe uma plaquetinha com um número, até ai tudo bem, mas quando chegou para pegá-lo, o mesmo estava no chão do guarda volumes, a moça disse que precisava guardar uma bolsa de cliente e como era só um capacete...rs... piada né?

NERD`S survive the anything

Indaiatuba/São Paulo

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 12:51 #24 por leonardozanella
as leis são feitas para os pobres... pois apenas a classe mais humilde, que utiliza o dinheiro contado todo mes para pagar suas contas e os impostos absurdos aos quais somos submetidos, é quem são prejudicadas com essas multas abusivas... os ricos pagam e nem sentem no bolso...quanto à lei... desembolsam o valor necessário para limpar os pontos na carteira...e pronto... resolvido... ladrão não liga para multas... pois ele caminha 100% contrario às leis... logo... só quem é prejudicado são os pobres... que deixam de comer para pagar uma multa para poder rodar com o veículo que, em 80% dos casos é basicamente sua ferramenta de trabalho...

lamentável... o brasil já era... virou um verdadeiro esgoto... onde os lixos circulam livremente... enquanto os honestos ficam preso com medo de ser roubado ou extorquido por sujeitos mal intensionados (se é que me entendem)...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 14:35 #25 por Zielfc
Eu trabalhei de motoboy por muito tempo e antes mesmo dessa lei , sempre retirei o capacete inclusive em postos de gasolina , só andava com ele na rua quando estava chovendo , e mesmo assim quando eu chegava na portaria de um prédio eu ja o retirava antes de entrar .


isso para mim não muda em nada .


mais isso é a unica coisa que esses politicos conseguem pensar , igual a lei que se proibia de andar de moto com garupa .


eles pessam poxa vou fazer uma lei proibindo andar de moto com garupa e NUNCA mais os bandidos vão sair de dois em uma moto para roubar , vou fazer uma lei proibindo usar capacetes em locais publicos e NUNCA mais vai ter esse crimes . como sou um GÊNIO .


é igual a lei que proibe andar armado , ELES acham que por causa da lei bandido não vai mais andar armado .


porque eles não fazem uma lei proibindo o roubo ja que eles acham que todas as leis que eles fazem diminue a violência .


mais pensando bem se fizerem uma lei proibindo o roubo doque ELES vão viver deque né ???????? tadinhos eles ganham tão pouco ............


cambada de FDP
Zielfc40077,7341666667

Buell Firebolt XB12R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 14:46 #26 por Zielfc
agora imagina o camarada entrando para roubar um posto de gasolina por exemplo com um trabuco na mão , cheio de drogas no bolso , com um menor ajudando , e com o capacete na cabeça , quero ver o dono do posto com o revolver na cara dizer "por favor retire o capacete pois é proibido "..


ou ele tirando o capacete para assaltar afinal a multa é pior doque o roubo a mão armada pois pode dar uns pontos na carteira do meliante .


isso me lembra de uma piada


o guarda para o cara dirigindo doidão


e diz muito bem esta dirigindo bebado


eu não bebi nada diz o motorista


tem certeza ?????????


lógico eu não bebi nada , só fumei , cherei , injetei umas coisinhas mais não bebi uma gota de alcool .


roubar pode mais sem capacetes por favor

Buell Firebolt XB12R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 15:26 #27 por carlosri
Salve galera, boa noite!

Aqui em minha cidade, interior de SP, já exste Lei
municipal há algum tempo sobre isso, super tranquilo...

Se lhe oferecerem um negócio da "China", cuidado para não ir parar no "inferno"... NUNQUE compre peças novas ou usadas sem procedência, para não se tornar a proxima vítima!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 21:39 #28 por aopenna
Eu acho que é uma lei discriminatória. E não vai resolver o problema, pois a moto do meliante que entrou no estabelecimento portando capacete para realizar um assalto tambem é roubada, então de nada vai adiantar multa-la.

So acho que ao inves de legislarem dessa forma, eles deviam ver as causas do problema e maneira EFETIVAS de combater.

Mas como isso gasta $$$$ e criar leis não gasta, eles ficam com a segunda opção, tapando o sol com a peneira mas tendo um "alibi" de que tentaram fazer algo contra este tipo de violencia.aopenna40078,0278472222

Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 06:00 #29 por macacoloco
Acho que a lei está escrita de forma não clara, pois portar capacete seria levá-lo mesmo nas mãos ou em uma bolsa, mas no texto ele explica melhor, e fala que é proibido usar o capacete de forma que dificulte a identificação da pessoa, infelizmente com isso eu tenho que concordar.

Temos que pensar em todos os lados, não só do motociclista consciente que ganha sua vida de forma honesta, mas os donos de estabelecimentos também precisam de certa proteção e acho muito ruim andar de capacete o tempo todo, imagina ficar dentro de um shoping com o capacete, infelizmente com a segurança e a desigualdede hoje precisamos de medidas preventivas assim já que educação e dignidade para todos está difícil.

Acho válida a lei para impedir de entrar em estabelecimentos sem capacete mais segurança para todos, inclusive para nós que se chegarmos e tirarmos o capacete mostrando o rosto acredito que já estaremos falando para o pessoal para não se preocupar pois não estamos nos escondendo só vim abastecer, comprar alguma coisa etc... Apesar de chata a lei vai ajudar aos motociclistas do bem também.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 11:28 #30 por renanperim
Eu concordo totalmente com esta lei, mas tenho que adimitir que diversas vezes entrei na locadora com o capacete so para devolver o dvd e a preguiça de tirar a mascara facial e o capacete.

Meu pai tem comercio e diversas vezes ja nos roubaram com capacete, ai fica la a camera gravando um cara com um ebf 7 tudo ferrado com viseira escura, e ae?

Então que proiba logo e assim muda nosso costume por um bem maior.
Em varios postos de combustivel ja tem a plaquinha para tirar o capacete antes de entrar na conveniencia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.294 segundos