Dicas e ajuda para um Novato

14 Ago 2009 15:59 #16 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Dicas e ajuda para um Novato
Caro amigo Deko, bem vindo à fascinante vida sobre duas rodas. Essa "droga" vicia no primeiro "pega" !!


Eu compartilho a mesma opinião dos demais colegas que opinaram até agora: poder, pode, mas não deveria. Porque esta é uma moto de reações muitos bruscas, que exige muito mais sensibilidade do condutor. Um milímetro a mais ou a menos no acelerador, no manete ou pedal de freio, no guidão ou na inclinação, pode significar a diferença entre a emoção e a tragédia.


Mesmo que você tenha total controle sobre as suas emoções e seja uma pessoa extremamente responsável, você não terá este mesmo controle sobre a máquina. É mais prudente e seguro você primeiro desenvolver o "feeling" da tocada de uma moto, para depois domar uma máquina mais arisca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 16:04 #17 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico Dicas e ajuda para um Novato
E não se espante se vc ganhar "terra" nesse mundão de meu Deus..rsrsrs

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 16:36 #18 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Dicas e ajuda para um Novato

mauro px escreveu: E não se espante se vc ganhar "terra" nesse mundão de meu Deus..rsrsrs



Não assuste o rapaz, Mauro !!


Bom, pra não perder o clima, tenho que completar: a diferença é que de 150 o cara ganha um terreninho; de 250 ganha uma chácara; de 600 corre o risco de ganhar um latifúndio !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 16:44 #19 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico Dicas e ajuda para um Novato
KKKKKKKKKK!!!! depois eu é que estou assustando..rsrsrsr essa foi boa...

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 16:58 #20 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Dicas e ajuda para um Novato

Jota Nunes escreveu:

mauro px escreveu: E não se espante se vc ganhar "terra" nesse mundão de meu Deus..rsrsrs



 Não assuste o rapaz, Mauro !!


Bom, pra não perder o clima, tenho que completar: a diferença é que de 150 o cara ganha um terreninho; de 250 ganha uma chácara; de 600 corre o risco de ganhar um latifúndio !!!



De 600 ele vai ganhar o céu

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 17:00 #21 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Dicas e ajuda para um Novato
Deixando o humor negro de lado, o risco de andar de moto quem faz é o motociclista, se andar com prudencia pode pegar a hornet sem medo, ela não é um boi bravo, e a com ABS pode até frear na curva que não tem erro, depois coloca a foto ai pra gente babar

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 20:38 #22 por Correa
Respondido por Correa no tópico Dicas e ajuda para um Novato
Eu não começaria com uma Hornet, não.
Não só pela potência da moto que com certeza exige mais experiência do piloto, como pela procura pela vagabundagem, isso tira a tanquilidade e o "T" de qualquer um.
Começaria por uma Fazer usada em bom estado pois já teria desvalorizado o que tem que desvalorizar.
Depois para aprender outra tocada e adquirir experiência com mais HP, passaria para uma XT, ficaria com ela um tempo ai arriscaria uma Bandit, só depois sentaria numa Hornet, com a segurança de quem sabe o que está fazendo.

Um abraço.

PS. "Ninguém novo de carteira sabe o que está fazendo"
"Na vida real, o bonequinho, morre só uma vez"
"No game da vida, a cada curva, sobe o nível da dificuldade"

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 04:43 #23 por kado
Respondido por kado no tópico Dicas e ajuda para um Novato

Correa escreveu: Eu não começaria com uma Hornet, não.
Não só pela potência da moto que com certeza exige mais experiência do piloto, como pela procura pela vagabundagem, isso tira a tanquilidade e o "T" de qualquer um.
Começaria por uma Fazer usada em bom estado pois já teria desvalorizado o que tem que desvalorizar.
Depois para aprender outra tocada e adquirir experiência com mais HP, passaria para uma XT, ficaria com ela um tempo ai arriscaria uma Bandit, só depois sentaria numa Hornet, com a segurança de quem sabe o que está fazendo.

Um abraço.

PS. "Ninguém novo de carteira sabe o que está fazendo"
"Na vida real, o bonequinho, morre só uma vez"
"No game da vida, a cada curva, sobe o nível da dificuldade"



2 O correa falou tudo...a chance dele se matar iniciando direto com um canhão é muito alta...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 06:46 #24 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico Dicas e ajuda para um Novato
KKKKKKKK!!! desse jeito o moleque vai acabar comprando outro carro...rsrsrsrsr

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 07:58 #25 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Dicas e ajuda para um Novato
E se a mãe ou a namorada/esposa dele ler esse tópico, não vão deixar ele comprar nem Mobilette !!!!


Falando sério agora, a melhor escola para um motociclista é a bicicleta. Eu, antes de andar de moto, competia no moutain bike, inclusive na categoria mais radical, o downhill.


Quando peguei a moto, foi moleza, pois eu já tinha a técnica. Afinal eu estava acostumado a colocar a bike de lado em curvas de cascalho a 80km/h ou andar a 60km/h na mata fechada, desviando de pedras, raízes, buracos e árvores.


Quando fui fazer a moto-escola, eu me divertia cronometrando a volta naquele circuito. Eu chegava a usar 3ª marcha naquele 8, raspando as pedaleiras da Titanzinha para os dois lados !!!! E fiquei chocado ao ver que havia pessoas que estavam iniciando o processo de obtenção da CNH categoria A e que nem sabiam andar de bicicleta! O instrutor tinha que ir atrás, correndo e segurando a motoca pelas alças do carona, para a pessoa não cair...


Acho que isso é uma falha da lei, quem não sabe andar de bicicleta, não poderia tirar CNH para moto. Deveria haver, pelo menos, um testezinho bem simples, tipo dar uma volta de bike pelo mesmo circuito da moto antes de iniciar na moto. Quem não conseguisse, teria que primeiro aprender a andar de bicicleta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 08:03 #26 por Correa
Respondido por Correa no tópico Dicas e ajuda para um Novato
Concordo.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 10:44 #27 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico Dicas e ajuda para um Novato
Se ele quiser pode comprar um par de rodinhas pra usar no início do aprendizado..rsrsr prende no quadro da moto!!!!!

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 16:21 #28 por Acport
Respondido por Acport no tópico Dicas e ajuda para um Novato
Eu também sou da opinião que você deve começar com uma moto menor. Uma Fazer ou mesmo a Cb300 já é um bom começo.

Frutal/MG - Moto: ybr ed 07/08 vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 19:05 #29 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Dicas e ajuda para um Novato
a hornet é a pior possivel das ate 600cc para começar...
ela é muito valente...

pega uma tw usada que etá a preço de banana.

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2009 15:21 #30 por cearense
Respondido por cearense no tópico Dicas e ajuda para um Novato
Se o objetivo é uma hornet, pega uma CB q é mais fácil de negociar na troca pela H6 no futuro por ser da mesma marca!


Repara q nas paginas desse tópico ninguém recomendou começar com uma grande, vai ver que os que fizeram isso não sobreviveram pra contar como foi...


Brincadeiras a parte, começa com touro bravo nao!

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos