Farol xenon

21 Maio 2009 16:43 #16 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Farol xenon
O primo de um amigo aqui do MO recebeu uma multa pelo farol de Xenon, nem pararam ele nem nada, a multa simplesmente chegou na casa dele.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 19:41 #17 por Alencar Racing
Respondido por Alencar Racing no tópico Farol xenon
Como foi isso cara nem pararam ele nem nada, isso é demais cara só faltava essa agora você já tem tranquilidade de andar mais em paz por causa da bandidagem agora até por causa das multas vamos ter que andar apavorados por que desse jeito você pensa que deu um passeio normal depois chega a multa em casa....

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2009 21:16 #18 por korb
Respondido por korb no tópico Farol xenon
Segundo informações in locu no Detran RS e PRF esses farois são proibidos e não podem ser adaptados tanto em carros como em motos. Só podem trafegar os que vem de fabrica, para veiculos zero Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2009 06:25 #19 por Alencar Racing
Respondido por Alencar Racing no tópico Farol xenon
É mais na minha opinião essa lei só se aplica as motocicletas, por que vi esse final de semana mesmo uma blitz aqui na minha cidade e na minha frente passou na barreira um palio e uma F-1000 com xenon e pelo pouco que eu sei nenhum desses sai com xenon de fábrica!!!!! Mas tudo bem, agora se fosse uma moto tinha ficado retida e multada!!!!!!

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2009 18:47 #20 por ganso
Respondido por ganso no tópico Farol xenon
Pois é Alencar, esse país é uma porcaria mesmo. Se eu não fosse uma anta e tivesse conhecimento jurídico instalava na motoca e ia procurar blitz com a resolução impressa e perguntar pra puliçada onde é que está escrito que não pode em motos.
Fala sério, no texto fala automóveis, pickups, carretas, jericó, calhambeque, jegue, caminhão, tudo menos moto

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 06:17 #21 por Alencar Racing
Respondido por Alencar Racing no tópico Farol xenon
Não sei amigo Ganso se mesmo com conhecimento jurídico teria a coragem de contesta-los... eles nunca estão sem razão só ficam em grandes quantidades e o que eles fizerem de barbaridades não tem punição, podemos até tentar dialogar mais com certeza o cidadão acabara por sair dessa conversa multado mais uma vez, depois nada acontece com os mesmos como vemos acontecer muito nesse nosso país.... salve as exceções dos bons policiais que desempenham sua função de servir e proteger por que em toda regra a exceção.... Alencar Racing39959,3890625

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 14:05 #22 por André Garcia

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 14:12 #23 por Alencar Racing
Respondido por Alencar Racing no tópico Farol xenon
Belezaaaaaaaaaaaaaaa vou comprar um para a minha logo, logo vou procurar um que seja regulamentado pelo inmetro [/b]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 14:42 #24 por Metalkiller
Respondido por Metalkiller no tópico Farol xenon
Atenção senhores. Pelo que andei pesquisando sobre Farois Xenon em Motocicletas reza o seguinte

---- Os condutores de motocicletas que desejarem alterar o tipo de iluminação das motos deverão proceder da seguinte maneira:

Se dirigir ao orgão responsavel pela fiscalização (DETRAN) para que seja expedida uma Autorização para Alteração. Para se expedir esta autorização, o condutor devera levar o kit Xenon ao DETRAN para que seja analizado em primeiro escalão.

Em seguida, com o documento em mãos o condutor tem 30 DIAS para efetuar as substituições relativas a autorização e levar o veiculo ao DETRAN para que o orgão ligado ao INMETRO confira a Liberação. A partir dai deverá constar nos documentos da moto a alteração feita. Se for parado em Blitz, basta apresentar a documentação. Lembrando que qualquer alteração na motocicleta, seja ela mecanica, iluminação ou outra qualquer SEMPRE NECESSITARA DE LIBERAÇÃO.

Espero ter ajudado.

PS.: Li casos na internet que condutores foram parados em Blitzes e tiveram suas motos retidas/removidas e foram multados para regularização.

Aspirante a Motoqueiro de Belo Horizonte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 12:54 #25 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Farol xenon
Comprei um kit bi-xenon 4.300k, da loja que anuncia aqui no site MOTRIX, do Alexandre e o Fabio.

Esse kit, olhando de frente, não é azulado, parecendo ser lampada halógena super branca, tipo Cristal Vision, inclusive passei por uma blits, fui parado e eles nem preceberam eu estar com o xenon.

Era justamente o que os donos da loja falaram...........eu iria passar desapercebido em blitz e iria estar com uma iluminação XENON, muito mais luz.

Preferí, com certeza, pagar r$ 15,00 a mais do que no mercado livre, porque além de eles terem loja física aqui em Sampa, na Rua general osório e são de extrema confiança, já que fui lá pegar o kit, além de serem muito profissionais e educados.

E caso dê algum problema no kit na garantia de um ano, não preciso ficar mandando e mails, sem respostas é só telefonar para eles e eles resolverão o assunto.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 14:11 #26 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Farol xenon
Ventania,

Qual é a potência das lâmpadas? e a marca?

Tem como passar o link e o preço pra gente?

Valeu!

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 13:18 #27 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Farol xenon

DODGE® escreveu: Ventania,

Qual é a potência das lâmpadas? e a marca?

Tem como passar o link e o preço pra gente?

Valeu!

Abrasss...



Fala DODge, tudo bem.

As marcas American Tech, Bosther etc, são todas marcas chinesas, com nomes fantasia diferentes, vez que, as marcas tem geralmente um ou dois fabricantes desses kits na china e vendem o mesmo produto com nomes diferentes.

Esse kit que comprei da loja MOTRIX, que anuncia aqui no motonline, vem com a marca deles mesmo, porém com uma ano de garantia, DESDE QUE NÃO SE COLOQUE AS MÃOS NA LAMPADA, QUE COMO LAMPADAS HALÓGENAS, QUEIMAM COM A GORDURA DAS MÃOS.

Eu comprei como disse o kit de 4.300k, que ilumina muiiito, pois é xenon, mas desbaratina a fiscalização, vez que, olhando de frente para o farol, vimos uma cor, amarela, mas bemmmmm clarinha, NÃO É UMA AMARELÃO ein é um amarelo muiito claro, que se parece muito com lampadas halógenas, então a fiscalização acaba nem percebendo que estamos com xenon, mesmo iluminando muito.

Esse kit, pelo que sei, tem 3000 lumens (intensidade de luz) e 4.300kelvins( cor de luz) e é um kit diferenciado, porque a loja Motrix, como é especializada em eetricidade e eletronica, fizeram um reforço no kit, que não sei te explicar, porque me explicaram lá na hora e como é coisa técnica, não sei te explicar o explicado entendeu , mas que me conveçeu ser um kit melhorado ainda do que os chineses.

Custa R$ 225,00 o BI-XENON e eles tem o 6000k e 8000k, também. Se der uma chorada eles dão um desconto.

www.motrixmotoparts.com.br

tel. 011- 33316629

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 19:16 #28 por ganso
Respondido por ganso no tópico Farol xenon
Ventania, estou curioso, poderia se não for dar muito trabalho postar fotos?

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2009 13:03 #29 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Farol xenon

ganso escreveu: Ventania, estou curioso, poderia se não for dar muito trabalho postar fotos?



Ganso, tudo bem.


Se é uma coisa que não sei fazer é postar fotos em sites. Não adianta, já tentei, masssssssss, sou uma besta quadrada em questão disso.


Não vá na conversa que o seu farol, olhando de frente, fica amarelo. Amarelão ficaria se comprasse o kit 3000k, daí sim fica como aqueles faróis de neblina.

O kit 4.300, olhando de frente para o farol, fica muito parecido com o reflexo de quem usa a lampada Crystal Vision.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos