Passei na Inspeção Veicular!

14 Abr 2009 07:01 #31 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Passei na Inspeção Veicular!
parece que a época da inspeção veicular vai ser a data mais adequada para "dar uma geral" na máquina!!
obs: pelo manos muita gente vai passar a fazer isso anualmente. muitos só o fazem milenarmente!ou nuncamente!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2009 21:12 #32 por leviking
Respondido por leviking no tópico Passei na Inspeção Veicular!

FLIT escreveu: parece que a época da inspeção veicular vai ser a data mais adequada para "dar uma geral" na máquina!!



obs: pelo manos muita gente vai passar a fazer isso anualmente. muitos só o fazem milenarmente!ou nuncamente!


Isso é verdade, acho que tem gente que nunca vai fazer a tal inspeção. Anteontem por exemplo, eu vi uma Brasilia sem as minimas condições de segurança (pneus carecas, sem lanternas, sem pára-lamas dianteiro) e ainda (pasmem) com placa amarela circulando tranquilamente por uma avenida movimentada que dá acesso ao bairro da Penha aqui em São Paulo. Se a jabiraca ainda tem placa amrela, obviamente não tem licenciamento há anos. E se não tem licenciamento, como continua trafegando em plena luz do dia?

Com ou sem inspeção veicular, as jabiracas velhas vão continuar circulando por aí...ou vcs acham que essa inspeção vai sumir com os caminhões fumacentos, os ônibus desregulados ou com os carros velhos que andam soltando pedaços por aí? Vai sonhando!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2009 21:17 #33 por leviking
Respondido por leviking no tópico Passei na Inspeção Veicular!

leviking escreveu:

FLIT escreveu: parece que a época da inspeção veicular vai ser a data mais adequada para "dar uma geral" na máquina!!



obs: pelo manos muita gente vai passar a fazer isso anualmente. muitos só o fazem milenarmente!ou nuncamente!


Isso é verdade, acho que tem gente que nunca vai fazer a tal inspeção. Anteontem por exemplo, eu vi uma Brasilia sem as minimas condições de segurança (pneus carecas, sem lanternas, sem pára-lamas dianteiro) e ainda (pasmem) com placa amarela circulando tranquilamente por uma avenida movimentada que dá acesso ao bairro da Penha aqui em São Paulo. Se a jabiraca ainda tem placa amarela, obviamente não tem licenciamento há anos. E se não tem licenciamento, como continua trafegando em plena luz do dia?

Com ou sem inspeção veicular, as jabiracas velhas vão continuar circulando por aí...ou vcs acham que essa inspeção vai sumir com os caminhões fumacentos, os ônibus desregulados ou com os carros velhos que andam soltando pedaços por aí? Vai sonhando!


Mas voltando ao assunto do inspeção eu li na seção de cartas da Revista Motociclismo de abril, que a gasolina Podium da Petrobrás proporciona menor emissão de gases poluentes (até 42% a menos no caso do monóxido de carbono), o que pode ajudar na hora da inspeção veicular. É cara, mas na semana em que eu for fazer, vou colocar a Podium no tanque.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 06:49 #34 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 07:48 #35 por r_ito84
Respondido por r_ito84 no tópico Passei na Inspeção Veicular!
É Moisa, só querem é arrancar nosso pobre dinheirinho.

Um carro quando sai da fábrica já poluiu o mesmo que poluirá durante toda a sua vida útil média (20 anos, se não me engano). Ou seja, a poluição emitida pelo carro é só a metade da poluição causada desde o início de sua fabricação. Essa informação é tirada do livro "Apocalipse Motorizado".

Se fosse pra efetivarem uma ação em prol do meio ambiente deveriam investir em transporte público de massa, dando qualidade e preço baixo. E também em incentivar o transporte alternativo, como as bicicletas.


Tô ficando de saco cheio das coisas que acontecem nesse país. Logo menos vou me embora.

Roberto Ito



Suzuki GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 10:49 #36 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Passei na Inspeção Veicular!
O problema também é que a sociedade, como um todo, não vai aceitar o uso de transportes alternativos, como as bicicletas.

Principalmente nas grandes cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, etc), a correria é tão grande, que ninguém vai querer perambular por aí de bike, pois iria levar mais tempo, teria que acordar mais cedo para tal, etc. E fora o suadouro que não iria passar.

Eu acho a inspeção veicular uma boa, pois aí "força" o dono a deixar o seu veículo nos conformes. O que é o básico.

Eu mesmo, reprovei na primeira inspeção. Fui obrigado a arrumar a motoca para poder passar. Acho que se fosse depender da minha boa vontade, a moto estaria poluindo pacas até hoje.

Ah, e detalhe: estou tentando mudar essa minha preguiça...

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.105 segundos