Passei na inspeção, tenho uma Yes 2006/2007 com 14000km, ela está sem restritor, regulei as válvulas com 0,5 na admissão e 13,0 no escape como manda o manual, parafuso lenta com 2,75 voltas, agulha na posição mais baixa, tubo afastado e com gasolina do Extra São Caetano e o resultado foi 1,11% sendo que o máximo é 7%.
a minha cgzinha pasaria tranquilo, pois sendo a alcool que fuligem sairia pelo escapamento? nada alem de agua....
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
rvcezar escreveu: bom... essa coisa aí não chegou na minha cidade....
mas também se chegar... pelo que vcs estão relatando... passa tranquilo...
na verdade não sei qual moto rodaria nesse teste...
uma CB400 mal regulada quem sabe....
pelo que ando lendo não ta tao tranquilo não, no primeiro mes cerca de 30% foi reprovado, depois não tenho mais dados, mas provavel que o pessoal ficou mais esperto e regulou antes de ir
fiz hoje não se olha barulho e se fazem medições na marcha lenta no meu caso 1.500 rpm com tolerância max de 300rpm para+ ou - , portanto é importante que a marcha lenta esteja ok. no meu caso variou de 1540 a 1643 rpm, o co 2,99 e 4,31 fator diluição 1,51 a 2,28 e hc 398 a 474 ppm. não mexi internamente( a agulha está levantada ao máximo, ou seja, maximo de gasoroba), só fechei um pouco o ar sem prejudicar a lenta ou até a condução em regime normal. gasoroba v-power ( 2,3999/lt).moto com 4.700 km.
obs: vi o teste de um carro 2007 com álcool e na lenta 1%co, em 2500 rpm, 0,02%!! diluição 15% e hc 1100ppm na lenta e 20 em 2.500 rpm!
o que o catalisador e a injeção fazem ´dá muita diferença!
pela minha impressão depois disso, penso que o futuro será esse mesmo, i.e e catalisador nas motos...
por favor postem seus resultados e o que fizeram, isso pode ajudar muitos amigos..
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Fiz a vistória da minha Yes 07/07 com 25000 KM hoje, na Av. Aricanduva.
Passou sem maiores problemas, mas alguém sabe o que é a sigla HCc que aparece no certificado de verificação?
Combustivel que eu uso é da Shell, aditivada.
Perguntei para o rapaz que estava fazendo a vistoria, sobre quais os itens que podem ajudar na reprovação do veiculo, e o mesmo falou que são (Escapamento, Vela, Carburador, Filtro), para quem ainda vai fazer fica de olho.
HCc é o índice de hidrocarbonetos, ou concentração, alguma coisa assim!
O que eu sei é que é de hidrocarbonetos (os tais CH4, metano, butano, etano da vida que aprendemos em química orgânica).
Acabei de vir da inspeção veicular. Passei na segunda chance!! Fiquei com índice de CO em 1,00%, sendo que na primeira eu fiquei com 8,45%.
Pra quem for fazer inspeção ainda, dêem uma geral nas motocas. Na minha eu limpei o filtro de ar e o JD fez o macete e a regulagem no carbura. Ficou excelente!
E de preferência tentem ir na Controlar do Jaguaré. Dizem que lá eles estão pegando menos no pé.
Passei também, deu 0,44, o kra até elogiou a motoka, só regulei a vela, troquei o filtro de ar e por precaução coloquei o escape original, o carbura já tinha regulado bem antes com 2,75, não foi mais que cinco minutos. Boa sorte a quem for fazer!!!!