CET São Paulo: Futuro sombrio

03 Dez 2008 13:35 #76 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Pessoal,


Porque é que as montadoras como a Honda, Suzuki, Yamaha, etc. não se posicionam sobre esses assuntos, visto que estaria prejudicando a vendagem de seus produtos?

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 15:36 #77 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
E quem disse que afeta a venda dos produtos?Esse ano houve um aumento estrondoso na venda de motocicletas, de todos os tamanhos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 15:43 #78 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Pois é...

Ninguém reclama, todo mundo compra, pra eles tá tudo bem assim...
Isso é mto complexo!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 17:26 #79 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
resumo essa situação complexa em uma palavra "inércia"

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 18:56 #80 por André Garcia
Heryck inércia???
Coitado dos físicos como Newton...rs...rs...rs

É coisa de protozoário, sanguessuga, ameba...existe algo pior que ameba???

È um bando de burocratas mamando no Estado, ganhando milhares de reais por mês, pagos pelos nossos impostos, demonstrando numa falsidade impar que estão preocupados com alguma coisa. Cara...nem sabe o que é moto!! Já ouviu falar..r.s....rs...rs....Gerente de Segurança da CET....dei a idéia de uma faixa exclusiva para parada de motos antes da faixa de segurança, adotado na Espanha, virou e falou para a platéia que isso incentiva o corredor....é brincadeira....

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 20:03 #81 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
esse tópico rendeu uma discussão inteligente, q era onde eu queria chegar quando expus meus argumentos...

uma vez q uma 125 paga o mesmo seguro obrigatório, o mesmo ipva e a mesma taxa d licenciamento do veículo, sou contra a proibição do tráfego em rodovias ou vias urbanas...

a verdade é q tem pessoas sem noção...pressa ou falta d tempo é uma coisa...mas tem alguns q abusam absurdamente... e esse problema não é só em motos, como já foi dito antes, existem retardados d moto, d carro, d caminhão e alguns retardados pilotando onibus (esse por último pois pra se pilotar um onibus d passageiros exige muita avaliação para a habilitação específica)

como eu disse, sou mais um usuário do corredor, afinal "se está em roma, aja como os romanos" e como estou d moto...retomando o raciocínio, utilizo o corredor mas me atento a certos limites, coisa q vejo muitos q não fazem...querendo ou não (tem muitos q não assumem e usam as mais criativas desculpas esfarrapadas) o uso do corredor consiste em infração, se poderia e se seria melhor propor uma mudança para motocicletas é outra história...

mas agora imaginem, trafegar no corredor é infração (embora muitos neguem) e a coisa já está assim. imaginem se liberar o corredor pra motos...o q vai ter d neguinho a 120 sem parar no corredor, e se for acidentado vai acreditar q está certo, afinal "o corredor é liberado"... agora imaginem quem está d carro, o cara dá sinal olha no retrovisor não ve ninguém vai mudar d faixa e um motociclista acerta sua lateral... quem tá errado??? o motociclista q veio no regasso e por isso o motorista não viu elea antes ou o motorista q agora vai ter q dar sinal e esperar 30 segundos, depois pegar sua bola d cristal, o baralho d taro e o pé-de-coelho da sorte pra poder mudar d faixa...

o transio no brasil está ficando caótico..

o brasil com certeza é um país à parte...se aqui o transporte ferroviário d passageiros fosse mais dissiminado, representaria um alívio e tanto no trânsito...

embora outros tb protestem, mas o corredor só existe no brasil...então será possível q todos os demais países do mundo estejam errados e nós estamos certos ???

pra mim o q falta é maior fiscalização e educação na formação dos novos motoristas/pilotos...

regras existem para serem quebradas, normas para serem burladas e leis para serem cumpridas... não é só aqui q leis caducam, mas nesse pedaçinho d terra chamado LISARB a coisa é feia...

guilherme.tw39785,9196064815



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 20:06 #82 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
i.nér.cia ou i.nér.ci.a, feminino



[*](Figurado) estado de paralisia ; condição de estagnação ; falta de atitude ; ausência de ação e reação ; inação , inatividade [*](Figurado) abatimento caracterizado pela falta de vigor físico ou psicológico ; apatia ; desânimo , preguiça [*](Figurado) falta de aptidão ; incapacidade

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 21:16 #83 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio

HeryckDM escreveu: i.nér.cia ou i.nér.ci.a, feminino


[*](Figurado) estado de paralisia ; condição de estagnação ; falta de atitude ; ausência de ação e reação ; inação , inatividade [*](Figurado) abatimento caracterizado pela falta de vigor físico ou psicológico ; apatia ; desânimo , preguiça [*](Figurado) falta de aptidão ; incapacidade


obrigado pela explicação...realmente não lembrava do termo " estar inerte " só lembrei do inércia da física

o q diria minha antiga professora d português




YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 22:07 #84 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
O GOOGLE é meu pastor, nada me faltará!

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 09:14 #85 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Eu não sei se o corredor só é usado aqui no Brasil, realmente não possuo informação de outros paises, mas tentarei descobrir, porém o uso do corredor apesar de não haver uma legislação(há, foi revogada e tal, não é aceita sei lá....) é comum ainda mais no caos urbano em que vivemos, onde o transporte público é extremamente precário. somente no dia em que tivermos transporte de qualidade conseguiremos desafogar o transito nas cidades e rodovias também. Só de pensar que caberiam pelo menos 60 pessoas em um onibus seriam pelo menos 50 carros a menos nas ruas(a maiora dos carros tem uma só pessoa) e se os trens urbanos fossem melhores e chegassem a mais lugares o transito ficaria uma maravilha teriamos carros apenas das pessoas que não gostam de andar de transporte publico e os ricos que nao deixariam seus carroes beberrões e poluidores em casa. Bela utopia...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 10:34 #86 por André Garcia
Sabe algo que ninguém fala? Da motocicleta quanto transporte otimizado. Veja o centro de Roma na Itália, se é dado prioridade para estacionamento de carro ou de veículos 2 rodas. Com novas tecnologias, logo...logo a moto poluirá menos que o carroe além de rodar mais, com menos combustível, quero ver quais argumentos terão contra a motocicleta, além dos já existentes. Uma vaga de carro, dá para estacionar quantas motos?? Sem aperto, decentemente??

Esses burocratas de plantão, fingem preocupação, mas, além de ignorantes no assunto, não tem vontade. Ocupam cargos por apadrinhamento, não por competência.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 10:50 #87 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
e aqui que praticamente não existe estacionamento para motos?

principalmente perto de bancos... vc sempre tem que andar uns 100m para chegar a moto com a grana que vc acabou de sacar...


Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 15:10 #88 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Mas é exatamente isso que vai ocorrer, em centros urbanos qual o melhor veículo para se ter??? Na minha opinião são os pequenos scooters, e se forem elétricos melhores ainda. Agora como o que eu penso ainda mais aqui no lisarB é utopia eu fico só imaginando.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 15:55 #89 por leviking
Respondido por leviking no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio

aaxabreu escreveu: Sinceramente não vejo mais saída pra essa cidade em relação ao trânsito...


Eu vejo solução para o trânsito de São Paulo: aumente a gasolina para R$5,00 o litro e o álcool para R$3,90. Quero ver os idiotas lotarem as avenidas com carros que bebem 1 litro a cada 8km transportando apenas eles mesmos. Alguém já parou para pensar que o preço alto da gasolina serve como controle?

Leiam este post em meu blog: http://bistury.wordpress.com/2008/11/25/porque-a-gasolina-e- cara/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 16:01 #90 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio

macacoloco escreveu: Eu não sei se o corredor só é usado aqui no Brasil, realmente não possuo informação de outros paises, mas tentarei descobrir, porém o uso do corredor apesar de não haver uma legislação(há, foi revogada e tal, não é aceita sei lá....) é comum ainda mais no caos urbano em que vivemos, onde o transporte público é extremamente precário. somente no dia em que tivermos transporte de qualidade conseguiremos desafogar o transito nas cidades e rodovias também. Só de pensar que caberiam pelo menos 60 pessoas em um onibus seriam pelo menos 50 carros a menos nas ruas(a maiora dos carros tem uma só pessoa) e se os trens urbanos fossem melhores e chegassem a mais lugares o transito ficaria uma maravilha teriamos carros apenas das pessoas que não gostam de andar de transporte publico e os ricos que nao deixariam seus carroes beberrões e poluidores em casa. Bela utopia...

São usados no mundo inteiro.

Na europa, motos fazem parte da paisagem sem problema nenhum.

Agora, quantas motos que não CG (moto padrão de motoboy) que você vê caída todos os dias?

As mortes no nordeste acontece porque o "cabra macho" não usa capacete, acha que está andando em lombo de jegue ainda.

Macho morto, digamos...

Aqui em SP tem um monte de idiota que acha que vai conseguir frear a 80 km/h em um corredor. Outros dia vi dois acidentes na Raposo Tavares. Quando estava parando o trânsito, uma menina de CG fez strike nas motos que estavam atrás de mim.

Para você ver o que é andar rápido no corredor.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos