CET São Paulo: Futuro sombrio

30 Nov 2008 13:49 #61 por Cristian75
Respondido por Cristian75 no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Guilherme, isto é para CARROS, "nóis andamo de motinha"!!!

Porto Alegre/RS

YBR 125/2002 - O dia a dia

GS 500/2002 - Um pouco de diversão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2008 22:12 #62 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
kkkkkk



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2008 12:44 #63 por xhycko
Respondido por xhycko no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Aew galera sei que ta todo mundo bravo com pedágios, leis de transito e td mais, mas gostaria de convida-los a um passeio a Piracaia que pode ser visto com mais detalhes no link abaixo

www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=10931& PN=1&TPN=1

Xhyckó Sale
Atual: CG 150 06/06
Ex:Suzuki Yes 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 19:33 #64 por André Garcia
na CET só tem burocratas que jamais montaram numa moto.
Fui ao Fórum na USP e pude notar que a representante da CET não sabia o que estava fazendo lá.

Eu ando em corredor, mas tenho bom senso. Em corredor, não se anda acima de 60Km/h, o que já é muito. Em 90% das vezes estou abaixo dessa velocidade.Infelizmente, tem motociclista ou motoqueira, como queiram, que não tem bom senso. Na velocidade que ando, dá tempo de sobra para qualquer conduta defensiva, para não sofrer acidente. Acima de 60Km/h não dá tempo para absolutamente nada.

A Sra. Nanci Schneider defendeu a postura das motos andarem ocupando lugar de um carro. Óbvio que ela nunca andou de moto numa situação dessas, onde o carro quase bate na traseira de moto. Eu mesmo fui vítima em 12/08 - fotos em destaque. Parei no farol, entre um carro e a faixa de segurança, dando seta, pois a menos de 8 metros faria uma conversão para esquerda. Sai rápido, em frações de segundos olhei no retrovisor, tomando distância do carro que não foi o suficiente, quando comecei a fazer a manobra e bummm o carro bateu na minha traseira. Estava bem equipado - jaqueta, luvas, protetor de coluna, mas não salvou me joelho que rompeu ligamento cruzado anterior e estourou o menisco, ou seja, vou entrar na faca.

Estava eu errado?? NÃO.

Mas na próxima vou invadir a faixa de pedestre e tomar uma multa..

Outra questão levantada foi quanto ao freio a disco. Sinceramente, acho que Honda e Yamaha deveriam aposentar essas modalidades. Se utilizarem em todos os modelos o freio a disco, o valor cairá, certamente, com seus fornecedores e aumentando a segurança de seus clientes/consumidores.

Gosteis da palestra do Nicolas representando os motociclistas, mas ou contra a sua proposta de colocar adesivo no capacete com a placa da moto.

Não vou aceitar nivelamento por baixo. Não é porque existe meia dúzia de maloqueiros e bandidos que vou ser taxado como eles. Além de ridículo, pois tira a beleza do capacete, como fica se eu quiser dar uma carona???

O pessoal da Polícia Militar Rodoviária, também se mostraram um tanto contra motos. O problema no final de ano é:
1) não utilzação de equipamento de segurança por pilotos e garupas;
2) velocidade incompatível no corredor, quando o trâsito pára sentido litoral; se esses imbecis num total de 396 que causaram os acidentes entre 23/12/2007 e 03/01/2008 tivessem um mínimo de noção, somado ao fato de outros imbecis que estão no seu carro não abrissem a porta do carro, não teria esse número enorme de acidentes.

Teve um representante da Policia Rodoviária que defendeu a probição de motos de 125cc de trafegar em rodovias. CONCORDO E DISCORDO. Não vou tocar nesse ponto agora, mas na Rodv. dos Imigrantes, especialmente, na descida, não vejo problema de motos 125cc trafegarem, simplesmente, porque é proibido caminhões.

No caso do sistema Anchieta/Imigrantes, basta proibir caminhões de subirem pela Imigrantes ou Anchieta que não terá problemas.André Garcia39784,8993981481

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 20:04 #65 por mantabodyboarde
André, mas na subida o caminhão não é problema, já que o limite de 60km/h quase nunca é atingido por eles carregados.

Eu de 125 só subo a serra da Anchieta a 60km/h se desacelerar, pq a moto sobe tranquilo a 80...


Eu acho que proibir baseado na velocidade é mesma coisa que falar que velocidade máxima é pra ser ignorada.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 20:33 #66 por André Garcia
Manta as idéias devem ser aprofundadas e debatidas.
Eu por exemplo sou contra moto de 125cc na BR116 entre São Paulo e Curitiba. Não dá!! Os caminhões andam num pau, que numa 250cc, numa 500cc vc é ultrapassado.
Mas tem um detalhe de 250cc pra cima, a estabilidade é melhor.
Injusto?? Talvez!!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 20:46 #67 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Eu acho injusto, se for assim quero isenção de impostos, no mínimo uma proporcionalidade, mas que seja justa, não igual essa palhaçada que o governo fez pra "facilitar" os financiamentos de motos!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 20:47 #68 por thiagottjv
Respondido por thiagottjv no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Hahaha... mas peraê...
Aqui na BR101 eu já vi mtos carros andando a 80 Km/h e ngm tira eles de circulação...
Oxxx... e eu querendo andar com minha 50cc e ninguém deixando

Mas sério agora... se tirar as 125 de circulação de BR tenque tirar esses carros que vao a 80 tbm.

(meu tiu é um deles )

hahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 22:36 #69 por r_ito84
Respondido por r_ito84 no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Vou tentar postar aqui um link para o download das falas do Forum Desafio em Duas Rodas que eu gravei.

Tem a metade da fala do Nicolás pq eu cheguei atrasado.
Tem a fala do Hugo Pietrantonio, que é muito boa, trazendo propostas viáveis para o trânsito. Seria bom postar a apresentação de slides dele, mas eu não as tenho.
Tinha também a do Dirceu Alves Jr, mas deu erro no upload.
E tem a fala da Nancy...

http://www.4shared.com/dir/10739743/935b97d6/Forum_Desafio_e m_Duas_Rodas_25_Nov_2008.html

Roberto Ito



Suzuki GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 06:42 #70 por mantabodyboarde
André, mas aí é como eu sempre falo, os caminhões não andam acima do limite de velocidade?

Se andam tem que coibir esse abuso, e não falar que as motos não conseguem infringir o limite e tomar multa, então não deixamos circular, só circula quem pode tomar multa pra dar grana.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 07:03 #71 por André Garcia
Concordo com você Manta. Mas aí vamos usar os mesmo critério em relação ao "problema" dos corredores. Alguém aqui acredita que se houver proibição, o corredor vai deixar de existir?

Claro que não! Recentemente, vindo de Curitiba, num determinado momento, com chuva, pista lisa feito sabão, um caminhão passou numa velocidade de mais ou menos 100 a 120Km/h, estava a mais ou menos 90Km/h, sabe o que aconteceu??

Devido ao turbilhão de vento do caminhão somado a pista lisa, andei com minha moto de lado,não podia acelerar, nem frear. Numa 125cc certamente teria caido.

O problema é que devido a uma minoria, estamos pagando caro. O sujeito anda com uma 125cc num rodovia feito debil mental. Com uma 125cc o sujeito deveria andar na direita, numa velocidade de 80Km/h, sabendo que o limite é 100/110Km/h esguelando a motoca. Mas não, o cara quer andar o tempo todo no limite,aí quando ele precisa de mais um pouco, a moto não tem mais nada a oferecer, é onde causa acidente.

Mas de toda forma, essa questão é a menor parte de um grande problema.

O maior problema está nos trechos urbanos, onde moto está trafegando acima de 60Km/h, nos corredores, aumentando os acidentes, quer entre motosXcarros, quer entre motosXmotosAndré Garcia39785,3784953704

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 07:13 #72 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio

André Garcia escreveu:


O problema é que devido a uma minoria, estamos pagando caro. O sujeito anda com uma 125cc num rodovia feito debil mental. Com uma 125cc o sujeito deveria andar na direita, numa velocidade de 80Km/h, sabendo que o limite é 100/110Km/h esguelando a motoca. Mas não, o cara quer andar o tempo todo no limite,aí quando ele precisa de mais um pouco, a moto não tem mais nada a oferecer, é onde causa acidente.



Mas de toda forma, essa questão é a menor parte de um grande problema.


Concordo plenamente.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 08:44 #73 por mantabodyboarde
Aí sim, sempre tem o mongoloide que acha que é superman...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 08:59 #74 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Mas discordo da proibição de circulação de 125 cc, todo mundo tem seu espaço, se a moto é capaz de andar na rodovia a 80 km qual problema?? Não acho que proibir tráfego de veiculos lentos seja solução, solução é todo mundo se adequar, as pistas melhorarem, a fiscalização ser feita corretamente para tirar veículos que não teriam condiçoes de estar rodadndo digo isso de motos, carros e caminhoes, visto que se um bando de veiculos sem condiçoes de uso andando nas estradas e passando por postos policiais que não fazem nada, eu mesmo já viajei de Brasilia ao Rio e voltei sem o documento do carro pq esqueci em casa, não fui parado nenhuma vez. Falta educação para quem pilota qualquer veiculo, falta bom senso, e falta uma lei que seja respeitada e cumprida, sem falar nas condiçoes das estradas, uma Br 101 que é uma das mais movimentadas do país e não é totalmente duplicada é uma vergonha. Então nao adianta proibir, tem que melhorar tudo desde todo o sistema viário até a educação no transito e não é tão dificil, basta um pouco de informação e fiscalização, podemos ver pela lei seca que apesar de infame está funcionando até que satisfatoriamente só que já não estão mais fiscalizando, aqui em Brasilia ainda se para nas faixas de pedestre para eles atravessarem, quando saio daqui tenho que lembrar que é guerra e que a faixa é so enfeite, e nem vou entrar no merito dos caminhoes e do sistema ferroviario que deveria cruzar todo o país. Como já foi dito muitas vezes falta educação e bom senso de todos, motociclistas, motoristas e autoridades.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 09:07 #75 por André Garcia
A questão´não é só velocidade é estabilidade, etc...
Uma 125 é tipicamente urbana, não foi projetada e desenvolvida para rodovia, essa é a questão.
Uma coisa é pegar uma Rodovia Anchieta de SBC para São Paulo, outra é pegar a BR116 para Curitiba. Ninguém divulga, mas morre mais de um motociclista por domingo na BR116 no trecho entre Taboão da Serra e Registro.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos