Corrupção

05 Ago 2008 09:48 #16 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção
Vocês podem até um dia me ver protestando, mas infringindo leis, nunca.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 10:25 #17 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Corrupção
Discordo da mensagem transmitida pela historinha.

Pelo que entendi, a proposta é que para evitar a corrupção do governo devemos começar por evitar a nossa própria corrupção. Mudar por dentro para mudar por fora.

Muito poético. Mas tragicamente errado. É o tipo de mensagem que perpetua os maus comportamentos. Na busca de querer despertar o desejo de um bom comportamento em todos termina por pregar a não fiscalização dos erros enquanto não formos perfeitos.

É exatamente a postura que qualquer governante quer que seu povo tenha: que fique tão preocupado com os seus próprios erros que não dê importância ou não de atenção aos erros e crimes cometidos pelo governo.

Se apenas quem nunca cometeu um erro puder cobrar a correção do comportamento dos outros NADA mudará NUNCA. Pois não existe pessoa que não erre. Mas o erro de um não pode ser justificativa para o erro do outro.

Já pensou: o policial ao deter um assassino sendo interpelado: "O sr., seu guarda, nunca atravessou fora da faixa? Pois então: somos iguais. Ambos cometemos erros e o sr. não tem moral para me prender."

Ok, ok. Assassino chamando o guarda de senhor é muita fantasia, mas acho que deu para entender a mensagem.

O que um faz de errado está errado. Não importa se outro faz ou não faz nada certo ou errado. Erro é erro.

Portanto, devemos sim cobrar dos políticos que não sejam corruptos, apesar dos nossos erros no trânsito ou sonegações de impostos.

Assim como devem haver guardas de trânsito para nos cobrar que não ultrapassemos o sinal vermelho, independente de ter preenchido corretamente um formulário ou não.

Da mesma forma deve haver uma corregedoria que fiscalize o guarda para verificar se está cumprindo corretamente seu dever independente de qualquer erro que já possa ter cometido e assim por diante.

Somos todos sujeitos a erro.
Somos todos sujeitos a fiscalização.
Somos todos sujeitos a punição.
Não importa se quem fiscaliza ou pune também já cometeu um erro ou não.

Fiscalizemos e cobremos, portanto. Pois fiscalizados e cobrados nós já somos.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 11:11 #18 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Corrupção
Obrigado, VinnyRun.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 11:18 #19 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico Corrupção
Política, Congresso Nacional, Presidente: "If I had my way I'd have all of ya shot." (In the Flesh - Roger Waters - The Wall)

Obs: "Se eu tivesse minha chance, Eu fuzilaria todos vocês!"

Abraços....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 11:43 #20 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Corrupção
Por nada, João.

Mas não entendi o porque do agradecimento...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 12:03 #21 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico Corrupção

cros escreveu: Não é uma desculpinha...
O povo mesmo não vai mudar nunca enquanto o exemplo não vier de cima.

Enquanto o governo for corrupto e isso estiver escancarado como é hoje e não fizer nada pra mudar.

Enquanto os donos de empresas (chamdos de empresarios) continuarem a burlar o fisco (que é ganancioso eu sei).

Enquanto as pessoas se espelharem nas celebridades que fazem e acontecem.

Enquanto o voto for trocado por bolsa esmola, nada vai mudar, tudo vai ser assim até os finais dos tempos, e tenho dito.






Concordo em partes...mas principalmente que o exemplo tem que vir de cima.....eu como empresária, não vou recolher os impostos todos certinhos, para ver politico corrupto utilizando o meu dinheiro...prefiro sonegar sim, e dar beneficios por debaixo dos panos para os meus funcionários....um pelo exemplo...pago mil reais de salário em carteira ao meu empregado...recolho o inss sobre isso...pra que??..para ele ter direito á se aposentar com um salário minimo e ter direito à utilizar um hospital publico....prefiro pagar um salário minimo na carteira e pagar para o meu empregado o resto "por fora" acrescido de plano de saúde e uma previdencia privada....ele se beneficia e eu tb....se eu visse uma saúde de qualidade e uma previdencia correta, valeria à pena cada centavo de imposto pago...como não vejo..não pago e faço tudo que posso e não posso para sonegar.


Quando eu ver...pessoas que desviam dinheiro de INSS, de merenda, de auxilios do governo devolvendo dinheiro....quando eu ver para onde foi dinheiro da CPMF....quando eu ver a policia reaproveitando as armas que são apreendidas de bandidos(e não sendo destruidas, enquanto a PM usa armas enferrujadas e a bandidagem esta fortemente armada)...quando eu ver para onde vão os produtos importados presos nas alfandegas por falta de documentação.....ai sim, eu passo a acreditar o no governo...


O povo tem a força...mas não à usa. Aqui no RJ o IPTU veio altissimo, pelo menos na Capital(ano de eleição...a prefeitura precisa de dinheiro, né)....daí os moradores fizeram campanha para só pagarem o imposto em Novembro...ou seja, depois das eleições....e a adesão foi em massa....sabe o que aconteceu??...Rapidamente reviram os valores....o IPTU do meu apto reduziu quase que 50%....se fizessemos isso em tudo...se mexessemos com o dinheiro do governo....eles rapidamente dariam jeito....mas, assim como eu nessa mensagem...a gente fala, fala e nada faz...e tudo continua do mesmo jeitinho....pra pior!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 15:40 #22 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Corrupção

VinnyRun escreveu: Por nada, João.

Mas não entendi o porque do agradecimento...


É que você esclareceu meu ponto, ainda que sem querer. :)

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 16:23 #23 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção

VinnyRun escreveu: Discordo da mensagem transmitida pela historinha.

Pelo que entendi, a proposta é que para evitar a corrupção do governo devemos começar por evitar a nossa própria corrupção. Mudar por dentro para mudar por fora.

Muito poético. Mas tragicamente errado. É o tipo de mensagem que perpetua os maus comportamentos. Na busca de querer despertar o desejo de um bom comportamento em todos termina por pregar a não fiscalização dos erros enquanto não formos perfeitos.

É exatamente a postura que qualquer governante quer que seu povo tenha: que fique tão preocupado com os seus próprios erros que não dê importância ou não de atenção aos erros e crimes cometidos pelo governo.

Se apenas quem nunca cometeu um erro puder cobrar a correção do comportamento dos outros NADA mudará NUNCA. Pois não existe pessoa que não erre. Mas o erro de um não pode ser justificativa para o erro do outro.

Já pensou: o policial ao deter um assassino sendo interpelado: "O sr., seu guarda, nunca atravessou fora da faixa? Pois então: somos iguais. Ambos cometemos erros e o sr. não tem moral para me prender."

Ok, ok. Assassino chamando o guarda de senhor é muita fantasia, mas acho que deu para entender a mensagem.

O que um faz de errado está errado. Não importa se outro faz ou não faz nada certo ou errado. Erro é erro.

Portanto, devemos sim cobrar dos políticos que não sejam corruptos, apesar dos nossos erros no trânsito ou sonegações de impostos.

Assim como devem haver guardas de trânsito para nos cobrar que não ultrapassemos o sinal vermelho, independente de ter preenchido corretamente um formulário ou não.

Da mesma forma deve haver uma corregedoria que fiscalize o guarda para verificar se está cumprindo corretamente seu dever independente de qualquer erro que já possa ter cometido e assim por diante.

Somos todos sujeitos a erro.
Somos todos sujeitos a fiscalização.
Somos todos sujeitos a punição.
Não importa se quem fiscaliza ou pune também já cometeu um erro ou não.

Fiscalizemos e cobremos, portanto. Pois fiscalizados e cobrados nós já somos.

Vini, tu usaste todos estes exageros e redundâncias apenas para dizer que não entendeu a mensagem? E teve gente que foi na tua carona. Vocês alguma vez cobraram de si mesmos seus erros? O texto não diz que vocês não devem protestar, muito pelo contrário, devem protestar de forma inteligente, não passando o sinal como fora citado anteriormente.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 16:28 #24 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção

Dra_Vanessa escreveu: ...mas principalmente que o exemplo tem que vir de cima.....eu como empresária, não vou recolher os impostos todos certinhos, para ver politico corrupto utilizando o meu dinheiro...prefiro sonegar sim, e dar beneficios por debaixo dos panos para os meus funcionários....um pelo exemplo...pago mil reais de salário em carteira ao meu empregado...recolho o inss sobre isso...pra que??..para ele ter direito á se aposentar com um salário minimo e ter direito à utilizar um hospital publico....prefiro pagar um salário minimo na carteira e pagar para o meu empregado o resto "por fora" acrescido de plano de saúde e uma previdencia privada....ele se beneficia e eu tb....se eu visse uma saúde de qualidade e uma previdencia correta, valeria à pena cada centavo de imposto pago...como não vejo..não pago e faço tudo que posso e não posso para sonegar.

Quando eu ver...pessoas que desviam dinheiro de INSS, de merenda, de auxilios do governo devolvendo dinheiro....quando eu ver para onde foi dinheiro da CPMF....quando eu ver a policia reaproveitando as armas que são apreendidas de bandidos(e não sendo destruidas, enquanto a PM usa armas enferrujadas e a bandidagem esta fortemente armada)...quando eu ver para onde vão os produtos importados presos nas alfandegas por falta de documentação.....ai sim, eu passo a acreditar o no governo...


O povo tem a força...mas não à usa. Aqui no RJ o IPTU veio altissimo, pelo menos na Capital(ano de eleição...a prefeitura precisa de dinheiro, né)....daí os moradores fizeram campanha para só pagarem o imposto em Novembro...ou seja, depois das eleições....e a adesão foi em massa....sabe o que aconteceu??...Rapidamente reviram os valores....o IPTU do meu apto reduziu quase que 50%....se fizessemos isso em tudo...se mexessemos com o dinheiro do governo....eles rapidamente dariam jeito....mas, assim como eu nessa mensagem...a gente fala, fala e nada faz...e tudo continua do mesmo jeitinho....pra pior!!!!!


 


 

Dra: concordo com você em partes, não concordo quando tu citas que sonegar é crime. É, na verdade, a forma de protesto mais inteligente que se executa nos dias de hoje, dinheiro a menos para as fanfarras dos parlamentares. Só creio que deveriam ter associações em grande escala, para que usássemos como arma contra um possível aumento abusivo de salário que os deputados se dariam.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 16:30 #25 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção
Mas qual seria a credibilidade do protesto de um criminoso? Um cidadão de reputação ilibada não tem mais créditos para protestar???!!!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 17:07 #26 por cros
Respondido por cros no tópico Corrupção

Dra_Vanessa escreveu:
Concordo em partes...mas principalmente que o exemplo tem que vir de cima.....eu como empresária, não vou recolher os impostos todos certinhos, para ver politico corrupto utilizando o meu dinheiro...prefiro sonegar sim, e dar beneficios por debaixo dos panos para os meus funcionários....um pelo exemplo...pago mil reais de salário em carteira ao meu empregado...recolho o inss sobre isso...pra que??..para ele ter direito á se aposentar com um salário minimo e ter direito à utilizar um hospital publico....prefiro pagar um salário minimo na carteira e pagar para o meu empregado o resto "por fora" acrescido de plano de saúde e uma previdencia privada....ele se beneficia e eu tb....se eu visse uma saúde de qualidade e uma previdencia correta, valeria à pena cada centavo de imposto pago...como não vejo..não pago e faço tudo que posso e não posso para sonegar.


Mas tu é apenas uma que faz isso, já os grandoes fazem pior que isso, enquanto o assalariado não tem chances de burlar o fisco, pois tudo é em folha e contra cheque, temos os peixes graudos sonegando e não dando o mesmo tratamento que tu da ao teu funcionario..

Concordo contigo, mas é aquela maxima, quem tem muito é que se safa das regras, até porque a lei foi feita para o cidadão comum seguir.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 06:10 #27 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Corrupção

luizf escreveu: Vini, tu usaste todos estes exageros e redundâncias apenas para dizer que não entendeu a mensagem? E teve gente que foi na tua carona. Vocês alguma vez cobraram de si mesmos seus erros? O texto não diz que vocês não devem protestar, muito pelo contrário, devem protestar de forma inteligente, não passando o sinal como fora citado anteriormente.


Oi, Luiz... Pode até ser que a intenção do texto fosse de dizer que devemos protestar de forma inteligente. Mas não é isso que diz. Quando as pessoas foram ficando caladas porque o "organizador" do evento questionou os próprios erros de cada um, o que o texto transmite é que enquanto não formos perfeitos não temos moral para cobrar ninguém.

Veja com as palavras do próprio texto:

"-Direcione o primeiro protesto quem nunca infringiu uma lei!" e mais para frente "Ninguém mais falou nada" e, no final: "quem não tem o telhado de vidro, atire a primeira pedra no governo... A assembléia terminou mais cedo do que o programado."

Você vai me desculpar, mas se aí não está escrito que só devemos cobrar dos outros quando formos perfeitos, 2+2 não é mais 4.

Eu ia escrever uma coisa que ia colocar ainda mais lenha nessa fogueira, mas quero primeiro saber o que você pensa disso que acabo de colocar.

Abraço...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 08:41 #28 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção
Não. A intenção é mostrar que alguns de nossos erros, os quais julgamos errinhos, são, na verdade maiores do que pensamos. As pessoas que se calaram, não se calaram por que deviam pouco. Calaram-se por que seus fundamentos não eram consistentes o suficiente para passar por cima de seus erros. Ou tu achas que o mentor da assembléia iria ter o trabalho de organizar tudo para que tivesse um desfecho prematuro. O erro dos outros é sempre maior do que o nosso. Por quê nos barbarizamos ao ver alguém custurando o trânsito e quando nós custuramos, achamos normal?
Atitude parte sim de nós.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 08:44 #29 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção
Tem um tópico de um cidadão revoltado de BH, sobre as peripécias que os caras do BHTrans fazem. Que credibilidade eles terão pra cobrar algo que eles não respeitam? Autoridade eles podem ter, mas credibilidade, não. O texto apresenta exemplos brandos, mas cada um sabe o que deve melhorar.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 09:22 #30 por luizf
Respondido por luizf no tópico Corrupção
Quanto a se manifestar, é de livre escolha que cada um se manifeste sobre descontentamentos políticos, mesmo não sendo perfeito, o que aliás, ninguém é, mas as pessoas que serão foco do manifesto nem sempre darão a atenção que as questões merecem, por partirem de pessoas de índole duvidosa. Levando pelo lado literal, ao pé da letra, o texto terá um significado, mas como é mais representativo do que literal, é normal a ambigüidade que lhe causara confusão. O texto representa uma cena para retratar diversas outras do nosso dia-a-dia.
Abraço

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos