Nova Citycom 300: Eu vou Comprar! E Você?

26 Dez 2010 08:07 #46 por luidhi
GGSJunior,

Você está comparando sim. Quando diz que a Citycom está
cara na frente de outros players, compara categoria de
motos também. Compará-la ela a Fazer é a mesma coisa que
comparará-la a Mirage 250 ou a Ténéré 250 ou a XRE 300 e
falar que elas são caras.

O produto na mesma categoria mais próximo em preço é o
Piaggio Beverly 300 a R$ 23 mil.

Sobre andar foi uma resposta que dei a uma pergunta aqui
no fórum "será que não sentiu desempenho?". Sim, aliás,
anda bem mais que a Fazer. Digo isso porque ainda tenho
uma Fazer 2008 (á venda) e tive uma XTZ 250 X. Duas belas
motos.

Agora concordo com que o fator "dinheiro na mão" faz
comparar com tudo que tenha duas rodas na faixa de
250/300 cc.

Agora, não as compare. A minha necessidade é outra. Não
to afim de ficar amarrando mais carga no banco e chegar
no trabalho com sapato cheio de lama e com marca de
câmbio. Trabalho com social.

As necessidades de um ou de outro são diferentes, tendo
resultados diferentes também.

Tem gente que ama custom. Já tive uma para nunca mais
pensar em ter de novo, pois odeio o estilo.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2010 16:20 #47 por JulianoPaes
espero q vc compre logo

pra fazer um diario da citycom, seria bastante interessante, ja q espero comprar uma tbem

ja tem previsão da compra?

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 10:08 #48 por Gigio2007
Srs,

Realmente, é uma decisão dificil....trabalho com social, to cansado de enfrentar transito diariamente (ao ir para o trabalho) e quero uma moto para andar diariamente 42 Km (casa/trabalho)..só que francamente tenho receio daqui a 6 meses como vai estar a motoca !!! (se ela realmente vai aguentar o tranco)

to na duvida entre a XTZ 250 e a Citycom 300i..claro, são propostas diferentes, mas sei que a XTZ não vai me dar dor de cabeça...

dúvida cruel !!!! heheheheh

abs a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 15:09 #49 por ggsjunior

luidhi escreveu: GGSJunior,

Você está comparando sim. Quando diz que a Citycom está
cara na frente de outros players, compara categoria de
motos também. Compará-la ela a Fazer é a mesma coisa que
comparará-la a Mirage 250 ou a Ténéré 250 ou a XRE 300 e
falar que elas são caras.

O produto na mesma categoria mais próximo em preço é o
Piaggio Beverly 300 a R$ 23 mil.

Sobre andar foi uma resposta que dei a uma pergunta aqui
no fórum "será que não sentiu desempenho?". Sim, aliás,
anda bem mais que a Fazer. Digo isso porque ainda tenho
uma Fazer 2008 (á venda) e tive uma XTZ 250 X. Duas belas
motos.

Agora concordo com que o fator "dinheiro na mão" faz
comparar com tudo que tenha duas rodas na faixa de
250/300 cc.

Agora, não as compare. A minha necessidade é outra. Não
to afim de ficar amarrando mais carga no banco e chegar
no trabalho com sapato cheio de lama e com marca de
câmbio. Trabalho com social.

As necessidades de um ou de outro são diferentes, tendo
resultados diferentes também.

Tem gente que ama custom. Já tive uma para nunca mais
pensar em ter de novo, pois odeio o estilo.

[]'s



Caro luidhi


Não sou revista especializada que tem que comparar motos usando categorias. Como usuário comum, meus critérios são outros. Como só vou ter uma moto, então a escolha se baseará nos critérios que eu decidir, sendo a maioria critérios muito subjetivos. Portanto para comprarmos, comparamos a moto que nos acompanhará no dia a dia (pelo menos no meu caso, uso diário) com nossas experiências e motos anteriores e outras que tenhamos experimentados, e foi isso que eu fiz. A comparação é realmente minha, e acho que as pessoas que acompanham este tópico também desejam isso, uma comparação isenta, que no seu caso já está comprometida, embora seja válida também.


Entendo que você está empolgado com a sua moto, e realmente como eu disse, cada um compra segundo critérios que dizem respeito somente a si mesmo, como está sendo o seu caso. Está defendendo sua escolha com unhas e dentes, e eu realmente entendo isso.


Mas isso não quer dizer que será o mesmo para todos. Por exemplo, não concordo que anda mais que a Fazer, acho que depende da situação. Acho que você está empolgado. Só isso.


Aos demais digo o mesmo que disse antes. A Citycom pode ser ótima para você, ou não. Vá andar nela antes. E veja se se acostuma com aquilo, com o tamanho da traseira dela, com o porte em geral. Porque andar com ela, como eu disse antes, é ótimo realmente. Mas pense no dia a dia com ela, e se você gosta de andar de motos experimente bem, pois digo que a sensação de controle com uma moto é muito diferente.


Eu fui com muita sede ao pote, pelo porte e pela aparência, e infelizmente para mim o pote quebrou. Mas cada um é cada um, e para outros pode ser diferente.





Abraços

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 21:57 #50 por luidhi

ggsjunior escreveu:
Olá a todos. Finalmente de volta depois de uma ida a
praia. Só sol e estava ótimo. Por isso fiquei longe do
tópico um pouco.Quanto as várias opiniões geradas digo o
seguinte:Não estou comparando a Fazer que comprei com o
Citycom. Apenas fiz uma opção diferente do scooter. Como
disse no começo, já tive uma Burgman 125 e o Citycom dá
de 10 a zero no Suzuki. A Fazer é outro estilo, outro
jeito de andar. Realmente é muito antagônico preterir
algo porque é perfeito demais. Mas é exatamente isso que
aconteceu, pois a sensação de andar de moto é que talvez
agora eu quisesse. Não descarto ter um scooter novamente
no futuro, e provavelmante seria o Citycom, se quisesse
um scooter, mas nesse momento devo estar numa fase mais
"motociclistica" e não "motonetista". Mas como eu disse
antes recomendo fortemente quem quiser a comprar o
Citycom. Mas entenda bem que está comprando um scooter. E
tudo que isso implica, como posição, visão e
principalmente o porte daquilo. Veja pessoalmente e ande
e irá entender.Quanto ao fato que dizem que anda mais que
a Fazer, eu simplesmente não entendo. Que discussão
besta! Porque todos aqui dizem que isso não é relevante.
O meu Burgman 125 dava pau em CG e qualquer outra moto
150 na saída do farol. Mas quando chegava a 100 km/h
simplesmente cortava e não ia mais. O Citycom não é
assim. Vai andar super bem até 130 km/h, mas não vai te
dar a sensação de aceleração, controle e retomada de uma
moto. Depende de quem vai estar em cada moto o resultado
final. Provavelmente quem for mais ousado ficará na
frente. Só isso. E ela é ótima porque tudo é muito
perfeito e feito de modo que você não perceba nada do que
está acontecendo. É simplesmente questão de gosto.O
acabamento realmente é ótimo e muito superior as outras
Dafras, e falo como dono de uma Kansas com mais de 20.000
km que praticamente nunca me deu trabalho. Mas a Fazer
também é ótima para o meu momento.Enfim, ótima discussão
que não pendeu para o radicalismo das torcidas
organizadas de cada marca ou estilo. Deve-se entender o
que você quer da moto, e quem realmente conhece mais de
motos talvez entenda minhas colocações e a decisão que
tomei. Mas quem está ansioso pelo Citycom pode comprar
sossegado, embora como eu disse antes, acho que está um
pouco caro pela comparação com os demais jogadores do
mercado. Vai da necessidade de cada um.Abraços

A única semelhança que ela tem com a Kansas é de sair da
mesma fábrica e ter o símbolo Dafra. Só.

Eu andei de Kansas e odiei. Pouco pela moto e muito pelo
proprietário, que não regulou a embreagem nem o freio
traseiro.

Volto a dizer, o "andar mais" foi para o questionamento
de alguém aqui no tópico que perguntou se ela não tinha
potência suficiente.

E ela gasta mais que a Fazer. A fazer faz a média de
27/30. No primeiro reabastecimento a citycom fez 25.
Vamos ver quando acabar o amaciamento.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 13:39 #51 por Figueiral
1ª RODADA EM ESTRADA - IMPRESSÕES

Distância: 40 Km

Condições: Pista Dupla, tempo encoberto, 75% de umidade e vento na faixa de 8km/h de Noroeste (de frente pela esquerda).

Velocidade Média: 120 Km com 6.500 rpm

Velocidade Máxima alcançada na reta: 140 km



PERCEPÇÕES:

Mantendo a média de 110 a 120 a motoca fica bem estável e segura. O
vento po cima da bolha é suportável (dando uma pequena turbulência na
parte de cima da cabeça), o barulho do vento não é ensurdecedor.



Subindo a velocidade - 3/4 do acelarador - começa a ganhar velocidade
estabilizando entre 135 a 140 (perto dos 8.000 giros). Bem aqui começa a
diferença; a sensação de "balanço" lateral é maior (mesmo sem nenhum
carro a frente) o vento por cima da bolha é incomodo, necessitando se
agachar por traz da bolha. Andei por uns 2 minutos a essa velocidade e
começou a me dar uma forte sensação de insegurança.



Ao voltar para os 120 a 110, a pilotagem fica muito mais segura e tranquila.



Testei também a retomada, saindo da faixa dos 120 par 140, e surpresa,
bem rápida, ou seja, ultrapassada com segurança. Saindo dos 100 para
120, a mesma coisa.



Agora quero fazer o teste com garupa para verificar o vento para que vai atrás e se fica mais estável a velocidades maiores.



Abs



PS: Daqui 15 dias, viagem de 400 Km para Itararé (divisa do paranlatá com sampa).

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 08:15 #52 por ggsjunior
Olá de volta!

Luidhi, você não respondeu meus argumentos sobre comparações, mas tudo bem. Como eu disse, respeito sua empolgação com a motoneta nova. É que muita gente vai sair de uma moto convencional para um scooter, por isso essa sede de informação.

Figueiral, sua impressão me parece bem correta, dentro dos limites de erro do velocímetro. Já teve moto comum antes? Porque é bem legal essa troca de informações, apesar de eu ter desistido da compra da moto e optado pela Fazer. Como eu disse antes, a comparação é inevitável entre motos da mesma faixa de preço, e não só da mesma categoria, ou mesmo tipo. Cada um na sua, mas quem realmente gosta de motos adora discutir (no bom sentido, claro) estes assuntos e as diferenças. Senão vira aquela discussão de fanáticos, "o meu é maior que o seu", e aí fica muito chato.

Abraços

Junior

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 08:28 #53 por luidhi

ggsjunior escreveu: Olá de volta!Luidhi, você não respondeu meus argumentos sobre comparações, mas tudo bem. Como eu disse, respeito sua empolgação com a motoneta nova. É que muita gente vai sair de uma moto convencional para um scooter, por isso essa sede de informação.

Cara é mais ou menos aquilo que você falou, não tem vento na cara, não tem emoção, etc, etc.

Mas discordo que o pessoal vai sair de uma moto convencional para a motoneta. O principal foco dela é o pessoal que vai sair de um CARRO para a motoneta.

Um dos focos da Dafra é pegar os engarrafados, aqueles que não aguentam, por exemplo o trânsito de São Paulo e precisa alguma coisa para se deslocar mais rápido pela cidade e acham uma moto muito "radical".

Sem falar nas mulheres, que em breve devem andar em grande numero com o maxi-scooter.

Querendo ou não scooter é uma tendência para os grandes centros, principalmente pela proteção contra poças e a capacidade de carga.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 08:34 #54 por Figueiral
Junior bom dia.
Sim já tive moto. A primeira foi uma honda japonesa aos 15 anos e seis marcha. Depois DT180 (trilha), XL250, RD350.
Fiquei uns 16 anos sem andar em moto. Voltei agora em Outubro quando tive a oportunidade de ir a trabalho para fora e lá acabei por locar a Citycom 300 e fiquei fascinado com a motoca.

Há sempre as vantagens e as desvantagens. Mas para meu uso atual - profissional e o condicionante de estar boa parte de sapato, camisa e gravata, a scooter me atende bem. Sem contar é claro que a facilidade e comodidade de acelarar e frear.

Gosto do design e da proposta da Citycom. Se fosse para ter moto novamente, apenas teria para passeios off-road.

Quem teve a oportunidade de ir para fora - principalmente União Européia - verá que boa parte das cidades as "scooter" são quase pragas. E dá para entender; economia, agilidade, certa proteção e espaço de bagagem.

Vi muita gente lá [jovens e senhores(as)] andando de scooter extremamente bem vestidos. Chegavam nos locais, tiravam as "tralhas" de motoqueiro e saiam "produzidas" para trabalhar, passear, comprar.....Achei bem legal isso.

A minha decisão partiu sobre três premissas;
A) Conforto
B) Proteção/Segurança
C) Potência.
R: maxiscooter.

Abs

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 08:43 #55 por luidhi
Bem dando prosseguimento ao depoimento do Figueiral

Sou motociclista a 20 anos e já tive várias motos, sendo as seguintes:

Honda CB 400 1983;

Agrale Elefant 16.5 1987;

Agrale Explorer 27.5 1992;

Agrale SXT 16.5 1985;

Suzuki Burgman 125 2008;

Kawasaki Vulcan 500 1996;

Yamaha XTZ 250 X 2009;

Yamaha YS Fazer 250 2008 (ainda estou com ela, vendendo);

e

Dafra Citycom 300i 2011;


Minha necessidade atual: Um veículo para circular na cidade e curtas viagens a passeio de final de semana.

Preciso de um veículo que possa trabalhar de roupa social. Possa carregar Notebook, Roupa de corrida (tênis, camiseta) e algumas tralhas a mais. Meu trabalho é de social, sapato. Deslocamento rápido pela cidade.

Para isso a Citycom cobre minha necessidade de transporte.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 08:59 #56 por ggsjunior

luidhi escreveu:

ggsjunior escreveu: Olá de volta!Luidhi, você não respondeu meus argumentos sobre comparações, mas tudo bem. Como eu disse, respeito sua empolgação com a motoneta nova. É que muita gente vai sair de uma moto convencional para um scooter, por isso essa sede de informação.



Cara é mais ou menos aquilo que você falou, não tem vento na cara, não tem emoção, etc, etc.



Mas discordo que o pessoal vai sair de uma moto convencional para a motoneta. O principal foco dela é o pessoal que vai sair de um CARRO para a motoneta.



Um dos focos da Dafra é pegar os engarrafados, aqueles que não aguentam, por exemplo o trânsito de São Paulo e precisa alguma coisa para se deslocar mais rápido pela cidade e acham uma moto muito "radical".



Sem falar nas mulheres, que em breve devem andar em grande numero com o maxi-scooter.



Querendo ou não scooter é uma tendência para os grandes centros, principalmente pela proteção contra poças e a capacidade de carga.



[]'s


Realmente Luidhi, não tinha pensado nesta possibilidade que você falou. Não imaginei o Citycom como primeira moto de um usuário de carro, ou motociclista pouco experiente. Pois moro no interior, e aqui não temos essa coisa de cidade grande, com grandes deslocamentos nas marginais e coisas parecidas para chegarmos ao trabalho. Eu uso moto por opção, porque gosto, pois demoro 7 minutos do trabalho para para chegar na minha casa, e almoço em casa todo dia. Nos grandes centros eu sei que isso é impossível. Neste seu ponto de vista, realmente seus argumentos são consistentes.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 09:27 #57 por ggsjunior

Figueiral escreveu: Junior bom dia.
Sim já tive moto. A primeira foi uma honda japonesa aos 15 anos e seis marcha. Depois DT180 (trilha), XL250, RD350.
Fiquei uns 16 anos sem andar em moto. Voltei agora em Outubro quando tive a oportunidade de ir a trabalho para fora e lá acabei por locar a Citycom 300 e fiquei fascinado com a motoca.

Há sempre as vantagens e as desvantagens. Mas para meu uso atual - profissional e o condicionante de estar boa parte de sapato, camisa e gravata, a scooter me atende bem. Sem contar é claro que a facilidade e comodidade de acelarar e frear.

Gosto do design e da proposta da Citycom. Se fosse para ter moto novamente, apenas teria para passeios off-road.

Quem teve a oportunidade de ir para fora - principalmente União Européia - verá que boa parte das cidades as "scooter" são quase pragas. E dá para entender; economia, agilidade, certa proteção e espaço de bagagem.

Vi muita gente lá [jovens e senhores(as)] andando de scooter extremamente bem vestidos. Chegavam nos locais, tiravam as "tralhas" de motoqueiro e saiam "produzidas" para trabalhar, passear, comprar.....Achei bem legal isso.

A minha decisão partiu sobre três premissas;
A) Conforto
B) Proteção/Segurança
C) Potência.
R: maxiscooter.

Abs


Também tive várias motos, de tamanhos e cilindradas diversas. Como expliquei ao Luidhi acima, não tenho esses problemas de cidade grande que talvez afetassem minha decisão. Mas nunca gostei de motos off road. Tive algumas, mas não eram minha praia. Sempre gostei de motos street.
Por isso concordo que depende da necessidade e gosto de cada um, como eu disse antes. Pois o Citycom no transito brasileiro tem que andar de uma maneira diferente do que se anda com motos street, pois os próprios motoristas não estão acostumados com essa situação. Mas o novatos também não, então talvez de certo, pois estão em busca de conforto e proteção, como você disse.
Meus critérios são mais o gosto, a emoção e a resposta do veículo. No meu caso a sensação e aparência são importantes. A moto é mais que um meio de transporte para mim, ela é companheira de diversão diária também, o que pelo jeito não é o caso da maioria dos novos compradores da Citycom. Vai ser só um meio de transporte. E é engraçado que talvez por isso tudo eu devesse querer uma moto maior, mas no meu caso, na minha idade, isso não é mais verdade.
Ótima discussão.

Abraços

Junior

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 09:50 #58 por luidhi

ggsjunior escreveu:

luidhi escreveu:

ggsjunior escreveu: Olá de volta!Luidhi, você não respondeu meus argumentos sobre comparações, mas tudo bem. Como eu disse, respeito sua empolgação com a motoneta nova. É que muita gente vai sair de uma moto convencional para um scooter, por isso essa sede de informação.

Cara é mais ou menos aquilo que você falou, não tem vento na cara, não tem emoção, etc, etc.

Mas discordo que o pessoal vai sair de uma moto convencional para a motoneta. O principal foco dela é o pessoal que vai sair de um CARRO para a motoneta.

Um dos focos da Dafra é pegar os engarrafados, aqueles que não aguentam, por exemplo o trânsito de São Paulo e precisa alguma coisa para se deslocar mais rápido pela cidade e acham uma moto muito "radical".

Sem falar nas mulheres, que em breve devem andar em grande numero com o maxi-scooter.

Querendo ou não scooter é uma tendência para os grandes centros, principalmente pela proteção contra poças e a capacidade de carga.

[]'s

Realmente Luidhi, não tinha pensado nesta possibilidade que você falou. Não imaginei o Citycom como primeira moto de um usuário de carro, ou motociclista pouco experiente. Pois moro no interior, e aqui não temos essa coisa de cidade grande, com grandes deslocamentos nas marginais e coisas parecidas para chegarmos ao trabalho. Eu uso moto por opção, porque gosto, pois demoro 7 minutos do trabalho para para chegar na minha casa, e almoço em casa todo dia. Nos grandes centros eu sei que isso é impossível. Neste seu ponto de vista, realmente seus argumentos são consistentes.


Se morasse no interior, teria uma Hornet e uma XT-660, com seguro só para passar a vontade de ter as duas e ficar tranquilo...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 15:33 #59 por Mazzini

Coltzin escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:
A gente não escorrega daquele
banquinho não?



Ps. Nunca andei de scooter.


Olha, faz um mês que vendi meu carro e comprei uma Biz
125+ zerinha. A Biz, apesar de ter 4 marchas, não deixa
de ser uma scooter com rodas aro 16. O banco escorrega na
descida, e quando freia (se for uma freiada um pouquinho
mais forte) tem que segurar no braço pra vc e a garupa
não escorregarem pra frente e cair do banco. Não estou
nem um pouco satisfeito com o conforto, pois a Biz não
oferece nenhum. Assim que virar o ano, vou me dar uma
moto nova de presente de aniversário (fevereiro), e até
agora estou MUITO balançado pela citycom, pois trabalho e
terno e gravata, e queria uma moto confortável e pratica
no trânsito.

A emoção está pedindo uma kawasaki ninja 250, mas a razão
tá implorando a cictycom 300. To num dilema do cão....vou
ter que deixar a mulher decidir...rs

Nego, a Bis não é scooter não, se informe melhor, existe três tipos de categorias de motos ok.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 15:44 #60 por Mazzini
Para ajudar nessa escolha, a redação da Infomoto rodou diariamente com três legítimos representantes de cada categoria: a street Honda CG 125 Fan; a CUB Yamaha Crypton 115 e o scooter Dafra Smart 125. Este não é um comparativo entre os modelos, pelo contrário. Não há a melhor entre elas -- cada uma das três motos de estilos diferentes tem suas características, vantagens e desvantagens. O principal ponto para se levar em conta é o uso que cada um vai fazer destes veículos. Outro fator importante é o trajeto e a distância a ser percorrida diariamente.

CICLÍSTICA
Entre os modelos testados, apenas a Honda CG 125 Fan é uma motocicleta "de verdade”. A Crypton é uma CUB (Cheap Urban Bike, ou moto urbana de baixo custo, numa tradução livre) e o Smart é um scooter. A principal característica que diferencia a CG 125 dos outros estilos é que o piloto vai montado na moto, enquanto na scooter e na CUB o motociclista vai sentado.

Isso aí foi só para ajudar o pessoal, já que tem gente confundindo alhos com bugalhos.


Espero que as diferenças agora sejam entendidas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos