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ggsjunior escreveu:
Olá a todos. Após iniciar este tópico para termos discussões sobre o assunto, finalmente fui andar na nova Citycom. Peguei uma azul na concessionária que ia ser entregue a um cliente e o vendedor me ligou para dar uma volta. Não achei muito correto isso, mas realmente queria muito experimentá-la. Então peguei a moto com toda a ansiedade do mundo, valores mais ou menos conversados, e saí com ela. Realmente ela é ótima e ela é enorme. E é muito bonita mesmo. As fotos não transmitem corretamente a noção de tamanho que ela é. Ao vivo é muito grande.
Você acelera e simplesmente não percebe que está acelerando. Não escutava barulho nenhum, só o ronco grosso do escapamento. Não se senti vento algum, e só percebi a velocidade que já estava numa avenida comum após olhar no velocímetro. Estava a quase 100 km/h. Não senti os buracos, não tem barulho algum. É incrível. Você não percebe que está acelerando, nem que está freiando. Você não sente nada. É muito perfeita. Deve ter realmente muita eletrônica embarcada para andar daquele jeito e não transmitir nada para o piloto.
E aí é que pra mim foi o grande problema. Você não se sente andando numa moto. Parece que está num veículo espacial que está se deslocando no meio do transito. Não sente a aceleração, não toma vento na cara, nada. Não gostei dessa sensação. Mas acho que muita gente vai gostar. Foi um problema comigo mesmo, pela grande experiência com outras motos, inclusive scooters menores. Tudo perfeito demais.
Pra não dizer que não achei problemas, o espaço para as pernas é bem reduzido. Como na Burgman 125. Poderia ser maior. E é uma grande dúvida como se tira aquele pneu traseiro se ele furar numa estrada ou na rua longe da concessionária. E ao andar tive a nítida sensação de que custava mais do que merecia.
Queria uma moto maior para poder pegar a estrada com mais segurança, mas o desencanto com a Citycom no meu caso foi enorme. Já tinha até convencido a patroa e fui na concessionaria para fechar o negócio, na dependência de andar nela e gostar. Só tinha ficado meio assim com o financiamento da Dafra que estava bem salgado, mas iria tentar fazer no banco, que a princípio não queria fazer, ou iria usar uma outra tabela mais cara.
Por todos esses motivos, sou obrigado a dizer agora que Eu Não Vou Mais Comprar a Nova Citycom!
Então fui na Yamaha e comprei a Nova Fazer 250. Quase R$ 1.500,00 mais barata. E as taxas do financiamento da Yamaha eram muita coisa mais baixas. Comprei roxa. Muito bonita e agradável, com as sensação de resposta de motor que eu queria. A Citycom deve tomar muitas decisões sozinha para você se sentir daquele jeito. Realmente tem muita tecnologia embarcada. Foi uma pena. Uma grande desilusão. E repito que não foi porque a moto era ruim, mas por convicções e gostos pessoais. Porque a Citycom era muito mais confortável que a Fazer, com aquele bancão enorme e suspensão muito macia.
Recomento fortemente as pessoas interessadas em comprá-la a andar nela e sentir a moto para verem o que acham e tomarem a decisão. É uma decisão muito pessoal e tem que ter convicção do que vai fazer.
Quanto ao acabamento, realmente é espetacular. Muito acima das outras Dafras e inclusive das outras marcas. Coisa de outro país realmente. Primeiro mundo.
Quem quer conveniência, proteção ao andar e desempenho não vai se arrepender. Quem gosta de motos no sentido de sentir e ter controle total da moto, talvez estranhe demais. Como foi o meu caso. Não tem que fazer nada. Só acelerar e freiar. Ela faz todo o resto com muita perfeição. Foi muito chato pra mim.
Se alguém quiser mais informações ou algum detalhe de como foi andar na moto é só perguntar que eu respondo.
Abraços
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John, andei nela e posso esclarecer sobre suas dúvidas:johnviana escreveu: ggsjunior, tudo bem?
Cara, olha, estou acompanhando
suas postagens atentamente sobre a citycom pois tenho
muito interesse. Agora, vc realmente trocou a citycom
pela fazer pelo fato de não ter controle total sobre o
veiculo? Como assim? Outra coisa, com relação ao
desempenho do veiculo? Vc acha que ela não tem potencia o
bastante para fazer uma viagem de curta e média
distância? Olha, preciso de informações detalhadas pois
tenho EXTREMO interesse sobre esse veículo. Eu tenho uma
burgman 125 "suzuki" e estou de olho na citycom, agora,
realmente a minha preocupação é com relação a manutençao
e durabilidade das peças, ou seja, será que a moto
realmente PRESTA? Vc sabe que a DAFRA construiu uma
imagem muito ruim a respeito de motos, concessionárias,
serviços, peças e manutenções. Podendo me ajudar com
essas informações fico grato. Obrigado
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Porque a Citycom não é igual a laser?JulianoPaes escreveu: scooter me pareceu boa
mas nao recomendo a compra agora
viram qto tempo a laser ficou no mercado?
ja pensou paga 13 conto e no ano seguinte sai de linha
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luidhi escreveu:
Porque a Citycom não é igual a laser?JulianoPaes escreveu: scooter me pareceu boa
mas nao recomendo a compra agora
viram qto tempo a laser ficou no mercado?
ja pensou paga 13 conto e no ano seguinte sai de linha
1 - Porque ela é feita pela Sym, marca consagrada na
Europa e reconhecida pelos seus bons produtos;
2 - Porque está abrindo um novo nicho no mercado.
Dúvidas? Ligue para a cc da dafra e tente comprar uma. A
fila de espera em algumas cc's chega a 40 dias;
3 - A dafra está mudando sua estratégia de mercado. Quer
se consolidar entre as principais do mercado, e está
mudando seu leque de produtos. Vide apache, smart e
citycom;
4 - Não se compara ela a Fazer. São produtos diferentes.
Apenas o que tem em comum são 2 rodas, cilindrada e preço
próximo. O público e mercado são diferentes;
5 - Não há concorrente no mercado. O mais próximo que se
pode comprar pelo preço da citycom é a Burgman 400, pelo
dobro do preço. É melhor que a citycom, mas
definitivamente não vale o dobro;
6 - Mercado ela já tem. Qualidade também. Só falta a
Dafra suprir o mercado de peças e boa assistência
técnica. Isso é uma incógnita o que será e o principal
ponto de dúvida para quem quer comprar uma.
7 - Para grandes cidades, o seguro e o índice de roubo
podem ser pontos determinantes para a compra;
8 - Capacidade de carga e praticidade: Não dá para
comparar a praticidade de um scooter. Para quem trabalha
de social e com notebook, a vantagem de se levar uma
pasta embaixo do banco e não estragar a roupa em uma
poça de água ou o sapato trocando marchas é indiscutível;
9 - Respeito: Em um scooter, você não é visto como um
"motoqueiro" seja lá o que isso significa;
Portanto no meu ponto de vista, comparar ela com a Fazer
ou outra moto como a Ténéré não é plausível, pois são
veículos diferentes.
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wendell escreveu:
luidhi escreveu:
Porque a Citycom nãoJulianoPaes escreveu: scooter me pareceu boa mas nao recomendo a compra agora
viram qto tempo a laser ficou no mercado? ja pensou paga
13 conto e no ano seguinte sai de linha
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é igual a laser? 1 - Porque ela é feita pela Sym, marca
consagrada na Europa e reconhecida pelos seus bons
produtos; 2 - Porque está abrindo um novo nicho no
mercado. Dúvidas? Ligue para a cc da dafra e tente
comprar uma. A fila de espera em algumas cc's chega a 40
dias; 3 - A dafra está mudando sua estratégia de mercado.
Quer se consolidar entre as principais do mercado, e está
mudando seu leque de produtos. Vide apache, smart e
citycom; 4 - Não se compara ela a Fazer. São produtos
diferentes. Apenas o que tem em comum são 2 rodas,
cilindrada e preço próximo. O público e mercado são
diferentes; 5 - Não há concorrente no mercado. O mais
próximo que se pode comprar pelo preço da citycom é a
Burgman 400, pelo dobro do preço. É melhor que a citycom,
mas definitivamente não vale o dobro; 6 - Mercado ela já
tem. Qualidade também. Só falta a Dafra suprir o mercado
de peças e boa assistência técnica. Isso é uma incógnita
o que será e o principal ponto de dúvida para quem quer
comprar uma. 7 - Para grandes cidades, o seguro e o
índice de roubo podem ser pontos determinantes para a
compra; 8 - Capacidade de carga e praticidade: Não dá
para comparar a praticidade de um scooter. Para quem
trabalha de social e com notebook, a vantagem de se levar
uma pasta embaixo do banco e não estragar a roupa em uma
poça de água ou o sapato trocando marchas é indiscutível;
9 - Respeito: Em um scooter, você não é visto como um
"motoqueiro" seja lá o que isso significa; Portanto no
meu ponto de vista, comparar ela com a Fazer ou outra
moto como a Ténéré não é plausível, pois são veículos
diferentes.
Prezado luidhi,
Acho que fui bem claro quando disse que não estava
comparando estilos. Minha opinião, e de um ex-
proprietário de uma moto dafra, refere-se a qualidade de
suas motos, principalmente se comparada a outras do
mercado. Estou falando de QUALIDADE.
Minha mensagem não se dirige a quem deseja uma moto
scooter, mas a quem pensa em comprar uma mota da marca
Dafra e tem dúvida sobre a QUALIDADE dos seus produtos.
Como recente ex-proprietário de uma dafra posso dizer,
está muuito abaixo das marcas mais vendidas - já estou
sendo redundante.
E gostaria de deixar clao uma coisa, não estou aqui
para menosprezar a marca ou os proprietários de motos
desta marca (até porque até recentemente tinha uma), mas
estou aqui para alertar aqueles que desejam adquirir uma
moto desta marca. Se alguém estivesse insistido comigo eu
não teria perdido dois mil reais em 3 meses por causa da
kansas.
Sai da loja em copacabana, todo feliz... na vinda para
casa com minha moto zero ela "morreu" na ponte (no dia da
compra). Tive que pagar reboque para casa, esperar uma
semana para buscarem e mais uma para consertarem. E isso,
e outras coisas, porque não ouvi meus amigos que me
aconselharam a não comprar.
Detalhe, não me venha alegar que foi problema de
montagem por dois motivos... primeiro, tenho 2 páginas de
word com uma lista de todos os problemas que tive com ela
porque ia entrar com um processo. Segundo, montagem
eficiente também é papel da montadora.
Logo, espero que tenha ficado claro, que o meu desejo
é que aqueles que ainda não compraram uma Dafra e ainda
estão pensando em comprar que pensem com carinho na
questão antes de tomar uma decisão por algo "novo e
moderno" no mercado.
Continuo com o desejo de que a Dafra cresça e que a
qualidade de seu produtos sejam competitivos, isso é para
para todos. Mas hoje, ainda não me convence.
No demais, um grande abraço a todos!
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luidhi escreveu:
johnviana escreveu: ggsjunior, tudo bem?
Cara, olha, estou acompanhando
suas postagens atentamente sobre a citycom pois tenho
muito interesse. Agora, vc realmente trocou a citycom
pela fazer pelo fato de não ter controle total sobre o
veiculo? Como assim? Outra coisa, com relação ao
desempenho do veiculo? Vc acha que ela não tem potencia o
bastante para fazer uma viagem de curta e média
distância? Olha, preciso de informações detalhadas pois
tenho EXTREMO interesse sobre esse veículo. Eu tenho uma
burgman 125 "suzuki" e estou de olho na citycom, agora,
realmente a minha preocupação é com relação a manutençao
e durabilidade das peças, ou seja, será que a moto
realmente PRESTA? Vc sabe que a DAFRA construiu uma
imagem muito ruim a respeito de motos, concessionárias,
serviços, peças e manutenções. Podendo me ajudar com
essas informações fico grato. Obrigado
John, andei nela e posso esclarecer sobre suas dúvidas:
Sobre o controle, ela é show, muito estável. Talvez nosso
amigo esteja falando a sensação de dirigir uma moto.
Esclarecemos uma coisa: Moto é moto e scooter é scooter.
São dois veículos diferentes. Há o fator preferência.
Talvez isso que nosso amigo quis dizer. Sua decepção vem
dele querer a sensação de uma moto e não de um scooter. E
nisso concordo plenamente com ele.
Sobre desempenho, sábado teve o tradicional almoço de
final de ano da minha turma, onde fomos almoçar em
alguma cidade próxima de SP. No grupo já tem 2 Citycom's.
Neste mesmo caminho resolvemos abrir minha Fazer com a
Citycom. A Fazer levou
pau da Citycom em qualquer condição, chegando as duas
tranquilamente a 140 km/h no velocímetro com um leve
declive.
Também soube que ela é bem gastona. Na fase de
amaciamento está fazendo média de 19 km/l.
Sobre "prestar", no sentido de durabilidade, ela é bem
acabada. Mas cedo ainda para saber. Na europa é bem
vista, assim como éram as Hyosungs que provaram depois
ter durabilidade. O cenário é favorável.
Vale lembrar que a Citycom tinha 150 km rodados, estava
amaciando ainda.
[]'s
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luidhi escreveu:
johnviana escreveu: ggsjunior, tudo bem?
Cara, olha, estou acompanhando
suas postagens atentamente sobre a citycom pois tenho
muito interesse. Agora, vc realmente trocou a citycom
pela fazer pelo fato de não ter controle total sobre o
veiculo? Como assim? Outra coisa, com relação ao
desempenho do veiculo? Vc acha que ela não tem potencia o
bastante para fazer uma viagem de curta e média
distância? Olha, preciso de informações detalhadas pois
tenho EXTREMO interesse sobre esse veículo. Eu tenho uma
burgman 125 "suzuki" e estou de olho na citycom, agora,
realmente a minha preocupação é com relação a manutençao
e durabilidade das peças, ou seja, será que a moto
realmente PRESTA? Vc sabe que a DAFRA construiu uma
imagem muito ruim a respeito de motos, concessionárias,
serviços, peças e manutenções. Podendo me ajudar com
essas informações fico grato. Obrigado
John, andei nela e posso esclarecer sobre suas dúvidas:
Sobre o controle, ela é show, muito estável. Talvez nosso
amigo esteja falando a sensação de dirigir uma moto.
Esclarecemos uma coisa: Moto é moto e scooter é scooter.
São dois veículos diferentes. Há o fator preferência.
Talvez isso que nosso amigo quis dizer. Sua decepção vem
dele querer a sensação de uma moto e não de um scooter. E
nisso concordo plenamente com ele.
Sobre desempenho, sábado teve o tradicional almoço de
final de ano da minha turma, onde fomos almoçar em
alguma cidade próxima de SP. No grupo já tem 2 Citycom's.
Neste mesmo caminho resolvemos abrir minha Fazer com a
Citycom. A Fazer levou
pau da Citycom em qualquer condição, chegando as duas
tranquilamente a 140 km/h no velocímetro com um leve
declive.
Também soube que ela é bem gastona. Na fase de
amaciamento está fazendo média de 19 km/l.
Sobre "prestar", no sentido de durabilidade, ela é bem
acabada. Mas cedo ainda para saber. Na europa é bem
vista, assim como éram as Hyosungs que provaram depois
ter durabilidade. O cenário é favorável.
Fala, meu brother... tudo bem? Olha, estou muito interessado nesse veículo, não sei se citei, mas tenho uma burgman 125, e cara, não dá mais para o trânsito aqui de Brasília. Bem, eu preciso realmente esclarecimentos sobre o veículo. Cara, eu fiz um teste na burgman 400cc uma vez e tive uma decepção com a bolha, que por eu ter 1,71m, proporcionava uma turbulência de ar exatamente sobre meu capacete me trazendo muita chateação. No caso da citycom, a bolha dela, num cidadão com minha altura causaria o mesmo incômodo? Espero a resposta. Veja com seus brothers por aí, e diga minha estatura e essa coisa do vento que passa por cima da bolha e fica quase ensurdecendo o piloto, falou? Grande abraço, saúde e paz a vc em 2011 e pé na estrada! Jhonny Viana
[]'s
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