mas é isso ai André, eu comprei a moto sabendo que ela em materia de velocidade maxima é muito fraca , porem a MINHA proposta não é obter velocidade e sim praticidade, ja que é a minha primeira moto....apesar que em aceleração ela é muito boa e nas subidas tem que ter um pouquinho de paciencia...
....mas como eu falei o problema que tem cara ai querendo usar a Lead (ou qualquer outra scooter citada) como uma legitima estradeira , ou quem sabem inclina-la em curvas de alta velocidade até raspar o joelho....ou quem sabe saltar como uma legitima cross 2 tempos...ASSIM NÃO DA NÉ!!!!!!!!!!!!
Até mais
Lead 110 Bege 2009 - "Pororoca" - 08/2009 - 07/ 2013
CB 450 DX 1988 - "Mafalda" - 04/2012 - 01/2016
Fazer 250 2015 - "Serena" - 01/2016 - Presente
E aí, depois de um mês, alguma novidade sobre a Lead?
Tive uma Biz 2002 que me impressionou pela durabilidade, nunca deu problema mesmo andando em estrada de terra e tudo mais. Mas eu mantinha ela sempre revisada.
Em relação a Lead, o único receio que tenho é em relação à refrigeração líquida. Se bem que, pelo que já li, a Lead é uma das motos mais vendidas pela Honda no mundo todo, já deve estar mais do que testada por esse mundão a fora.
Soeu depende dos 4Km né! Pelo que sei os 4 Km da nossa leitora tem algumas subidas e sabemos que no Brasil não existe boas calçadas para um trajeto a pé descente.
E outra esses 4/8 km é uma média, só casa-trabalho-casa. Nem sempre se cumpre isso.
Em breve teremos notícias da scooter.
Esse detalhe que vc chama atenção, concordo em gênero, número e grau. Se for pra andar montado, como numa moto, então que vá logo pra uma moto.
Você tem razão, os 8km são fáceis e agradáveis quando devidamente vestido e calçado; com trajes de labuta, a coisa complica e o scooter vem como uma luva, pois os calçados e o vestuário fica preservado das sujeiras e detritos vindos das vias de trânsito!
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Olá! Comprei uma Lead há quatro meses e ela está com 2.400
km rodados. A única reclamação que tenho é quanto a
velocidade final, que realmente deixa muito a desejar, além
do preço que paguei. Acho que se ela tivesse motor de 150
cc ficaria show!
Obs.: Tive uma Suzuki Burgman 125 por quatro anos, rodei
30.000 km e o único problema era a assistência técnica,
pois cada vez que eu levava a scooter para revisão normal
ela voltava com algum problema!
Como forma de motivar minha esposa a ver as motos com mais simpatia e até mesmo incentivá-la a buscar sua independência de locomoção, evoluindo de garupa para piloto, comprei uma Honda Dream (para quem não sabe foi a antecessora da Biz) mas ela não houve acordo com o câmbio sem embreagem e acabei vendendo a Dream e comprando uma Honda Spacy 125.
Aí foi show, minha mulher adorou e pior, EU TAMBÉM. Como ela usava muito pouco porque não tinha habilitação eu passei a usar a Spacy nos deslocamentos urbanos. Ficamos com a Spacy por mais de um ano e por força de um aperto financeiro tivemos que vendê-la.
Logo que a situação financeira aprumou decidimos comprar outra scooter e optamos pela Yamaha BWS 50, maquininha fantástica que encarava qualquer parada. Continuei deixando a moto apenas para estrada e no uso urbano, mesmo para ir para o trabalho quando o carro estava indisponível.
Acabei simpatizando de forma irreversível com os scooters e asseguro que andava com eles de acelerador "no talo", além de encarar pisos irregulares como paralelepípedos que eram abundantes aqui em Curitiba e não senti a tão alardeada falta de estabilidade por causa das rodas pequenas; é claro que nem se compara com as motos que tem rodas maiores mas dá pra levar numa boa porque trafegando em baixa velocidade é muito fácil desviar da buraqueira - não é só moto com roda pequena que se ferra com buracos, mesmo motos com rodas maiores estão sujeitas a pegar um buraco maior e "levar um chão".
Ainda sou fã dos scooters e um dos meus sonhos de consumo é um Suzuki Burgman 400. Talvez não venha a ter um porque só poderei ter uma moto/scooter que além do uso urbano possa encarar viagens de longas distâncias e o Burgmão tem alguma limitação quanto a isso.
Estarei acompanhando ansiosamente o diário do Lead 110.
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.
Sou novo por aqui e gostaria de ajudar alguns que estejam interessados em adquirir a Lead 110. Estive na concessionária Everest, para comprar uma CB 300R, na Av. Jabaquara, 1.285 - SP/capital, e eles estão vendendo algumas unidades da Lead 110 por 30% de entrada e o restante e, 18 x sem juros, o que dá aproximadamente R$ 2.000 de entrada e 18 x de R$ 260,00 fixas. Quem estiver a fim de comprar sua moto, acredito ser esta a oportunidade.