É o Bridgestone original. Na verdade, segundo a fabricante, eu já devia ter trocado, pois a marca da faixa últil de utilização já foi "queimada" nas estradas. Ainda não troquei pq pretendo fazer isso na revisão dos 12.000 kms. Ou talvez rode mais uns 3.000 kms mesmo: só piloto a máquina nos finais de semana, sem chuva: acho que ele estando "careca" até aumenta a aderência ao asfalto...
Tirei mais uma foto hoje, com o pneu limpo, dá para ver bem o desgaste do "guerreiro"
Ou ainda, estou pensando em começar a deitar nas curvas: podem ver como só tenho utilizado a centro do pneu. Os cantos ainda não sentiram nem o cheiro do asfalto...
O meu é bridgestone também na traseira, mas não reconheci esse desenho... acho que não estou
acostumado com ele... e ele está exatamente como o seu, dá pra ver os sulcos, mas no centro
está bem desgastado (mas não careca).
Irei trocá-lo no próximo mês, por enquanto, só pra andar aqui na cidade mesmo, tá de bom
tamanho.
Esses dias vi na oficina da autorizada uma CBR 1000 que estava em conserto. O dono da moto só devia pilotá-la em pistas de corrida: o pneu era completamente liso, sem nenhuma ranhura..!
Seguindo a lógica, para andar no asfalto liso, sem chuva, os nossos estão perfeitos. As ranhuras servem para fazer a água da chuva escorrer e evitar que a moto faça uma aquaplanagem...acho que é isso...