Bom, respeito muito as pessoas q tem anos de experiência, mas vou dar a minha opinião: coloquei o pneu de estrada na minha e com relação a estabilidade naum mudou, nem pra mais, nem pra menos.
Melhorou muito a estética, consumo mudou, mas nada consideravel, continua muito economica, nas primeiras arrancadas achei estranha (um pouco mais pesada) mas depois me acostumei...enfim, eu naum me arrependi.
Em questão de estetica, melhorou muito, pq eu achava ridiculo aquele pneu fininho, naum combinava com designer elevado da motoca, dai eu resolvi mudar...ficou show. Com relação ao maior atrito, tudo bem, é maior, mas eu naum coloquei um pneu de FUSCA!!! rsrsrsrsrsrs
acho q naum, pq na verdade, naum adianta maior atrito se o pneu estivar sem os sulcos, é preciso que se matenha o pneu em bom estado, ou seja com os sulcos, pq eles fazem todo o trabalho na chuva.
Certa ocasião coloquei o pneu trazeiro da Strada na ybr, rodei uns 1.000 km e tirei porque moro em região serrana e a troca prejudicou o desempenho da moto em subida. O que observei é que o pneu da Strada alem de ser mais largo tambem é mais alto o que altera a relação final da moto deixando-a mais solta mas em compenssação perde torque nas subidas principalmente aquelas que você usa a 4ª e a 5ª marchas.
não entendi fui atras d casas expecializadas em pneu e todos me diceran o mesmo q não compensa, mais pratica os q usam falam q não muda nada tenho um amigo q colocou rodas 17 na 150 dele e pois os pneus da FAZER e ele disse q ficou menhor e mais confiavel e falou q se fica se ruin color pneus mais largos a febre do supermotard não pegaria....
não entendi nada amanha vou pegar a moto dele para saber com fica
vender ou não vender eis a questão, (minha ruivinha)
Um pneu para motard repare q ele é largo mais é bem "bicudo". Isso é para evitar o maior atrito nas retas, na hora da curva o atrito é maior pra poder segurar melhor a moto na curva.