XTZ 125 : Boa de trilha?

28 Mar 2008 10:17 #1 por Jujuba
Pessoal gente boa das "pequenas Yamaha" esta me dando uma coceirinha danada essa XTZ 125 trail. O preço desta moto não sei ao certo(preço sugerido 6.990,00), mas fica praticamente no mesmo patamar de preço STX 200 trail, mas como falam, yamaha é yamaha, e em matéria de motos off, é uma marca de referencia mundial! Minha cabeça tá uma bagunça, tô fuçando em tudo quanto é canto escolhendo moto para pegar trilha, e embora uma 125cc 4T não seja a melhor pedida para quem quer ir até o fim do mundo dos atoleiros, através de alguns fóruns off/road notei que existem muitos felizes proprietários desta motinha!! Gente que se não estiverem apenas contando vantagem, dizem chegar nas trilhas onde as Tornados ou CRF chegam! Devem chegar bem atrás, mas chegam!! É que tb nunca foi minha intenção competição nas trilhas e para mim chegando é o que importa. Muitos podem dizer de pegar uma XR 200 ou XT 225 ou até uma Tornado usadona, mas é que pelos preços praticados por aqui por estas motos e o grau de destruição que se encontram, não sei não. Tb queria uma moto para poder rodar na cidade de vez em quando ou para pequenas viagens por estradões de terra, sem medo de pifar no meio do nada! Por isto ando pensando nesta XTzinha que é magrinha e dizem ser apaixonante nas trilhas, por ela surpreender de maneira positiva. Claro, com kit de trilha (pneus biscoito + relação).

E aí pessoal, o que vcs acham?

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 11:00 #2 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Cara é o seguinte, a moto é show pra trilha quando o assunto é ciclistica, tanto que, ja vi até FALCON, com ropa de XTZ na trilha

Mas agora tem a contrapartida, ela é mto patona, até com relação reduzida, pega subidao é uma tristesa, e sabes como é subidão na trilha: paro fudeu! kkkkkk

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 12:11 #3 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Pois é então Paulo, sei das limitações do motor 125 de 12,5cv, mas como falei, seria para passear nas trilhas mesmo, a subida tá feia, volta. É que tenho uns conhecidos meus tranquilos que fazem trilha, então com eles nunca ficaria para trás. Ouvi falar de um kit 140cc e outro de 170cc, que dá uma energizada boa na moto, que fica tão bom que periga o cara não querer mais vender a moto, de tão bom que fica!! Foram estas as palavras de um cara no fórum da XTZ usou!
Vc comentou que ela tem ótima ciclistica, isto é mais um ponto a favor, que bate com tudo que ouvi falar dela.
Acho mais importante isto. O Kado daqui do fórum, tem uma moto profissional de trilha/enduro, que é a Husq WR 360, um capeta em forma de moto que gera mais de 40cv de potencia, que segundo ele, chega a ser ruim! Já que a "ignorante" da moto é muito arisca e alta. Mas boa para trilhas mais abertas e competições. Ele disse que muitas vezes se diverte mais com uma CRF 230 ou a XT 225 do que com a cavala que ele tem.

Gostaria de mais informações sobre a moto, se ela não apresenta alguma avaria mecânica com facilidade.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 12:17 #4 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Cara, se vai ser mais passeio mesmo do que trilha, mete um kit 140cc e divirta-se.

A motoca é uma bike de tão leve e tão facil de manobrar, ela é bem na mão mesmo.


Se eu fosse voce, pegaria uma 2005 maomeno, já usada e mandaria colocar o kit 140

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 12:41 #5 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Então Roger, preferiria encontrar uma XTZ semi-nova mesmo e fazer o regaço na moto em termos de preparação, mas se não achar ou o pessoal pedir muito caro na usada, pensava numa nova e preparar aos poucos, esse kit de 140cc deve não judiar muito do motor.

Abaixo um link de vídeo em que uma Lander e uma XTZ 125 atravessam um rio, não é vídeo de trilha, mas se a XTZ passou com segurança e rapidamente como a Lander, é por que a motinha tem qualidades.

http://br.youtube.com/watch?v=UA0Vn3r96VI

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 12:47 #6 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Jujuba, voce mora onde?

Um amigo do M@D (outro forum) tá vendendo a dele, e o preço parece estar razoável, moto que não fez trilha, era de uso urbano mesmo

O kit 140cc é colocado até numa concessionária yamaha...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 12:59 #7 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Bom saber Roger que este kit 140cc é colocado nas autorizadas, vou confirmar isto, se for, vai ser uma XTZ mesmo. Quanto a XTZ do M@D, além de eu morar no Paraná, a moto vai ser apenas para julho. Agora tenho 30 tipos de conta para pagar, no meio do ano liquido as dívidas e vou voltar a ser feliz em cima de uma moto! Sou meio turco, apesar de enorme vontade, não quero perder dinheiro agora pagando juros comprando algo financiado com muitas prestações. Poderia comprar hoje 1 moto, mas vou respirar fundo e esperar mais um pouquinho.

E acho que vou me cadastrar naquele fórum do M@D tb, se não me engano, vc é membro né. Vi seu nick num fórum e não me lembro qual.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 13:26 #8 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Participo do Motonline, M@D, Pequenas Notaveis, Forum XTZ, Forum Lider Motos, Clube das Motocas... hahahahahaha

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 13:58 #9 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Esta foto da XTZ preparada, peguei do "XTZ fórum club".

A moto é do Leo. Linda, moto, quero uma azul tb, cor oficial da Yamaha!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 14:00 #10 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
xiiii, peguei uma falsificada então?? :(

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 14:11 #11 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Hahaha, a cor azul da Yamaha é mística, assim como a cor verde da Kawasaki ou vermelha e preta da Honda. Quero uma azul e usar equipamento de trilha azul tb escrito XTZ nas costas oficial de fábrica, coisa chic!!

Quero tentar deixar a moto com cara de TT-R ou YZ.


TT-R 230


YZ 250



XTZ 125 modelo 2008, não gostei dos grafismos em vermelhos!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 14:40 #12 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
YZ250 é f*d*!

Muito linda pessoalmente

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 16:19 #13 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
YZ 250, custa 27.500,00 reais! Pior, preço promocional, de acordo com a publicidade que vi.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2008 08:31 #14 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Fui na autorizada só para bisbilhotar as motos e ir ficando a par dos preços praticado e quase caí de costas!

Aqui a XTZ 125-K sai a vistinha 7.600,00 reais.(preço de tabela 6.946,00)
Parcelada em 24X de 425,00 = 10.200,00!! juro de 1.77, que segundo o vendedor, tá num juro mais baixo que geralmente praticam.
Com entrada de 2.000,00 + 24X de 319,70 = 9.672,80, fora algumas taxinhas extras!

Tem uma semi-nova ano 07 por 7.500,00, partida elétrica, mas na tabela da fipe ou as que vejo anunciadas, estão na casa dos 6.500,00. Cai demais o preço,(só na autorizada que não) por isto não quero ter de pagar tantos juros. Outra 2004 por 6.000,00, já toda queimada de Sol, preço fora da realidade.

O jeito é esperar mesmo, juntar metade da grana pelo menos e parcelar em 12X para não dar muito juro!
Até lá poderão ir surgindo algumas motos interessantes, a propria XTZ 125(usada) num preço dentro da realidade. Tenho de ver tb com meu banco sobre algumas formas de emprestimos, só para der um idéia e comparar com as taxas das financeiras que trabalham com as autorizadas.
Mas eu juntando pelo menos 2 mil, dá para parcelar no cheque mesmo ou boleto da empresa sem juros, no caso de uma semi-nova.Jujuba39536,5115740741

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2008 10:51 #15 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XTZ 125 : Boa de trilha?
Sai fora, que roubo!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos