Troca de Óleo XTZ 125?!?!?-Dúvida

09 Jul 2011 09:21 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Troca de Óleo XTZ 125?!?!?-Dúvida
Todo profissional existe, é contratado e pago, para solucionar problemas de pessoas e de suas "coisas". Se as pessoas e suas coisas não estão apresentando problemas... eles tem de sobreviver né !...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2011 09:04 #17 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Troca de Óleo XTZ 125?!?!?-Dúvida
Double,
O soueu falou tudo,ao que acrescento apenas um detalhe:
O óleo utilizado na xtz, na fazer e na xt660 é o mesmo (yamalube). Logo, se o óleo resiste 10.000 km na xt (que deve beber um 3 litros de óleo por troca), ele resiste bem na xtz, que é pra ser trocado com 3mil.
O óleo tem uma tripla função: lubrificar, resfriar e limpar o motor.
Nas pequenas o intervalo de troca é menor porque o volume de óleo que circula pelo motor também é menor e suja mais rápido, não que as propriedades lubrificantes dele tenham sido perdidas,mas é questão de limpeza do motor.

Você pode trocar a cada 3.000 km desde que mantenha o óleo no nível correto. A minha amada ybr consome uma média de 60ml de óleo a cada 1000 km (eu meço o volume de óleo nas trocas e cheguei a esta média). Você pode adicionar isso ou até 100ml a cada mil km, mas observe o nível pela vareta. óleo demais também estraga o motor.

Chunda,
entendi o que você falou da troca. na minha eu troco a cada 2.500, 2.200 nas épocas quentes do ano e perto de 3.000 no inverno. Se o ambiente estiver com uma temperatura muito alta, após os 2.200 já começo sentir o cambio ficar meio áspero e troco o óleo.
Trocar a cada mil é coisa de quem usa motul ou aqueles óleos vendidos no carrefour que ninguém conhece...rs


A minha ruiva não é tão bonita quanto esta, mas não a troco por nenhuma outra...kkk


christina hendricks

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.114 segundos