Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?

05 Jan 2008 03:17 #1 por BRG11-Erick
Fala pessoal, essa duvida deve ser mto comum aki no forum, ate peco desculpas se vcs jah cansaram de ler esse tipo de topico hehe, mas eh q preciso mto sanar essa duvida.


Tenho uma Crypton 2001 105Te Azul, eh minha desde qdo eu tinha 15 anos, faz 6 anos q estou com ela e agora estou querendo vender ela e comprar uma motinho maior somente pra poder viajar, coisa q a na crypton jah era impossivel, devido a lei tb.


Estou mto interessado numa CG150, pois andei em uma, e achei mto rapida e confortavel, claro, comparando com a minha, mas ainda tenho a queda pelas Yamahas hehe, alem de eu achar mais bonita a YBR.


Pretendo pegar ou uma YBR 125 ED ou uma CG 150 ESD, agora fiquei com um receio, pq um amigo meu falou q a YBR se der manutencao sai mais caro....devido ao comando acho...dei uma lida por cima sobre esse assunto, e vi q parece ser meio raro este tipo de problema.


Em relacao a consumo e velocidade em estrada, tem mta diferenca de uma YBR 125 e uma CG 150 ?


Outra coisa q me atrae nas YBR eh o valor, jah q eu quero uma com partida e freio a disco, se eu buscar isso numa CG 150 o valor eh bem mais alto, tendo em conta q eh uma moto mais cara tb.


Espero q me ajudem, abraco!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 04:47 #2 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?
YBR

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 07:03 #3 por alukiller
cara.. nao pq eu tenho YBR, mas mew.. vai com ela e seja feliz..

moto confortável, nao vibra, mto economica, manutenção eh mto relativo, se vc cuida vc tem pouca manutenção..
e se vc quer andar mais rapido, compra uma 250cm³, moto 125cm³ eh no max 90 ou 100Km/h, ou seja, estritamente urbanda, claro q vai bem nas estradas, mas eh mto perigoso, pq nao tem mta força pra ultrapassar aquelas carretas q andam a mais de 100km/h..

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 11:44 #4 por BRG11-Erick

alukiller escreveu: cara.. nao pq eu tenho YBR, mas mew.. vai com ela e seja feliz..

moto confortável, nao vibra, mto economica, manutenção eh mto relativo, se vc cuida vc tem pouca manutenção..
e se vc quer andar mais rapido, compra uma 250cm³, moto 125cm³ eh no max 90 ou 100Km/h, ou seja, estritamente urbanda, claro q vai bem nas estradas, mas eh mto perigoso, pq nao tem mta força pra ultrapassar aquelas carretas q andam a mais de 100km/h..




Puts cara, pior q eh fogo msm, fui em 3 lojas agora de manha, todos falam pra pegar uma 250 q eh mto melhor...claro q eh obvio hehe, mas pelo jeito vo ter q ir de Twister pq ela tem ano mais velho, tipo 2002 e o preço eh mais acessivel se comparado com a Fazer.


Sei lah agora, to indeciso, se pego uma YBR por uns 4.500 ou boto mais uma grana e pego uma Twister 2002 usadinha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 18:30 #5 por BRG11-Erick
Bom, depois de mtas lojas visitadas hj, e na internet tb....acho q vou ficar com uma Xt225, boa na cidade e na estrada nao deve ser ruim devido as 6 marchas.


Alguem aprova a minha pedida hehe ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 09:15 #6 por Allison
Respondido por Allison no tópico Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?
BRG11-Erick, fuja da Twister 2002!!! a Twister, hoje, é uma excelente moto! mais a primeira que saiu é horrível, vibra muito e possui outros defeitos!

A XT225 é uma boa moto, se achar uma conservada pode ser uma boa pedida. Mas para sua primeira moto, eu te aconselho a comprar uma 0km!!! você terá garantia pra qualquer problema, moto usada não se pode ter certeza se está em condições desejáveis, por fora é muito bonito, mas a mecânica e a parte elétrica pode está nas últimas! se for na usada TOME MUITO CUIDADO e não se apresse em comprar a primeira que ver pela frente!

Se você decidir por uma 0km, nas que você citou, ficaria com a TITAN 150 (a YBR é uma ótima moto também).

Boa sorte!

Obrigado por tudo, Jesus!



CG 150 SPORT 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 09:00 #7 por awcalien8
eu fikei com a ybr 125 e nao me arrependo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 11:12 #8 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?
Estou com uma YES 2008 agora, mas tive uma YBR 2000 que em um ano e meio, nunca me deu problema. Só coisinha normal como lâmpada queimada. Sou mais a YBR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 12:59 #9 por Lute
Respondido por Lute no tópico Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?
Eu também escolhi a YBR....

Sei lá... entre ela e as Hondas, acho que tem melhor custo-benefício....

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 16:14 #10 por LFazer
Respondido por LFazer no tópico Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?
Meu amigo ...

olha...o que eu vou dizer ..naum é porque trabalho na YAMAHA...

qndo eu tinha 18anos... estou louco pra comprar uma moto...

e tbm estava na msma duvida que vc...entaum sai como louco.. pra comprar ..

estava interessado em comprar uma CG 125 ou Estrada CBX200, e nem imaginava pegar uma YBR, na epoca eu andava bastante com motos da honda... e nunca havia andado com uma YBR.

porem uma vez fomos fazer um viagem de Jacarezinho a Wenscelau Braz....Paraná..

e meu amigo... tinha uma YBR.. e fui pilotando-a.


cara...

naum tive duvidas.... a moto é mto confortavel, mto show..de bola na estrada.. no seu limite anda ..sussegadamente..

entaum...da uma estudada entre uma moto NOVA e um usada...

meu amigo ..o que é NOVO é NOVO... ja usado .. é problema..

Espero ter ajudado..

Abraços... e boa sorte na compra da sua moto..

se for de curitiba ou regiao metropolitana ...me avise ..

tenho otimos preços....

FAZER 250 AZUL "LE" (LIXADA E ESFOLADA) 07/08

INJEÇÂO DE ADRENALINA...

CONSULTOR DE VENDAS YAMAHA



CURITIBA / PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 21:09 #11 por Lute
Respondido por Lute no tópico Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?
Uma das coisas que mais me atrairam na YBR é seu reconhecido conforto perante as demais 125cc (além da economia)... tanto que foi por causa desse aspecto que entre a YBR e a Yes, fiquei com a Yamaha...

Acho que isso pode fazer muita diferença.. ainda mais se vc decidir fazer algumas viagens....

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 12:29 #12 por alukiller
e ai galera..
com certeza Lute, eu tbm sempre faço pequenas viagens de até 200km ida + 200km volta, e o bom eh q minhas mãos e meus pés nao ficam dormentes hehe

pelo fato de ser 1ª moto, tbm recomendo comprar nova, assim como eu fiz. eu ainda sou louco, pago financiamento e um absurdo de seguro, mas durmo tranquilo..

se for de usada, mas q seja de ótima procedencia.. tipo pai pra filho, quase impossivel heheh

cara.. isso ae..

independente de sua escolha, seja prudente no transito, respeite o seu limite e seja feliz..

T++

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 12:46 #13 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?
olha, eu aprendi a andar de moto de ybr e, sem nada para comparar, gostei. acabei comprando uma titan 150 ES, pq a concessionária honda fez o mesmo preço da ybr e a titan tem mais motor. bom, se vc acha q não é perceptível, posso te afirmar q é, sim. veja só. eu tinha feito 15 aulas de ybr e aí comecei a andar de titan entre as aulas e o dia do exame. beleza, estranhei um pouco o maior peso e a maior altura, mas me adaptei. aí chegou o dia do exame e fiz uma aula antes. cara q horrível andar de ybr de novo... pra começar, tinha esquecido como era ter o tênis sempre sujo de óleo, já q o câmbio é duro demais, então o instrutor enchia a moto de óleo. mesmo assim, na primeira vez q fui passar pra segunda, entrou neutro, afinal, o câmbio da titan é muito mais mácio. pior ainda foi na primeira rampa. abri pouco o acelerador, pq esqueci q tinha q esgoelar pra ela sair e a moto morreu. daí em diante, toda vez q chegava na rampa, dava aquela sensação de insegurança por ter q abrir quase todo o acelerador pra ela sair do lugar. resumo, dei sorte de ter pego a titan.

agora, tem q ver se vc vai poder fazer seguro, pq ybr é menos visada. outro dia, veio um rapaz montar um armário aqui em casa e ele estava com uma titan igual a minha. perguntei o q ele achava da moto e ele disse q era show, mas era da mulher dele e ele só estava com ela pra não ficar parada, pois no dia-a-dia, ele tinha q andar de ybr por causa dos ladrões. mas ele disse q preferia andar de titan por ter muito mais retomada. é isso... se vc puder andar nas duas antes de comprar, vai tirar a limpo eu tenho seguro e estou feliz de titan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 14:52 #14 por Lute
Respondido por Lute no tópico Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?
Acredito que faça diferença o motor da YBR com o da Titan... afinal são quase 2 cv de diferença, não!?!?

Mas também comparar moto de auto-escola com moto 0km é sacanagem, Niemand... heuaheuaheu... tanto que se comenta fóruns afora que a Y é a que tem o câmbio mais macio entre as 125-150cc... mas aí é só a opnião dos outros... não tenho base para comparação...

Eu aprendi a andar na auto-escola com uma Titan... mas não dá nem pra ter noção porque aqui em SP é exigido apenas o circuito, ou seja, vc praticamente não engata a 2ª marcha...

Mas eu gostaria de ter uma Titan... porém é aquilo... mais visada pra roubo e mais cara.... aí não tem condições.... a YBR ED achei por R$ 6.100,00 e a Titan ESD por no mínimo R$ 7.100,00....

Fui de Y mesmo.. hehehe

ps. ainda fiz seguro pra ela....

Abraços

Lute39465,7036921296





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 17:37 #15 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Minha primeira 125, YBR ou CG 150 ?
pois é, Lute, mas a moto era 2007 em bom estado (a YBR). aliás, era a vermelha, q eu acho a mais bonita e quando entrou o neutro, lembrei do vendedor da honda dizendo q eu ia achar o câmbio da Titan muito mais mácio srsrsrs

a propósito, paguei 6.500 na ES e não considerei a Sport e a ESD pq realmente não compensam pelo preço q são vendidas. já entre a ES e a YBR, acho justo q a primeira seja um pouco mais cara pelo fator motor. no final das contas, a gente gosta de tecnologia, mas a alma de qualquer máquina é o motor. o q pega, dependendo do perfil da pessoa, é a obrigatoriedade de fazer seguro. não fosse por isso, acho q a titan estaria ainda mais à frente da YBR e da YES em vendas.

Niemand39465,8212384259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos