XTZ - velocidade final

05 Jan 2007 13:58 #31 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico XTZ - velocidade final

dougxjf escreveu: Legal, Piccoli.

Mas, e na cidade? Nas arrancadas, retomadas, subidas de morro, saídas de cruzamento, etc... ela não perde muito não?

Perde, mas nem tanto. É só pegar o jeito de arrancar com ela e enfrentar subidas. Na arrancada, você não pode simplesmente torcer o cabo, tem que subir o giro com calma, deixando o motor encher. Nas subidas, você tem que "ouvir" o motor e reduzir para uma marcha anterior, de forma que o giro do motor não caia demais.
Se você acelerar com bom senso, a condução de uma moto levemente alongada é bem prazeirosa, e a perda de torque é muito pouca, tem gente que nem percebe a diferença. Levemente alongada significa 1 dente a mais no pinhão, ou de 2 a 4 dentes a menos na coroa, dependendo da relação coroa/pinhão. Nunca passe de 1 dente no pinhão, e nem misture pinhão maior com coroa menor, aí o que vai acontecer é que, no primeiro pé de vento que você pegar pela frente, a moto "congela"!
Só não recomendo a troca para quem pilota estilo motoboy com pressa, aí vai judiar da motinho.
Como eu tenho uma condução muito tranquila, eu sempre coloco pinhão maior, ou coroa menor, nas minhas motos 125 cc. E o resultado é sempre bom.


Os melhores resultados que tive até hoje foi um pinhão com 1 dente a mais numa XL 125 S, pinhão com 1 dente a mais numa Virago 250, e uma coroa com 2 dentes a menos na minha atual Intruder 125. As motos ficaram perfeitas, poderiam ter saído de fábrica assim.


Abraço. Até.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2007 22:53 #32 por Felipe
Respondido por Felipe no tópico XTZ - velocidade final
Só passa de 80km/h se tiver vento a favor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2007 10:12 #33 por Jorge Antonio
Respondido por Jorge Antonio no tópico XTZ - velocidade final
Já eu encurtei a relação da minha XTZ, botei uma coroa com dois dentes a mais, mas tem que ver que estou usando pneu traseiro 120/80. Minha final em plano é de 100km/h mais alguma coisinha. Em descida, já botei quase 120. Mas é como disse o Piccoli, eu gosto MUITO da capacidade da moto de arrancar rápido pra me livrar do trânsito, e outra, minha pista mais comum são as trilhas de motanha.

XTZ 125 por estradas vicinais do Sudeste. Bases: Rio de Janeiro - Petrópolis - Volta Redonda - Guaratinguetá.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2007 10:31 #34 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico XTZ - velocidade final
Realmente, quem usa a moto em trilha ou gosta de sair deitando o cabelo no sinal, uma relação mais curta é melhor. Mas se for pra conduzir como o Piccoli (e eu também), o alongamento da relação é muito benéfico. Porém não é recomendável alterações maiores do que 7% na relação coroa/pinhão de uma única vez, pois isto implica numa grande diferênça na maneira de conduzir a motocicleta, o que poderia resultar em dificuldades de adaptação e até mesmo redução na segurança de condução, devido a drástica modificação da dinâmica de condução. Quanto a passar de 80 km/h somente com vento a favor, esta informação não procede.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2007 09:08 #35 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico XTZ - velocidade final
Jorge Fernando, bom dia. Sou um tanto "radical", nas trilhas. Na min ha XTZ, tambem encurtei a relação, ficou otima. É uma moto mult mídia!.


Abraço.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2007 16:29 #36 por Donida
Respondido por Donida no tópico XTZ - velocidade final
A minha XTZ era meio de lua, no plano pegava de 90 km/h à 105 km/h, com o peito no tanque conseguia dar 110 km/h, mas o píncaro foi uma viajem de 30 km que fiz para uma fazenda que peguei 120 km/h na decidona. (e com o peito colado no tanque)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2007 17:23 #37 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico XTZ - velocidade final
sera q se tirar o filtro d ar ela naum vai andar mais???








vlw...

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2007 06:09 #38 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico XTZ - velocidade final
Dhanyllo, esta prática de tirar o filtro de ar não é nada recomendável. Lembre-se que estas alterações reduzem sensivelmente a vida útil do motor. Então, andar 5 km/h a mais de velocidade final compensa os 40.000 km a menos que você vai fazer com o motor?? Pense nisto.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2007 09:40 #39 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico XTZ - velocidade final

kekosam escreveu: Dhanyllo, esta prática de tirar o filtro de ar não é nada recomendável. Lembre-se que estas alterações reduzem sensivelmente a vida útil do motor. Então, andar 5 km/h a mais de velocidade final compensa os 40.000 km a menos que você vai fazer com o motor?? Pense nisto.

isso eh verdade.


as vezes a sede de velocidade pode nos dar um baita prejuizo(ou adiantando ele)








vlw...

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2007 09:28 #40 por Donida
Respondido por Donida no tópico XTZ - velocidade final
Acho que se tirar a carenagem do tanque vai diminuir o atrito de a ar e conseguentemente aumentar um pouquinho a velocidade final, contudo acho que o giro do motor em velocidade superior a 110km/h pode danifica-lo, talvez uma coroa de 45 dentes auxilie.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2007 04:29 #41 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico XTZ - velocidade final
O que segura tambem a Xtz é a carenagem da frente, que por ser aberta ela não funciona com um vento de frente, assim segurando a moto e impedindo que ela exerça uma força a mais, mais o ideal se vc quiser moto para correr, naum será uma 125Cc, pois essas motos são mais economia do que velocidade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 11:34 #42 por caindo
Respondido por caindo no tópico XTZ - velocidade final
E qto as Supermotards ?


O peso extra dos pneus e das rodas não vai diminuir ainda mais o desempenho das motos ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 12:47 #43 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico XTZ - velocidade final
Se vc não abre mão do estilo trail e for andar somente em asfalto então alongue sua relação por 1 pinhão de 1 dente a mais ou coroa com 2 dentes a menos mas nunca os dois ao mesmo tempo é um ou outro blz. a DT 180 qto no asfalto usava pinhão um dente mais fica show

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 00:29 #44 por dougxjf
Respondido por dougxjf no tópico XTZ - velocidade final
Agradeço por todas as respostas, mas vou parar de acompanhar esse tópico porque agora estou com uma Lander :)


[ ]'s

Saudades da XTZ 125cc... mas a Lander é o bicho!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2008 09:58 #45 por Ariela Trindade
Respondido por Ariela Trindade no tópico XTZ - velocidade final
É a Lander realmente é melhor que a XTZ ... rsrs Parabénss!!!


Quase comprei uma pelo moto.com.br...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos