Factor x Yes...emoção ou razão?

08 Fev 2010 07:49 #31 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
é karas. Estou em lua de mel com a minha suzi. Acho ela otima. Ela me satisfaz em tudo.... Se a menina dos seus olhos é a factor, junta um dinheiro legal e paga a m*r*a d o seguro. caro viu.

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 07:52 #32 por Andre de POA
Eu não paguei seguro, mas tambem quando estaciono na rua só falta cimentar no chão!

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 08:40 #33 por MrVelocyraptor

Kacas escreveu: boa noite pessoal...


já criei um tópico no "geral" mas qria saber a opinião dos q tem Factor..pq talvez pensem como eu! rsrs...


vou comprar minha primeira moto e fiquei entre a Yes e a Factor.


em especificações técnicas são quase iguais mas eu me apaixonei pela Factor roxinha e azul (q nao tem mais =/).


sou de São Paulo e sou muito preocupado com roubos e furtos.


pela diferença de preços entre elas (1,5k) eu ia de factor MAS fui ver seguro e enqto da Yes é na faixa de 800 dinheiro da Factor deu 2k!!!! absurdo! tirando que a Yes eu até cogito fica sem seguro mas a Factor dizem ser uma das mais visadas então não tem como ficar sem...


queria saber do pessoal (principalmente pra quem eh de sao paulo)...como q tah a segurança com a factor? se sentem seguros?


alguém tem seguro ou car system e talz? oq recomendam?


se eu usar um bloqueador não vai adiantar nada se eu for abordado né? (ladroes espertos...)


entao..vou na razão e compro uma Yes ou alguém axa q devo arriscar a emoção?


 


valeuu

Cara, todas as pessoas que conheço que possuem a suzuki yes não se queixam da moto elogiando; indice de roubo, desempenho, confiabilidade mecânica, itens de série, preço e porte mas criticam a manutenção. As que possuem Factor elogiam o porte, o consumo, confiabilidade mecânica e revenda mas criticam peso, pneu fino, desempenho do motor de 11,2 cv pra uma moto de 115 quilos. Pessoalmente prefiro a Suzuki pois tem equipamentos que nem a mais completa das factors possui além de maior potência, o barulho é meio chocho mas dá pau nas outras 125 de final desde que originais e é confortável, mais barata, pneus sem câmara, possui filtro de óleo fácil de trocar, na minha opinião é a melhor 125 do Brasil e se tirar aquele funil da caixa do filtro de ar e descer a trava da agulha do pistonete acertando o ar aí ela anda junto com titan 150 original.

Não existe moto 4 tempos abaixo de 250cc... só meio de transporte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 09:38 #34 por MrVelocyraptor

wagnerpe escreveu: estava com essa mesma dúvida... até ontem. achava a factor muuuuito linda e economica ( a XTZ-x do meu irmão faz 45km/l), mas muito cara em relação a YES. cheguei a ver umas 10 suzukis e não achei nenhuma em um estado que me agradasse. aí encontrei por acaso uma FACTOR ED, 2009 com 8000km em uma agencia, por R$4500. foi irresistivel. comprei a FACTOR e posso dizer que estou muito satisfeito. a moto é confortavel, anda bem, e  o principal: era a moto que eu queria. já que estão comparando moto com mulher,posso dizer: de que adianta está com uma mulher legal, bonita, trabalhadora, e inteligente se tú não gostar dela? é mehor uma um pouco menos perfeita se vc for apaixonado por ela.


Comparando moto com mulher novamente: Quando se está na adolescência (ou é inexperiente) e ocorre a 1ª vez, a 2ª e a 3ª vez, com aquele primeiro amor a gente sempre acha que é a melhor pessoa do mundo e com ela vamos casar e viver felizes para sempre até que os problemas começam, o encanto quebra ou conhecemos outro alguém e assim amadurecemos para saber exatamente o que buscamos. Com todo respeito, pra ter achado essa moto boa acho que vc nunca andou em outra, é um adolescente apaixonado por uma garota desnutrida e anêmica quando existe mulher samambaia, Rihanna e Graziela Massafera que não estão ao alcance de todos, assim como as Fazers, Comets, Falcons, CBs 500, XTs 600 e 660, Hornets e R1s. Isso vale pra mim tb pois possuo uma titan mix 2009 esd mas não digo que ela é boa, irresistível, que anda bem pois ja andei de XT 660 e Hornet (que seriam mulher melancia e samambaia respectivamente hehe) que são t***o, só digo que é boa como quebra-galho pro dia-a-dia e tem custo benefício bom. Não alimentam o ego, não dá t***o, vc não quer apresentar pra família, não dá moral, vc não quer aceitar que toma pau de kombi, caminhão e carro 1.0 em final. Entaum o que nós temos é uma garota desnutrida mas que aceita sapatos baratos (pneus de 70 reais), já as neo, biz, pop 100, burgman, são bonecas infláveis... No mundo das motos, cilindrada é hierarquia. To batalhando por uma CB 500, aí sim a coisa começa a ficar boa....

Não existe moto 4 tempos abaixo de 250cc... só meio de transporte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 11:34 #35 por Lute
Respondido por Lute no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
Sem contar que a Yes, em vários lugares, tá vindo ou com seguro grátis, ou documentação inclusa...

Continuo achando que a Yes é um melhor "negócio"...

Ambas tem manutenção parecida... mesmo porque depois de algum tempo, vc desiste de pagar R$ 120,00 para fazer revisão na concessionária... leva em uma loja conhecida para os caras fazerem limpeza de carbura e regular válvulas (isso se vc mesmo não quiser fazer).. mantém sempre o óleo trocado e vai gastar com pastilha de freio, relação e pneu...

Se bater com qualquer uma, o preju será o mesmo... absurdo...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 15:41 #36 por wagnerpe
Respondido por wagnerpe no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?

MrVelocyraptor escreveu:

wagnerpe escreveu: estava com essa mesma dúvida... até ontem. achava a factor muuuuito linda e economica ( a XTZ-x do meu irmão faz 45km/l), mas muito cara em relação a YES. cheguei a ver umas 10 suzukis e não achei nenhuma em um estado que me agradasse. aí encontrei por acaso uma FACTOR ED, 2009 com 8000km em uma agencia, por R$4500. foi irresistivel. comprei a FACTOR e posso dizer que estou muito satisfeito. a moto é confortavel, anda bem, e o principal: era a moto que eu queria. já que estão comparando moto com mulher,posso dizer: de que adianta está com uma mulher legal, bonita, trabalhadora, e inteligente se tú não gostar dela? é mehor uma um pouco menos perfeita se vc for apaixonado por ela.




Comparando moto com mulher novamente: Quando se está na adolescência (ou é inexperiente) e ocorre a 1ª vez, a 2ª e a 3ª vez, com aquele primeiro amor a gente sempre acha que é a melhor pessoa do mundo e com ela vamos casar e viver felizes para sempre até que os problemas começam, o encanto quebra ou conhecemos outro alguém e assim amadurecemos para saber exatamente o que buscamos. Com todo respeito, pra ter achado essa moto boa acho que vc nunca andou em outra, é um adolescente apaixonado por uma garota desnutrida e anêmica quando existe mulher samambaia, Rihanna e Graziela Massafera que não estão ao alcance de todos, assim como as Fazers, Comets, Falcons, CBs 500, XTs 600 e 660, Hornets e R1s. Isso vale pra mim tb pois possuo uma titan mix 2009 esd mas não digo que ela é boa, irresistível, que anda bem pois ja andei de XT 660 e Hornet (que seriam mulher melancia e samambaia respectivamente hehe) que são t***o, só digo que é boa como quebra-galho pro dia-a-dia e tem custo benefício bom. Não alimentam o ego, não dá t***o, vc não quer apresentar pra família, não dá moral, vc não quer aceitar que toma pau de kombi, caminhão e carro 1.0 em final. Entaum o que nós temos é uma garota desnutrida mas que aceita sapatos baratos (pneus de 70 reais), já as neo, biz, pop 100, burgman, são bonecas infláveis... No mundo das motos, cilindrada é hierarquia. To batalhando por uma CB 500, aí sim a coisa começa a ficar boa....



não sei se você percebeu, mas o cara está em dúvida entre duas motos 125cc, e eu estou dizendo que a factor é boa para uma 125cc. é claro que não dá pra comparar com uma 250, 600 ou 1000cc,mas como não tenho $$ e a minha necessidade é de economia...
comparando novamente com mulher: vc se casou com alguma dessas mulheres que citou? se não devia se separar e ir atrás delas (HEHEHEHE), pois concordo que são mulheres belissimas mas são para poucos. se comprei uma 125cc é porque não posso sustentar uma 250 ou mais.saio com minha esposa pra restaurante self-service, se fosse sair com a mulher samambaia ia gastar R$1000 em um almoço...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 19:36 #37 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
hehe..eh..realmente mulher samambaia, sabrina sato e panicats ficam foram da lista pq obviamente não estão no mesmo nível que eu posso arcar. hehe


Lute...a suzuki não tem mais a promoção do emplacamento mas a Yes e a Intruder tão com promoção no seguro...315 reais no primeiro ano (e depois volta pro normal que seria uns 700 ou menos no caso de passar o ano liso).


se nao fosse essa promoção axo q jah teria comprado a factor...


eh...eu sou um cara indeciso msmo..rsrs...mas estou lendo a opinião de todos. vou tirar a carta de moto nessa sexta..e aí vai ter o carvaval. Vou me dar um limite até depois do carnaval pra pensar...pq senao vou ficar pensando pra sempre e nunca vou comprar.

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 19:49 #38 por CelinhoRJ
Respondido por CelinhoRJ no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
Kacas, a sua indecisão é por causa de roubo, isso até Entendo.. Eu também tomo muito cuidado, procuro sempre estacionamentos e locais seguros pra deixa-la. Ontem fiquei observando a factor ED de um colega e ele trocou o pneu traseiro e ficou show de bola. Realmente na minha opinião é a mais bonita 125, a dele é preta, linda demais. Mas lembre-se que a sua escolha tem que estar de acordo com sua felicidade. Abraço.

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 07:43 #39 por Andre de POA
Rapaziada aqui a gente discute as motos de baixa cilindrada, até podemos falar das grandonas, mas são as pequenas a nossa realidade, ficar se gabando de usar altas cilindradas é grosseiro e falta de educação. As 100,125 e 150cc são motos urbanas perfeitas para o que se propõe. Tem as areas especificas para altas cilindradas aqui no forum.

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 09:26 #40 por Lute
Respondido por Lute no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
É verdade.. minha 125cc é perfeita para a cidade... dá pra manter 70km/h com um bom fôlego para chegar até uns 90 se precisar...

O problema é quanto estou eu com a patroa.. a motinha sofre numas subidas.... isso me faz querer muito uma 250cc...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 12:34 #41 por RODRIGO_ALVES
a sim qualquer motinha não aguenta garupa, e quando estou
garupado tbm fico pensando na 250cc.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 22:30 #42 por CelinhoRJ
Respondido por CelinhoRJ no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
A minha é a faz de tudo. Se quero viajar, ajeito a bichinha, preparo as tralhas e vamos embora. Esperar uma 250 pra pegar estrada, o tempo passa e não tenho nada pra contar de aventura. Não é a cilindrada que me faz ir pra estrada. Sempre viajei de 125 e tenho certeza que tenho mais coisas para contar do que muitos que passam por mim de hornet, de500, e outras mais potentes. Eu nunca tive moto pra exibir ou da uma de Alexandre Barros, ainda mais nas estradas deste Brasil.

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 06:05 #43 por Magnun_NEO
Amigos.
Emocao é muito bom....
Razao melhor ainda,

Sempre na minha vida viso os dois, o custo VS beneficio, se for assim vá de YES.
Porem agora vou lhe dar uma dica para vc pensar...
faça suas contas, refaça, e veja se realmente vc nao pode pegar uma fazer (por exemplo), pois acredito que logo logo vc vai kerer dar um UP....
e aí, a economia de agora vc perdera depois na hora da venda...ja pensou nisso?

Espero que vc me entenda, nao quero lhe fluenciar em nada, apenas lhe dei uma ideia do que certamente ira acontecer.

Meu exemplo tinha uma neo 115cc...passei direto pra 300. Nao muda nada, soh pegar o jeito da motoca.

Absss e sorte!

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 16:13 #44 por mosna
Respondido por mosna no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
Adoro a Yes... mas ela supera a Factor apenas no preço,
pois;

- A Factor é mais economica;
- A Factor tem melhor ciclistica, é mais agil (a Yes é
mais pesada);
- A Factor tem sistema anti-vibração (a Yes em alta vibra
tanto que parece que os parafusos vão cair);
- A Factor é muito mais linda!

Enfim, forum de discussão, acho que temos que por nossa
opinião, sem demagogia ou eufemismos não é...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 21:11 #45 por RODRIGO_ALVES
acho que a yes supera a factor no preço e no porte, a
factor com aqueles pneuzinhos parece bicicleta.

a yes passa a sensação de ser mais robusta.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos