Factor x Yes...emoção ou razão?

01 Fev 2010 23:52 #1 por Kacas
boa noite pessoal...


já criei um tópico no "geral" mas qria saber a opinião dos q tem Factor..pq talvez pensem como eu! rsrs...


vou comprar minha primeira moto e fiquei entre a Yes e a Factor.


em especificações técnicas são quase iguais mas eu me apaixonei pela Factor roxinha e azul (q nao tem mais =/).


sou de São Paulo e sou muito preocupado com roubos e furtos.


pela diferença de preços entre elas (1,5k) eu ia de factor MAS fui ver seguro e enqto da Yes é na faixa de 800 dinheiro da Factor deu 2k!!!! absurdo! tirando que a Yes eu até cogito fica sem seguro mas a Factor dizem ser uma das mais visadas então não tem como ficar sem...


queria saber do pessoal (principalmente pra quem eh de sao paulo)...como q tah a segurança com a factor? se sentem seguros?


alguém tem seguro ou car system e talz? oq recomendam?


se eu usar um bloqueador não vai adiantar nada se eu for abordado né? (ladroes espertos...)


entao..vou na razão e compro uma Yes ou alguém axa q devo arriscar a emoção?





valeuu

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 08:38 #2 por Andre de POA
Ola amigo, olha não sei o que vc refere como ação ou emoção pois creio que em ambas (factor,yes) vc vai estar bem servido.


Eu tenho uma factor vermelha com 4500km, ainda estou pegando os macetes mas pelo pouco que já vi estou plenamente satisfeito quanto a emoção, economia (44,5km/l andando na linha), custo de manutenção e atendimento da AT (motoryama). Sabado passado rodei com o pessoal aqui do motonline 399km entre capital, litoral e serra e a danadinha se comportou direitinho. Claro que as vezes as grandonas me deixavam para tras mas foi pura curtição, pode ler o topico "serra gaucha" aqui no forum em "motoclubes,encontros,etc."


Quanto ao que vc falou de bloqueador, da uma olhada neste link: http://www.locatorone.com.br/


Veja se atende alguma das tuas expectativas. Quanto a Yes ai vamos aguardar um proprietário comentar a respeito da suzuki.


Boa escolha e abraço.
Andre de POA40211,4476736111

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 08:49 #3 por Andre de POA
Para complementar: seguro para estas pequenas poderosas não vale a pena o custo beneficio. Se vc não usar estacionamento seguro, prenda a moto em um poste ou arvore (corrente na roda não adianta). Ao pilotar abre o olho com moto com 2 caras, e se der o pior entrega na boa que nãovai ser o primeiro a ser sacaneado por estes pilantras. O bloqueador pode ser uma boa, mas tem de saber usar (deixa os caras sumirem primeiro) e depois cuidado paranão perder a garantia da moto instalando o eqpto.


abraço

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 09:41 #4 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
opa andre....axo q vc nao entendeu oq eu quis dizer.


certeza que a factor é uma boa moto...mas a questao é


vale a pena pagar 5k a mais (para evitar roubo) uma vez q sou de sao paulo e msmo com bloqueador e tudo possível posso ser roubado...ao invés de comprar uma Yes por exemplo?


a razão diz vai de YES...mas me apaixonei pela Factor...


esse eh o dilema.

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 09:48 #5 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
bom.. o seguro morreu de velho.
se vc tem condições de pagar o seguro, manda ver e vá de factor, caso contrario vá de yes.

em meu caso, eu iria de factor pois é melhor vc comprar aquilo q vc gosta e sente atraido doq depois ficar pensando arrependido q vc poderia ter comprado, nao digo arrependido pelo produto ser bom ou ruim, mas pela paixão mesmo.

em resumo, se ta apaixonado e pode pagar o preço, vá com força.

[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 09:49 #6 por Lute
Respondido por Lute no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
Nossa.. que roubo o seguro da Factor...

Minha YBR, quando comprei zerada, saiu segurada por R$ 1.050,00...

Aliás, vou colar o que respondi no outro tópico:

Lute escreveu: Meu conselho...

Vai de Yes com 1 ano de seguro grátis...

Nisso vc já economizou uns R$ 1.200,00 na moto mais uns R$ 1.500,00 no seguro...

Como é primeira moto, vc vai precisar comprar um bom capacete (mínimo R$ 250,00), boa capa de chuva (R$ 80,00), talvez bauleto (R$ 150,00), assim como jaqueta e luvas (pelo menos uns R$ 400,00)... então essa economia será bem vinda...

E outra.. daque a pouco, vc vai querer uma moto maior.. aí essa grana que sobrar, vc já vai quardando para partir para uma Fazer, CB300, ou quem sabe, uma Ninjinha...

Vai por mim... a situação acima é praticamente a minha história na época foi melhor ir de YBR... paguei R$ 400,00 a mais pela moto e R$ 200,00 a mais pelo seguro, então compensou ir de Yamaha... mas se fosse hoje, iria de Yes pelas condições de compra...



AbraçosLute40211,5132175926





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 20:39 #7 por redinjf
Respondido por redinjf no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
Eu tô no mesmo dilema. Factor x Yes.
Só que no meu caso, não é o seguro o fator da dúvida, e sim, beleza.
A Factor pela beleza e consumo; ou a YES por ser completa e mais barata.
Eu até acho a YES bonita mas, quando eu vejo a Factor, muda tuuudo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 20:45 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
Já vi que tá de olho na roxinha.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 23:14 #9 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
rsrsrs


pois eh


a Yes eh akela mina legal q vc sabe q vai se dar bem


a factor jah eh akela mina fooooda q faz vc fazer loucuras e q pode te dar dor de cabeça no futuro....


redinjf....a factor ED tem tudo q a yes tem nao tem?


menos indicador de marcha e conta giros....

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 11:33 #10 por SUZUKI BOY

Kacas escreveu:
rsrsrs


pois eh


a Yes eh akela mina legal q vc sabe q vai se dar bem


a factor jah eh akela mina fooooda q faz vc fazer loucuras e q pode te dar dor de cabeça no futuro....


redinjf....a factor ED tem tudo q a yes tem nao tem?


menos indicador de marcha e conta giros....






Em tempo a Factor Ed tem tudo que a yes tem menos indicador de marcha e contagiros sim, além de custar quase 2000 dinheiros mais caro, portanto vai de Yes amigo.


Ambas são boas motos, a Yes até anda um pouco mais em velocidade final e lógico a Yes também bebe um pouco mais.


Mas em termos de manutenção a Yamaha é um roubo, mais que a Suzuki ( Achava que isto era quase impossível......... )


enfim pelo preço, qualidade, acessórios enfim pelo custo beneficio ao meu ver a Yes é imbatível

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 19:26 #11 por redinjf
Respondido por redinjf no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
O que desanima da Factor são justamente os quase 2000 reais.
Entretanto, a Játoleiodedo só pode estar brincando né? A falta de suporte da Suzuki no Brasil, ainda mais agora que a játoleiodedo não é mais representante Suzuki, me fazem pensar 2x.

O ponto positivo da Yes é ser mais completa, por um preço mais justo.

Em tempo, eu gostei da Factor vermelha , e como segunda opção seria a preta. A roxinha até caiu no meu gosto, mas pra mim, é aquela cor bonita na moto dos outros...não teria uma.


Kacas escreveu: a factor jah eh akela mina fooooda q faz vc fazer loucuras e q pode te dar dor de cabeça no futuro....

Sempre gostei de aventuras!




redinjf40213,8950347222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 19:33 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?

redinjf escreveu: A falta de suporte da Suzuki no Brasil, ainda mais agora que a játoleiodedo não é mais representante Suzuki, me fazem pensar 2x.


Desde quando?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 22:59 #13 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
teve algo oficial?

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 23:48 #14 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?

Patriarca escreveu:

redinjf escreveu:
A falta de suporte da Suzuki no Brasil, ainda mais agora que a játoleiodedo não é mais representante Suzuki, me fazem pensar 2x.




Desde quando? [2]

Olha amigo eu tive a mesma duvida no ano passado entre a Factor e a YES para minha primeira moto que seria "minha de verdade". antes só tinha andado em CG, CBX, NX, YBR e XTZ...
ou seja: um monte de honda e yamaha. nunca em uma suzuki.
mas pesando muito os pros e contras comprei minha Yes que saiu mais em conta e é uma moto boa, bonita e barata. Um grande amigo tem uma factor ED e acho ela bonita e com banco mais confortavel que a minha yes mas minha yes tem nas plavras do meu amigo (que comprou a factor dele 2 mêses antes de eu pegar minha yes):
farol melhor, painel mais completo e não deve nada a factor em ciclistica. Ele mesmo disse que se fosse pegar outra 125 consideraria a yes a opção numero 1. sai mais em conta em termos de manutenção eu e ele já chegamos a conclusão que o gasto é praticamente igual.
No final a questão é bem pessoal. quem acha a factor mais bonita pode comprar que é uma otima moto. quem gosta da yes também é uma excelente compra.
Sobre a minha compra eu só falo sempre o mesmo: NUNCA ME ARREPENDEREI! tenho 110% de certeza que minha vida melhorou muito com a aquisição da minha Yes. Sempre que perguntam sobre moto falo logo: Realize o desejo do seu coração caso tenha condições! Você nunca vai ter arrependimentos.


Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 06:36 #15 por Blender
Respondido por Blender no tópico Factor x Yes...emoção ou razão?
Velho simplificando as duas motinhas são otimas tive a
YBR antiga e era bala e a factor é superior a ela, tenho
Yes agora e tb é só alegria.
A yes anda um pouco mais é mais completa, vibra e gasta
um pouco mais tb tem uma excelente estabilidade e otimos
freios.
A ybr é mais silenciosa, é a moto + economica do mercado
é a 125 mais linda que temos, tem um motor
indestrutivel, otima estabilidade e freios eficientes é
+ visada pelos gatunos e peças de acabamento um pouco
caras.
Compre qualquer uma das duas e seja feliz.
Blender40214,7897222222

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos