Media de Consumo da Factor

06 Ago 2009 16:32 #16 por simplicio.simpl
Minha Factor zero fez seus primeiros 320 Km com 8,75 litros, o que dá cerca de 36,5 km/l. Achei bem pouco, dá praticamente o mesmo que dava minha CG 150 2004.Ainda mais estando em período de amaciamento, sem poder forçar.

Sempre alerta, sempre em frente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 06:00 #17 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Media de Consumo da Factor
Putz como que me reclamas da primeira média, no posta ja respondesse o porque do alto consumo: Amaciamento.

Nesse período o motor está totalmente justo com todas as peças se ajustando umas as outras, o motor fica muito mais pesado, além do alto consumo, anda menos, e aquece mais...

Volta a fazer a média depois de uns 1500km, apesar de ainda não estar totalmente amaciada, garanto que se você fizer a média andando no mesmo ritmo que agora, terá um resultado bem melhor.

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 16:31 #18 por simplicio.simpl

Paulo_SC escreveu: Putz como que me reclamas da primeira média, no posta ja respondesse o porque do alto consumo: Amaciamento.


É que não sabia que o amaciamento elevava o consumo . Pensava que por não poder chegar a altas rotações o consumo seria menor. Mas de qualquer forma, que bom que a média de consume tende a melhorar!

Sempre alerta, sempre em frente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2009 09:33 #19 por Andre de POA
Respondido por Andre de POA no tópico Media de Consumo da Factor
domingo dia 20/12 fiz a melhor média desde que comprei a factor: 44km/l.

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 12:30 #20 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Media de Consumo da Factor
A factor é bem economica mesmo, alem de bonita é claro, imagina quando tiver injeção então, vai berar 50km/l.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2009 09:49 #21 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico Media de Consumo da Factor
A YBR Factor é vendida em alguns paises da europa com i.e.

porque a Yamaha não coloca logo de uma vez na brasileira ?



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2009 07:21 #22 por Andre de POA
Respondido por Andre de POA no tópico Media de Consumo da Factor

guilherme.tw escreveu: A YBR Factor é vendida em alguns paises da europa com i.e.

porque a Yamaha não coloca logo de uma vez na brasileira ?



Vai colocar mais cedo ou mais tarde, não se pode fugir da tendência. É mais forte do que a vontade da yamaha de não fazer nada.

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2010 07:15 #23 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Media de Consumo da Factor
Galera, a minha fica na media entre 35 e 40km/l isso com o escap original.


Utilizando meu coyotão, faço entre 23 a 27km/l _ Isso dependi mt da minha preça e do meu punho

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 08:05 #24 por marcus.pedroso
Minha YBR 2007 hoje está com 11.500Km rodados e dando média de 38Km/l. Quando estava no amaciamento ela dava 45Km/l e depois de uns 2000Km rodados ela deu 50Km/l uma única vez, quando fui a uma cidade vizinha e abasteci com a Techron da Texaco.

Após a revisão de 3000Km obrigatória ela não deu mais do que 30Km/l. Quando consegui fazer ela dar 33Km/l levantei as mãos pros céus e agradeci a Deus . A uns 2 meses atrás, depois de muitas tentativas de regulagens no carburador, consegui fazer a média atual. Espero conseguir uma média ainda melhor, pois o carburador está com um pequeno vazamento, creio que na cuba. Pretendo sanar este problema do carburador pra buscar uma média melhor!

Um abaço a todos!

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 08:15 #25 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Media de Consumo da Factor
Sera q em toda e ultima revisão na consecionaria ele regulam o carburador pra consulmir mais???

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 08:37 #26 por marcus.pedroso
Cara, não sei se é pra gastar mais ou pra teoricamente andar mais.

A agulha do carburador da minha moto estava no ponto que deixava ela mais alta (mais rica). Mudei a posição pra mais baixa (mistura pobre) e estou andando com ela desta forma, dando a média de 38 Km/l.

O que me deixava irado era que quando a moto estava dando 30Km/l ela engasgava demais, levava ela na concessionária e os mecânicos pareciam andróides programados pra falar: "isso é normal" ou "é assim mesmo".

Pretendo juntamente com a manutenção no carburador, trocar o pneu traseiro, que está nas últimas e refazer a média de consumo. Vou tentar abastecer com outra gasolina também. Desde que tirei ela 0Km abasteço só com V-Power. Aparentemente é a de melhor qualidade que tem em minha cidade, mas vou ter que ir experimentando para encontrar a melhor.

Aquele abraço!

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 09:03 #27 por chunda
Respondido por chunda no tópico Media de Consumo da Factor
Estou fazendo a média de 35 a 38Km/l.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos