Media de Consumo da Factor

17 Jun 2009 09:54 #1 por Joelho
Então...
comprei recentemente uma Factor para usar aqui na minha loja, e ir e voltar para casa. Abaixo as primeiras medias de consumo.



Do 1º ao 2º tanque, moto bem "amarrada" e andei com a lenta desregulada por alguns dias (muito acelerada na lenta), ate que pude voltar na concessionária para regular. Se tem uma coisa que faz falta na Factor, com certeza e o conta giros.
Do 2º ao 3º tanque, moto mais solta, lenta regulada, andando conforme o manual recomenda.
Do 3º ao 4º tanque peguei mais pesado, forçando mais o acelerador, esticando as marchas. Levei a moto na revisão dos 1000. Notasse que o consumo aumentou bastante.
Do 4º ao 5º tanque, moto revisada, voltei a andar bem de leve, sem esticar as marchas e o consumo melhorou visivelmente.

No geral, estou muito satisfeito com a moto. Falta um painel mais completo, mas o desempenho e a economia me surpreenderam. Este novo carburador e muito bom. Olha que tem feito frio aqui em Curitiba, mas ela pega bem de manhã, e depois que esquenta, nada de engasgo, parece ate injeção eletrônica. Sem contar logicamente que e muito bonita.

Aos colegas proprietários da Factor, comentem também o consumo das suas maquinas.

Um abraço a todos

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 17:56 #2 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Media de Consumo da Factor
O que deve ter de dono de posto P#$%#@ com a YAMAHA...

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 14:33 #3 por fernando_w2k
Respondido por fernando_w2k no tópico Media de Consumo da Factor
Olha a minha está com 8200 K mais ou menos.. e a média vareia entre 38 e 42 km/l. Depende muito de como vc anda, se forçar,o consumo aumenta bastante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 12:24 #4 por mosna
Respondido por mosna no tópico Media de Consumo da Factor
42 km/l

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 11:32 #5 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico Media de Consumo da Factor
aminha anda fazendo media de 40 km/l a 44 km/l

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 17:37 #6 por Kikera
Respondido por Kikera no tópico Media de Consumo da Factor
A minha só chegou a fazer 38 Km/l andando no maximo a 90 Km/h. Hoje ando com o cabo dobrado o tempo inteiro, nessas condiçoes minha médias ficam em 31 Km/l.
Preciso de uma moto maior, 31 por litro a Fazer faz andando a 110 km/h

YBR Factor ED Prata 08/09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 06:03 #7 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Media de Consumo da Factor

Kikera escreveu: A minha só chegou a fazer 38 Km/l andando no maximo a 90 Km/h. Hoje ando com o cabo dobrado o tempo inteiro, nessas condiçoes minha médias ficam em 31 Km/l.Preciso de uma moto maior, 31 por litro a Fazer faz andando a 110 km/h



Com certeza... meu filho faz a media de 34km/lt com a Lander.

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 08:36 #8 por SERRAT
Respondido por SERRAT no tópico Media de Consumo da Factor
FACTOR 2009 (3.800 KM RODADOS)


CONSUMO:


42 KM/L USANDO V-POWER SHELL (MAIO - 2009)


40 KM/L USANDO PODIUM DA PETROBRAS. (JUNHO - 2009)

Retirado assinatura a pedido, tava gigantesca demais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 20:52 #9 por DiKropf
Respondido por DiKropf no tópico Media de Consumo da Factor

Kikera escreveu: A minha só chegou a fazer 38 Km/l andando no maximo a 90 Km/h. Hoje ando com o cabo dobrado o tempo inteiro, nessas condiçoes minha médias ficam em 31 Km/l.Preciso de uma moto maior, 31 por litro a Fazer faz andando a 110 km/h



Olha, a 110 km/h não faz 31 na fazer não, pode até fazer na Lander...

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!





YS 250 Fazer 08/08



dk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 10:53 #10 por Danúbio
Amigos, depois de muito tempo medindo e fazendo comparações do consumo com motociclístas daqui da cidade e alguns do fórum, cheguei a conclusão de que estava tendo trabalho em vão visto que o consumo é muito relativo, depende de como o cara anda, onde o cara anda e até mesmo o peso do cara.


Já vi post aqui no fórum de brother relatando que fez mais de 50 Km/l com uma YBR, e eu não duvido, vamos ver em quais condições ele fez isso, eu mesmo do jeito que ando não faço 40 de maneira alguma, mas tenho consciência de que tem gente que faz bem mais.

XLR 125 2002 - Factor ED 2008/9

Itabaiana - Sergipe (longe de tudo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:39 #11 por fernando_w2k
Respondido por fernando_w2k no tópico Media de Consumo da Factor
O camarada fez 50 km /l descendo a serra de Bertioga com o motor desligado.. só se for.. rssss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 11:05 #12 por Lute
Respondido por Lute no tópico Media de Consumo da Factor
Depende da "mão" do piloto...

Já fiz médias de 42km/L na minha Y... hoje em dia quando dá 38km/L eu dou pulos de alegria

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2009 22:41 #13 por redinjf
Respondido por redinjf no tópico Media de Consumo da Factor

Danúbio escreveu: Amigos, depois de muito tempo medindo e fazendo comparações do consumo com motociclístas daqui da cidade e alguns do fórum, cheguei a conclusão de que estava tendo trabalho em vão visto que o consumo é muito relativo, depende de como o cara anda, onde o cara anda e até mesmo o peso do cara.


Já vi post aqui no fórum de brother relatando que fez mais de 50 Km/l com uma YBR, e eu não duvido, vamos ver em quais condições ele fez isso, eu mesmo do jeito que ando não faço 40 de maneira alguma, mas tenho consciência de que tem gente que faz bem mais.

Do que adianta fazer 50km/l se nem passar dos 40 vc passa?
melhor sacrificar um pouco o consumo pra ter melhores velocidades (eu nao estou insinuando pra ninguem sair igual um motoboy vida loka).
Só axo que, sair falando que a moto faz 50km/l, 48km/l só pra contar vantagem é bestera...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 05:16 #14 por Eburatto
Respondido por Eburatto no tópico Media de Consumo da Factor
na minha eu cheguei a fazer 45 por litro, na passando de 60km/h e acelerando gradualmente, tenho 90kg,


hoje em dia ja faço uma media de 39, fiz uns testes andando na manha pra ver o quanto ela é economica, mas andar assim é dificil...


tenho uma ybr 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 18:54 #15 por Kikera
Respondido por Kikera no tópico Media de Consumo da Factor
A minha Factor hoje andando com o cabo dobrado o tempo todo, naum faz mais de 31 Km/l.

Hoje coloquei um escape Torbal pra testar, sei que o consumo pode aumentar, mas quero saber como ficara a media de velocidade e final. Pelo pouco q andei, senti q deu uma melhorada significativa de alta rotação, agora consigo esticar a terceira até 85 e a quarta a 110 Km/l na reta tranquilo. Preciso testar a moto nas mesmas condiçoes que estou acostumado a andar, no percurso da faculdade!

YBR Factor ED Prata 08/09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos