Problema com a Factor

19 Fev 2009 08:19 #31 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Problema com a Factor
A mistura deve estar rica mesmo, dá uma olhada na cor da vela.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 18:13 #32 por jailton
Respondido por jailton no tópico Problema com a Factor
entao, quando tava no alcool eu usava o carbura de 150, por causa do sistema de afogador do carbura, mas voltei pra gasolina e coloquei o da ybr, mas ela ta fumando nao é por causa do alcool nao, é porque eu tambem nao do molo pra bixinha nao, acelero mesmo.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 11:20 #33 por Danúbio
Respondido por Danúbio no tópico Problema com a Factor
1000 Km/semana não é mole!

XLR 125 2002 - Factor ED 2008/9

Itabaiana - Sergipe (longe de tudo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 15:15 #34 por jailton
Respondido por jailton no tópico Problema com a Factor
pior que é mesmo danubio, ta quase surgindo uma vaga dentro da empresa, mas o salario é desanimador, entao vou pensar mais um pouco nisso.


tenho que fazer as contas e ver se compensa, pois o que eu gasto com a manutencao dela nao é brinquedo nao.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 17:08 #35 por michele
Respondido por michele no tópico Problema com a Factor
A problema da minha moto voltou novamente. Depois de andar 200km sem nenhum problema, ela voltou a morrer. De manhã vou pra faculdade e ela fica no sol das 8:00 às 11:00, na hora de ir embora, deixo ela ligada uns 2 minutos pra esquentar, da faculdade a minha casa são 6km, nesse percurso ela sempre morre. De manhã quando não está quente ela não morre. A última vez que morreu, ouvi uns estralos, não sei de onde vinha. Parece que era do tanque. Quando fui por o ouvido pra ver se era, ela morreu e parou. Com ela andando mesmo, tentei fazer pegar e nada, tirei a tampa de combustível e pegou. Mas tem vez que tiro a tampa, ando 1km, e morre de novo. Ela foi pra revisão semana retrasada. Acho que só lubrificaram a corrente. Fora que toda vez que vou pegar ela na concessionária ela vem com risco. Minha tampa de combustível tá toda riscada, uma aleta tem um risco, e a peça que prende o guidon (não sei o nome...rs) tá descascando a tinta.


Tenho a biz há 4 anos e nunca fui num mecânico ou concessionária por causa de algum problema, a única coisa que fiz até hoje foi troca de óleo. Agora com a Factor, daqui a pouco vou montar um acampamento na concessionária, não saio de lá mesmo!!!



michele39886,032037037

Fazer

Quis custodiet ipsos custodes?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 17:44 #36 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema com a Factor
Michele desculpa mas não acompanhei toda a saga da sua moto.
me fala uma coisa, já retiraram a torneirinha de combustível dela e limparam o filtro interno?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 18:04 #37 por michele
Respondido por michele no tópico Problema com a Factor
Moises, vou passar tudo o que ja me falaram o que poderia ser desde a primeira vez que fui.


1ª vez - cabo de vela solto (não tava)


2ª vez - mangueira de combustível emtupido (falaram que era gasolina ruim, mas desde que comprei a biz abasteço no mesmo posto e nunca tive problemas com ela)


3º vez - Marcha lenta baixa


4º vez - Problema no tampa de combustível, falaram que tava criando vácuo no dentro do tanque


Despois dessa vez andei os 200km. No primeiro dia de aula ela morreu na saida da faculdade, e vem acontecendo nos dias mais quentes.


5º vez - Revisão - Falei do problema novamente e falaram que tava normal.


Moises, sabe qual é minha preocupação?!?! A segurança. Aqui onde eu moro o pessoal anda colado atrás. Imagina se a moto morrer. Tem lugar que não tem como jogar pro acostamento, pois sempre a carros estacionados.

Fazer

Quis custodiet ipsos custodes?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 18:22 #38 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema com a Factor
Sei como é, ninguém se respeita né?

Bem, fiz o download do manual de peças dela e a torneira de combustível é pareceido com da intruder:

Manual de peças Factor 2009

não sei exatamente qual a autonomia dela antes de entrar na reserva, mas o que pode estar acontecendo é o seguinte, sujeira no filtro interno da torneira quando chega a certa altura, então é necessário limpar, ou então quando a gasosa chega num certo nível, não tem força pra encher a cuba do carburador e aí vc fica parada um tempo, a cuba enche de novo e dá pra andar mais alguns metros, aí a cuba esvazia de novo e a moto pára.
sujeira no carburador, em alguma agulha ou passagem bem fina de combustível.
Falo isso pois já aconteceu comigo, tudo isso, e não foi só uma vez, então o mecanico (tem acento? ), limpou todo o sistema, desde o tanque até retirar o carburador.
e eu troquei de posto todas as vezes que isso aconteceu, resolveu? Um pouco, começou acontecer com menos frequencia.

A torneirinha da sua moto é parecida com essa:


tá vendo a diferença de altura? A mais baixa é quando aciona a reserva, essa tela pode estar entupida em algum ponto.moisespatriarca39885,8918865741

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 19:06 #39 por michele
Respondido por michele no tópico Problema com a Factor
Ela morre com tanque cheio, 3/4, 1/2. O que você falou pode acontecer com o tanque cheio?


Faz 500km que estou andando com esse problema. =/ Se eu for pra longe, vou ter que andar com dinheiro pra pagar o guincho!!!





*Mecânico tem acento sim!!! Mas nem esquenta, eu escrevi "sempre a carros estacionados" e seria "sempre há carros estacionados".

Fazer

Quis custodiet ipsos custodes?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 19:18 #40 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema com a Factor
Essa nova regra do seu manuel português tá me deixando louco .
A cuba do carburador pode estar com alguma sujeira.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 19:26 #41 por michele
Respondido por michele no tópico Problema com a Factor
Nem me fala em português, sempre fui péssima!!! Pra eu escrever um relatório, demora horas e horas e horas.


Segunda-feira eu vou na concessionária novamente. Vou falar o que você falou. Vou ter que ameaçar de ir no procon, e caso não resolvam o problema, vou ter que ir. Isso é algo que não quero, mas...


Moises, obrigada pela ajuda.

Fazer

Quis custodiet ipsos custodes?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 19:42 #42 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema com a Factor
Peça uma limpeza de todo o sistema de alimentação da moto, desde o tanque até o caburador, completo, se como eles falam, o problema é combustível, a primeira coisa a se fazer é essa limpeza, simples.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2009 08:15 #43 por Alan Ranieri
Respondido por Alan Ranieri no tópico Problema com a Factor
< http-equiv="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 12">< name="Originator" content="Microsoft Word 12">




Eu tinha esse problema com a YBR (modelo antigo 04/05), do
nada ele morria no sinal etc. Acontecia também que eu escutava sempre uns “peidinhos”
vindo do escapamento da moto, bom achava que era normal afinal ela vinha das revisões
da YAMAHA achava que estava regulada. Ate que um belo dia lendo as coisas de
regulagens de carburador na internet resolvi dar uma olhada. Regulei a marcha
lenta e nunca mais morreu, e regulei o parafuso da mistura que tava com duas
voltas, mas de acordo com o tutorial de regulagem eu dei cinco voltas no
parafuso de mistura. Pronto todos os meus problemas se resolveram, pararam os “peidinhos”
no escape a monto pega fácil e a cor da vela esta exatamente como deve estar
(cor de tijolo no isolador). Já ia
esquecendo ela ficou mais econômica também.







E já se foram uns 7000 km depois da regulagem e continua
perfeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2009 15:01 #44 por dcheked
Respondido por dcheked no tópico Problema com a Factor
Eu tive uma XTZ 125 assim, morria do nada, motor quente e tudo... também estava descarregando a bateria, só durava 2-3 semanas, então lá ia eu levar a moto no mecânico para dar carga na bichinha... Levei em vários mecânicos, cada vez era uma coisa diferente, e nada funcionava. Falaram que era o motor de arranque, gasolina ruim (só usava podium, detalhe), alarme (tirei e não adiantou), fio solto dando curto ( ), carburador sujo... Sem brincadeira, desisti da moto, estava cada vez me deixando na mão, vendi ela ainda na garantia, e boa sorte para quem comprou...

Dani Cheke - São Paulo - Brasil

XT 660R 09/09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2009 16:44 #45 por michele
Respondido por michele no tópico Problema com a Factor
Ontem eu deixei a moto na concessionária e fui buscar hoje. O mecânico chefe garantiu que ela tá normal. Ele apenas regulou a marcha lenta. Expliquei novamente que só morre quando fica no sol durante um bom tempo, mas não fizeram esse teste. Estou p da vida porque eles falaram que estou afogando a moto quando eu ligo. Estranho, depois dos 680km ela começou a morrer, será que desaprendi a ligar a moto??? E ainda mais, só não sei ligar quando fica no sol. Cheguei a descutir com um dos mecânicos. Questionei o porquê que toda vez que vou lá, eles constatam um problema diferente, e agora eles chegaram a conclusão que eu estou afogando a moto. Não tem aonde por a culpa mais, deve ser isso.


Acho que vou fazer igual você Danieli, estou pensando em passar pra frente. É moto problema. Acho que eles não vão trocar a moto tão cedo, pois toda vez que vou lá, eles fazem a "manutenção". Então, pra Yamaha, estão tentando solucionar o problema.

Fazer

Quis custodiet ipsos custodes?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos