XT 225 preparada para trilha

31 Jul 2009 15:05 #16 por thiagohr123
Respondido por thiagohr123 no tópico XT 225 preparada para trilha
xt 225 foi muito mal falada,pra min uma das melhores motos, eu acho q o problema nao esta nela e sim nesse povo q levou lavagem cerebral da honda,todo mundo fala q cg e resistente, tive uma em menos de um mes tava vazando na junta do cabecote, vivia dando problema e olha q andava de boa com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 12:05 #17 por Israel trilha!
Respondido por Israel trilha! no tópico XT 225 preparada para trilha
KKKKKK... gostei da da moto do thiago que tá jogando brita pra casa do vizinho do outro quarteirão... é meu brother, quando eu ando na minha xt a minha família fica perguntando se eu dei chumbinho pra ela,pq ela tá envenenada, cada arrancada é um susto na rua toda, e ela só naum sobe parede qdo é pintada de tinta óleo,aí só fica deslizando rsrsrsrs... Concordo com vc thiago,quando diz q a galera tomou uma lavagem cerebral da Honda,fui dar uma volta na Brossta 150cc da minha irmã e tomei pau de um amigo que tem uma xtz 125 (25cc à menos) numa avenida que tem 5km. Eu enrrolei o cabo e ele simplesmente sumiu na minha frente,e olha que a moto dele tá original de fábrica e todas duas são 2008,é mole?

YAMAHA XT 225... A laranja mecânica abrindo clareiras na floresta amazônica!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 08:12 #18 por fabiorns
Respondido por fabiorns no tópico XT 225 preparada para trilha
Eu faz uma semana peguei uma xt 225 2001 segundo o dono com 12500 km olhei a moto e sem detalhes, linda linda, sem um risco, e estou curtindo , nunca vi uma moto dessa cilindrada com um torque tao bom, vc pega subida com ela e é comedia ,vai tranquilo estou curtindo essa moto, ainda nao estiquei pra ver qto ela da de final

Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
msn - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 15:20 #19 por kado
Respondido por kado no tópico XT 225 preparada para trilha
Vai a 128 km/h reais, não muito mais que isso, e faz uma média de 29 km/l...a relação priviligia o torque, por isso é tão gostosinha de acelerar...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 19:20 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XT 225 preparada para trilha
Os anos passam e as DT's ficam

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2010 13:11 #21 por Israel trilha!
Respondido por Israel trilha! no tópico XT 225 preparada para trilha
Karáio véio!!! minha XTzinha tá com 280cc,troquei a camisa,anéis,pistão e tive que mexer no bloco...Tornado???Já era companheiro,os tornadeiros estão comendo barro.Agora qdo eu chego com a galera nas trilhas,todo mund fica olhando pro meu motor e perguntando se tá modificado rsrsrsrssr... é cômico ver os tornadeiros de boca aberta pra XTzinha.Além disso,troquei o CDI pelo sem limitador e dei uma mechida no carburador.Já coloquei 145km/h numa avenida e desistir de enrolar mais o cabo pq ela tá com o pneu biscoito.É mole?Agora sim... tá uma verdadeira laranja mecânica!!!!Vou mandar colocar gás nas dus suspensão e colocar freio a disco trazeiro.

YAMAHA XT 225... A laranja mecânica abrindo clareiras na floresta amazônica!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2010 17:47 #22 por kado
Respondido por kado no tópico XT 225 preparada para trilha
Israel, eu coloquei o conjunto traseiro de uma falcon acidentada, aproveitei o cubo completo, troquei o aro e raios porque o original da falcon que veio era 17, o da xt é 18, e eu queria mesmo colocar de aluminio, ai aproveitei e troquei o dianteiro também...o disco tive que comprar novo, o que comprei na sucata estava torto, por causa do acidente, gastei perto de 1000 reais em tudo...estou com as carenagens dela aberta, comprei todo o chicote elétrico novo e vou trocar, alem de providenciar uma pintura nova, vai ser a primeira vez... mergulhei elas varias vezes em rios e oxidou demais, porque será, né, somente 7 anos apanhando em trilha... atualmente ela está meio parada, a wr360 é bem mais esportiva, não tem como comparar, ficou de reserva, meu filho vai começar a usar ela...
Ficou assim...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 21:49 #23 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XT 225 preparada para trilha
A xt, só tendo uma pra saber como é, ainda não achei uma moto de rua que ficasse tão bom adaptada pra trilha como a xt, ela é leve e potente pro tamanho dela, melhor que ela talves só uma TTR, ou crf.

E pro uso diario é exelente e muito economica.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2010 09:56 #24 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico XT 225 preparada para trilha
Ja tive XT 225 também e gostei muito, mas esse problema do óleo baixo existe mesmo e tem que ficar atento.

Acho que muitas pessoas que falam mal dessa moto na verdade nem a conhecem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 06:55 #25 por Emilio Schaly
Respondido por Emilio Schaly no tópico XT 225 preparada para trilha
Bom venho falar com esperiencia em xt 225, no ano de 2002, fui até uma loja da yamaha e adquiri uma xt 225 azul, na epoca me parecia uma moto perfeita, macia, otima desempenho e consumo bom, quando colequei a moto na trilha nos fim de semana, coloquei um par de pneus uma relação um escapamento e fui, bem de lá pra cá passou se 8 anos que foram assim:

Aos 12000km foram o esticador da correia dentada e primeira relação;

18000km, foi a caixa que deu problema, engrenagem da segunda; dificuldade em arrumar as peças, caras, e demorou pra chegar e só autorizada;


20000km, tive problema com cabeçote volga na correia dentada, substituição da correia dentada tensor e guias, cujos os guais tive que comprar no ferro velho pois não consegui nem na loja autorizada onde adquiri a moto.

23000km, problema na bobina de baixo, a moto simplesmente não ligava as veses funcionava bem e outras naum ligava, problema na eletrica, foi uma nova bobina e muita dor de cabeça para solucionar o problema;

24000km, novamente problema na eletrica, moto não funciona falha em alta e foge faisca.

Resustado vendi a moto e acabou o problema,

hoje possuo uma xr 200 98 e sou muito feliz, uma boa regulagem no carburador, um escapamento esportivo, um cabeçote esportivo, e uma boa relação curta e nas trilhas ando junto com tornados, crfs, e afins.

Então tá ai contada minha esperiencia com a minha xt 225.


flw

XR 200R



Arroio do sal - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2010 06:47 #26 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico XT 225 preparada para trilha
Na verdade, a xt 225 dá uns problemas com essa bobina mesmo, mas essa história de não encontrar peças foi descaso da sua consecionária, pois a base mecânica dessa moto é a mesma da TTR 225 e não é possível que a yamaha não tenha peças de reposição pra um modelo que é top de linha off-road da marca.

Aliás, esse problema da bobina é uma bobeira muito grande. Como é que queima tanto assim e nunca foi resolvido? Essa moto esteve em linha de montagem de 1996 a 2006. É um absurdo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 15:47 #27 por andreTDM
Respondido por andreTDM no tópico XT 225 preparada para trilha
Pessoal sou novo no forum, ja tive outras motos de trilha ( XR e STX ) as duas deram alegrias e tristezas, sei que o topico é da XT, mas comprei uma TDM 225, o nome dela é nega churupitas, coloquei aro 21" e coroa da DT, paralama dianteiro alto e depenei valendo, até passei a makita nuns ferros inuteis para mim. Tornado que não tenha kit no motor passa vergonha. Para eu que tenho 1,68 de altura, a moto é perfeita, curtinha, levinha, fortissima, agil, resumindo estou muito satisfeito com a nega churupitas. Manutenção por enquanto só preventiva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2010 18:53 #28 por Rodrigo granja
Respondido por Rodrigo granja no tópico XT 225 preparada para trilha
Eu tenho uma xt225 preparada para motocros. e posso afirmar que da roda façil em tornado e ando bem mais que crf230 original coloquei radiador de oleo suspensao dianteira de sahara350 encamisada suspensao traseira de xlx350 com mola de dt200 todas carenagem de de xtz. eo motorsinho dela esta com 370 cilindrada pistao de importada todos parafusos dela sao cromados "todos ate ods que ficam escondidos. e claro que a manutençao dela nao e barata mas quem pratica esse esporte tem que saber que grana vai gastar. quem quiser ver as fotos dela da uma olhada no meu orkut. www.orkut.com.br/Main#Album?uid=18043299879883298699& amp;aid=1283800573

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2011 15:13 #29 por badalado
Respondido por badalado no tópico XT 225 preparada para trilha
da nada nao,eu tenho uma xt 225 pra trilha,o problema e fazer uma trilha e olhar o oleo,e a cada 4 trilhas eu troco oleo e filtro,dai vcs tem motor pra muito tempo ,so estraga quem e relaxado e nun da manutencao,o resto e so alegria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2013 15:58 #30 por rfbba
Respondido por rfbba no tópico XT 225 preparada para trilha
Ja quase tive uma XT 225. Surgiu uma oportunidade e eu quase comprei uma XT pra fazer trilha. Pelo que vi da dessa moto quando estava pesquisando sobre ela, primeiramente é mais facil vc ouvir coisas ruins dela do que boas, mas com um pouco mais de pesquisa vc vai ver que tem muita coisa boas sobre ela tb.

Um dos problemas dela é o tal do CDI que estraga facilmente. Porem ele pode ser subistituido pelo de outra moto. A que eu quase comprei tinha CDI de YBR adaptado.

Fora isso, vc tem que ver a questão de peças e mercado da moto, e isso vai variar com o local que vc mora. Aqui na minha cidade (Campo Grande- MS), por exemplo, há uma egenomia e até preferencia muito grande pelas Hondas, creio que em função da facilidade de encontrar peças por aqui e pelos preços das peças mais baratos, já que vc acha facil no mercado paralelo nas moto peças, ou até mesmo usado. Eu mesmo já fui proprietário de uma Factor e ja tive que ir pra concecionária comprar um manete de embreagem que me custou 15,00 porque não achei nas moto peças. Isso acaba deixando as Hondas mais interessantes e com muito mais mercado que as Yamahas. Eu mesmo tive um pouco de dificuldade de vender a minha Factor.

Atualmente sou proprietário de uma XR 200. Aproveitei uma oportunidade que surgiu e comprei ela pra fazer trilha. Peguei a moto bem judiada e estou me organizando para reformar ela, mas enquanto isso vou fazendo os reparos emergenciais. Estou gostando da moto. É muito utilizado na região para trilhas e consigo achar as peças basicas dela por um preço razoavel/bom (pastilha, manete, cilindro de bengala, automático, essa são alguma das peças que comprei aqui pra ela). No entanto, estou tendo dificuldades para encontrar algumas outras peças que estou precisando, até mesmo nas concessionárias, como por exemplo eixo de pedal de freio, carrenagem lateral, molas da bengala. No caso do eixo do pedal de freio fui tentar encomendar na concessionária porem não consegui, pois não tinha a peça no estoque da Honda, e quando não tem a concessionária não encomenda pois não tem previssão para chegar, já que a disponibilidade da peça depende deles produzirem a mesma e eles não tem previsão para isso.

Resumindo, respeito muito a XTzinha. Tenho uma impressão muito boa da Yamaha, porem aqui em CG-MS é ruim pra peças. Hj possuo Honda e estou parcialmente satisfeito devido a falta de algumas peças que estou enfrentando. Apesar de a XR ser uma moto fora de linha gostaria de encontrar mais peças por aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos