XT 225 preparada para trilha

07 Jan 2009 15:56 #1 por -Guh-
Vale a pena comprar uma XT 225 e prepara-la para trilha? Até porque é uma moto que tem modelos mais velhos e é barata.


A manutenção dela é cara? Tem desempenho bom em trilhas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2009 09:41 #2 por joao luiz
Respondido por joao luiz no tópico XT 225 preparada para trilha
Não faça essa loucura a XT225 nao vai bem nas trilhas alem disso suas peças são um absurdo e dificel de emcontrar,nunca vi uma no motocross, depois de comprar vc nao vai conseguir manter e é barata por que ninguem quer !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2009 10:00 #3 por kado
Respondido por kado no tópico XT 225 preparada para trilha
Sério, joão luis? engraçado...ando melhor na xtzinha que o povo de xr200... fiz umas modificaçães na minha, incluindo freio a disco na traseira, retentor de valvulas, capa do banco e outras coisitas básicas, não tive problemas de conseguir peças, são caras, mas duram ... tem diversas andando por aqui...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2009 11:12 #4 por joao luiz
Respondido por joao luiz no tópico XT 225 preparada para trilha
As XRs 200 sem duvida são de manutençao muito mais baratas, esta no mercado desde 89 que são as nx150, durabilidade não da nem para comparar, as XR saõ muito mais duraveis tenho uma NX 150 ano 90 posso te garantir, e repito nunca vi uma xt em motocross e em trilhas são raras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2009 06:44 #5 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico XT 225 preparada para trilha
A XT sempre ouvi falar q a manutenção eh cara mesmo. Mas tem gente em outros topicos q diz q naum eh.


Agora a xr 200 eh tranquila. Assino em baixo do que o joao luiz disse sobre ela

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2009 16:05 #6 por EBBECKER
Respondido por EBBECKER no tópico XT 225 preparada para trilha
E ai gente boa. Sou um feliz proprietario de uma XT225, documentada, 2000, com 02 pneus rinaldi rt36, COM BAGAGEIRO e pedaleira no carona, e aos findi, visto a roupa de trilha e pé no barro, ou seja RODA NO BARRO. Já fiz enduro regularidade com ela. Ela já ganhou um Enduro FIM e olha´que é só fera que anda em cima de maquinas mais ferozes ainda. Assim, quem é de estatura média, tipo até 1.80m, é a moto perfeita em custo beneficio. Tenho ela já faz um ano e só gastei em um jogo de correia (porque botei uma bagaceira) e dois pneus. Manutenção, só óleo e filtro. Peças são baratas, mas tem que procurar. Por exemplo, o rolamento trazeiro é da CG125, custa 15,00, original 42,00, os dois são iguais na referencia. De resto é o que se gasta nas trilhas, lateral, manicoto, plasticos em geral, nas raladas pela vida que só depende do motora. Potencia sobra. Pode colocar uma pinha 13 e coroa 45 que empina até na terceira marcha. Ainda, muitas peças são da DT180. Motor com óleo, não quebra nunca, então troca a cada prova de enduro ou a cada 1000 km. Afinal o que é gastar 16,00 num HAVOLINE ? Olha no orkut eb be que estão lá as fotos.

Zanella 150

RX125

DT180

ELEFANTRE 30.5

STRADA

VIRAGO 250

XT225

TDM850

TRICICLO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2009 20:52 #7 por EBBECKER
Respondido por EBBECKER no tópico XT 225 preparada para trilha
[img]file:///C:/Documents%20and%20Settings/user/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/II%20MIRAGUAIA/P8060114.JPGAlguém sabe se é possivel postar foto e como se faz?

Zanella 150

RX125

DT180

ELEFANTRE 30.5

STRADA

VIRAGO 250

XT225

TDM850

TRICICLO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2009 00:53 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XT 225 preparada para trilha
Tenho uma e uso em trilhas a 2 anos, anda junto com tornado e deixa as XR 200 para tras facil, facil.

Quanto as peças nunca tive dificuldade em achar, tem nas concessionárias e também nas moto peças, como nosso colega diz, muitas peças são compativeis com de outras motos, é só levar a peça na loja e pedir uma igual.


Quanto a preço das peças é compatível com a da Xr 200, algumas até mais barato.


Não troco a minha por outra tão cedo estou muito satisfeito com ela, se tiver a mesma sorte que eu de pegar uma bem conservada vai fundo e boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2009 06:18 #9 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico XT 225 preparada para trilha
Tem gente que fala bem dela, já tem gente que naum gosta.


Acho que vai do jeito que cada um anda nela e tbm um poko de sorte.

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2009 11:37 #10 por EBBECKER
Respondido por EBBECKER no tópico XT 225 preparada para trilha
A questão de ser boa ou não é numa relação direta com aquilo que se tem... A minha é a melhor moto que tenho. Gostaria de comprar uma GAZ GAZ, CUSpIVARMA, até uma CRF 250 , mas..........Assim, com pouco dinheiro, entre 3.000 e 5.000, a melhor opção é sim a XT225. Não vale a pena comprar uma bicheira por 500,00, 1.000,00 ou até 2.000,00. Não acredito com um preço desses possa ser uma boa opção. Muito embora recomendo, pois o iniciante tem que sofrer na trilha, empurrar moto apagada dentro do barro, carregar nas costas as com o quadro quebrado para não agredir a natureza (deixar no mato o ferro velho) e assim por diante.....Abrir carburador na trilha? imagina um calorzinho de 40° e a gasolina correndo, e sem ferramenta? Legalllllllllllllll, já vi muito disso. Abraços.

Zanella 150

RX125

DT180

ELEFANTRE 30.5

STRADA

VIRAGO 250

XT225

TDM850

TRICICLO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 16:49 #11 por Israel trilha!
Respondido por Israel trilha! no tópico XT 225 preparada para trilha
Amigo, te garanto que o custo benefício é bem mais barato que uma tornado, pois eu fui perguntar qto custava um aro ariginal dela e o cara teve a cara de pau de me dizer que custava 730 (só um).Eu tenho uma XT 225, se for pra enrolar o cabo na trilha,vc pode ter certeza q vc vai dar pau até em tornado,pois tem lugar q a tornado naum passa e a XT tira de letra por ser menor e consequentemente mais leve.A XR 200 é boa? é, com certeza, mas experimente fazer um trilhão numa xt 225 e na mesma trilha peça emprestado uma xr de um amigo... vc vai achar q a XR tá com algum problema pq vc vai sentir q ela está sem arrancada aí é q tá a diferença, o motor da XT 225 é um trator,pq além de ter arrancada, tem muita força,onde sobe ladeiras paredão sem dificuldades.Agora tem gente que diz q dá problema, mas o problema está nas pessoas q naum costumam ler o manual de suas motos,pois o problema que dá na XT é de queima de estator e essa queima se dá pela baixa de óleo no motor, onde o cara pensa que a troca é com 1 litro onde na verdade o manual dela fala pra abastecer com 1,2 litros, o pouco óleo faz com que o estator queime rápido onde vc irá ter um prejuízo de R$ 280,00 no paralelo.Observando isso, o resto é só alegria.

YAMAHA XT 225... A laranja mecânica abrindo clareiras na floresta amazônica!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 18:15 #12 por EBBECKER
Respondido por EBBECKER no tópico XT 225 preparada para trilha
Pois é, ontem levei a magrela pra dar uma revisada no carburador, nao tava levantando o giro. Era o diafragma, tinha soltado do pistonete. CUsto? Nenhum. hehe, O mecanico abriu na hora pegou um ferro de soldar e rebitou de novo. Simples não? Ai, em conversa mais técnica, perguntei se sendo a vácuo,com membrana, diafragma etc.... nao estaria sujeito a qq hora nao ter mais conserto. Ele respondeu, é só trocar pelo da CG, RD etc...só colocar "gigle"na medida e deu.....custa 70,00. Simples não?E qto ao óleo, é so olhar no visor, sempre no nivel máximo. Deixa esquentar o motor e desliga. Ai a leitura é real. Bom, a minha XT já ganhou uma prova de EnduroFIM, é mole? Não tá mexida. Abraços.

Zanella 150

RX125

DT180

ELEFANTRE 30.5

STRADA

VIRAGO 250

XT225

TDM850

TRICICLO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 20:11 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XT 225 preparada para trilha
A relação de peso e potencia da xt 225 é muito boa, melhor que da tornado, e xr.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 19:43 #14 por luismar
Respondido por luismar no tópico XT 225 preparada para trilha
E ai galera, Xr 200 pouco motor, Tornado muito peso, Sou pequeno e gosto de motor tô de Xt e tô gostano, é uma CRF/TTR de pobre e ja tem muito nego caçando as Xtzinhas ai Peça Barata é pra CG

xtxtxtxtxt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2009 14:56 #15 por thiagohr123
Respondido por thiagohr123 no tópico XT 225 preparada para trilha
comprei minha xt esse ano, um dia fui na casa do meu colega ele tem uma tornado e fomos dar uma volta, a tornado dele tinha escape esportivo, minha xt original acompanhou bem, esses dia abri o carburador dela e vi que a agulha estava no economico, mexi nela, quando liguei tomei um susto, ela parecia um trator, agora coloquei um escape sp2 yellow code,nunca vi uma moto dessa cilindrada andar tanto,meus pais tao reclamando pra min compra um caminhao de brita pq as de casa ja sumiram rsss..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos