Honda por que nos tratam assim?

09 Nov 2012 18:30 - 09 Nov 2012 20:35 #31 por André Cardoso
Sou obrigado a discordar dos amigos. Acredito que a maior parte daqueles que adquirem uma moto dessa fabricante não pensam dessa forma. Eu pelo menos nunca pensei nisso. Agora, dada a incerteza dos eventos futuros, principalmente no que se refere as questões econômicas, é sempre bom saber que o nosso veículo será vendido com muita facilidade, caso precisemos fazê-lo.

Além do mais, esse tipo de afirmação é de uma simplificação tremenda. É a mesma coisa que eu dizer que aqueles que rejeitam a marca da "asinha" no tanque não tem condições de pagar um seguro para a moto.

Concluindo, acho que não dá para resumir o complexo mercado de motos no Brasil com supostas teses "explica tudo".

Grande abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2012 19:11 - 09 Nov 2012 19:30 #32 por O_Estrovenga
Respondido por O_Estrovenga no tópico Honda por que nos tratam assim?

André Cardoso escreveu: Sou obrigado a discordar dos amigos. Acredito que a maior parte daqueles que adquirem uma moto dessa fabricante não pensam dessa forma. Eu pelo menos nunca pensei nisso. Agora, dada a incerteza dos eventos futuros, principalmente no que se refere as questões econômicas, é sempre bom saber que o nosso veículo será vendido com muita facilidade, caso precisemos fazê-lo.

Além do mais, esse tipo de afirmação é de uma simplificação tremenda. É a mema coisa que eu dizer que aqueles que rejeitam a marca da "asinha" no tanque não tem condições de pagar um seguro para a moto.

Concluindo, acho não dá para resumir o complexo mercado de motos no Brasil com supostas teses "explica tudo".

Grande abraço!

Concordo com você e vou além. Eu não vejo nenhum motivo para criticarem tanto a qualidade das motos Honda. Em que pese os argumentos daqueles que pensam o contrário, em termos de durabilidade, confiabilidade e desempenho a Honda é uma das maiores no Brasil. Ora, uma marca que está há tanto tempo no topo das vendas tem que ter seu mérito reconhecido, afinal esse posto não foi ocupado pela marca da noite para o dia, mas foi conquistado ao longo de muitos anos. Não foi pela falta de qualidade em seus produtos que a Honda chegou aonde está hoje. Ocorre que os preços praticados pela Honda são elevados, isso é um fato. Mas, comparemos com a Yamaha, vejam se os seus preços são competitivos o bastante para oferecerem uma concorrência mais forte. Ao contrário, normalmente os preços das peças, por exemplo, são até maiores que os da Honda. Talvez a revolta de alguns contra a Honda tenha relação com os preços elevados das motos, mas isso não é exclusividade dessa marca aqui no Brasil.
Abraços.

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2012 21:02 - 09 Nov 2012 21:04 #33 por André Cardoso
Não entendi o título do tópico: Honda por que nos tratam assim?

A Honda no Chile nem oferece a Hornet, a CBR 600 F, a CB 1000. Temos mais opções de motos. A propósito, surpreende a quantidade de motos que a Honda oferece naquele pequeno país. Devem ter mais competição do que aqui...

E, se analisarmos friamente os preços das motos vendidas atualmente, na Terra Brasilis, não consigo ver uma moto Honda realmente cara.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2012 21:33 #34 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Honda por que nos tratam assim?

André Cardoso escreveu: Sou obrigado a discordar dos amigos. Acredito que a maior parte daqueles que adquirem uma moto dessa fabricante não pensam dessa forma. Eu pelo menos nunca pensei nisso. Agora, dada a incerteza dos eventos futuros, principalmente no que se refere as questões econômicas, é sempre bom saber que o nosso veículo será vendido com muita facilidade, caso precisemos fazê-lo.

Além do mais, esse tipo de afirmação é de uma simplificação tremenda. É a mesma coisa que eu dizer que aqueles que rejeitam a marca da "asinha" no tanque não tem condições de pagar um seguro para a moto.

Concluindo, acho que não dá para resumir o complexo mercado de motos no Brasil com supostas teses "explica tudo".

Grande abraço!


Caro amigo André Cardoso,

Eu nunca disse que a qualidade da Honda é ruím, muito pelo contrário!!!! Já tive várias e sempre me atenderam muito bem!!!!

Mas isso não me faz deichar de olhar para as outras marcas. E ainda acho que a honda entrega pouco pelo $$ que cobra.

Além disso, comprar honda é garantia de ser roubado. Se não pelos meliantes, pelas seguradoras que cobram até 50% do valor da moto de seguro. Um roubo descarado!!!!!!!

Eu sou meu reacionário mesmo. Já tive Vespa, Agrale e até Sundow. Com nenhuma tive problemas sérios. O grande problema delas foi a falta de peças quando sairam de linha, mas isso foi mais culpa nossa (enquanto mercado), que não acreditamos no bom produto que eles nos ofereceram, e eles faliram, ou deixaram o mercado.

Também não sou ipócrita em afirmar que elas não tiveram prtoblemas, principalmente as priomeiras unidades, mas isso até a tota poderosa honda teve no começo. E isso eu posso afirmar, pois andei nas CG 1978, 1980 e 1983 e posso te dizer que eram uma M...... (perto das de hoje), porém, mesmo assim, entrtegavam muito mais do que hoje, pois saiam com freio a disco (ML e Turuna), conta giros (abolido em 1983), cavalete central em todos os modelos, mata cachorro e bagajeiro de fábrica. Depois, foram tirando várias coisas e mesmo assim vendiam mais que a concorrencia, então pra que vender motos completas, se o mercado aceita o que eu quero vender???? Essa passou a ser a temática da honda na linha das pequenas. Se vc aceita isso, continue comprando honda. Eu não aceito!!!!! Mas não é por causa da qualidade dos produtos, que ´pe muito boa, só não é a melhor, na minha opinião.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2012 13:29 - 10 Nov 2012 14:47 #35 por André Cardoso
Meu caro amigo Ezenecon,

Tentei fazer a citação do texto do amigo excluindo o meu, mas ficou uma lambança...rsrs. Sendo assim, não poderei citá-lo.

Prezado, não vou ficar aqui defendendo essa fabricante, atitude que deveria ficar a cargo dos acionistas ou revendedores dessa empresa, coisa que não sou. Minha postura vai mais no sentido de ir em busca da verdade, sempre. Em razão disto, faço valer minha opinião como usuário de uma moto Honda.

Minha objeção foi a sua observação de que aqueles que compram a moto dessa marca já estão pensando em revendê-la, com a qual não pude concordar.

Meu histórico de motos Honda é pequeno. Aliás, meu histórico sobre duas rodas é bem pequeno. Tive uma RD 135 Z nos anos 90.Fiquei apenas 1 ano com ela (me arrependo de ter vendido, gostaria que ainda estivesse na minha garagem, ao lado da Hornet) Fiquei bastante tempo sem ter moto, comprei a XRE em 2009 e agora estou com a Hornet. Portanto, minha segunda Honda.

Não concordo com a afirmação de que essa empresa entrega menos do que recebe. Uma análise do nosso mercado não parece demonstrar isso. Claro, se o amigo puder indicar um exemplo específico para que possamos analisar...

Então que dizer que quem compra uma Honda é roubado, seja por meliantes ou seguradoras? Interessante, considerando, por exemplo, que a cidade de São Paulo deve vender mais Hornet do que o Sul do Brasil inteiro. Se se paga uns R$ 17.000,00 (mais ou menos 50% do preço de uma H6, segundo a tabela FIPE) de seguro para se ter essa moto na capital paulista, ou os paulistanos gostam muito mesmo dessa moto, a ponto de ser "roubado descaradamente" (aqui estou citando o texto do amigo) ou há alguma coisa errada aí. Minha tese é: os roubos não são tão graves assim, mesmo na cidade mais rica do Brasil.

Outra objeção minha, não dá para levar o exemplo de São Paulo para todo o nosso país. Exemplo: fiz o seguro da minha em 2010 e paguei "míseros" R$ 2.200,00!

Tb não concordo com o amigo quando disse que a culpa é nossa pela falência de fábricas de outras marcas de motos. Se um empresa falhou em demonstrar que o seu produto era superior as concorrentes, foi grave erro de gestão da própria.

Confesso que, ao contrário do amigo, não tenho um conhecimento tão profundo do nosso mercado nas décadas passadas, deficiência que pretendo suprir, trocando idéias com pessoas que possuem mais experiência do que eu, como o amigo Ezenecon.

Grande abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2012 14:04 #36 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Honda por que nos tratam assim?
Caro André,

Pode não ser a sua postura, mas pesquizando o site como um todo, a grande maioria quando está pesquizando motos entre várias escolhas, quando acabam comprando honda é sempre pelo maior valor de revenda e não porque a moto oferece mais qualidade ou melhor preço, ou outra qualquer!!!! Não que esse não seja um ponto a analisar, mas deveria não ser o determinante na escolha de um produto que é para usar e aproveitar os momentos felizes que ele irá proporcionar.

Realmente, as duas hondas que vc teve e tem são realmente muito boas e tem um diferencial, pois a XRE tem o ABS (opcional) e a H6 tem o motor mais potente e a melhor ciclistica da categoria.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2012 23:02 #37 por adriano.oliveira1
Peraí, como assim não é pela qualidade? As Hondas tem muita qualidade sim, inclusive as mais fracas como minha FAN 2007 que adquiri recentemente. Vai bastante do cuidado de cada um, essa aqui peguei com 43 mil rodados, foi tirada em fevereiro de 2007 então tem quase 6 anos de uso. Dias atrás lavei ela e posso afirmar (quando a gente lava e que vê mais defeitos do que queria) que está realmente super conservada, com quase todas peças originais ainda.

Mas quem reclama da simplicidade de algumas motos tem que entender que essas motos mais simples são pra concorrer com as Suzuki por exemplo, a Honda ainda tem modelos completos. Dias atrás fui na concessionária e vi a FAN 150 12/13 com freio a disco, marcador de combustível, partida elétrica, completinha por 7.800 e na Suzuki custando 8.200.

Agora vamos confessar, motos Honda são muito mais bonitas que qualquer outra. Aquela Yamaha Factor pelo amor de Deus, moto quadrada feia demais.

O ruim de andar numa Honda, é sempre andar desconfiado, semáforo fechado é sinal de preocupação.

Quando eu puder comprar minha zero Km (pretendo em 3 anos) talvez eu opte pela Suzuki pra poder andar tranquilo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 00:31 - 11 Nov 2012 12:17 #38 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Honda por que nos tratam assim?
Eu acho que a maioria que adquiri Honda é porque acha que na verdade são as únicas que prestam, o resto da até para usar como Yamaha e Suzuki, mas não são lá essas coisas toda, e respondendo a pergunta do tópico, eu acho que eles sabem que não precisam caprichar muito para ser disparados os que mais vendem, então para que esquentar a cabeça, lançando uma moto boa ou ruim vai vender horrores, pois foi Honda o pessoal está comprando, não importa se é visada demais pelo amigos do alheio e consequentemente o seguro é os olhos da cara, não importa se a suspenção é extremamente dura, não importa já comprar sabendo que vai ter vazamento de óleo, resumindo, eita lavagem cerebral que a Honda fez no povo brasileiro, digna de estudo por parte da comunidade cientifica mundial.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 10:10 #39 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Honda por que nos tratam assim?
Não vou falar mais nada porque "hondista xiita" não quer entender nada que não seja rasgar elogios à toda poderosa "ronda".

Seja feliz com suas motos!!!!!!! iso é o que importa para o verdadeiro motociclista!!!!!!!!

Eu ano motos, não marcas!!!!!!!

Adorei a nova Honda NC 700, seria minha próxima moto, mas..........

Como sempre o preço é lá em cima e valor do seguro é um roubo, isso porque eles não tem parametros nenhum para calcular o risco, uma vez que a moto é nova no mercado, mas, só porque é honda, já estipulam um valor absurdo!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps, silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 10:43 #40 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Honda por que nos tratam assim?
Não há fonte de erro tão grande como a busca da verdade absoluta.
Samuel Butler

Há uma verdade absoluta: a que cada um tem a sua própria verdade.
Há pessoas, no entanto, que vivem à procura da verdade nos outros. E há outras que procuram impor sua verdade aos outros.
Umas querem ser escravizadas. Outras querem escravizar.
Quem precisa de senhor, tem vocação de escravo.
Quem escraviza, precisa de escravos.
E se precisa de escravos, é porque não alcançou a liberdade.
Valter da Rosa Borges

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 10:51 #41 por André Cardoso
Muito boa citação, Patriarca!

Lembrei de um ditado agora: "Acredita em quem busca a verdade, mas desconfia de quem já a encontrou".

A verdadeira verdade é que não há verdade absoluta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos