CBR 250 R

09 Maio 2013 12:19 - 09 Maio 2013 12:20 #31 por Diego_na_nett
Respondido por Diego_na_nett no tópico CBR 250 R
Cara, é que em muitos lugares do Brasil a asistencia e revenda de peças de algumas marcas são HORRIVEIS.
A minha é Honda, precisei de peças e asistencia, não teve erro, tinha peça em estoque sem problemas, isso sem falar que minha moto já é Descontinuada!

Aqui na minha cidade, ninguem quer ver nem perto a tal da DAFRA, KASINSKI. Kawasaki esta começando a ganhar um bom mercado aqui - porque existe concecionária, revenda de peças e asistencia que funciona!

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10 Maio 2013 08:56 #32 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CBR 250 R
Espero que essa peleja tenha aumentado a conta bancária e o domínio próprio dos pelejantes, caso contrário foram penas ao vento.

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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27 Set 2013 11:33 #33 por Motokios
Respondido por Motokios no tópico CBR 250 R
Vende pq é Honda mas so por isso mesmo a ninja 300 supera ela em tudo , nao da de comprar uma moto que é esportiva so na roupa e nao tem motor de esportiva

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27 Set 2013 11:42 #34 por Motokios
Respondido por Motokios no tópico CBR 250 R
Quem vai comprar uma moto dessas para o dia a dia compra uma Twister usada ou uma Fazer , CB300 é a mesma performance , se quizer uma moto boa e que realmente seja esportiva por esse preço compra a ninja 300 , pq essa moto ai anda como CB300 e com preço de NiNJA300

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03 Out 2013 11:05 #35 por rafael.rodrigues1
Respondido por rafael.rodrigues1 no tópico CBR 250 R
acho que o Motokios se equivoca ao sugerir uma twister fazer ou uma cb 300 como outras opções de comparação, e o mesmo que comparar pao americano com bauru, nao tem nada a ver. a cbr 250 e uma opção e nao uma imposição como a honda queria fazer quando lançou a titan 150, ainda temos a outra opção, mas como proprietario de uma cbr250 digo que em nada mas nada mesmo lembra a twister, poderia dizer que ela e uma intermediaria entre as naked e pequena esportiva na questao de desempenho, por que em alguns aspectos ela supera e muito a ninja e nao tem nenhum dos defeitos cronicos da cb 300 e tem motor mais potente do que a Fazer mesmo estando na categoria 250. ela perdoa erros de pilotagem por ser mais torque que a ninja e tem uma estabilidade impressionante. cilindrada nao e sinonimo de potencia, senao as motos de 150 cc da MOTO3 do mundial de motovelocidade nao seriam mais potentes que as 300cc das ruas. outros fatores contribuem para o desempenho total da moto, e isso tem que ser levado em conta

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15 Dez 2013 18:39 #36 por werberte.ferreira
Respondido por werberte.ferreira no tópico CBR 250 R
Essa moto só compra ela quem é super desinformado, a proposta da Honda até ela se decidir em fabricá-la aqui em território nacional é de risco, caso ela decida para a importação como é que ficam os consumidores que ariscaram a comprar um produto caro....com isso a Honda demonstra que brinca com a cara do consumidor e tem gente que entra na onda se colar colou, se a Honda futuramente não montar aqui essa motocicleta essa moto se tornará um mamute nas mãos...de quem a comprou....

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15 Dez 2013 23:31 #37 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CBR 250 R
É só tirar a carenagem e ela se torna uma "TWISTER diferente". :lol:

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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16 Dez 2013 11:58 - 15 Jan 2014 10:44 #38 por sil.vio
Respondido por sil.vio no tópico CBR 250 R
"Porque pneu de moto é tão caro?
o pneu de moto é menor do que o pneu de carro e é muito mais caro se comparado com um pneu de carro de mesmo tamanho, largura"

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16 Dez 2013 15:04 #39 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico CBR 250 R

MANDRUVADOIDAO escreveu: É só tirar a carenagem e ela se torna uma "TWISTER diferente". :lol:


Pepsi Twister moderna porque essa é refrigerada a água e injetada Mandruva.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

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16 Dez 2013 16:21 #40 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico CBR 250 R

sil.vio escreveu: Teve uma vez um vendedor da uma loja de peças de motos disse que 36% do valor de qualquer peça de moto é imposto - Agora uma coisa que não entendo é "Porque pneu de moto é tão caro?
o pneu de moto é menor do que o pneu de carro e é muito mais caro se comparado com um pneu de carro de mesmo tamanho, largura"


Ainda vou mais longe... Porque bateria de moto é tão cara? No meu Santana troquei a bateria por 120 reais. No Ford Ka da minha irmã coloquei uma Heliar por 205 reais. Uma bateria Yuasa pra Intruder custa 200 reais. Coloquei uma Ajax que custou 150 reais. Um absurdo!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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16 Dez 2013 16:28 #41 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico CBR 250 R

sil.vio escreveu: Teve uma vez um vendedor da uma loja de peças de motos disse que 36% do valor de qualquer peça de moto é imposto - Agora uma coisa que não entendo é "Porque pneu de moto é tão caro?
o pneu de moto é menor do que o pneu de carro e é muito mais caro se comparado com um pneu de carro de mesmo tamanho, largura"


Sem querer desvirtuar o tópico, mas apenas respondendo ao questionamento do amigo Silvio, o preço dos pneus nada (ou quase nada) tem a ver com sua largura ou com seu tamanho, mas sim a sua produção.

Prova disso é que o pneu de carro mais vendido é o 175/70-13, que custa uns R$ 180,00 de marca boa e uns R$ 130,00 de 2ª linha (ou em grandes promoções), enquanto o pneu 165/70-13 custa um pouco mais que isso (ou no máximo o mesmo preço), mas um pneu 225/70/15 ou um 225/50/16 custa mais de R$1.000,00.

Nas motos é o mesmo, ou seja, o pneu mais vendido é o 90/90-18 que vc acha por uns R$ 100/120,00 de marca boa ou uns R$80,00 de 2ª linha, porém os 180/60-17 custam os mesmo R$1.000,00.

Isso se chama "Economia de escala", barateando o que tem mais produção, pois dilui os custos de desenvolvimento.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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09 Jan 2014 15:27 #42 por theles
Respondido por theles no tópico CBR 250 R
Mas, e sobre a moto? Ninguém tem nada pra falar? É boa na cidade, anda bem na estrada? As revisões são caras? Tem apresentado defeito, se sim, quais? As concessionárias tem feito um bom serviço? E seguro, alguém fez ou cotou?

Essa baboseira de moto pequena e barulho...blablabla..a minha é melhor...e tal e coisa não adianta nada: Quer um exemplo, adoraria ter uma ninja250/300 mas, como é que leva alguém na garupa?

Comprar uma moto maior usada...pode até ser uma boa se você conhecer o dono e tiver certeza de que a moto foi bem tratada desde a compra, senão, é arriscar ter muitos problemas.

Em tempo, no resto do mundo, quem concorre com a Ninja300 é a CBR500, não a 250.

Abs!

À procura da moto perfeita.

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09 Jan 2014 15:29 #43 por theles
Respondido por theles no tópico CBR 250 R

ezenecon escreveu:

sil.vio escreveu: Teve uma vez um vendedor da uma loja de peças de motos disse que 36% do valor de qualquer peça de moto é imposto - Agora uma coisa que não entendo é "Porque pneu de moto é tão caro?
o pneu de moto é menor do que o pneu de carro e é muito mais caro se comparado com um pneu de carro de mesmo tamanho, largura"


Sem querer desvirtuar o tópico, mas apenas respondendo ao questionamento do amigo Silvio, o preço dos pneus nada (ou quase nada) tem a ver com sua largura ou com seu tamanho, mas sim a sua produção.

Prova disso é que o pneu de carro mais vendido é o 175/70-13, que custa uns R$ 180,00 de marca boa e uns R$ 130,00 de 2ª linha (ou em grandes promoções), enquanto o pneu 165/70-13 custa um pouco mais que isso (ou no máximo o mesmo preço), mas um pneu 225/70/15 ou um 225/50/16 custa mais de R$1.000,00.

Nas motos é o mesmo, ou seja, o pneu mais vendido é o 90/90-18 que vc acha por uns R$ 100/120,00 de marca boa ou uns R$80,00 de 2ª linha, porém os 180/60-17 custam os mesmo R$1.000,00.

Isso se chama "Economia de escala", barateando o que tem mais produção, pois dilui os custos de desenvolvimento.


Na verdade vocês estão um pouco equivocados. Na medida do pneu, você tem a largura / altura percentual / raio. Se o pneu tem 180/55(hornet traseiro) isso equivale a dizer largura 180mm e 99mm de altura. Com tão pouca altura disponível, a construção lateral do pneu tem que ser muito superior, pois, há muito menos espaço para deformar num buraco por exemplo, e ainda tem que suportar altas velocidades e movimentos de força vindo das laterais e o pneu não pode deformar, o que não ocorre nos carros. Resumindo, o pneu de moto esportivo é muito superior tecnologicamente e estruturalmente ao de um carro e por isso é tão caro.

À procura da moto perfeita.

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09 Jan 2014 17:08 #44 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico CBR 250 R

theles escreveu:

ezenecon escreveu:

sil.vio escreveu: Teve uma vez um vendedor da uma loja de peças de motos disse que 36% do valor de qualquer peça de moto é imposto - Agora uma coisa que não entendo é "Porque pneu de moto é tão caro?
o pneu de moto é menor do que o pneu de carro e é muito mais caro se comparado com um pneu de carro de mesmo tamanho, largura"


Sem querer desvirtuar o tópico, mas apenas respondendo ao questionamento do amigo Silvio, o preço dos pneus nada (ou quase nada) tem a ver com sua largura ou com seu tamanho, mas sim a sua produção.

Prova disso é que o pneu de carro mais vendido é o 175/70-13, que custa uns R$ 180,00 de marca boa e uns R$ 130,00 de 2ª linha (ou em grandes promoções), enquanto o pneu 165/70-13 custa um pouco mais que isso (ou no máximo o mesmo preço), mas um pneu 225/70/15 ou um 225/50/16 custa mais de R$1.000,00.

Nas motos é o mesmo, ou seja, o pneu mais vendido é o 90/90-18 que vc acha por uns R$ 100/120,00 de marca boa ou uns R$80,00 de 2ª linha, porém os 180/60-17 custam os mesmo R$1.000,00.

Isso se chama "Economia de escala", barateando o que tem mais produção, pois dilui os custos de desenvolvimento.


Na verdade vocês estão um pouco equivocados. Na medida do pneu, você tem a largura / altura percentual / raio. Se o pneu tem 180/55(hornet traseiro) isso equivale a dizer largura 180mm e 99mm de altura. Com tão pouca altura disponível, a construção lateral do pneu tem que ser muito superior, pois, há muito menos espaço para deformar num buraco por exemplo, e ainda tem que suportar altas velocidades e movimentos de força vindo das laterais e o pneu não pode deformar, o que não ocorre nos carros. Resumindo, o pneu de moto esportivo é muito superior tecnologicamente e estruturalmente ao de um carro e por isso é tão caro.


Theles, não acho que há equívoco no que citei, porém o que vc disse complementa minha idéia, pois também afeta o preço.

Veja o que ocorria uns 3 anos atrás. As 250, tanto Bonba quanto Yamaha usavam o pneu 130/70-17. Daí se vc quisesse um 140/70-17 (repare que é a mesma proporção altura X largura) vc pagaria uns 30% a mais. Hoje, a Bonba usa o 140/70-17 e a diferença não é maior que 5%, pois a Bonba vende mais que a Yamaha.

É claro que pneus esportivos, de cecção baixa tem uma estrutura lateral mais reforçada, bem como tem uma borracha diferenciada para dar mais aderência em detrimento à durabilidade, porém com muito mais segurança para o usuário, o que também altera (para +) o preço do pneu.

Repare que no exemplo que dei, o pneu 225/70-15, que tem a mesma proporção altura X largura do 175/70-13, tem o mesmo preço do pneu 225/50-16, que tem o perfil bem mais baixo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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10 Jan 2014 11:08 #45 por theles
Respondido por theles no tópico CBR 250 R
Mas...e sobre a CBR250R...ninguém tem nada pra falar?

Que tristeza...

À procura da moto perfeita.

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