CBR 250 R

15 Ago 2012 07:20 #16 por CostaSilva
Respondido por CostaSilva no tópico CBR 250 R
Sou um feliz proprietário de uma Ninja que é usada exclusivamente para passeios no final de semana e digo sem medo de errar: jamais teria uma Ninja ou qualquer moto carenada para usar no dia a dia. No caso da Ninja pelo pouco torque em baixa que, abaixo dos 4.000RPM chega a ser mais fraca que uma moto 125cc e no caso de todas as carenadas por conta das limitações desse tipo de moto que é ruim de estacionar (qualquer toque nas laterais é risco na certa) e por serem ruins de se andar no transito. No caso da CBR, nunca andei em uma mas pelo que leio, dizem que é bem melhor de torque em baixas, o que a torna mais esperta para o uso no dia a dia. Não sei se ela acompanha uma Ninja na estrada mas acho que não deva ficar muito longe não.
O que eu achei realmente ruim na CBR é o fato de ela ter o ronco igual ao da Fazer ou da CB300. Tanto a Ninja quanto a Comet são motos que, além de andarem muito, tem um ronco delicioso de se ouvir e quem procura um produto com uma proposta esportiva, com certeza vai se importar com o ronco da máquina. Mas enfim, se fulano tem uma CBR e gostou, bom para ele!
Para o dia a dia, a Fazer 250, CB300 ou a Dafra Next são muito mais indicadas.

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 23:34 #17 por Éder.fonseca
Respondido por Éder.fonseca no tópico CBR 250 R
Bom, depois de mais de uma semana com a moto e a testando em diferentes condições posso dizer que fiz a escolha certa ao decidir por ela.

Nessa CBR 250 a Honda acertou em praticamente tudo; a moto é extremamente equilibrada e ideal para iniciantes no estilo sport como eu. A economia surpreende pra uma moto desse perfil e sobra ciclística para se divertir nas curvas, se assim o piloto quiser. Tudo isso sem inviabilizar o uso urbano.

A CBR 250 é uma moto equilibrada. Muito 'na mão'. Uma ótima escola para quem pretende migrar depois para motos maiores.

O motor monoclindrico, muito mais do que um ponto negativo, é um ponto positivo. Tem um comportamento suave, as retomadas são seguras em quase toda faixa de giro e se não tem o melhor desempenho da categoria, por outro lado não faz feio. Também vale lembrar que é a atual tendencia na Moto3. Parece que em tudo a Honda visou equilibrio nessa moto, e acertou. O preço é de fato inflado (paguei os 15490 da tabela a vista), mas é inflado para o mercado de uma forma geral. Pagaremos caro em qualquer moto que comprarmos aqui, independentemente do preço praticado. O máximo que podemos exigir é que o produto oferecido não seja 'tropicalizado', como é o caso de muitos produtos da própria Honda, mas não desta moto, que é vendida no mercado internacional com as mesmas especificações.

Por isso a escolha depende do perfil de quem pretende ser o proprietário de um veículo dessa categoria. Para aqueles que procuram equilibrio, posso afirmar que essa Honda é a escolha ideal. Mas vale a pena testar todas as outras opções antes de tomar a decisão da compra.

Abraços a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: helio_dgs, david.silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 23:44 #18 por paulo de tarso.caldas
Respondido por paulo de tarso.caldas no tópico CBR 250 R
Olha só, para quem quer um 250 que ande bem e que tenho um visual agressivo, compra uma GTR250 ou Ninjinha, pois essas outras aí não tem esportividade nenhuma, são motos pra se andar de terno e gravata.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 23:46 #19 por paulo de tarso.caldas
Respondido por paulo de tarso.caldas no tópico CBR 250 R
e acho tambem que o barulho tem que ser um barulho chamativo, se não adianta nada, é melhor comprar uma cg 77.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 10:39 #20 por helio_dgs
Respondido por helio_dgs no tópico CBR 250 R
Quer um barulho chamativo? compre uma de 4 cilindros. Possuo uma CBR tambem, adorei a moto por tudo que o Éder Fonseca falou. Não comprei uma moto para disputar em corridas, para viajar nao preciso de velocidade maior que 120 - 140 (o que ela consegue fazer facilmente), o que conta é o consumo, conforto e dirigibilidade, a honda mandou bem.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: david.silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2012 18:11 #21 por Éder.fonseca
Respondido por Éder.fonseca no tópico CBR 250 R
Paulo de Tarso, seus comentários não passam de uma confissão pública de ignorancia. Provavelmente você sequer viu a moto na vida, quanto menos subir em uma e testá-la afim de tirar suas próprias conclusões. Em termos de comportamento dinâmico e qualidade geral, a única rival da CBR é a Ninja. A Comet é um produto já defasado, praticamente tão caro quanto e MUITO MAL representado no Brasil pelo fabricante, a Roadwin é um produto muito mais honesto e melhor representado aqui. Seu peso excessivo praticamente anula a potência extra de seu motor e é massa a mais a atrapalhar na hora que essas motos realmente devem mostrar o que você chama de esportividade: nas curvas. Esportividade não se resume a semi-guidões enterrados na mesa e um amortecedor invertido, esportividade é comportamento, e isso a CBR tem de sobra. Duvida? Teste uma.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: helio_dgs, marco.de paula, david.silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2012 18:13 #22 por Éder.fonseca
Respondido por Éder.fonseca no tópico CBR 250 R
Quanto a 'corre mais' e 'barulho', todos esses 'argumentos' são tão infantis que não vale nem a pena comentá-los. Deixem isso para as motos que realmente são fabricadas para esse fim: as 600 e acima.

De 250 tudo o que deveríamos esperar é um conjunto que permita você se divertir esporadicamente e com segurança nas estradas. Todo o resto não passa de síndrome de pinto pequeno.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: theles, EvTiNeLLi, marceloe, helio_dgs, marcio.ginsberg, david.silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2012 13:17 #23 por gustavo.abi furtado
Respondido por gustavo.abi furtado no tópico CBR 250 R
Éder.fonseca, respeito, e muito, a sua opinião. Acho que fizeste uma boa escolha na compra da sua moto, é econômica, é bonita, e tem uma manutenção mais barata que as concorrentes. Agora, desmerecer uma 250cc que tem um motor (um pouquinho) mais potente, ronco bonito e construção refinada? Tu diz: "quer ronco e correr mais, comprem uma 600cc", mas e os impostos? Não esqueça que a partir das 301cc o imposto quase dobra. Quem busca uma mini-esportiva, que dê um gostinho de semi-esportiva e que tenha um valor mais em conta, muito mais uma Ninja.

Concordo que a CBR 250 chegou boa, mas sacrificar o gostinho de ter um ronco bonito não é infantil: Tanto que muitos ainda preferem a nossa queridíssima 7galo por ter um ronco que dá prazer. Isso não é infantil, isso é ser motociclista.

É como eu sempre digo, humilhar a moto dos outros não se faz: Se tu comprou, parabéns! Faça bom uso. Acho que a análise e a exposição de negativas se faz antes da compra, e não depois.

Parabéns pela moto e boas curvas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2012 18:48 #24 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico CBR 250 R
Ronco é questão de gosto, tem gente que curte um determinado, e tem gente que é mais eclético ( eu ). É tudo questão de prioridade na compra. Nem sempre a moto com melhor conjunto mecânico( leia-se desempenho em pista) vai vender mais, ou satisfazer mais o seu dono do que outra. O que temos que fazer é respeitar a opinião de todos.
Muita das pessoas não comprariam a nova R1 por causa de ronco, eu já adoro ela, e prefiro em relação as outras 1000 cilindradas. Mas esse é meu gosto. Se o ronco esportivo é prioridade na compra da sua moto, então realmente concordo, a CBR não deve ser a melhor opção para você, pois o ronco dela é igual a das monocilindricas que tem aos montes rodando por ai. Pra ser chamativo ( leia-se diferente) só ninjinha e a comet mesmo.

abraço a todos

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2012 17:40 #25 por Éder.fonseca
Respondido por Éder.fonseca no tópico CBR 250 R
Eu não desmereci moto nenhuma aqui. E escolher 250 por causa de ronco é sim infantil na minha opinião. É como escolher uma 125 pela velocidade final que ela dá de cabo enrolado, ou uma off-road pelo tempo que ela faz em um track day... esses não são os fins das motos.

De mais a mais, sempre pode-se trocar uma ponteira...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 11:03 #26 por CostaSilva
Respondido por CostaSilva no tópico CBR 250 R
Éder, escolher uma moto pelo ronco do motor não é nada infantil não cara, pelo contrário! Eu mesmo sou apaixonado pelo som que o motor da Comet produz, acho mais bonito que o som do motor da Ninja. O V2 tem um barulho maravilhoso e combinado com uma bela ponteira acaba te convidando a acelerar. Para quem gosta de andar de moto, é show de bola.
Já a Ninja tem um som de motor que lembra o da CB500 (2 cilindros paralelos) e também tem um barulho bonito. Fica show de bola quando ultrapassamos os 11.000rpm, é ali que o bicho pega de verdade.
O som do motor pode não ser prioridade para você, mas muita gente gosta, assim como muita gente compra sim uma 125 pela velocidade final... Cada um escolhe a moto que mais lhe agrada.
Volto a dizer, você escolheu a melhor moto para você, eu escolhi a melhor para mim e fulano a melhor para ele. Ninguém aqui é vendedor para querer glorificar ou criticar as motos alheias mas sim para trocarmos as impressões que temos sobre nossas motos. Eu sou dono de uma Ninja 250, não sou nenhum "cego apaixonado" a ponto de não conseguir ver os pontos fracos da minha moto (torque em baixa, um painel horrível, pouco esterçamento do guidão).
Mas vamos que vamos, espero que esteja feliz com sua moto. Depois diga como anda o consumo e a velocidade final dela, estou curioso para saber.
Abraços!

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 20:11 #27 por TMAX
Respondido por TMAX no tópico CBR 250 R
Essa moto não vale o que oferece, gosto é gosto, fiz um test drive nela e tenho uma Next 250, não pq tenho a next não, mas foi visível que a pegada da next foi igual e ate superior a esse Cbrzinha , não teve como testar velocidade mas nesse item a cbr deve ser melhor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 11:32 #28 por marada
Respondido por marada no tópico CBR 250 R
essa cbr 250 de cbr só tem no nome, é o simples motivo que muitos compram e varios nao compram...se é que voces me intendem

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2013 19:56 #29 por Diego_na_nett
Respondido por Diego_na_nett no tópico CBR 250 R
Caraca... pensei que fosse muita moto pelo preço, mas agora frequentando este site/forum, vi que ela é bonita sim, mas não consegue concorrer com a Ninja e nem a Comet. Motor dela é nada mais que o Motor da Twister com Injeção eletronica, e pra encrementar colocaram um radiador a água ao invéz de óleo da TW.
Pra mim, isso é coisa que deveria ter feito na Twister, com um novo lamçamento sei lah, e não lançarem a CB300 saindo da linha CBX e ainda com os mesmo defeitos da antiga ¬¬

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2013 19:26 #30 por bruno.oliveira
Respondido por bruno.oliveira no tópico CBR 250 R
A Honda é uma piada lança motos anos luz atrasadas e ainda cobram caro ! Enquanto não melhorar a educação no brasil o povo vai continuar sempre alienado em marcas , pessoas e etc que não se importam com o consumidor! HONDA É HONDA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos