Sou de sampa. Bom eu espero que o mecanico tenho visto isso aí. Não tenho conhecimento de mecânica mas como eu tenho o manual de serviço da moto acho q vou começar a aprender...
Comprei sábado passado (dia 27.01.2007) uma xlx 250 ano 92. Tah meia acabadinha, mas mecanica 100% e pneus novos, inclusive o traseiro mais largo (120/90), da falcon.
Seguinte, estou pesquisando algumas modificações que serão necessárias, outras não.
Preciso trocar a relação, vou comprar uma 38/14 e um pinhão sobressalente 13. Não esquecendo que a original é 40/14.
O que vcs acham?
Outra coisa, descobri um kit 340cc para colocar na máquina. Alguém já ouviu falar?
Abraços a todos.
'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein
" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!
Cara, eu estou com a coroa 38 pra colocar na minha, preciso parar de preguiça só.
Dá uma ajuda pra quem vai usar a moto na estrada ou em cidade, mas péssimo pra trilha
O kit 340 deve ser pela proximidade entre ela e o motor da 350, mas tem que ver a durabilidade do conjunto com essa alteração.
Acho que se tiver um kito 290 já é de bom tamanho
cara troca a vela, limpa o carburador, revisa os cabos de acelerador e embreagem, e troca a relação, a moto vai ficar novinha em folha!!! depois e só viajar
rogersrms, tem gato nesse balaio! Por ser 88 eu to achando esquisito essa de contra-golpe. Não posso afirmar com certeza, pois não sou profundo conhecedor, mas eu **acho** que todas de 88 pra cima tem descompressor justamente para evitar essa cacetada. Dá uma olhada o lado direito, bem na tampa do cabeçote se tem uma alavanquinha que sai um cabo de aço (igual a de freio) e vai pro pedal de partida.
Recomendo você procurar um bom mecanico, pois como já disseram, mexanico de cg não costuma dar muito certo com xlx ehehe.
Gusrad. se você achar pinhão me diz onde achou, loja, telefone, sinal de fumaça, qualquer coisa, pois aqui na região já rachei de procurar e não acho, só tem de 14 dentes. E eu quero experimentar um pinhão 13 com coroa 40, eu tenho uma coroa 40 zerada da vaz que foi a que veio nela, assim que comprei (e mandei trocar) e andei uma semana, dai troquei pra 38 e só ando com 38 agora.
1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.
São João da Boa Vista - SP
olá, estou querendo pegar uma xlx 250 pra mim, só que conheço muuuito pouco, quase nada da moto. Lembro que quando eu andei com a xlx250 do meu irmão (em meados de 87 pra 88) ela era ruinzinha pra pegar, e tinha um senhor coice.
é daqui de Natal/RN, é 86, e pelo que vi aqui nesse tópico é a cavala que gosta de coice, certo???... tem como diminuir isso, numa moto que veio sem o sistema de descompressão?...os amigos têm alguma dica sobre essa moto?
att
Felipe
Obs: essa moto tem R$300,00 de ipva atrasado pra regularizar e colocar nas ruas.
Cara, essa nem vale, tá toda depenada, sem banco, docs atrasados.
Vai gastar com docs, banco, colocar peças pra usar na rua, regular (precisa ser um cara bom pra regular 2 carbura), provavelmente vai precisar fazer o cadastro do motor, etc...
Galera: tive uma XLX 250 R 88 0 Km, fiquei cinco anos com ela. Primeiro faça a revisão sugerida; depois liga a ignição, um dedinho de afogador, não gira o acelerador, pedala de leve sentindo o pistão subir, quando perceber que ele ficou leve (tá descendo), pedala com decisão: pega QUAse sempre. Se ela estiver quente tenta sem o afogador, se não pegar, corta a ignição e dá umas pedaladas (engasopou), liga a ignição e faz tudo de novo: sua perna direita vai ficar maior que a esquerda. CUIDADO p/ não escapar o pé senão vc vai cortar da canela até o joelho 9 a pedaleira é dentada).
Tenho uma XLX 250R, no momento estou passeando bastante para oficina, pois o carburador duplo esta dando trabalho para o mecânico.
Já vi escrito aqui no forun sobre adptações que foram feitas em algumas motos XLX 250r que sofreram adaptação para carburador simples de twister. Desejo saber se alguém aqui conhece alguém que faça este trabalho com qualidade?
Esta dificil encontrar um mecânico que consiga acertar o carburador duplo de minha XLX 250R
olá, sou novo aqui no forum mas também estou com os velhos problemas da XLX 250 dois carbura. Comprei ela há uns 3 meses. De lá pra cá já troquei a vela, mandei limpar os carburas, troquei a bateria, toda a fiação, relê, chave de ignição e mais algumas peças pra melhorar a aparencia dela.
Ela estava com problema em média e alta rotação, começava a ratear e só ficava boa quando desenrolava o cabo. Também estava com problema pra pegar marcha lenta, ficava morrendo as vezes. No último fim de semana troquei o CDI (como tinha trocado a fiação o conector ficou diferente e resolvi trocar o CDI tb) e fiz a regulagem de válvulas, alinhando a marca T do rotor, depois soltei os parafusos e medi a distancia com um calibri. Os parafusos estavam bem apertados antes da regulagem. Também regulei o contato do primeiro com o segundo carburador, conforme o manual de serviço. Desde que fiz esses ajustes ela começa a acelerar e aumentar o giro, e só para quando aciono o acelerador. Depois que aciono o acelerador ela volta pra lenta normal e acaba morrendo. Alguém sabe o que pode ser isso?
manxlx: Já vi escrito aqui no forun sobre adptações que foram feitas em algumas motos XLX 250r que sofreram adaptação para carburador simples de twister. Desejo saber se alguém aqui conhece alguém que faça este trabalho com qualidade?
Manxlx, meu mecanico disse que pra fazer essa adaptação precisa fazer um gambiarra... o carburador da falcon é plug-in. dá certinho.
Pessoal, Tenho uma XLX 90, faz 2 anos... no começo deu um pouco de dor de cabeça... mas, hj, depois q fiz a parte de cima... balancis, comando... e 2 meses atras fiz a parte de baixo, anel, pistão... Ela está perfeita...
O jeito pra dar a partida em XLX, é o seguinte... de manhã, puxa um pouco o afogador... liga a chave e dá umas aceleradas (nada de exagero para não afogar)... como disse o nosso amigo, desce o pedal até o fim... ele vai ficar mais leve... e depois dá normalmente para pegar... detalhe não precisa acelerar... e só bater o pedal. Se não pegar nas primeiras, não precisa ficar se matando... dá uma relaxada e tenta de novo... é de boa...
Se estiver quente... nem precisa puxar afogador ou acelerar... e só bater o pedal sem acelerar...
Isso só dá certo se a vela estiver em ordem... e o motor legal.
adrianohahn, tenho um otimo mecanico de XL não Zona Sul... se vc morar pro meus lados posso te indicar.
Vcs já viram uns videos que tem no youtube que o cara da o start em uma XR 600 ? a partida é a pedal, tem q fazer uma ritual todo pra a moto ligar...senão da um coice a arranda a perna do peão kkk, se o coice de uma 250 ja é pesado, imagina de uma 600...
Ai um video da XR, não sei se ajuda com a XLX:
Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !
Bruno Oliveira escreveu: Vcs já viram uns videos que tem no youtube que o cara da o start em uma XR 600 ? a partida é a pedal, tem q fazer uma ritual todo pra a moto ligar...senão da um coice a arranda a perna do peão kkk, se o coice de uma 250 ja é pesado, imagina de uma 600...
Ai um video da XR, não sei se ajuda com a XLX:
Meu pai me falava que os proprietários das antigas NORTONS 500 punham o capacete antes de ligar a moto, pois se desse o contra-golpe, o cara pulava fora da moto
Além disso, ele falava que era facil seber quando alguem tinha uma dessas. Era só olhar se a perna direita era mais grossa.