XLX 250

06 Out 2007 07:05 #1 por mantabodyboarde
XLX 250 foi criado por mantabodyboarde
Buenas galera!


Não sei se o pessoal gosta de fotos por aqui, mas vou compartilhar assim mesmo

Modelo da moto: XLX 250 (84)

Marca: Honda

NickName: Mantabodyboarder

Nome da moto: Grilo Nervoso / Tratorzinho ]:)


Seguem umas fotos do meu tratorzinho.

Acabei de pegar com o cara, ainda ta feinho, mas aos poucos vou colocando em ordem.





By mantabodyboarder


No fundo tá o sapinho, nem ocupa espaço na vaga! :)

GAlera, sugestões pra mexer na XLX são bem vindas, mas lembrando que ela é essencialmente de rua, entao nada que tenha problemas pra rodar no dia-a-dia...


Até mais!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 02:44 #2 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico XLX 250
A primeira coisa que eu te dou de sugestão:

Se livre do bloco ótico original, a lâmpada que usa naquilo é ridículo.

Se for rodar a noite e pegar estrada, vais sofrer, uma vela ilumina mais.

Procure um bloco ótico para lâmpada biodo, mas pelo amor de deus, não compre "aquarius"... Procure um bloco que tenha lente de vidro. Vai ser meio chato de achar, mas procurando acha.

A lâmpada é um caso a parte. Tem gente que vai tacar pedra até a minha terceira geração, mas use uma osram "cool blue" de 55/60W. Corra de lâmpadas chinesas.

O gerador aguenta, o regulador idem (note que a minha é 1988, não deve ser diferente). A minha (a da foto ao lado ai) já esta com essa lâmpada a mais de um ano. Depois disso não passo mais ca%#c0 na estada a noite.

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dez1n

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 04:28 #3 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX 250
hehehe

Valeu pelas dicas, a lampada é uma coisa que já me falaram que era ridícula...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 13:49 #4 por top_dog
Respondido por top_dog no tópico XLX 250
Bela motoca!





Cara, com relação as cool blue... elas são boas até que vc pega uma chuva ou neblina... faz isso não... põe umas normais boas e já era...


Com relação a trocar o farol eu não sei pq não entendo muito de XLX...



Powered by Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 20:00 #5 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX 250
Só um exemplo tosco de como pintaria ela (bota tosco nisso, a parte artística realmente não é meu forte - meia hora no GIMP e saiu a caca...)

Arquivo Anexo:

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 00:47 #6 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico XLX 250
Top_dog bom... olha que a região que eu moro aqui é serrana e tem neblina pacas, até agora não tive do que reclamar da cool blue, sem falar que ela dura muito mais do que as porcarias sem marca.

Chuva eu já peguei, não senti problemas também. O fato e que o farol original da XLX250 não ilumina p***a nenhuma. Aquilo é ridículo.

Outra coisa que eu estou lembrando que fiz logo que comprei a minha, foi trocar a coroa para uma de 38 dentes, a coroa original de 40 faz você sofrer na estrada...

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 11:26 #7 por Trower
Respondido por Trower no tópico XLX 250
Quero muito pegar um XLX250, mas quero opiniões, primeiro...

No site do Balcão encontrei varias na faixa de 2mil e uns quebrados.


Gostaria de saber sobre consumo manutenção e coisas do tipo.

Não sei andar de moto .....só dei uma volta no quarteirão de dt200. A xlx250 é boa pra começar a vida de motociclista?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 14:40 #8 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX 250
Fudeba,
Colocou a coroa de 38 dentes e não precisou trocar a corrente? Usa uma de 98 ou de 100? Valeu, mais dicas aí que eu vou colocar ela pra ir pra bertioga (uns 140 km)
Usa vacina anti-furo?? (a famosa gosma verde)



Trower, pra começar e ainda usar todo dia não sei se é uma boa não, ela é pesada e se não estiver reguladinha vc se mata no kick pra ligar.
Mas tem gente que começou com uma XLX e está com ela até hoje!

A vantagem que é um motão por um preço baixo, mas 2000 é o limite de valor, se estiver com motor e docs em dia. Trocando a coroa consegue fazer umas viagens na boa com ela.
Eu to gostando da motoca, se bem que por enquanto só andei na vila pq preciso fazer umas coisinhas nela, e tenho a Hunter 90 pro dia a dia.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 05:49 #9 por Trower
Respondido por Trower no tópico XLX 250
Acho que vou meter a cara e pegar um xlx mesmo....Onde eu moro é tranquilo pra aprender a andar, a policia não esta nem ai pra vc..hehe RJ é uma zona mesmo......(nego anda sem placa, sem capacete, sem carteira)

Na verdade eu nem vou pegar BR tão cedo, o maximo vai ser ir pra Marica, que fica a 50Km da minha casa....e a estrada é super tranquila.

Como que a xlx se comporta com vento? Semana passada eu e meu irmão paramos 3 vezes na Ponte Rio - Niteroi por causa do vento, a moto dava cada guinada pros lados, parecia que as duas rodas estavam muito empenadas ela fica prum lado e pro outro SINISTRO, se A Sahara não tivese aquele "bagageiro" pra segurar eu tinha caido da moto... estavamos 40Km/h na ponte e mesmo assim não estava dandopra continuar, e outras motos estavam nos ultrapassando com dificuldade mas estavam, acho que é a carenagem da Sahara que segura o vento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 03:21 #10 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico XLX 250
mantabodyboarde, tem que tirar um conjunto de gomo da corrente sim. O meu mecânico de confiança já esta acostumado a trocar o "trio ternura" pra mim e sempre tira um jogo de gomos. :P Vacina anti-furto (gosma verde)? Essa eu não conheço!

Trower bom veja se serve de parâmetro pra você. Eu tenho 1,78 e 78 quilos. Quando fui comprar minha primeira moto, em uma 125 me sentia andando de velotrol, ai parti para as trail.

E logo de cara botei na cabeça que ia comprar uma XLX250. Muito vieram me buzinar na cabeça pra largar mão, comprar uma moto menor que era melhor, etc.

Não dei ouvidos e comprei a XLX250 mesmo. Confesso que mesmo sendo a primeira moto e nunca ter andando de moto, exceto no curso da auto-escola (e as aulas foram numa RD135) não senti nenhuma dificuldade. Alias até que achei muito fácil.

A minha como é 88, já tem descompressor, nunca tive problema de contra-golpe na partida, alias a minha não da trabalho pra pegar, é no máximo na segunda pedalada.

Consumo, eu faço até 28Km/L na cidade, andando só na casquinha. Na estrada, a pior média foi 23Km/L.

Manutenção não acho cara, pois não deixo a moto arrebentar pra mandar consertar. Faço revisão regulares e sempre troco o que apresenta o menor sinal de desgaste ou falha.

Como do Tite já diz, o que determina a durabilidade de uma moto é o motociclista e seu jeito de pilotar a moto.

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 06:31 #11 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX 250
Fudeba, no site da VAZ eles relacionam a corrente 98 com o kit de peinhão original e coroa 38.

Comprei essa mesmo, quando levar pra trocar descubro se precisa arrancar o gomo :P

A minha duvido que faça esses 28km/l, pq é 2 bura e eu não sei andar na casquinha :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 12:29 #12 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX 250
Atualizando...
Descrição do que foi feito:

regulagem valvula
limpeza e regulagem 2 carburadores (tinha aquele lance da agulha travando)
troca dos discos de embreagem
troca da relação
troca de oleo
aperto e lubrificação geral
arrumou o velocimetro (tava travando, e segundo ele travou de vez)
regulou freios
arrumou a luz do neutro (não funcionava, o cara tinha arrancado a cebolinha do neutro e feito uma gambi, não trocou ainda, mas dessa vez a gambi foi bem feita e encapada...)
trocou o pedal de cambio (ainda sem trocar a mola de retorno, pq tanto ela quanto a cebolinha do neutro teria que abrir motor, aí fica pra próxima)
acertou umas gambis na elétrica
carregou bateria
trocou todos os cabos

Valor total cobrado: R$ 150,00

Não sei se acham caro, mas eu achei no preço, pq realmente tinha muita coisa pra mexer, umas gambis, no esquema do velocimetro e freio dianteiro tava barro empedrado, e por aí vai. A moto não tinha dono...


A moto ficou filé, pegando de prima, respondendo bem, vamos ver agora quando consigo começar a pintura.


PS.: esqueci completamente de perguntar do gomo da corrente :Pmantabodyboarde39399,6046064815

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 18:40 #13 por rogersrms
Respondido por rogersrms no tópico XLX 250
Tenho uma xlx 250R 88 e pra pegar é um Deus nos acuda. Quando puxo um poco o afogador o pedal de partida fica duro. E tem muito contra golpe. Alguém pode me dizer como faço pra fazer ela pegar de boa? O motor foi feito a pouco tempo e o carburador foi trocado. Comprei a moto a pouco tempo, ela tava pior mandei pro mecanico e melhorou um poko mesmo assim demora muito pra pegar. Outro dia fiz ela pegar na 42º pedalada. Esse foi o recorde.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 19:52 #14 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico XLX 250

rogersrms escreveu: Outro dia fiz ela pegar na 42º pedalada. Esse foi o recorde.

Tá de s*ca**gem...
Se continuar assim em breve você terá problemas musculares...

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 20:35 #15 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX 250
rogersrms

De onde voce é?

Ja viu, pela ordem :
Regulagem do bura (mesmo tendo trocado o bura)
vela
cabo de vela
bateria
Engrenagem do kick

???

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos