De PoA a Machu Picchu, viaje conosco 11/09/2011

31 Ago 2011 23:53 #1 por Volmir
Pessoal,

sou novato neste fórum, mas já participava de outros. Gostaria de compartilhar com quem gosta de moto turismo (moto aventura é meio forte para o nosso tipo de viagem, quem sabe quando tiver uma BMW F800GS ) a viagem que faremos a Machu Picchu, saíndo de Porto Alegre na próxima semana, dia 11/09/2011.

Serão cerca de 10.000 Km em 18 dias (quase um Rallye, eu diria), saindo do RS pelo norte da Argentina e Chile, entrando na Bolívia (passando em La Paz) e seguindo para o Peru (Puno e Cuzco).

O retorno faremos pela rodovia Interoceânica, entrando no Brasil pelo Acre e depois descendo por uma enorme porção do Brasil que ainda não conhecemos.

Estamos nos preparativos finais da viagem, correndo muito e cada vez mais felizes com a perspectiva de finalmente pegar a estrada depois de vários meses de planejamento. Na verdade desde set/2010, quando cruzamos o Atacama e o norte Argentino (região recomendadíssima).

Abaixo, vejam o trajeto no mapa (no blog tem em 3 segmentos no GoogleMaps, pois este tem limitações):



Convido a todos que tiverem interesse na nossa viagem a fazerem uma visita ao nosso blog TerapiaMoto, no endereço http://terapiamoto.blogspot.com/ onde procuraremos fazer posts diários durante a viagem (e na medida do possível procurarei atualizar também este post, interagindo com o pessoal).

No blog já existe muito do material que já vínhamos preparando sobre o projeto, o trajeto, os preparativos, questões burocráticas etc, além de assuntos sobre motos em geral, e não apenas sobre essa viagem específica.

Agradeço a todos, e espero que cada vez mais e mais amigos motociclistas coloquem suas máquinas pelas estradas do Brasil e da América Latina, independente da cilindrada ou do estilo da moto, se aventurando e se divertindo sempre, mas com segurança e responsabilidade.

Abraço,

Volmir Ferreira




Volmir2011-09-04 18:24:05

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 07:01 #2 por Wolt
Belíssima viagem Volmir.
Já havia visitado o blog de vocês procurando informações sobre a Carta Verde (onde fazer no RS).
Boa sorte para vocês, quê tudo dê certo.Ficamos no aguardo dos relatos.Boa viagem!

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 08:32 #3 por Volmir
Pô, Wolt.

Que legal saber que um post como aquele está tendo a utilidade que eu imaginava quando o criei.

Agradeço o apoio, e como diz o amigo Bender, Vamo-Que-Vamo!

Abraço.

Volmir

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 18:56 #4 por Hanson
Fala Wolmir, bela viajem essa!! , imagino a ansiedade para ir logo pra estrada heim?



depois que tomamos a decisão e colocamos a data, ai não tem mais jeito ehehe! a vontade de partir come solta!

li seu comentario sobre as modificações que fez na moto e acho que foram acertadas, mas no seu caso acho que não deve se preocupar tanto, quando a viagem começa, passamos por adaptações tanto postural como na forma de ajeitar a equipagem na moto e se vc tiver facilidade pra ir se adaptando, verá que não vai passar perrengue nenhum com as varias horas que vai passar pilotando.

Volmir, ai vai uma regra de ouro: faça sempre um alongamento completo nas paradas e verá o resultado no fim do dia, vai sobrar animo pra aquela cerveza básica pra fechar bem o dia bem rodado ehehe!!

fiz uma viagem pro Ushuaia a pouco com uma moto sport. minha experiencia com essa moto se resumia em menos de 600km e realmente arrisquei em fazer uma viagem de 14 mil kms que poderia ter me ferrado legal.

ai que conta essa nossa capacidade de adaptação, até o segundo dia em direção a Argentina foi um inferno cara, com os braços realmente ardendo e sem posição na moto, mas como em viagens de moto não se desiste jamais, usando um pouco do que sei de ioga e fui me ajeitando e relaxando, dai pra frente foi como um milagre e pude concluir a viagem muito bem fazendo longos tirões seguidos e chegando otimamente bem no hotel no final do dia.

como vejo que vc já tem experiencia com essa postura, va se ajeitando com calma nos primeiros dias e sua viagem terá exito total!!!! ...estamos aqui torcendo e não deixe de postar fotos ok?




...saudade do estradão...






Hanson2011-09-03 01:41:06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 22:27 #5 por Volmir
Hanson,

agradeço as dicas, que garanto que tentarei seguir. Esse é um probleminha: sou um tanto sedentário, e aí a coisa dá uma apertada. Ano passado sofri nos primeiros dias, mas depois a coisa deu uma melhorada.

Realmente, quando a viagem vai se aproximando a adrenalina vai tomando conta. Estou meio que enlouquecido com os preparativos, manter o blog, fazer uma certa divulgação (Facebook, Fórum), mas está sendo um aprendizado interessante para o futuro, buscar apoios etc. Dá trabalho, mas hoje minha atuação na organização da viagem já é muito maior do que foi na do ano passado ao Atacama, quando fui praticament só um participante.

Curiosidades: que moto é a sua? Não consegui identificar, olhando por trás. Você fez essa viagem sozinho ou com parcerias?

Estamos pensando em ir a Ushuaia em 2013, mas por enquanto é só uma primeira hipótes. Em 2012 já está certo: Lagos Andinos.

Vou deixar aqui uma foto da minha motoca na viagem do Atacama (deu branco, antos coloquei imagem e agora não estou sabendo como... dãââ!).

Abraço.

Volmir





Volmir2011-09-03 01:35:56

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 13:17 #6 por marko


...saudade do estradão...

o hanson, poem mais fotos ai!! esse e o trecho de ripio na terra do fogo?
essa moto passai bem?
fui..





[/QUOTE]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 13:42 #7 por Chicolau
Bem vindo
e parabéns pela viagem e coloque muitas foto aqui para ficarmos babando

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 14:45 #8 por brurss
Show a viagem.Então não tem data marcada ainda?Hanson,põe ibagens na tela da motoca.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 17:34 #9 por prancha
não vou perder por nada esta empreitada!!! Boa viagem aos amigos!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 15:56 #10 por Volmir
Chicolau, brurss, prancha

Agradeço a presença e apoio.

Estamos em correria máxima, saída dia 11/09/2011 às 06h45.

Na medida do possível (leia-se Internet disponível nos hotéis) iremos postando parte do material, e na volta completaremos.

Sempre que possível, procurarei atualizar no blog e replicar aqui no fórum.

Abraço,

Volmir

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 19:24 #11 por Soueu
Tá chegando a hora !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 23:18 #12 por Volmir
É verdade, soueu, agora só faltam 76 horas e contando!

E para quem quiser acompanhar nossa viagem, fixei no canto superior direito
do blog o "MAPA de Viagem a Machu Picchu", o que facilitará acompanhar o trajeto,
bastando clicar o link para obter o mapa em tamanho suficiente à visualização.

Abraço,

Volmir

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 08:11 #13 por Soueu
Legal ! Viagem com muita paz e alegria nàlma.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 21:14 #14 por Volmir
Caros amigos foristas, dentro de cerca de 6 horas estaremos colocando as motos na estrada para a grande viagem de 2011. Nos últimos dias pouco tenho postado, e a razão é o grande número de preparativos, que na reta final não podem mais ser adiados.

Saímos hoje para mais essa viagem que deve ser linda, e torcemos que repleta somente de incidentes positivos. E se tivermos problemas, que tenhamos a capacidade e o apoio necessário para resolvê-los da melhor maneira possível.

Como prometido, na medida do possível atualizaremos esse espaço diariamente sempre que as condições permitirem, leia-se: tempo em meio ao cansaço e disponibilidade de internet nos hotéis, pois isso nem sempre é uma realidade nos locais onde estaremos.

Nesse primeiro dia, nosso objetivo é rodar de 850 Km a 1.000 Km, chegando ao nordeste da Argentina, se possível em Corrientes, senão em Ita Ibaté, e se não for possível, pernoitaremos em Ituzaingó. Viajaremos até o anoitecer, mas sempre que possível não à noite, e como temos procedimentos de aduana, fica difícil precisar onde conseguiremos chegar.

Abraço a todos e fiquem bem, e por favor torçam para que completemos nossa jornada sucesso, mesmo que encontremos dificuldades.

Volmir

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2011 03:59 #15 por prancha
os amigos ja devem de estar na estrada!!!!! então BOA VIAGEM e tenham um otimo regresso!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos