De PoA a Machu Picchu, viaje conosco 11/09/2011

31 Ago 2011 23:53 #1 por Volmir
Pessoal,

sou novato neste fórum, mas já participava de outros. Gostaria de compartilhar com quem gosta de moto turismo (moto aventura é meio forte para o nosso tipo de viagem, quem sabe quando tiver uma BMW F800GS ) a viagem que faremos a Machu Picchu, saíndo de Porto Alegre na próxima semana, dia 11/09/2011.

Serão cerca de 10.000 Km em 18 dias (quase um Rallye, eu diria), saindo do RS pelo norte da Argentina e Chile, entrando na Bolívia (passando em La Paz) e seguindo para o Peru (Puno e Cuzco).

O retorno faremos pela rodovia Interoceânica, entrando no Brasil pelo Acre e depois descendo por uma enorme porção do Brasil que ainda não conhecemos.

Estamos nos preparativos finais da viagem, correndo muito e cada vez mais felizes com a perspectiva de finalmente pegar a estrada depois de vários meses de planejamento. Na verdade desde set/2010, quando cruzamos o Atacama e o norte Argentino (região recomendadíssima).

Abaixo, vejam o trajeto no mapa (no blog tem em 3 segmentos no GoogleMaps, pois este tem limitações):



Convido a todos que tiverem interesse na nossa viagem a fazerem uma visita ao nosso blog TerapiaMoto, no endereço http://terapiamoto.blogspot.com/ onde procuraremos fazer posts diários durante a viagem (e na medida do possível procurarei atualizar também este post, interagindo com o pessoal).

No blog já existe muito do material que já vínhamos preparando sobre o projeto, o trajeto, os preparativos, questões burocráticas etc, além de assuntos sobre motos em geral, e não apenas sobre essa viagem específica.

Agradeço a todos, e espero que cada vez mais e mais amigos motociclistas coloquem suas máquinas pelas estradas do Brasil e da América Latina, independente da cilindrada ou do estilo da moto, se aventurando e se divertindo sempre, mas com segurança e responsabilidade.

Abraço,

Volmir Ferreira




Volmir2011-09-04 18:24:05