VIAGEM DE RECIFE ATÉ PATAGONIA ARGENTINA

05 Maio 2011 09:09 #16 por latorre
Cara, parabéns pela iniciativa da viagem, a primeira coisa é coragem, tenho uma programada pra Março de 2013, e tenho tudo programado como,
roteiro, custos, planejamento de dias, de uma olhada no link abaixo:



E como tu vai antes do que eu, volte aqui para postar como foi.

custos - roteiro - planejamento

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2011 21:30 #17 por Marin
Hanson, você foi até Ushuaia com uma sport? Caraca!

De onde você partiu? Também tenho esta vontade de fazer uma viagem longa, atualmente tenho uma ER-6n e não tenho a coragem de vocês de fazer uma viagem dessas com uma naked ou sport, pretendo comprar uma moto mais adequada.

O ideal pra mim seria uma Triumph Tiger, pena que a Tiger não está mais comercializando no Brasil, tomar que seja por pouco tempo, vamos ver.

André Teixeira, cara, você vai andar mais de 6 mil km somente na ida, pretende voltar de moto? Caso sim, seria uma viagem de 12 mil km, nem o rally paris dakar tem tanto percurso assim! :)

Kawasaki Er-6n



Butantã/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 16:07 #18 por ANDRÉ TEIXEIRA
Bom, primeiro preciso dizer que continuo sonhando com a viagem e realmente pretendo fazê-la. Mas parece que não poderei fazer isso antes de dezembro de 2012, ou seja, no próximo ano.

Respondendo ao colega Marin, eu realmente não sei quantos Km são. Mas esclareço que não pretendo ir até Ushuaia. Minha vontade era de ir até Vila La Angostura e San Martin de Los Andes, no máximo até a província de Chubut que é um pouco mais ao sul, e isso é muito antes de Ushuaia.

Por sinal estive na Argentina na semana passada, na Região de Mendoza, fronteira com o Chile, fui até o monte Aconcágua, mas de carro, estrada incrivelmente linda, perfeita para moto. Passaram por mim vários aventureiros, mas em BMW 1.200 GS, Goldwing e essas coisas mais confortáveis. Em uma Bandit vou ter menos conforto, com certeza, mas me parece que será bem possível de fazer.

Por enquanto tenho que me contantar com passeios mais curtos. Tenho andado mais em Recife mesmo, em estradas quase não tenho conseguido, por causa dos meus compromissos familiares e profissionais.

Mas a moto é um espetáculo. Já tive uma 650 e lhes asseguro, tirando as semelhanças estéticas a B 1250 não tem NADA a ver com a B650, é diferente demais, suspensão, motor, não tem nada a ver.

ANDRÉ TEIXEIRA

SUZUKI BANDIT 650 N INJETADA

EX HONDA XLX 350

EX YAMAHA DT 180

EX AGRALE ELEFANT 27.5

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 06:14 #19 por Romulo
Uma viagem longa pode ser feita com qualquer tipo de moto. Temos exemplos de brasileiros (e cidadão de muitos outros países) que rodaram dezenas de milhares de quilômetros com motos de 100 ou 125cc, basta procurar na internet os relatos que você encontra. É claro que uma moto touring tem muito mais conforto que uma street na estrada, mas o conforto depende muito também de uma série de outros fatores além do tipo de moto, como por exemplo, o seu preparo físico, a duração da viagem, a quantidade de paradas que você faz por dia, alguns acessórios que a moto tenha para aumentar o conforto, etc.

Outro detalhe é que seu corpo se acostuma com a posição de pilotagem em alguns dias, normalmente em torno de três, a partir de então as dores não aparecerão como antes.

Para viajar, basta ter disposição e uma moto em boas condições.

Quem tiver interesse, Neste link tem o diário de uma viagem solo que fiz até o Atacama, num total de 10.522 km em 24 dias.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 08:52 #20 por Jean_SP
André


Bela moto, e muito boa em viagens.


tenho uma B1220 2008(carburada) recentemente fiz uma viagem de 1340km, com a Patroa, e foi muito legal, não desgasta a gente. Parei à cada 2 horas em média, para um alongamento, hidratação e abastecimento. A moto é fantástica. Mantendo uma velocidade média, de 120km, faz 19,5 e 20km/l, muito bom, para uma moto desse tamanho.
Seguro aqui em Sampa, entre 5.500,00 e 8.000,00. isso sim é um roubo.


Sobre seguro internacional, na fronteira eles fazem, mas é muito mais caro, faça por aqui mesmo.
Parabéns pela moto.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.094 segundos