Aventura de moto nos EUA

08 Maio 2010 13:49 #76 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Aventura de moto nos EUA
A rua não é ambiente para competição, deve-se ter humildade, auto confiança e autocontrole na manutenção da sua segurança.





Todos deveriam ler este texto antes de pilotar. Muito bom.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 22:36 #77 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Aventura de moto nos EUA
Isso ai ainda nao é pra mim....

Mas um dia será!

Boa viajem a todos!

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 09:03 #78 por HamPer
Respondido por HamPer no tópico Aventura de moto nos EUA
2 perguntas: -Caso o grupo nao feche com os 15, qual o mínimo viavel para confirmar a viagem?
-Ja houve ese programa antes? se sim, ha relatos pra ser lido?

Tank you

Semper Fidélis

HamPer



Lordes Moto Clube

Florianópolis-SC



SEMPER FIDÉLIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 09:47 #79 por Harada
Respondido por Harada no tópico Aventura de moto nos EUA
Conheça melhor o Carlos (Bitenca) Bittencourt

A paixão de Carlos pelo motociclismo começou ainda na adolescência. Em 1966, ao completar 15, seu pai escolheu um presente de aniversário que mudaria sua vida. Bitenca – como hoje é conhecido – ganhou sua primeira moto: uma Honda S 65.

Em menos de um ano, o garoto reconstruiu sua própria caixa de câmbio que, por ser muito frágil, se desgastou com o uso. A importadora, já naquela época, não tinha as peças para reposição. Bitenca se deparou, então, com seu primeiro desafio. Desistir da moto, definitivamente não era uma opção. Logo, a única saída foi desenhar as peças e mandar construir na ferramentaria de seu pai.

Esse era o começo de uma longa história.

Seu encanto pelo motociclismo cresceu de tal forma que, aos 17 anos, o rapaz começou a trabalhar de mecânico na Moto Meg – uma revenda Yamaha – e, aos 19, na Moto Hobby – uma revenda da Suzuki.

O entusiasmo pela velocidade sobre duas rodas levou-o ao pioneirismo nas corridas de MotoCross do Brasil. Ao completar 20 anos, em 1971, participou de sua primeira prova. Em Curitiba, a competição, que contou com a participação de Denisio Casarini e Walter (Tucano) Barchi rendeu-lhe o terceiro lugar.
Não satisfeito com a colocação, Bitenca disputou sua segunda competição de MotoCross, desta vez na Cidade Universitária. Lá conquistou a primeira vitória, tornando-se o primeiro piloto brasileiro da categoria com expressão no exterior.

Os resultados animaram ainda mais o jovem. Durante os anos seguintes, ele dividia seu tempo entre competições e treinamentos de MotoCross, Trial e Enduro na pista da Yamaha em Bonsucesso (Yamahalandia).

Em 1985, o motociclista conquistou mais um marco em sua carreira, passando a participar da organização de competições fora-de-estrada. No mesmo ano, seus amigos fundaram TCP, (Trail Clube Paulista) e organizaram em Alphaville a primeira prova de Enduro tipo FIM (Enduro da Mentira) no Brasil.

Já completamente envolvido no mundo do motociclismo, Bitenca, juntamente com seus colegas, deu início ao off road em motocicletas no Brasil. O trio Bitenca, Carlos E. Coachman e Júlio Carone abriu e percorreu as trilhas onde mais tarde seriam os grandes loteamentos de Alphaville e Tamboré.

As primeiras revistas especializadas da época, como a Duas Rodas e a Quatro Rodas Moto, foram atraídas para este espaço. Com a divulgação que fizeram e os lançamentos de Motos Trail no Brasil, o esporte começou a evoluir.

Emílio Camanzi, na época editor da Quatro Rodas Moto, decidiu juntar-se ao trio. Os “quatro mosqueteiros” desbravaram a região de Barueri, Santana do Parnaíba, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus, até Araçariguama, abrindo trilhas e testando as motos nacionalizadas.

Com o passar do tempo, mais amigos começaram a aderir ao grupo, chamando também seus próprios companheiros. Quando se deram conta, o movimento já estava estabelecido no Brasil, com várias provas de MotoCross e grandes equipes como a Hollywood – Honda e Shell – Yamaha.

Assim a indústria de motocicletas no Brasil ganhou espaço se tornando no que é hoje.



Bitenca fluente em inglês, vai acompanhar o grupo de motociclistas da Apex Travel e Motonline pela rota Wild West Route 66 para dar suporte ao grupo e adicionar nos serviços jornalísticos.
Estará presente neste Fórum doravante.
Seja bem vindo e boa aventura!


Harada40311,5487847222

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 10:14 #80 por felipedemelo
Respondido por felipedemelo no tópico Aventura de moto nos EUA
Legal!!! Muito bem vindo Bitenca! Agora só falta o Mr. Harada se animar e ir junto...


Queria saber mais sobre esses "serviços jornalísticos"... hehe.


Teremos direitos às cópias dos materiais? Tipo: vídeos e fotos?
Está em mente a produção de um DVD pra divulgação e venda a quem se interessar, mesmo fora do grupo?


Já temos os 15? Teremos um encontro antes para entrega de materiais, jaquetas, etc?


Abraço a todos!


Felipe

Analista de TI

BMW G650 GS 2011

Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 10:20 #81 por Gabriel V
Respondido por Gabriel V no tópico Aventura de moto nos EUA

HamPer escreveu: 2 perguntas: -Caso o grupo nao feche com os 15, qual o mínimo viavel para confirmar a viagem?
-Ja houve ese programa antes? se sim, ha relatos pra ser lido?

Tank you

Semper Fidélis



Oi HamPer,


1- Esta é a primeira aventura com o Motonline, então os que participarem serão os primeiros a "desbravar o velho oeste".
2- O máximo são 15 motos e não foi estipulado um mínimo, mas pelo jeito teremos as 15 pela estrada!



Abraços,
Gabriel

Gabriel Vergani

Apex Travel

www.apextravel.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 10:33 #82 por Harada
Respondido por Harada no tópico Aventura de moto nos EUA
HamPer,
neste mesmo fórum existe relatos de pessoas que já realizaram a sua aventura, confira.

A presença Motonline com os Motonliners é a primeira vez.




Harada40311,5841550926

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 11:21 #83 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Aventura de moto nos EUA
Queremos arrastar Mr. Harada mas ele está relutante. Diz que alguém tem que trabalhar no Motonline, kkk


As notícias vão ser divulgadas pelo Motonline.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 11:31 #84 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Aventura de moto nos EUA
Muito legal ver todos vocês motivados assim. Como disse a mais tempo, fiz um pequeno trecho da 66 em março passado - entre o Missouri e o Tennesse, e depois seguimos em direção a Daytona, para participar do ao Daytona Bike Week 2010. Foram 4.200 Km de pura diversão.


Nunca fui para o oeste, mas conversando com muitos americanos por lá, todos disseram que o visual da estrada é muito mais bonito do que o lado leste. Vi outro dia na TV., um cemitério de Cadillacs em pleno desert. Tomara que passem por lá.


vocês vão adorar, com toda certeza.


abraço a todos e ótima viagem.





Marcelo Nascimento


Administrador Hospitalar


BH/MG.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 07:22 #85 por fleury
Respondido por fleury no tópico Aventura de moto nos EUA
Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum, tenho participado mais sobre as discussões da XRE300, mas o fato é que vi o tópico sobre a viagem e me senti compelido a passar por aqui :-)

Não vou poder participar dessa viagem mas em Setembro passado estive nos EUA com meu pai e fizemos 3000 km de moto pela Califórnia. Foi uma viagem incrível.

A Rota 66 eu conheco alguns pedacos (de carro) e também é muito bonita!

Desejo a todos uma ótima viagem, que curtam as paisagens, as motos e os companheiros de aventura. Que seja um passeio sem sustos, vão na maciota, o importante é curtir!

Pra animar, uma foto (clicando nela tem mais).

Em tempo, alugamos a moto na Dubbelju em São Francisco. Faco questão de recomendá-los porque são muito ponta firme! É uma loja de motociclistas para moticiclistas.

Abracos,
be safe!


Arquivo Anexo:

Ex-Suzuki RMX 250 (1996)

Ex-Honda Falcon 400 (2004)

Futuro XR300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 16:26 #86 por Andressa-RIDER
Respondido por Andressa-RIDER no tópico Aventura de moto nos EUA
Minha pergunta:


Vocês farão TODA a Route 66, ou um trecho como tenho visto a maior parte dos que dizem ter feito, fizeram???





Pergunto isso, pois como podem perceber, eu também vou passar por ela, quando estiver a caminho do Canadá, tanto que já está roteada em meu GPS e, claro, dicas e informações para mim será fundamental, já que acredito eu esteja entrando nos E.U.A., lá por outubro, mais ou menos!


Obrigado
Patriarca40313,825775463

Viajando o Mundo em sua Kansas 150cc - No momento em Milton, Florida, EUA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 19:32 #87 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico Aventura de moto nos EUA
Gostaria de deixar o meu relato de bom passeio aos que irão encarar a rota 66, para mim vai ficar para a px. vez, primeiro quero conhecer o nosso Brasil e com certeza irei me planejar para um belo pesseio como esse organizado pelo M.O.

Sucesso a todos.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2010 20:19 #88 por Andressa-RIDER
Respondido por Andressa-RIDER no tópico Aventura de moto nos EUA

Andressa-RIDER escreveu:
Minha pergunta:


Vocês farão TODA a Route 66, ou um trecho como tenho visto a maior parte dos que dizem ter feito, fizeram???





Pergunto isso, pois como podem perceber, eu também vou passar por ela, quando estiver a caminho do Canadá, tanto que já está roteada em meu GPS e, claro, dicas e informações para mim será fundamental, já que acredito eu esteja entrando nos E.U.A., lá por outubro, mais ou menos!


Obrigado



Há uma 'alma caridosa' que possa me responder??? - Não vou 'concorrer' com ninguém não, só quero, se não for pedir muito, 'trocar figurinhas' afinal, hoje em dia 'Route 66' só há um pequeno trecho remanescente entre North Canadian River e El Reno, em Oklahoma, por isso minha indagação já que para mim foi terrível reencontrar "toda" a Route 66, que hoje tem vários outros indicativos, e que acredito, 'talvez' muitos nem saibam disso.

Viajando o Mundo em sua Kansas 150cc - No momento em Milton, Florida, EUA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 05:17 #89 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Aventura de moto nos EUA
Vamos passar por trechos dela. Uma rota histórica como essa é transformada com o tempo. Cidades crescem em volta delas e outras estradas são criadas para permitir um tráfego maior. Às vezes por cima do leito original. Como nossa rota original da São Paulo Santos que hoje se transformou num roteiro turístico, ou ainda na antiga Rio São Paulo que passa por dentro de cidades históricas do Vale do Paraiba, cenário da revolução de 1932. Na Rota 66 você encontra sítios históricos por onde passavam diligências, aventuteiros transportando riquezas para o velho, que se tornava novo, oeste americano.


Serviu a um grande contingente de população que fugiu de um desastre ecológico, em plena crise econômica nos anos 30, por causa de uma grande seca que destruiu muitas plantações, em monocultura no Oklahoma. Esse fato fez diminuir as chuvas passou a causar grandes tempestades de areia que chegou a escurecer os céus de várias cidades a milhares de Km de distância, como hoje acontece com as queimadas na amazônia. Essa foi a estrada que inseriu o oeste na dimensão continental dos Estados Unidos, costa a costa, ou melhor, do nordeste (Chicago) ao sudoeste (Los Angeles).
bitenca40315,3479166667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 06:54 #90 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Aventura de moto nos EUA
Andressa,


O trecho que percorri em março último foi aquele considerado a porta de entrada para o oeste - entre Springfield e St. Louis. Não vi nada de mais; apenas algumas poucas alusões à rota que, na verdade, perdeu sua importância estratégica dado à construção de 5 interestaduais. Assim, o que sobrou hoje é um romantismo de se percorrer a rota. Já para o lado do oeste, não conheço nada. Assim, seria bom escutar a opinião dos colegas que já percorreram.


Outra coisa. você disse que estará indo ao Canadá lá pelo mes de outubro. Lembre-se de que você estará no outono e que o frio vem junto. Estive no Canadá - leste e oeste - em outubro/novembro de 2008 e o frio apareceu com força, com direito, inclusive, a neve entre Kelona e o Calgary. Assim, tome cuidado e previna-se com um excelente par de luvas, pois um episódio de hipotermia nas mãos é muito dolorido.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos