Aventura de moto nos EUA

21 Abr 2010 15:29 #31 por felipedemelo
Respondido por felipedemelo no tópico Aventura de moto nos EUA
Boa noite pessoal!!


Estou muito contente por participar desse passeio. Será o primeiro de uma série, risos.


Estou com dúvidas no preenchimento do formulário DS-160 para obtenção de visto. Alguém o fez recentemente?


Alguém de Brasília?


Organização: já somos quantos inscritos?

Analista de TI

BMW G650 GS 2011

Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 15:44 #32 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Aventura de moto nos EUA
Preenchi o tal formulario em dezembro último em SP, para viajar ao Daytona Bike Week. Nao tive difculdade. Na chegada ao consulado, tem sempre um funcionário que checa rapidamente o preenchimento e dá algumas dicas para você completar. Lembre-se de levar uma caneta.


Cheque no site, pois haverá mudanças por agora, tanto nos formulários, quanto na política de vistos.


Se tiver alguma dúvida e eu puder orienta-lo, estou a diposição.


abraço e boa viagem.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 16:08 #33 por felipedemelo
Respondido por felipedemelo no tópico Aventura de moto nos EUA

MARCELO NASCIME escreveu:

Preenchi o tal formulario em dezembro último em SP, para viajar ao Daytona Bike Week. Nao tive difculdade. Na chegada ao consulado, tem sempre um funcionário que checa rapidamente o preenchimento e dá algumas dicas para você completar. Lembre-se de levar uma caneta.


Cheque no site, pois haverá mudanças por agora, tanto nos formulários, quanto na política de vistos.


Se tiver alguma dúvida e eu puder orienta-lo, estou a diposição.


abraço e boa viagem.



Legal Marcelo.


As dúvidas são simples, mas tenho medo de serem cruciais... risos.


Tipo: contato nos EUA, não possuo nenhum. E não tem como dizer isso lá.
Se vou viajar em grupo? Creio que sim, preciso informar o nome do grupo. Isso pode ser validado? Sei lá...
Outra questão são as datas de entrada na faculdade... So sei o mês e ano, tem grilo?



Acho que é só. De qualquer forma, obrigado pela atenção e contribuição.

Analista de TI

BMW G650 GS 2011

Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 16:26 #34 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Aventura de moto nos EUA
contato nos EUA, não possuo nenhum. Então informe que não tem.



Se vou viajar em grupo? Eu informei que estaria viajando em grupo para um Riding Motorcycle.


Outra dica é relacionar os nomes dos hotéis nas diversas cidades por onde passará. Eu pus todos que o formulário comportou.



Outra questão são as datas de entrada na faculdade... So sei o mês e ano, tem grilo? Acredito que não. Leve os boletos, declaração da escola que você está matriculado e QUE ESTÁ FREQUENTANDO REGULARMENTE o curso. (afinal, uma coisa é se matricular, a outra... é estar frequentado) Se for professor, leve o contra cheque, carteira de trabalho e declaração de que é funcionário. leve as últims tgres declaraçoes do IR também. Eu leei até os documentos do carro e da motoca. (fui armado!!!)


SUGESTÕES: Leve cópia de todos os documentos que possam evidenciar os vínculos que você tem aqui no Brasil. Tipo: boletos da faculdade, contra cheque de trabalho, estágio, contrato de estágio/trabalho voluntário. Um médico que foi comigo não obteve o visto, pois além de não levar comprovante dos vínculos que tem no Brasil, não sabia nem mesmo onde ficavam as cidades por iríamos passar. Assim, sugiro que você veja no mapa dos EUA o trajeto que vai fazer e memorizar os nomes das principais cidades, a localização geográfica, etc. Isso ajuda.


abraço e boa viagem.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 17:43 #35 por Harada
Respondido por Harada no tópico Aventura de moto nos EUA
JF-HD/FAT,
se for foto da viagem nos EUA, acho cabe neste tópico e creio que os demais concordariam, conforme seu comentário - Marcelo, estou com JF-HD/FAT.

MANDRUVADOIDAO, entendo que Europa tem outras Mecas sim, por que não? Ilha de Man, vale como exemplo?

felipedemelo, consulte sua dúvida junto ao Gabriel que deverá orientar no que for preciso, ok? Quanto ao nº de inscritos. acho que já não cabe numa Kombi .
Motonline iniciou a divulgação somente aos Moto Clubes, Moto Grupos e aos frequentadores do Forum cadastrados no site numa condição especial. Notem que o site ainda não iniciou a veiculação.

Marcelo, obrigado, ajudando dirimir dúvidas dos companheiros de viagem,



Harada40291,7594907407

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 18:01 #36 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Aventura de moto nos EUA
No que eu puder ajudar, estou na área. Meu negócio é Administração Hospitalar, mas uma dicazinha de viagem de motoca também é comigo.


abraço e sucesso.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 19:12 #37 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Aventura de moto nos EUA
Harada, vc se lembra do teste que a KAWASAKI fez com ZX-10 nas pista da Ilha de Man em 2009? Tinha umas ondulações na pista que o piloto fazia as curvas com moto em voo(exagero). O teste foi muito bom, consagrou o que já era consagrado, uma super moto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 05:46 #38 por felipedemelo
Respondido por felipedemelo no tópico Aventura de moto nos EUA

Harada escreveu:
[img]../aventura_eua/images/road66.jpg Em agosto deste ano o Motonline acompanhará um grupo de motociclistas em uma aventura de moto pelos EUA.

Durante 12 dias viajaremos por uma parte da histórica Rota 66 , considerada uma lenda por motociclistas do mundo todo, passaremos por pontos turísticos renomados como Grand Canyon e Monument Valley , visitaremos lojas especializadas em duas rodas para as tão desejadas compras, e ainda nos divertiremos em Las Vegas, capital mundial do entretenimento. Para a viagem você poderá escolher a moto que mais se encaixa ao seu perfil dentre as opções existentes, que são consideradas motos dos sonhos por muitos motociclistas, das marcas Harley-Davidson, BMW e Honda.

O grupo terá a companhia de um membro da equipe Motonline, que irá documentar todos os detalhes da aventura e proporcionará conversas agradáveis sobre o mundo de duas rodas. O Motonline publicará um diário de bordo, no qual serão apresentados detalhes da viagem, fotos, vídeos e depoimentos dos participantes. Além disso, cada participante terá um diário próprio no Motonline para contar sua experiência. Assim, todos os Motonliners poderão acompanhar as aventuras vividas pelo grupo.


[img]../aventura_eua/images/Monument-Valley.jpg Para garantir a segurança de todos, contaremos com um guia profissional especializado em aventuras de motos nos EUA e com um carro de apoio para levar as bagagens, proporcionando assim um conforto adicional.


Acreditamos que ao longo da vida é importante colecionarmos histórias para contar. Junte-se a nós nessa aventura de moto pelos EUA e acrescente mais uma história a sua coleção!!





[img]../aventura_eua/images/preco.jpg
Condição especial[/b] de pagamento até 30 de Abril de 2010[/b]
Entrada de USD 950 + 5x sem juros de USD 570*
ou USD 3.648,00 à vista (desconto de 4%)
* Válido para pagamento no cartão de crédito

Passagem aérea, hotéis e aluguel de moto incluídos.

[img]../aventura_eua/images/jaqueta_motonline.jpg


Existem poucas vagas, garanta logo a sua! [img]../aventura_eua/images/apoio_sbk_01.jpg
[img]../aventura_eua/images/apoio_sbk_02.jpg








Mr. Harada,


Quais são os planos pra entrega das jaquetas?? Uma cerimônia do fogo, batismo nas águas ou só um jantar em uma churrascaria aí em SP? Se for fazer algo, faz num sábado que eu vou!! Abraço!!

Analista de TI

BMW G650 GS 2011

Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 05:54 #39 por Harada
Respondido por Harada no tópico Aventura de moto nos EUA
felipedemelo,
Boa pergunta e boa sugestão!
Creio dependermos das cidades/estados dos Aventureiros.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 15:47 #40 por leandrorlb
Respondido por leandrorlb no tópico Aventura de moto nos EUA
Fala Pessoal,


Desta vez nao vai dar pra ir... Trocando de Moto e Ap ao mesmo tempo, to apertado...


Ano que vem to dentro!!!


Aos que forem aproveitem muito!!!


Abraco

Leandro

Falcon 2008 (Ex)

ER-6N 2010 (Em Breve)

BH - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 17:51 #41 por Penna
Respondido por Penna no tópico Aventura de moto nos EUA

leandrorlb escreveu: Ano que vem to dentro!!!

Está aí uma boa idéia, todo ano uma aventura nova para os
Motonliners.

Comboio Mineiro para o 1º Encontro Nacional Motoliners

Junte-se a nós!

Belo Horizonte, MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 07:19 #42 por felipedemelo
Respondido por felipedemelo no tópico Aventura de moto nos EUA
Bom dia pessoal!!


Minha entrevista na embaixada para obtenção do visto está marcada: dia 27/04, quinta-feira...
Minha viagem já começou. :)


Dicas são bem vindas. O Marcelo já deu várias. Já está tudo impresso.

Analista de TI

BMW G650 GS 2011

Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 09:24 #43 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Aventura de moto nos EUA
Boa tarde a todos,


Em relação às dicas, são experiencias pelas quais passei e apenas as transmiti. Não são, em hipótese alguma, receitas de bolo.


Levem toda a documentação que possa evidenciar os vínculos que você tem com o 'Brasil, principalmente para os mais jovens, afastando ao máximo a idéia de que estão indo para os EUA para trabalhar (até porque, emprego por lá não está dando sopa).


Aparência: Seja e vista o que você é. Nada de exageros. Cabelos e barba aparados são bem vistos pelos gringos que fazem a entrevista.


Eletrônicos: Evitem ao máximo de levar; somente o indispensável. Em SP, por exemplo, muito em breve não haverá guarda volumes nem mesmo para o celular... máquina fotográfica, nem pensar, principalmente lá na alfândega dos EUA. Os policiais são, em sua grande maioria, educados e polidos, mas sobretudo firmes... muito firmes. E depois do 11 de setembro então... além de firmes, assustados. Assim, quanto mais natural e discreto, melhor. Para os que nao falam ingles, no momento da alfândega lá nos EUA, é só informar ao oficial que for registrar sua entrada, que eles chamam um intérprete - espanho. A sugestão é que falemos, pelo menos, o basicão.


No mais, sucesso a todos e excelente viagem.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 12:05 #44 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Aventura de moto nos EUA
Caros,


Muito boas as dicas do Marcelo.


Acrescento o seguinte:


Câmera fotográfica e filmadora


Se alguém quiser levar a sua velha câmera fotográfica, tudo bem. Abaixo de 7 megapixels nem precisa registrar na receita a saída da mesma.


Se for levar filmadora ou câmera mais recente, não se esqueça de registrar a saída do equipamento na receita federal do aeroporto ( faça-o após o check-in de embarque ).


Equipamentos de uso pessoal


Àqueles que forem aproveitar a ida aos EUA para comprar capacete, luvas, jaquetas, etc., boas compras pois os preços lá são de arrasar de tão convidativos.


Lembrem-se, todavia, que a legislação brasileira absurdamente exige os selos do INMETRO, de forma que no retorno terão que dar um "jeitinho".


Não despachem o capacete e procurem levá-lo como bagagem de mão, pois o risco de serem danificados é muito grande.


Se forem levar o capacete daqui, vale a mesma sugestão: leve-o na mão.


Imigração


Ao chegarem aos EUA, comportamento cuidadoso na imigração, sem bagunça, gritaria ou brincadeiras.


Respeite a fila bem como a linha amarela.


quando for chamado, dirija-se ao guichê já com o passaporte e os formulários à mão, olhe para o oficial de imigração e responda às perguntas que forem formuladas por este. Se não falar inglês, boa parte deles fala espanhol, o que ajuda bastante.


Não se esqueça de preencher os formulários de ingresso nos EUA ainda no avião, pois facilita bastante as coisas, afinal de contas, praticamente não há nada para fazer nas longas horas que dura o vôo.


Se o vôo tiver conexão, lembre-se de que vc. terá que fazer imigração e alfândega no primeiro aeroporto dos EUA onde descer. Normalmente, os vôos para L.A. tem conexão em Dallas/Forth Worth, Miami ou Atlanta.


Como imigração e alfândega podem gastar algum tempo, os vôos atrasam e os terminais lá são enormes, o ideal é ter no mínimo 2 horas entre um vôo e outro.


O único vôo direto de GRU a LAX hoje, que eu saiba, é da Korean Air .


Precauções


Um bom seguro de saúde internacional é essencial. Toda a saúde nos EUA é na base do "cacau" e lá como aqui as despesas hospitalares podem ser muito altas: imagine o custo de um braço quebrado, por exemplo ou de uma apendicite.


Portanto, faça um bom seguro internacional de saúde, que não é caro e lhe dará bastante tranquilidade.


Na locadora faça um bom seguro, pois lá se tem muito problema de furto e os "amigos do alheio" lá roubam harley - nos grandes centros tipo L.A) igual se afana CG aqui.


Se vc. não tem um cartão de crédito internacional, providencie urgente um. Lá nos EUA sem cartão de crédito vc. não existe.


Trânsito


O trãnsito nos EUA é, perto do Brasil, coisa de "moça", muito educado e comportado mesmo.


Boa parte dos cruzamentos permite que se faça conversão à esquerda, assim como nos semáforos é permitido fazer conversão á direita se o trágefo permitir e não houver pedestres atravessando.


Obedeça sempre à placa "STOP" imobilizando totalmente a motocicleta, ainda que não haja viva alma no lugar.


Nos cruzamentos não sinalizados, a ordem de preferência é sempre daquele que chegou primeiro ao lugar; portanto, respeite a fila.


Ninguém nos EUA anda no corredor entre os carros.


É permitido andar sem capacete em alguns estados ( Califórnia, por exemplo).


Não há, como regra, muita rigidez em relação à velocidade, desde que - é claro - vc. não queira se comportar como um Valentino Rossi.


Jamais, todavia, exceda a velocidade máxima nas proximidades de escolas, pois eles são extremamente rígidos em relação a isso.


Quando um veículo escolar encosta, TODO, digo, TODO MESMO, o trânsito para ( ele levanta uma plaquinha "stop" na janela do motorista.


NUNCA tente ultrapassar um ônibus escolar com a placa STOP levantada: dá cadeia.


Sempre sinalize mudanças de faixa, trocar de faixa sem sinalizar já é motivo para a polícia pará-lo´.


Normalmante as motos alugadas possuem dispositivos de segurança ( alarme e travas do tipo SHENA ). Use-as. Lá também tem muito ladrão.


Ao estacionar num posto de gasolina, shopping, restaurante, etc., pode usar o centro da faixa. Os americanos consideram as motos um veículo detentor de direitos como outro qualquer.


Abç


JF






JF-HD/FAT40291,6305787037

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 12:25 #45 por felipedemelo
Respondido por felipedemelo no tópico Aventura de moto nos EUA

felipedemelo escreveu:
Bom dia pessoal!!


Minha entrevista na embaixada para obtenção do visto está marcada: dia 27/04, quinta-feira...
Minha viagem já começou. :)


Dicas são bem vindas. O Marcelo já deu várias. Já está tudo impresso.






Ops! Dia 29/04 é a data do 1º sufoco... risos

Analista de TI

BMW G650 GS 2011

Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos