PRODUTOS CHINESES

20 Ago 2009 07:46 #16 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico PRODUTOS CHINESES
hoje o que posso dizer é que

"prefiro uma generic china motorcycle na mão do que duas (ou mais) horas no buzão."

para mim qualquer motinho xing ling é melhor que coletivos e significa liberdade...

claro que com melhor condição, partiria para uma mt-03 ( diferente!) ou bandit 650, que eu acho uma super multipurpose!

se temos problemas , devemos resolve-los, e não ficar reclamando.

realmente no geral, nossas motos são melhores, mas inacessíveis para a maioria da população.
acho que a melhor coisa que aconteceu nos últimos anos foi o advento da " moto vale transporte" , que está dando mais dignidade para as pessoas se deslocarem, a trabalho ou lazer.

com relação aos empregos, hoje em dia a mão de obra significa +- 6a 10% do custo de fabricação e muitas fábricas estão utilizando robôs em suas linhas ( advinhem que faz partes desses robôs e os comp**adores que os comandam??), somos exportadores de ferro e aço, inclusive para china. vide obs abaixo...
de forma que ao meu ver esse aumento do mercado é sim muito importante para a geração de emprego no lisarb, pois é visível o aumento do número de oficinas mecânicas para motos, bem como as fábricas de peças e acessórios etc etc.

obs: em meados para final do ano passado a vale estava nadando de braçada e suas ações estavam lá em cima, principalmente qudo seu presidente anunciou que seria praticado um aumento de + de 10% nos preços , inclusive para a china, mas com a crise, ações despencaram e a china pediu desconto de 20% para continuar comprando e foi o que ocorreu. na verdade a china compra muito mais do lisarb do que o lisarb da china ( inclusas bugigangas de 25 de março).

infelizmente nossas xing ling não são as melhores porque os empresários lisarbianos não tem trabalhado corretamente, vide as chinesas e indianas que estão no mercado europeu e americano.

estou ansioso para ir ao salão duas rodas e ver o que nossos "empresários" pretendem trazer para 2010 e se vão treinar corretamente os funcionários de suas empresas, pelo menos para montar as motos corretamente!!!.

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 09:08 #17 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico PRODUTOS CHINESES
Bom eu compraria e compro produtos chineses, pois eles estão em todos os lugares, se estou escrevendo aqui no meo cpu usando um teclado um modem e tal procurando vou encontrar diversos produtos chineses, isso é fato, o que falta é a nquestão da qualidade mesmo, um controle maior, pois se não fosse assim o que me diriam das Benelli que foi comprada por uma montadora chinesa e que é um produto exclusivo e de qualidade indiscutível, é só querer que a china produz produtos melhores.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 21:06 #18 por Guinaf
Respondido por Guinaf no tópico PRODUTOS CHINESES
Estou em viagem a Foz - e como um dos programas obrigatórios é aquela passada no Paraguai para compras. Fiquei impressionado com o número de motos e o número de marcas. A tal Leopard (parece uma Titan de uns 2/3 anos atras) tem em muita quantidade. Tem também umas horrorosas (a STAR é a CG de uns 30 anos atras) - enfim ... como alguém disse ai - é melhor uma moto chinesa - a 02 horas de busão!

E sem radicalismos .... Compraria sim uma dessas ai.

Guina

YES Preta 08/08 Magagi

Campinas - SP

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos