Comprando Buell City Cross 2009 1º Moto

25 Jun 2009 18:04 #16 por transalp

Tveiga escreveu: Boa tarde senhores...


Acabei de fazer parte do fórum e meu questionamento abrange o citado pelo GusRocket.


Atualmente tenho uma XTZ 250 X e estou querendo adquirir uma moto maior na faixa de preço entre 30 e 35 mil reais.


Talvez meu questionamento possa ser um pouco idiota mas preciso que opinem quanto as minhas escolhas, pois a maior dúvida esta entre a Fz6 N e o Buell City Cross.


Bem, as duas são bem diferentes quanto à potência, visto que uma é 600 CC de 4 cilíndros em V e a outra é de 1000 CC (arredondando) com 2 cilíndros em V.


Por incrível que pareça a Buell 0 km está mais barata que uma FZ6 N.


Então, por favor ajudem-me.


Obriago.


Tveiga - Palmas TO

Eu ia de Fazer por questoes, ergonomicas, ela eh maior, tem banco mais largo, e eh bem mais suave.
E tem versao S.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 11:16 #17 por Core
Eu tive uma Buell, achei que é uma excelente moto, mas ta mais para uma fun bike, ou seja, é uma moto linda, chama muita atenção, vc vai se divertir muito ao pilotar ela, da pra usar no dia a dia tranquilo (eu usava para vir ao trabalho todo dia). EM compensação a FZ6 será uma moto mais confortável, vc terá mais acessórios para ela, mais macia, etc.
Com a Buell se vc curtir, vai se divertir bastante em interlagos deitando até ralar as pedaleiras.
O custo de manutenção das duas acredito que seja bastante similar. Tenta experimentar as duas e ai vc decide.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 11:25 #18 por byrones
Olá meu amigo, primeiramente, parabéns pela futura aquisição.


Posso te passar algumas informações pela experiência que tive. Há uns 3 meses estava na mesma dúvida que você, entre uma city e uma monster. Acabei optando pela City.


As impressões que tive foram diversas. Ao contrário do que dizem, não é uma moto pesada. Porém, em baixas velocidades ela é um tanto instável. As que eu experimentei e a minha também falhavam em baixas rotações, oque é preocupante em curvas fechadas, em baixa velocidade. Na HD me disseram que dá pra melhorar, mas é cronico, devido à gasolina brasileira, pois a injeção dela não está mapeada de acordo.


Tem bastante torque e nas curvas é, realmente, um monstro. é uma verdadeira delícia deitar com ela. O design é fantástico (minha opinião) e a moto tem uma boa final. Cheguei a 220 de painel, mas amarelei, pois a moto por ter entre eixos curto fica muito instável em alta. Nas arrancadas a frente também fica boba, precisando de um reposicionamento, jogando o peso para frente e apertando mais os joelhos para estabilizar.


Agora uma dica que eu considero muito importante é não cair na besteira de que não é uma moto visada, que não roubam.... Quando comprei fiz esse tipo de análise e achei inviável um seguro para uma moto desse tipo. Resultado: Me roubaram com 3 semanas de moto e fiquei a ver navios.


No mais, será só diversão. Mesmo que você pegue a monster, que também é maravilhosa com seu conjunto brembo, marchesini etc etc..


abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 12:39 #19 por Core
byrones, só te corrigindo, eu fiquei mais de 1 ano com a City, acho que vc ficou pouco tempo e não chegou a se adaptar, mas o que acontece com essa moto é que ela não é uma 4 canecos, e o motor tem comportamento diferente, quando vc se habitua com ela e com o escalonamento de marchas e rotação correta nas devidas velocidades ela nunca mais vai engasgar. Eu usava a moto todo dia no transito de SP a caminho do trabalho, rodando no corredor, em baixa e media rotação e depois de me acostumar a moto não falhava de jeito nenhum. Quando eu fiz o test drive na City no Track Day tive a mesma impressão que vc pois torcia o cabo na saida da curva e ela dava uma engasgada, mas é uma característica que vc contorna depois de se acostumar com a moto.

UA

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2009 07:33 #20 por GusRocket
Fala pessoal.

Obrigado por todas as dicas novamente. Eu fechei a moto a certca de 10 dias, então em uns 20 dias ela deve estar chegando.

Analisei todos os prós e contras e espero ficar feliz, pois estou curtindo muito a idéia.

Já to no BuellBr e o pessoal parece muito animado com passeios, o que vai dar uma vida extra a moto!

Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2010 04:57 #21 por Marcelo Pepe
Amigos, estou querendo trocar minha BMW GS 650 2001 numa City 2006... nessa altura do campeonato qual a opinião de vocês?


A GS relançada no Brasil, montada na Planta da Dafra e motor montado na China.. apesar desses detalhes ainda é uma BMW e passou ser a um modelo de "linha" novamente. Meu medo é a minha "velinha" cair na desvalorização e eu ficar com ela na garagem até criar coragem de entregar a preço de banana...


Quanto a moto, sem comentarios, otima pilotagem, segurança e conforto.. mais a se limita a 150, 160 km por hora..


Tenho varios amigos com esportivas, que as motos me encatam pelo ronco e velocidade, mais estão fora de minha realidade de consumo.


Andei lendo alguns foruns sobre a Buell e fiquei balançado em trocar minha moto por uma City... agora fiquei sabendo que não se vende mais no Brasil...


O que vocês acham, vou fazer caca? Quala sugestão dos meu caros amigos que ja possuiram uma Buell ou ainda possuem?


Abraço

Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2010 10:46 #22 por alerey
Eu acabei de comprar acho que a útima City 0km do Brasil, peguei faz uma semana, é uma p**a moto, anda bem, confortável, bonita e exclusiva nem se fala, pareço alienígena qdo ando, todo mundo olha, tiram foto... Eu trocaria, vão falar que o motor vibra, que o barulho é de kombi, mas não falam do torque absurdo, melhor moto de curvas do mundo etc... E qto a peças, vc compra tudo no e-bay, os Eua é quase impossível fosse ficar sem peças, eles tem peças de Mustang da década de 60 até hoje, zero e embaladas.


Vai fundo


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2010 11:15 #23 por Core
Parabens. Bela compra. Cuida dela com carinho, faz manutençao preventiva e estoque de peças que você nunca vai ter problemas.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2010 12:37 #24 por Marcelo Pepe
Boa tarde amigos


Valeu pelos comentarios, sei que pode ser uma moto dificil de ser vendida no futuro, mais comparando com GS posso ter menos prejuizo por causa da serie "G" da BM. Infelizmente as proprias autorizadas levam o preço da serie "F" la na casa do chinelo.. ai fica dificil.. quem sabe daqui um ano volta a GS num modelo 2010 por um preço perto da que estou vendendo a minha 2001 hoje.


Bom , isso é um dos fatores.. o que relamente estou interessado é andar numa moto com espirito de esportiva numa posição mais confortavel, com ronco de uma custom.. nossa que mistura.. rsss


valeu.. Se tiverem mais comnetarios sobre a Buell agradeço..





Abraço!!

Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 16:59 #25 por Pazetti
Olá a todos,


estou muito propenso a comprar uma XB12S ... na verdade estou a procura, mas ainda nao estou tão seguro se é essa mesmo a moto q eu quero. Sempre gostei da Buell e seu conceito, mas estou meio "assim" pelo possivel problema de manutenção e peças. Com a HD extinguindo a produção e com o desacordo entre G. Izzo e HD ... como pode ficar o mercado da Buell ?!?! Queria saber se os atuais proprietarios de Bueel ... qdo precisaram de algum reparo ou peça conseguiram de boa, ou se tem alguem no mercado que é especializado em Buell. Minha intensão é pegar uma XB12S e ficar uns 2 anos com ela, e dai partir pro meu sonho ... uma BMW K1200 / 1300 R. Existe algum grupo tipo Buell owner group, ou mesmo algum movimento p/ isso ?


Fiquem a vontade em comentar pois qq info é de grande ajuda / valia !


Abrs a tds

Fazer 600 S - 2009
Vai de boa ... que Deus acompanha !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2010 21:35 #26 por Zanchetta
Pazetti, não sei te responder a questão de como está agora ainda mais com esse rolo da HD.. Alias, tenho interesse em saber isso também, então se tiver alguma notícia posta aqui!
Mas eu sei que tem pelo menos dois grupos no Yahoo sobre Buell e acho que o pessoal pode te ajudar melhor. Entra la e procura por Buell Brasil que deve aparecer. Tem o Buell_Brasil e o Buell BR, eu acho. Eu até faço parte do primeiro deles, mas só pra acompanhar mesmo, já que não tenho uma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2010 20:48 #27 por alerey
Eu tenho uma Buell que comprei faz 1 mês e faço parte do yahoogrupo do BuellBR, por enquanto não sei de ninguém sem peças, no mercado americano tem tudo, todos compram pela internet e recebem tudo a preços normais(para uma moto 1.000 ou 1.200), eu gostei muito da moto, meu irmão comprou a dele em 2006 e até hoje nunca deu problema, somente manutenção normal, bela moto.Quanto a desvalorizar, de uma olhada em preços de Bandits, Hornets, Fazer usadas, caem para caramba tb.





Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 10:35 #28 por pabloquimico
Pessoal, a pouco tempo li em outro forum dizerem que as
ferramentas pra Buell são exclusivas, e que é difícil
encontrar um mecânico que as tenha. Isso é verdade?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 10:59 #29 por alerey
Várias oficinas de Harley mechem em Buell, American Garage(Campinas), Garage Metálica, Mb Pimenta(Sp).


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 11:00 #30 por alerey
Mexem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos