Comprando Buell City Cross 2009 1º Moto

06 Jun 2009 18:19 #1 por GusRocket
Boa noite pessoal,

Primeiro parabens pela comunidade, dei uma visualizada geral nos tópicos e já encontrei diversas informações importantes.

Estou peganso a minha habilitação de moto dentro das próximas semanas e a cerca de 15 dias procuro uma moto para comprar, será a minha 1º Moto.

Inicialmente tinha a idéia de comprar uma Honda CB 300R dessas recem lançadas,por ser uma moto simples onde poderia pegar as manhas de uma motocicleta sem me preocupar muito. Mas com um pouco de pesquisa vi que é uma moto muito visada e que graças ao mercado paralelo é uma moto que roubam muito. Além disso a mulher não gostou da moto, o que acaba pesando bastante.

Continuei então minha busca partindo para uma Moto mais cara e que não tenha esse tipo de problema (Assalto, mercado paralelo, etc...), pois a minha intenção em comprar uma moto é curtir um passeio no final de semana e não me preocupar a cada semáforo que eu paro.

Cheguei a 3 opções. A primeira seria uma GS 650 da BMW, mas o alto preço me fez desistir. Hoje uma completa sai por R$49.800,00. Apesar das boas condições de pegamento da BMW em até 36 meses, acho que não é o caso.

Outra opção seria a Ducati 695 Monster, gosto desta moto, e realmente continua sendo uma opção.

Mas a minha favorita mesmo e que está quase fechada é a Buell City Cross 2009. Apesar de ser uma moto de 1000cc, andei pesquisando e vi que não terei problemas em pegar as manhas com ela, principalmente porque ela não é uma moto nervosa (uma superbike). Além de ter um design sensacional...

Ai surgiram algumas perguntas que nenhum vendedor responde...

- Como a Buell está posicionada no mercado Brasileiro hoje, a sua revenda depois de 1 ou 2 anos é boa?
- Manutenção, revisão são boas? A garantia é de 2 anos sem limite de quilometragem...
- Terei problemas de segurança como teria se comprasse uma Honda? Lógico que não da para bobear..
- Para fazer viagens de média duração (SP - Campos ou SP-Litoral norte) é uma moto confortável? Cansa pilotar?
- A mulher adorou a moto e apesar do banco curto foi a que mais deixou ela confortável... Qual outra moto, nesta faixa de preço (R$35.000 - R$38.000) poderia ser melhor que a Buell.
- VALE O QUANTO CUSTA?

Agradeço a ajuda dos companheiros e espero em breve poder cruzar com muitos de vocês pelas ruas!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2009 05:12 #2 por transalp
Voce esta tirando carteira agora, o que nao quer dizer que voce nao tem experiencia. Se voce tem, acho que da pra abracar uma Buell ou Ducati mesmo.
Agora se voce nao tem experiencia, eh complicacado.
E aqui falo uma coisa: o problema nao eh potencia, mas o peso da a moto, que exige uma readaptacao na forma de p;ilotar. Muda tudo, seus parametros serao alterados.
Pense nisso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2009 05:21 #3 por Rêzinho

transalp escreveu: Voce esta tirando carteira agora, o que nao quer dizer que voce nao tem experiencia. Se voce tem, acho que da pra abracar uma Buell ou Ducati mesmo.
Agora se voce nao tem experiencia, eh complicacado.
E aqui falo uma coisa: o problema nao eh potencia, mas o peso da a moto, que exige uma readaptacao na forma de p;ilotar. Muda tudo, seus parametros serao alterados.
Pense nisso.


2

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2009 06:49 #4 por GusRocket
Até acho que o peso da moto pode ser uma influência, mas será uma adaptação, como seria com qualquer outra moto.

Realmente tenho gostado muito da Buell e as perguntas que fiz acima serão os fatores que vão confirmar a minha compra.

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2009 10:34 #5 por transalp

GusRocket escreveu: Até acho que o peso da moto pode ser uma influência, mas será uma adaptação, como seria com qualquer outra moto.Realmente tenho gostado muito da Buell e as perguntas que fiz acima serão os fatores que vão confirmar a minha compra.Obrigado


A adaptacao tem de ser gradativa, eu acho que GS500 e MT-03 (so pra ficar nas streets) sao otimos degraus para sua escalada de cilindrada.
Mas voce nao falou sobre sua experiencia, quem sabe ajude-nos a ter uma ideia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2009 13:32 #6 por macacoloco
Se for sua primeira moto e você não tiver experiência em pilotagem a adaptação vai ser difícil e demorada, a City é uma moto pesada em comparação a moto da auto escola, pilotagem completamente deiferente, tem que se acostumar com ela e apesar de não ser um monstro de nervosaa resposta dela é muito boa, muito cuidado, acho ela linda mas para a carona não sei mesmo.


Quanto a outro tipo de moto para começar vai depender do que você está procurando, mas sempre tenha em mente que quanto maior a moto maior a dificuldade pra controlá-la inicialmente, precisa se adaptar.


As Hondas são mais visadas para furto, assim como Yamaha e Suzuki, Buell não tem um mercado grande, mas nada impede de ser roubada, faça seguro e ande mais tranquilo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 06:20 #7 por FLIT
sua escolha é ótima!

mas em minha opinião , potência/torque/peso etc devem ser bem acompanhados por experiência.
ambos devem evoluir juntos para que vc possa aproveitar todo potencial dessa bela máquina.

um piloto nunca entra direto na moto gp ou na superbike. sempre vem de uma evoluão que começa nas pequenas cilindradas .

claro que não é o caso, mas como os amigos disseram acima, talvez uma 500/660 cc fosse uma excelente forma de adquirir experiência...

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 09:04 #8 por GusRocket
Fala pessoal,

Obrigado pelas respostas.

Quanto a experiência, não sou um Valentino Rossi, mas sempre tive Scooter e mais recentemente usava ocasionalmente a BMW GS 650 do meu pai. Mas como ele vendeu e pegou uma GS 1200, não piloto uma moto grande a pelo menos 6 meses... A 1200 é muito grande e pesada pra mim e o banco ela é alto e não baixo, por isso fica complicado.

Eu tenho certeza que terei alguma dificuldade no inicio com a Buell, mas creio que em alguns dias treinando vou pegar as manhas..

Penso em comprar uma 500 / 600, mas penso tambem que as vezes vou estar gastando uma bela grana em uma moto não tão legal, que não é o meu "sonho".

A minha intenção inicial é andar de Final de Semana, dar uma volta, bem tranquilo. Não usarei durante a semana e por enquanto não pegarei estrada...

Acho que depende muito mais de mim do que da moto... certo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 14:30 #9 por macacoloco
Mas aí voce já explicou que tem certa experiência em pilotagem, compra a Buell e seja mais que feliz, a moto é linda.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 17:16 #10 por GusRocket
Legal, a minha principal dúvida, quanto a real qualidade da moto está respondida!

Devo fechar nos próximos dias e depois de 30 dias devo estar com a moto...

Valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 17:25 #11 por Scott-Sampa
Parabens pela futura aquisiçao!!

Se vc pode hoje ter um motao desses, compra mesmo e seja feliz! se tiver vontade de viajar, vai... pq a vida eh curta demais para certas coisas!!! Curta com responsa, pq um tombinho nesses brinquedos é complicado!! Valew brother!!!!

Kahena 125 TOP

08/09 - Vermelha

SÃO PAULO - SP - ZS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 19:20 #12 por GusRocket
Valeu pessoal!!

Além disso alguem sabe se existe um clube ou grupo de pessoas que tenham Buell? E façam encontros ou coisas do tipo!?

Valeu denovo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 23:04 #13 por Victor_Barra
Comprei uma Buell há menos de 1 mês e acho que posso te dar umas dicas:

- Como a Buell está posicionada no mercado Brasileiro hoje, a sua revenda depois de 1 ou 2 anos é boa?

A revenda das motos da Buell não é boa. Se você está pensando em vendê-la em tão pouco tempo, sugiro que compre uma usada ou uma moto de outra marca, pois vc vai perder muito dinheiro na venda.

- Manutenção, revisão são boas? A garantia é de 2 anos sem limite de quilometragem...

Se você for comprar as peças na concessionária, será caro. O pessoal costuma comprar tudo lá fora. As peças chegam em 15 dias e, mesmo que sejam tributadas, sai muito mais barato que no Brasil.

- Terei problemas de segurança como teria se comprasse uma Honda? Lógico que não da para bobear..

A moto é pouco visada. São poucos os casos de roubo de Buell.

- Para fazer viagens de média duração (SP - Campos ou SP-Litoral norte) é uma moto confortável? Cansa pilotar?

Dizem ser muito confortável.

- A mulher adorou a moto e apesar do banco curto foi a que mais deixou ela confortável... Qual outra moto, nesta faixa de preço (R$35.000 - R$38.000) poderia ser melhor que a Buell.

Depende do que você procura numa moto. A maioria fala mal das motos da Buell sem nunca ter andado numa. Sugiro que faça um test drive.

Estou com uma XB12X há pouco tempo e acho a moto irada (confortável, exclusiva, potente, pouco visada e etc). Comprei sabendo todos os prós e contras. Para o que eu busco numa moto, ela é perfeita.

Nessa faixa de preço tem a Hornet, Suzuki GSX650F, Fazer 600, Bandit 650 e acho que a 1250 tmb. Se eu não tivesse pego a Buell, iria de GSX650F.

- VALE O QUANTO CUSTA? Acho que sim.


Dá uma olhada em www.buellbr.com.br e na comunidade do Orkut que a galera pode te responder com mais base, já que não tenho nem 30 dias com a minha. Tem também o grupo de proprietários no yahoo. Eles são bastante unidos e sabem tudoooo sobre a moto.

Abs e boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 06:10 #14 por alexxx
Parece que voce quer uma moto mais pra viagem né...


Se nao for, eu axo linda a Yamaha MT-03


Senao as Suzuki GSX650F, Fazer 600, Bandit 650 sao boas pedidas tambem...


eu Axo d+ a buell... compraria uma fácil, mais por ser primeira moto ai ja nao sei rsrsrs


abraços

xXx Triplo X

Kahena 250 Dual

Next - Yamaha MT03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 14:55 #15 por Tveiga
Boa tarde senhores...


Acabei de fazer parte do fórum e meu questionamento abrange o citado pelo GusRocket.


Atualmente tenho uma XTZ 250 X e estou querendo adquirir uma moto maior na faixa de preço entre 30 e 35 mil reais.


Talvez meu questionamento possa ser um pouco idiota mas preciso que opinem quanto as minhas escolhas, pois a maior dúvida esta entre a Fz6 N e o Buell City Cross.


Bem, as duas são bem diferentes quanto à potência, visto que uma é 600 CC de 4 cilíndros em V e a outra é de 1000 CC (arredondando) com 2 cilíndros em V.


Por incrível que pareça a Buell 0 km está mais barata que uma FZ6 N.


Então, por favor ajudem-me.


Obriago.


Tveiga - Palmas TO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos