Honda exige que o Motos Blog não fale dela.

27 Dez 2012 21:22 - 27 Dez 2012 21:56 #31 por silver knigth
Boko Moko, boa noite.
Concordo com você, " ...quem compra honda XLX 350 só alimenta esse monopólio. Ninguem o obrigou a tanto. " :S Mas na época, era a única que tinha de média cilindrada, tipo Trail, no segmento. As concorrentes, se você se lembra, era a DT180, e a XT600. Mas burrada, geralmente a gente faz uma vêz só... Por isto não tenho mais moto desta marca. E pelo visto nem você. Seu Avatar é de uma GS800, não é ? :)
Mas vou te contar um segredo.... a marca da asa de frango (gostei da descrição :lol: :lol: :lol: ) só respeita a lei, quando está ao seu favor. E isto que relatei, não foi um argumento. Foi um fato verídico, e aconteceu comigo. Tenho caso seja de seu interesse, uma testemunha ocular da requisição na concessionária. E como consumidor, me senti lesado.
Agora, me permita, agora sim usar um argumento retórico. Salvo engano de minha parte, baseado em sua afirmação " ...O fato de você não ter acesso ao manual da moto não dá direito ao editor do blog de publicá-lo assim mesmo..." , nos dá a possibilidade de uma extensão do raciocínio, e sua aplicação em outras áreas...
Então, o fato de não ter acesso á contabilidade dos mensaleiros, não dá a imprensa o direito de divulgar os fatos e a apuração dos mesmos, apontando os autores, não é ? O Supremo errou em divulgar...
A lógica, seria a mesma, ou não? Me explique...
Falo do descumprimento das leis , por uma empresa que deveria respeitar o consumidor. E repito : Me sinto lesado até hoje !!!!!!
E falo também , em última e definitiva instância, companheiro, em LIBERDADE DE IMPRENSA !
A base de toda e qualquer Democracia ...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 21:50 - 27 Dez 2012 22:27 #32 por silver knigth
E já que estamos falando em Preservação de Direitos Autorias, Boko moko, manda a Honda tirar estes sites do Ar....
www.cmsnl.com/ - Todos os manuais e peças de reposição....
www.bikebandit.com/honda-motorcycle-parts/ - Idem .
www.bitzforbikes.co.uk/motorcycle/Honda - Idem .
motorcyclesbendigo.com.au/Honda_Off_Road_Spare_Parts.php
e o melhor de todos .... epc4you.com/honda-motorcycles-epc-2011 . :woohoo:
Este, você compra até um CD com os manuais ...
E são só alguns....
Bater em um Blogueiro, desculpe, pequeno e esforçado, é fácil...
Outra coisa.
Se você frequenta a Barão de Limeira e imediações, pergunte aos balconistas onde comprar cópias xerox de manuais de motos .
Você irá se surpreender... :ohmy:
Vou repetir agora, Boko Moko, uma frase que eu uso muito, mas não para você companheiro, que tem todo direito de expressar sua opinião, e eu respeito a ela e o seu direito.
Para os Executivos e Advogados da marca da asa do Frango : RESPEITO É BOM E O CONSUMIDOR GOSTA ! :angry: :angry: :angry:
Se querem tirar do ar os manuais publiquem em sua página, para consulta, sem o direito de baixar...
E outra : MEU DINHEIRO VALE TANTO QUANTO O DE UM EUROPEU, JAPONÊS OU NORTE AMERICANO. :angry: :angry: :angry:
Então, um pouco mais de humildade para eles , seria bom... :evil: :evil: :evil:
Temos de perder esta mentalidade tacanha, terceiro mundista, companheiro ! :ohmy: :ohmy:
E vamos andar mais de moto, e fazer amigos, Boko Moko.
Isto, no fim de tudo, é oque realmente interessa !!!!!!
Bom ano novo para vc., Companheiro !!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 22:01 - 27 Dez 2012 22:24 #33 por silver knigth
" ..... Preservar segredos industriais... " disseram os Advogados, na Carta (?) notificação...
Isto que dá ficar restrito ao mundo teórico das leis .... :ohmy: :blush: :blink:
Eles nunca ouviram falar em Engenharia Reversa...
Você pega um produto, desmonta, examina as partes e depois reproduz...
Falar em "Segredos Industriais" de um produto vendido aos milhões, neste mundo globalizado em que vivemos hoje, é piada... :woohoo: :woohoo: :woohoo: :lol: :lol: :lol: :lol:
Em tempo : Boko Moko, eu estou debatendo, em nome da LIBERDADE DE EXPRESSÃO ! Se nós nos calarmos diante deste precedente, quem garante que eles não se sintam fortalecidos e partam para o ataque a outros Blogueiros, como você mesmo ?
Afinal, nesta página de seu Blog , aliás muito legal, www.bokomoko.com.br/index.php?option=com...d=8&func=select&id=3 , você tem lá um manual da Fan 125 para baixar.
Lembre-se, como dizia minha finada Avó, "Pau que bate no Xico, bate também no Francisco..."
Saudações motociclisticas...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.072 segundos