Honda exige que o Motos Blog não fale dela.

21 Dez 2012 09:30 #16 por MATUSA
O manual de serviços deveria ser cedido obrigatoriamente.

E não aquela porcaria de livrinho que eles "fornecem" na compra.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 10:00 #17 por Ik@ro.....

MATUSA escreveu: O manual de serviços deveria ser cedido obrigatoriamente.

E não aquela porcaria de livrinho que eles "fornecem" na compra.


Tbem axo....

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 12:20 #18 por Paulo Ceará
Manutenção barata também se deve,a grande quantidade de pessoas que conhecem o produto,e sabe manter o mesmo em funcionamento,a partir do momento que se restringe esse conhecimento a um pequeno grupo, a manutenção do mesmo tende a se tornar mais cara,levando a muitos a buscarem novas opções.
Não sei aonde li um artigo que,os direitos autorais teriam um prazo de validade(10 anos) e depois disso se tornariam domínio público,se for assim,grande parte dos produtos dessa marca seriam de domínio público,

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 12:31 #19 por Patriarca
pt.wikipedia.org/wiki/Direito_autoral


Expiração

Segundo normas e recomendações internacionais aceitas pela maioria dos países, regra geral mas não única, a obra literária entra em domínio público setenta anos após o ano subsequente ao do falecimento do autor.
No Brasil, atualmente essa matéria é regulada pela Lei n.º 9.610,[1] de 19 de Fevereiro de 1998. A lei brasileira abriga, sob a denominação direitos autorais, os direitos de autor propriamente ditos, bem como os direitos conexos. No caso do Brasil, os sucessores do autor da obra perdem os direitos autorais adquiridos setenta anos após a morte do mesmo, tal como indica o artigo 41 da Lei nº. 9.610,[1] de 19 de fevereiro de 1998.
De 2007 a 2009, o Ministério da Cultura do Brasil promoveu reuniões e seminários para discutir com diversos setores da sociedade a atualização do marco legal que regula os direitos autorais no país. Em 2010, o MinC realizou consulta pública para revisão da atual Lei de Direitos Autorais [2] (Lei 9.610/98) com o objetivo de harmonizar os direitos de artistas e criadores com o direito ao acesso à cultura e ao conhecimento, e adaptar as regras às tecnologias digitais.
A nova ministra da Cultura, Ana de Hollanda, empossada em janeiro de 2011, declarou-se contrária às propostas de flexibilização da lei de Direito Autoral, defendidas pela gestão anterior [3]. Determinou uma revisão do projeto que receberá novas contribuições da sociedade até o dia 25 de maio de 2011, e depois será encaminhado ao Congresso Nacional [4]. A posição da ministra tem gerado grande debate no país sobre a legislação autoral. Tem motivado também grande oposição de setores ligados à cultura digital que pedem a implantação do Plano Nacional de Cultura, aprovado no governo anterior, que prevê, entre outras coisas, a adaptação da lei de Direito Autoral brasileira às características mais fluidas das redes eletrônicas [5].

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Paulo Ceará

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 14:04 #20 por bokomoko

Patriarca escreveu: Pelo que entendi, as cartas enviadas pela Honda deixam claro que a questão envolve direitos autorais dos manuais de serviço e da marca:

pt.wikipedia.org/wiki/Direito_autoral


Acho que está havendo exagero do editor do blog. O problema é a publicação dos manuais. No entanto, o editor do blog está fazendo uma zuada dandada. Bastava tirar os manuais, fazer um acordo. Não há proibição de mencionar as motos Honda, isso é ridículo. O editor preferiu a postura de se vitimizar.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2012 00:01 #21 por Dancar
A Honda é grandona e ñ dá colher-de-chá: Resolve como pode, com poder e com departamentos jurídico e comercial competentes.
Cala a boca de blogs, tranca tópicos aqui e acolá, etc. Encrencas.
A nossa paixão por motocicletas não muda por conta disso.
A qualidade dos produtos e dos serviços também não melhoram por conta dessas picuinhas.
A Honda é grandona, manda no mercado, manda nas concorrentes e agora vai mandar na imprensa especializada.
A única coisa que faria a Honda se mexer na direção do consumidor seria uma queda séria no faturamento.
Enquanto isso não acontece, aguente quem puder.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2012 13:48 - 23 Dez 2012 13:50 #22 por silver knigth
Boko Moko disse : " Acho que está havendo exagero do editor do blog. O problema é a publicação dos manuais. No entanto, o editor do blog está fazendo uma zuada dandada. Bastava tirar os manuais, fazer um acordo. Não há proibição de mencionar as motos Honda, isso é ridículo. O editor preferiu a postura de se vitimizar."
Desculpe discordar, companheiro... Mas veja , vou relatar oque aconteceu comigo. Tive uma XLX 350R. Perdi o manual dela , e mandei e-mail para a fábrica, escrevi carta, encomendei na concessionária, apresentei cópia do documento (CRV), fiz tudo como pediram, e estou esperando até hoje... :angry: :angry: :evil:
Isto, porque existe uma lei específica sobre isto, que transcrevo parcialmente abaixo...

..." LEI Nº 8.723, DE 28 DE OUTUBRO DE 1993 - parágrafos 1º e 2º do Art. 13 -

§ 1° Os fabricantes de veículos automotores ficam obrigados a divulgar aos concessionários e distribuidores as especificações e informações técnicas necessárias ao diagnóstico e regulagem do motor, seus componentes principais e sistemas de controle de emissão de poluentes.

§ 2° Os fabricantes de veículos automotores ficam obrigados a divulgar aos consumidores as especificações de uso, segurança e manutenção dos veículos em circulação. "...

As tentativas de obter o monopólio no mercado nacional por esta marca, são evidentes, e eles usam todo tipo de subterfúgio...
A lei , só vale para beneficiar a eles... Por isto não compro mais moto desta marca.... Respeito é bom, e eu gosto !
Em tempo : Concordo com a colocação do companheiro Dancar : "...A Honda é grandona, manda no mercado, manda nas concorrentes e agora vai mandar na imprensa especializada... "
Se nos calarmos, é isto que vai acontecer.
Ou você acredita no pessoal do CADE, lá de Brasília, que deveria fiscalizar isto ?
Atuação do CADE, só no dia que Papai Noel e a Xuxa aparecerem na minha porta.... com uma cabeça de Bacalhau na mão... :cheer: :P :woohoo: :lol:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2012 13:55 - 23 Dez 2012 14:11 #23 por silver knigth
Desculpe Patrão, se quiser, pode deletar, mas tudo que estou relatando aqui é verdade... Já que é para falar sobre leis...., vamos falar sobre práticas de concorrência desleal, em que uma marca, demarca territórios para que seus concessionários tenham o monopólio regional de vendas de seus produtos. Como fica a livre concorrência? E o nivelamento de preços (cartel ?) ... Alguém conhece uma marca assim ? Vou dar uma dica ... começa com "R" , de Ronda (ato de rondar, não de fabricar motocicletas boas...) ... e a marca fabrica uma 1000 que fuma com menos de 20.000 km. . E uma 300, que na verdade é 290, que vaza óleo no cabeçote . E uma 600 que tem problema de Shimmy (oscilações inesperadas e violentas do guidão que podem tornar a moto incontrolável) por qualquer buraquinho. E uma 150 flex que grila, já foi seis vezes na concessionária, e o dono ouviu do mecânico chefe "...isto é assim mesmo, não tem como resolver ..." na última vêz ? É a do meu sobrinho, quer que eu filme e coloque no youtube ?

Agora, vou no popular :P :cheer: : Manda a Dona Ronda enfiar os manuais, esta Falcon gambiarra, CBR de plástico que tá encalhada, e outras porcarias (Caras) dela no * :ohmy: :ohmy: .... É muita frescura deles... tão achando que são a última bolacha do pacote, os mais bonitos da Floresta, e que só eles sabem fazer motos :angry: :angry: :angry: ... Se liga, bando de manés... Eu é que não vou comprar moto cara e gambiarra, só prá salvar os empregos da turma da Matriz, lá no Japão. Agora, menos ainda ... :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2012 14:10 #24 por Paulo Ceará
Como relatei anteriormente,divulgar o manual de serviços,amplia a quantidade de pessoas com conhecimento do produto,facilitando a venda do mesmo.A grande vantagem dessa marca de motos sempre foi,a facilidade de encontrar alguém que faça reparos nos seus veículos e a facilidade de reposição de peças.
Proibir a divulgação dos manuais,na minha opinião é um tiro no pé.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2012 14:15 - 23 Dez 2012 14:19 #25 por silver knigth
Boa Paulo ! Você falou Tudo !!!!! Eles querem também o monopólio do conhecimento...
Mas afinal, eles não precisam de consumidores,só de Advogados, não é ;) :woohoo: :lol: :lol: :lol:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2012 14:28 #26 por Paulo Ceará
Para esta empresa ter uma queda de faturamento,as outras empresas teriam que ser mais agressivas no mercado,teriam que:
1)Lançar produtos iguais ou melhores
2)Ter uma área comercial mais ágil.
3)Ter um sistema de reposição de peças mais eficiente.
4)Trabalhar melhor o pós venda(ruim inclusive na empresa citada)

Paulo Ceará

Maracanaú-CE
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2012 14:38 #27 por silver knigth
Ronda é ronda .... :P :P :P :P :woohoo: :woohoo: :woohoo:
Fiz uma rápida busca, e olha só....




E a mais inacreditável : Quadro quebra no meio...

Qualidade...
E ainda falam de minha Intruder :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2012 20:59 #28 por Patriarca

silver knigth escreveu: Desculpe Patrão, se quiser, pode deletar, mas tudo que estou relatando aqui é verdade...


Tranquilo Silver. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 14:53 #29 por bokomoko

silver knigth escreveu: Boko Moko disse : " Acho que está havendo exagero do editor do blog. O problema é a publicação dos manuais. No entanto, o editor do blog está fazendo uma zuada dandada. Bastava tirar os manuais, fazer um acordo. Não há proibição de mencionar as motos Honda, isso é ridículo. O editor preferiu a postura de se vitimizar."
Desculpe discordar, companheiro... Mas veja , vou relatar oque aconteceu comigo. Tive uma XLX 350R. Perdi o manual dela , e mandei e-mail para a fábrica, escrevi carta, encomendei na concessionária, apresentei cópia do documento (CRV), fiz tudo como pediram, e estou esperando até hoje... :angry: :angry: :evil:
Isto, porque existe uma lei específica sobre isto, que transcrevo parcialmente abaixo...

..." LEI Nº 8.723, DE 28 DE OUTUBRO DE 1993 - parágrafos 1º e 2º do Art. 13 -

§ 1° Os fabricantes de veículos automotores ficam obrigados a divulgar aos concessionários e distribuidores as especificações e informações técnicas necessárias ao diagnóstico e regulagem do motor, seus componentes principais e sistemas de controle de emissão de poluentes.

§ 2° Os fabricantes de veículos automotores ficam obrigados a divulgar aos consumidores as especificações de uso, segurança e manutenção dos veículos em circulação. "...

As tentativas de obter o monopólio no mercado nacional por esta marca, são evidentes, e eles usam todo tipo de subterfúgio...
A lei , só vale para beneficiar a eles... Por isto não compro mais moto desta marca.... Respeito é bom, e eu gosto !
Em tempo : Concordo com a colocação do companheiro Dancar : "...A Honda é grandona, manda no mercado, manda nas concorrentes e agora vai mandar na imprensa especializada... "
Se nos calarmos, é isto que vai acontecer.
Ou você acredita no pessoal do CADE, lá de Brasília, que deveria fiscalizar isto ?
Atuação do CADE, só no dia que Papai Noel e a Xuxa aparecerem na minha porta.... com uma cabeça de Bacalhau na mão... :cheer: :P :woohoo: :lol:


Desculpe, mas isso não é argumento.

O fato de você não ter acesso ao manual da moto não dá direito ao editor do blog de publicá-lo assim mesmo.

Além disso, o termo da Honda é explícito em dizer que o problema é causado pela publicação não autorizada dos manuais. O editor do blog exagerou, fez uma tempestade em copo dágua e declara que "toda menção a marca Honda" está proibida. Não é isso. Ele está se vitimizando.

Quanto a divulgação para os concessionários, está claro que é feito.

Quanto ao monopólio da Honda ... ora, quem compra honda XLX 350 só alimenta esse monopólio. Ninguem o obrigou a tanto.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 17:32 - 27 Dez 2012 22:38 #30 por André Cardoso
Sempre surgem essas reclamações contra a postura da Honda. Alguns até dizem que ela possui conluio com o chifrudo. :evil: :silly:

Relembrando que vivemos numa economia de mercado, sendo assim, qualquer (qualquer!) empresa do mundo pode chegar aqui e montar sua empresa e vender as suas motos maravilhosas e baratas. Alguém precisa avisar as outras fabricantes de motos do mundo que aqui, em Terra Brasilis, somos tão mal servidos por essa marca da asinha. Cobra tão caro e vende esses "espelhinhos" para os indios daqui!!... :silly: :cheer: :( :P

Ah, se a empresa entrante não quiser ter muito trabalho, enfim, ter que colocar fábrica, contratar funcionários, etc... basta mandar partes da moto em caixas para alguém montá-las em Manaus.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos