Altura x Moto

25 Nov 2012 14:52 #16 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Altura x Moto
:( :( :(

preciso disso para cresce $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ :evil: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 15:52 #17 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Altura x Moto
O Vovô Karas é um mocinho muito mau, muito mau mesmo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 00:01 #18 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico Altura x Moto
Vixe essa botinha estilo Drag Star Queen não fica legal não...kkkk a respeito da matéria dos ananias, digo dos baixinhos. O nosso amigo Daniel Ribeiro fez uma matéria muito interessante sobre a altura do selim (bancos) das motos versus altura do piloto....

www.motosblog.com.br/8506/motos-para-pessoas-baixas/


Karas escreveu:

Chicolau escreveu: como é duro ser baixinho :( :( :(


Essa deve resolver o seu problema... :evil: :evil: :evil:


From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 15:11 - 26 Nov 2012 15:15 #19 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Altura x Moto
[/quote]

Essa deve resolver o seu problema... :evil: :evil: :evil:

[/quote]

como o karas é entendido no assunto (será que sai a noite usando isso)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :evil: :evil: :evil: :evil:
obrigado mais pode ficar com sua bota estilo drag star queen :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
:whistle: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 22:24 #20 por donytello
Respondido por donytello no tópico Altura x Moto

evandro.bergami escreveu: Fala Galera,,,

Eu tenho 1,64 e andei a maior parte da vida de Falcon e agora de XRE300.

Vou trocar de moto agora e estava tentado pela Transalp mas relação altura x peso da moto me preocupa.

As vezes tomo uns sustos com rajadas de vento e outras coisas que até então dei conta... mas uma moto 50kg
mais pesada está me preocupando.

A questão que uma moto com cilindrada mais alta (honda) e baixa só se for Hornet.. e o preço ta complicado! Diferença boa!

Eu preciso mais de uma trail do que outro estilo...mas a peso mais que a altura está me preocupando!


Sou um pouco mais alto que você e também saí de uma XRE para uma TA o problema do peso é questão de costume.
Lógico você terá que ter atenção ao parar pois se deixar a moto tombar muito ao parar em um morro muito íngreme passará aperto.
Um detalhe que tenho a lhe falar é que o banco da TA é mais largo que o da XRE apesar da altura ser a mesma lhe aconselho fazer um teste drive em local plano para ver se irá se adaptar.

Espero ter lhe ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 14:32 #21 por rafael.raffer
Respondido por rafael.raffer no tópico Altura x Moto
Algumas BIGTRAILS são perfeitamente pilotaveis pra quem tem 1,70m de altura mais ou menos.
Vejam as BMW:
R 1200 GS chega a 77cm do solo na posição mais baixa, ou seja, mais baixa que a Fazer ou CB 300;
F 800 R chega a 78cm do solo na posição mais baixa, tambem abaixo da Fazer ou CB 300;
G 650 GS chega a 75cm do solo na posição mais baixa, quase a altura da CG.

Altura não influencia na pilotagem, mas influencia nas paradas e manobras. E nada mais frustrante que cair parado por nao achar o chão, e tomar prejuiso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 14:40 #22 por marcos.filho
Respondido por marcos.filho no tópico Altura x Moto
Pois é... motocicletas x nossa altura
Legal o tema do tópico!
Mas no meu entendimento o porte fisico também deve ser considerado. Afinal há pessoas magras e outras nem tanto - até então sem problemas, rs.
Mas na hora de escolher a moto, nossa altura e nosso porte fisísico influencia sim.
Eu tenho 177 cm de altura descalço. Como praticamente só uso bota para pilotar gando mais uns 2 cm +/-... no total quase 180 cm e sou magro.
Basicamente existem 3 tipos de motos (e dessas surgem suas variações: street bikes, supermoto, cruiser, dual purpose, big trail, muscle bike, etc...)
São estas:

Trail (enduro):
São motos geralmente de grande porte, tanques largos e altos, grande altura livre do solo,,, São as mais "fáceis" de serem pilotadas. Estas motos procuram casar o uso off e on em uma só motocicleta. Enfim, são as mais polivalentes. Entretanto, pessoas abaixo de 1,74/1,75 m (calçadas) podem ter problemas. O ideal é q quando sobre um moto parara, os pés devem ter 100% de contato com o chão, os dois pés. Arriscaria a dizer que o limite é ficar no mínimo, com os dedos do dois pés em contato com o chão e em hipótese alguma ter que esticar 100% a perna para conseguir esse contato (é perigoso, estoura o joelho, cuidado pq as pernas sempre devem ter um grau de inclinação, mesmo que pequeno).
O legal é ir a campo, Sentar na moto, senti-la... E ver se dar...
Os pessoal diminue a altura da espuma do banco (1 ou 2 cm faz toooooda a diferença rsrsrs), e também dá pra subir as bengalas na mesa para abaixar ainda mais a máquina...

Esportivas
São motos compactas, aqui os mais altos perdem sua vantagem, rsrs
Estas motocicletas q tem baixa altura do solo e assento baixo para poder se deitar sobre o tanque e proteger-se atrás do para bisas e assim cortar o vento como manteiga (rs). São, no meu ver, as motos menos indicadas para longas viagens e extremamente desconfortáveis para a garupa. Também são motos que precisam ter experiência, pq são ariscas. Afinal são motos de corrida para uso civil.

Custom
Essas atendem a todos! não tem tempo ruim, seja alto ou não, nessa categoria.... não tem erro. Porém são motos mais pesadas e mais difíceis de serem manobradas.

Naked
Aqui também atende a quase todo o público, salvo para quem é muito alto. Pode parecer um gigante em um moto (literalmente, rs).
São motos relativamente fáceis de serem conduzidas e manobradas.

A dica que eu daria é antes de pensar na moto, é pensar pra que uso vai querer fazer dela... Pra não errar.
Por ex.: eu gosto de muito de viajar, só não tive custom até então (mas já andei bastante).
Por isso gosto das trail. Não tem tempo ruim, Vai que vai!

Mas seja qual for, tem ir ver, não se intimidar. Vai lá, pessoalmente ver ela, namorar ela,,, sobe na motocicleta, relaxa, sem mexe, ginga... sente a criança...

É isso ai! abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 14:59 #23 por donytello
Respondido por donytello no tópico Altura x Moto
rafael.raffer e marcos.filho

Gostei das dicas.
Como baixinho, tenho 172 cm, em moto grande hoje tenho uma Transalp e antes tinha uma XRE uma dica que dou é realmente ir fazer um teste nas motos, pois além da altura em relação ao solo outro fator que conta para o conforto e atrapalha a vida dos baixinhos é a largura do banco.
A TA tem o banco bem mais largo que o da XRE e devido a esse fato tenho mais dificuldades para manobrar a TA, já descontando a diferença de peso entre as duas. Como na TA só consigo colocar a ponta do pé no chão, as vezes falta tração na hora de manobrar.
O jeito é não ter vergonha descer da moto e manobra-la do chão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 17:45 #24 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Altura x Moto
Como sempre falei, o importante é a prática!!!!

Minha irmã tem exatos 1,44m de baixura (chamar 1,44m de altura é demais, kkkkk) e tem uma bros 150!!!! Tá certo que ela é (um pouco) mais baixa pois está com as bengalas reposicionadas e o banco é rebaixado, porém, quando ela está com o pé esquerdo no chão ela não consegue colocar o direito no freio!!!! :woohoo:

Isso não a impede de vir de Porto Seguro-Ba à São Paulo e voltar de moto, e sozinha!!! e por duas vezes!!!!

Aliás, quando ela pega a intruder 125 da minha outra irmã ela estranha e não sente firmeza na moto!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 22:22 #25 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Altura x Moto
1,44 de baixura foi ótimo......kkkkkkkkkkkk......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2013 11:55 #26 por marcio.colim
Respondido por marcio.colim no tópico Altura x Moto
Tenho uma Hayabusa e 1,70h
Não existe dificuldade nenhuma e calço os 2 pés no chão tranquilamente. A questão de pilotagem nas esportivas para pessoas baixas acho até melhor do que pra pessoas altas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2013 11:57 - 01 Dez 2013 12:00 #27 por marcio.colim
Respondido por marcio.colim no tópico Altura x Moto
Ezenecon, sua irmã é Highlander!!! :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2013 13:29 #28 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Altura x Moto

marcio.colim escreveu: Ezenecon, sua irmã é Highlander!!! :P


KKKKKKKKK

Tem hora que parece mesmo!!!! kkkkk

Tudo é a prática. Ela começou com uma CG 1983 com o banco rebaixado.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos