Boa tarde pessoal, faz um certo tempo que venho pesquisando bastante para comprar minha moto e um dos detalhes que andei vendo e não consegui sanar a dúvida por completo é em relação a altura..
Vejo muita gente trocando de moto por que a altura não bate e o cara não consegue pilotar. Eu sei que é tudo uma questão de costume, mas na real prática mesmo, a altura influência na pilotagem ?
Eu tenho 1,71 ~ 72, alguém saberia me dizer se estou na classe dos baixos em relação a moto. Claro que tenho o bom senso de que as Bigtrails não vão me servir ! Meu gosto é pelas esportivas e vendo os relatos sobre altura as vezes bate uma tristeza pensando se ficarei impossibilitado de domar uma esportiva grande daqui uns anos..
ai thel sua altura e mediana e vou te falar uma coisa qanto mais baixo melhor o encaixe nas esportivas agora a qestao de domar a maqina vai da sua tecnica de pilotagem! eu tenho uma 600 naked e vou te dizer tem q saber dosar o acelerador se nao ela vai e vc fica kkkkboa sorte na sua escolha!
Moto esportiva foi feita pra baixinho. Exceto a BUSA.
Quando eu andei na CB600RR eu desci e falei, que bósnia de moto.
Ela anda muito, curva demais, mas ficou 4 números menor que o meu.
E olha que não sou alto. Tenho só 1,82.
Vai na fé que sua altura é ideal.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Fiquei aliviado agora hahah, pensei que esportiva grande ficava na mão dos altos, parece que essa realidade fica só nas bigtrails mesmo, se são os baixos que encaixam melhor as esportivas que me segurem daqui uns anos
valeu pela informação pessoal!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
TheLCT escreveu: Fiquei aliviado agora hahah, pensei que esportiva grande ficava na mão dos altos, parece que essa realidade fica só nas bigtrails mesmo, se são os baixos que encaixam melhor as esportivas que me segurem daqui uns anos
valeu pela informação pessoal!
Só num vale sumir do fórum.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Tenho críticas sobre motos esportivas, basicamente porque vivemos em um país chamado Brasil. Tem radar pra caramba, as estradas não são confiáveis e os bandidos adoram esse tipo de moto. Dá uma olhada nas CUSTOM. São confortáveis, não são tão beberronas (minha Shadow 750 faz 19 na cidade e 24/26 na estrada a 120-130 km/h), o seguro é barato e os bandidos detestam por serem pesadonas, baixas e com mais dificuldade para fazer o zig-zag nas ruas engarrafadas.
É claro que é gosto ... mas também tem a questão bolso.
Ahhhh, esqueci ... e são baixas, em geral com altura do banco entre 60 e 70 cm. É bom poder colocar os dois pés no chão, ainda mais em motos que pesam mais de 250 kg (no caso da Shadow 750). Tem HD que passa fácil dos 320 kg.
eu tenho 1,63
to pior que vc
kkkk
mas qndo for crescer a cilindrada, vou ter que rebaixar a moto.
há varios kits "lowering links" e outros macetes pra diminuir a altura sem mudar muito a estabilidade da moto.
Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.
Cidadania acima de tudo.
Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa
Respondendo a dúvida do TheLCT, tenho a mesma altura que você e hoje tenho uma Transalp. Lógico que baixinho em moto grande tem que tomar alguns cuidados extras na hora de parar a moto, mas esse é o único problema.
É só não ter vergonha de descer da moto e manobra-la do chão.
Espero ter lha ajudado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau