Histórias pitorescas do dia

02 Ago 2012 11:07 #16 por caducunha
Respondido por caducunha no tópico Histórias pitorescas do dia
Soueu,

Não sei o nome do posto. É o que fica logo após o posto policial, no sentido Campinas.

Tem o borracheiro e o restaurante lá. Mas posto mesmo tá desativado.

Campinas - SP
Burgman 650 / 11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 11:08 #17 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia

bokomoko escreveu:

Soueu escreveu:
Mas voltando ao meu caso, a moto apagou mesmo, mas depois que descemos e desliguei e liguei novamente, funcionou normal.
E consegui me livrar de um temor que eu sempre tive, ou, de a moto apagar em alta velocidade, achava que seria perigosíssimo, mas nada. Super tranquilo, a moto desacelera na boa sem trancos ou surpresas.
xt660.com.br/showthread.php?3074-Apag%E3o-estranho-na-xt660r


Mas tem que tomar cuidado. No seu caso, pelo jeito foi na reta em velocidade constante. E se fosse numa ultrapassagem ? E se fosse numa curva ?

É bom investigar o que aconteceu.


Aqui outro relato semelhante.
www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=36878

Quando fui na CC tirar essa dúvida com o mecânico, a vendedora me disse que aconteceu também com ela na garupa de uma xt 660 de um ex namorado, quando ultrapassava caminhões na subida da serra de São Sebastião (litoral paulista). Ela estava lá viva ainda (rsrs) . O problema havia sido o alarme. Aí recordei que o mesmo relato fora feito pelo ex namorado dela que tem uma motopeças/oficina, quando fui pesquisar instalação de alarme em moto. E baseado nisso que não instalei alarmes em motos.
Realmente, em uma ultrapassagem é barra, Eu estava a 140 quando apagou tudo e só comecei reduzir marchas quando no acostamento e quase parado, Do apagão até a primeira redução foi como se tivesse tirado a mão do acelerador, tranquilo.
Mas até agora estou em dúvida do que aconteceu. Existe a hipotése da bateria, pois a minha ainda é original (7 anos) Mas no que fui comprar uma nova a dois dias, o próprio vendedor conferiu a minha, e garantiu que ela ainda (por incrível que pareça) ainda está boa; e em uma postura muito honesta desaconselhou a substituição. Qualquer outro iria querer faturar, afinal é uma bateria cara.
A que está nela é GS premium Agm (Top em baterias)- na concessionária custa mais de 800 paus !
Grande abraço

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 11:11 #18 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia

caducunha escreveu: Soueu,

Não sei o nome do posto. É o que fica logo após o posto policial, no sentido Campinas.

Tem o borracheiro e o restaurante lá. Mas posto mesmo tá desativado.

Ah tá, já na roovia p/ Campinas , acho que chama Varanda.
O reparo que levo já está bem vencido, mas procuro nunca esquecer de leva-lo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 11:15 #19 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Histórias pitorescas do dia

Claudiao escreveu: Parei na faixa, esperei o cara chamar. Fiz a ultima curva, entrei na "prancha" pintada no chão, apontei a frente da moto e fui. Reprovei. disseram que eu saí da linha lateralmente. Eu não acho que saí, mas.. vai lá saber. Tô chateado bagarai.


lamento saber que foi reprovado.

Mas seu relato só reforça a minha suspeita de que tem alguma máfia aí na banca de exame. Muita gente jura de pés-juntos que não errou e os caras mandam ver. acho que tem conluio com as motoescolas, para venderem mais aulas.

Proponho recomendarmos que os exames sejam feitos em dupla. Um faz o exame e outro filma no celular e se o examinador empombar, o vídeo é o tira teima.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudiao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 11:38 #20 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Histórias pitorescas do dia

Soueu escreveu:
O problema havia sido o alarme. Aí recordei que o mesmo relato fora feito pelo ex namorado dela que tem uma motopeças/oficina, quando fui pesquisar instalação de alarme em moto. E baseado nisso que não instalei alarmes em motos.


Esse problema do alarma acontece comigo.

Instalei o Positron Duo Block G4 e na moto 0km na própria concessionária. Nunca tive problema. Recebi com o alarme um par de controles remotos que também são usados no detector de presença. Um belo dia minha cadela (uma golden retriever) comeu um dos controles .. (tá sério esse negócio de ração aqui em casa) ... o outro controle eu perdi. Tive que comprar um terceiro controle só que não tinha do modelo exatamente igual. Com pouco mais de 3 meses de uso a moto começou a ficar com frescura de não detectar a presença do controle. Felizmente o alarme não desliga automaticamente porém ele começa a tocar uns sons bizarros e acender e apagar as luzes. Parece a escolta da Dilma indo para palanque eleitoral. Aí tem que acionar o destravamento para parar de dar escândalo. EU presumi que era a bateria que estava fraca e fui num desses quiosques de bateria para relógio de pulso e troquei. Mas num faz nem 2 meses e a frescura continua. Mas desligar do nada ... sem razão .. não aconteceu comigo.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 20:30 #21 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia
Esses cães estão passando fome :P

Comem mangueira do freio, controle de alarme, bebem dot 4... acho que são andróides disfarçados de cachorros :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 23:27 #22 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Histórias pitorescas do dia

Soueu escreveu: Esses cães estão passando fome :P

Comem mangueira do freio, controle de alarme, bebem dot 4... acho que são andróides disfarçados de cachorros :lol:




:cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 10:23 #23 por MÁRIO_SÉRGIO
Viajando sozinho pela BR-116, próximo ao Petropen de Registro (SP), de botas, luvas, capacete, etc., seguia eu todo feliz curtindo a paisagem, até que cheguei atrás de um ônibus e fiquei esperando uma brecha para ultrapassagem.

Eis que "derrepentemente" o desgraçado do motorista libera o tanque de dejetos em plena estrada, comigo justamente atrás dele.

Que experiência horrível, tomei uma ducha de dejetos, acho que estou fedendo até hoje.

Ao finalmente ultrapassá-lo, xinguei, gesticulei, extravasei toda a minha ira. Não tinha como deixar de ficar furioso, mas hoje não o culpo porque eu estava invisível pelos espelhos e não havia ninguém atrás da gente. Ele imaginou que estava sozinho na estrada e apesar de ser ilegal, liberou os dejetos. Eu é que estava no lugar errado, na hora errada.

Parei no primeiro posto da estrada e tomei um banho com moto, roupa, capacete, luvas e tudo no lavador de veículos. Se não limpou totalmente, pelo menos amenizou o mau cheiro e fez com que eu me sentisse melhor.

Em outras ocasiões já recebi cusparadas, pacotes de salgadinhos e numa ocasião uma latinha de refrigerante passou zunindo bem pertinho do meu capacete.

Uma situação que representou grande perigo foi quando um pedaço roliço de madeira de uns 2 metros de comprimento que caiu de um caminhão bem na minha frente (acho que era lenha para padaria). Eu freiando e a madeira dançando na minha frente. Foi por um triz que nada mais sério aconteceu.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 18:00 #24 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia
:sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick:

Putz Mário ai sim podemos dizer : Que m3#@ ! :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Mas você não está só !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 18:03 - 04 Ago 2012 18:04 #25 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 18:44 #26 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Histórias pitorescas do dia
VacaGona... :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 16:51 #27 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Histórias pitorescas do dia

Soueu escreveu: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick:

Putz Mário ai sim podemos dizer : Que m3#@ ! :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Mas você não está só !



nenhuma das 2 situações, não é nem um pouco agradável, mas a do Mário, com certeza foi muito pior

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 08:40 #28 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Histórias pitorescas do dia

Soueu escreveu: Esses cães estão passando fome :P

Comem mangueira do freio, controle de alarme, bebem dot 4... acho que são andróides disfarçados de cachorros :lol:


TRANSFORMERS??? :blink: :woohoo: :P :lol:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 17:44 #29 por espricio
Respondido por espricio no tópico Histórias pitorescas do dia
Cachorros... lembrei de uma logo que comprei a DT-180. época de faculdade, ganhava uma merreca, mas consegui trocar a CG pela DT, que apesar de velhinha esta conservada. Tive só que colocar os espelhos que não tinha nenhum e aproveitei e troquei os piscas que estavam bem estragados. Gastei um pouco mais e coloquei uns de plastico mais maleaval, para evitar quebra e tal... Todo feliz paro a moto no fundo de casa. No outro dia os dois piscas traseiros totalmente mastigados pelo meu huskie... Que raiva. Toca gastar mais grana... cheguei em casa e melequei os piscas com uma pimenta daquelas... No outro dia só uma marquinha leve em um deles... Acho que huskie não gosta de pimenta heheheheheh

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 21:33 #30 por MÁRIO_SÉRGIO
Falando em bando do macaco . . .


Num dos meu passeios de moto com a minha mulher, paramos numa lanchonete pra "forrar o estômago" e esticar as pernas.

Na saída, observamos em cima de um poste, a uns 2,5 metros de altura havia uma casinha onde tinha uma corrente como se houvesse um animal dentro dela, e havia uma placa dizendo: "NÃO DÊ COMIDA PARA O MACACO"

Minha mulher que adora bichos ficou encantada:

- eu quero ver o macaquinho, e foi até lá. Voltou "bufando" de brava, xingando todo mundo.

Fui até lá pra ver o motivo de tanta raiva. Não me contive e ri até a barriga doer.

Preso à corrente havia um macaco . . .




de FUSCA.

Achei genial !!!

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos