Histórias pitorescas do dia

29 Jul 2012 19:29 #1 por Claudiao
Parar num bar pra tomar um guaraná, parar sua humilde Kasinski do lado de uma enorme Harley-Davidson e ajudar o dono da Harley à empurrar a moto pra pegar no tranco é no mínimo hilário! kkkkkkkkkkk


História pitoresca do dia #1 - Parei num barzinho aqui na Mooca, e um senhor na mesa ao lado falava com os amigos da sua reluzente Harley-Davidson estacionada em frente, dizendo o quanto a moto era "Zerada" e que tinha ficado parada 8 meses na garagem, que ele tinha precisado fazer uma "chupeta" pra ela sair de casa. Quando ele subiu na moto pra ir embora, não deu outra, nada de bateria. Então eu e mais outros que estavam ali nos apresentamos pra empurrar a moto. Na Primeira tentariava, o senhor esqueceu de ligar a moto pra tentar o tranco, na seguanda, a moto pegou e ele foi embora. Nem agradeceu, nem voltou pra pagar uma cerveja.. :whistle: Pelo menos a minha tem pedal de partida.. :lol:

História pitoresca do dia #2 - Fui ao supermercado agora no fim da tarde, e na saída vejo um cara brigando com o pessoal do estacionamento: "Olha só! Minha moto não liga, alguém mexeu nela!"
A Mulher do cara com a palavra vergonha em negrito e itálico na testa, os funcionários sem jeito diante daquilo, eu decidi parar pra ver se ajudava.
_"Posso Olhar?"
_"Pode, olha aí que eu não manjo muito.."
Tirei o banco da Fazer do cara e os cabos da bateria tinham se soltado. Peguei minhas ferramentas na moto, prendi o cabo de volta a moto do cara ligou, ele agradeceu e foi embora. Na rua, fora do supermercado, o cara passa rasgando do meu lado, tirando uma fina e some. Realmente, educação não depende de cilindrada.

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 20:17 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia
Não te agradeceram, mas eu te agradeço. :cheer:
Muito bem sacado esse teu tópico ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudiao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 20:28 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia
Agora a pouco, eu aqui posando de "bacana" enrolando o cabo na estrada e esnobando todos por quem passava. Eu e a "poderosa"... De repente, a exatos 140km/h de velocidade, sei porque olhava o painel quando este apagou e junto com ele o motor...desacelerando fui para o acostamento, descemos da moto(eu e esposa) e assisti todos aqueles que pelos quais passei de queixo erguido, passarem e irem . Enquanto eu ???

Isso é bem para dar uma moral às histórias do Cláudio. Ou. O cara esnoba, mas lá prá frente, sabe lá quando, a gente se cruza. ;)


Mas voltando ao meu caso, a moto apagou mesmo, mas depois que descemos e desliguei e liguei novamente, funcionou normal.
E consegui me livrar de um temor que eu sempre tive, ou, de a moto apagar em alta velocidade, achava que seria perigosíssimo, mas nada. Super tranquilo, a moto desacelera na boa sem trancos ou surpresas.
xt660.com.br/showthread.php?3074-Apag%E3o-estranho-na-xt660r

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 10:48 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Histórias pitorescas do dia
Sou eu, vi o seu relato no xt660.

cara, pode não ter nada a ver, mas vou relatar algo que aconteceu comigo, a anos atrás (1994) quando adquiri uma Fiorino 0 KM, nas 4 primeiras semanas de uso, do nada em movimento o carro "apagava", indepedente da condição climática, temperatura, velocidade, ou seja, sem lógica alguma, mas apagava.
Desligava, esperava 2 - 5 minutos, ligava e ia embora. De saco cheio com isso um belo dia ela novamente apagou e muito P da vida, liguei para a concessionária vir buscar o carro me negava a dirigir novamente aquele veiculo, os caras vieram, colocaram um monte de equipamento nela, viraram a chave, e funcionou.
Mandei levarem embora e descobrir que M tinha. Pois bem no caminho para a concessionária ocorreu novamente, sorte todos os "analisadores" terem ficados conectados e ligados no banco do carona, assim que ocorreu o mecânico olhou para os equipamentos, e viu que o problema era no módulo de injeção, foi trocado e pronto. (antes disso já tinha ficado 3x na oficina e "não tinha nada")!

Muito tempo depois por oportunidade de uma revisão o chefe da oficina, me contou realmente o que houve, foi um "lote" de veículos que tiveram problemas semelhante, de acordo com ele ao participar de um curso/encontro nacional, alguns começaram a relatar os problemas idênticos, ele śo teve o meu carro com tal problema.
O que a fábrica informou:
Foi uma época de muita entrega de veículos novos, e que alguns estavam sendo montados e pintados simultaneamente (???) e que após a montagem, voltavam para a estufa para secagem da tinta, pois é a volta para a estufa super aqueceu os módulos de injeção e estes tiveram de ser trocados. (????)

Discuta com teus colegas do XT, algo parecido com isso, quem sabe trata-se também de um lote "vicioso"!

Abs.!

Soueu escreveu: Mas voltando ao meu caso, a moto apagou mesmo, mas depois que descemos e desliguei e liguei novamente, funcionou normal.
xt660.com.br/showthread.php?3074-Apag%E3o-estranho-na-xt660r

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 11:52 #5 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Histórias pitorescas do dia
Comigo aconteceu de tentar arrancar com a moto sem tirar a trava do disco de freio...... :whistle: .....o melhor eh q eu ficava transtornado pq ela naum keria sair do lugar....... :blush: :P ......e naum foi soh uma vez..... :whistle:

O bakana eh q isso soh acontecia comigo quando tinha gente olhando..... :angry: :evil:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 13:10 #6 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Histórias pitorescas do dia

Soueu escreveu: ...


Mas voltando ao meu caso, a moto apagou mesmo, mas depois que descemos e desliguei e liguei novamente, funcionou normal.
E consegui me livrar de um temor que eu sempre tive, ou, de a moto apagar em alta velocidade, achava que seria perigosíssimo, mas nada. Super tranquilo, a moto desacelera na boa sem trancos ou surpresas.
xt660.com.br/showthread.php?3074-Apag%E3o-estranho-na-xt660r


Tive um susto com a XRE, ela apagou qdo eu estava em 3ª, e simplesmente travou a roda traseira. sorte é ter um pouco de experiência e acionar a embreagem na hora, senão.... foi só uma vez, mas inesquecível.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 14:33 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia

marceloe escreveu: Sou eu, vi o seu relato no xt660.

[/quote]

Fiz uma revisão nos terminais e o relê de partida estava com a cinta de borracha que prende a peça ao quadro desencaixada, embora os terminais conectados. Havia um corta corrente que eu havia instalado e o desativei. Na xt quando dá qualquer problema, ela avisa o erro através de um número/código no painel. Portanto se fosse algo com a ecu. além da luz amarela da injeção apareceria o código do erro. O que aconteceu, foi como se tivesse desligado a chave mesmo. Obrigado pela sua informação.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 14:51 - 30 Jul 2012 14:52 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia
História pitoresca :
Um dia furou o pneu da ybr e eu retirei a roda e fui com outra moto leva-la no borracheiro.
Quando cheguei lá é que dei conta que esquecera de por o capacete :woohoo: :blush: :oops: :kiss: :side: :S

Que mico... e como voltar ? ... Aí o borracheiro, rindo muito, é claro, me emprestou um "cata ovo" para poder voltar.

:P :P :P :P :P :P :P

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 15:44 #9 por espricio
Respondido por espricio no tópico Histórias pitorescas do dia
Falando em moto parar do nada, lembro quando tinha a CGzinha, estava indo para o trabalho numa segunda pela manhã, pela Marginal Tiete, pista expressa, quando de repente apaga o motor... Por sorte consegui chegar no embalo no acostamento sem ser pego com niguem... Pedala, pedala e nada de pegar... Um sufoco para levar atravesar a pista local e cheguei até um posto. Tentei mais uma vez e nada... Dai passam alguns outros motociclistas para ajudar ! Olha aqui, olha ali, tira mangueira do carburator e gasolina chegando de boa. Dai um cara resolver abrir a cuba e lá esta no meio da gasolina a porcaria de um giclê. Eu mesmo dava boa parte da manutenção da motinho, no fim de sema limpei o carburador e não apertei o giclê direito. Fiquei puto com a minha burrada.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 20:01 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia
Espricio, aconteceu comigo também com o monza.. Havia feito a limpeza do carburador e estava tudo bem. Sai p/ viajar com ele e em Jundiaí parou. Desmontei o carburador (carrego todo ferramental necessário) e o mesmo, um giclêur(vurgo giclê) solto na cuba.
Também bobeei :sick: :blush: :S

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 10:58 #11 por Claudiao
Respondido por Claudiao no tópico Histórias pitorescas do dia
Essa semana tá foda.. depois desses dois "causos" que aconteceram no domingo, hoje foi o ápice do "Dia Bunda" (e olha que nem chegou na metade ainda). Estava marcado meu exame pratico pra adição da categoria A na minha CNH.
1-Pra começar, o cara da auto-escola me explicou o caminho errado, mas beleza, cheguei.
2- Aí o Instrutor da auto escola chega em cima da hora, nem tive tempo de andar na motinho um pouco antes do exame.
3- Não bastasse, um pombo caga em mim.
4- Começa a Chover
5- A lente do capacete embaça
6- O papel molhou.

Mas beleza, apesar de tudo isso, comecei o circuito e fiquei tranquilo. a Intrudinha ia bem, sempre gostosa de tocar. Ignorei que tinha gente olhando e decidi curtir o passeio. Até a ultima parte. Parei na faixa, esperei o cara chamar. Fiz a ultima curva, entrei na "prancha" pintada no chão, apontei a frente da moto e fui. Reprovei. disseram que eu saí da linha lateralmente. Eu não acho que saí, mas.. vai lá saber. Tô chateado bagarai.

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 09:34 #12 por caducunha
Respondido por caducunha no tópico Histórias pitorescas do dia
Faz uns 3 domingos atrás, peguei o Burgmão e a patroa e fui para Ouro Fino em um almoço no asilo da cidade. Na volta, quando pego a alça que liga a parte nova da estrada de Itapira com a SP-340, sinto a moto não querer fazer a curva... ou seja, sabia que tinha furado meu pneu. Termino a alça e lembro do posto que tem logo depois... já paro lá e... posto desativado. Pergunto pra um senhorzinho que estava lá e ele diz o posto mais perto eu precisava atravessar a pista e andar um tanto.

Desolado e emputecido por ter tirado minha latinha de reparo de pneu da moto, já tava quase ligando pro seguro, o mesmo senhorzinho diz: "ah, mas aqui tem um borracheiro. Ali em baixo". Pô, depois de meia hora pensando no que fazer, e ele vendo que meu problema era pneu furado, só agora ele fala?

Desci e o borracheiro em 1 minuto coloca o macarrão, cobra 10 reau e tchau!

Campinas - SP
Burgman 650 / 11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 10:53 #13 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Histórias pitorescas do dia

Soueu escreveu:
Mas voltando ao meu caso, a moto apagou mesmo, mas depois que descemos e desliguei e liguei novamente, funcionou normal.
E consegui me livrar de um temor que eu sempre tive, ou, de a moto apagar em alta velocidade, achava que seria perigosíssimo, mas nada. Super tranquilo, a moto desacelera na boa sem trancos ou surpresas.
xt660.com.br/showthread.php?3074-Apag%E3o-estranho-na-xt660r


Mas tem que tomar cuidado. No seu caso, pelo jeito foi na reta em velocidade constante. E se fosse numa ultrapassagem ? E se fosse numa curva ?

É bom investigar o que aconteceu.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 10:53 - 02 Ago 2012 10:54 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Histórias pitorescas do dia
Caducunha:
Era o antigo posto Portal das Estâncias (pox. ao acesso à M.Mirim)?

Se for, tinha um borracheiro lá, então ainda tem ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 11:02 - 02 Ago 2012 11:11 #15 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Moto virou ração para cachorro
Há certa de um mês eu fui sair com a minha moto daqui de casa e tem uma rampinha do terraço coberto onde guardo a moto para o jardim que dá para o portão da rua. Quando fui descer a moto, acionei o freio da frente e nada !!! A moto desimbestou-se. Consegui segurar mas o freio dianteiro estava totalmente nulo. Examinei e percebi que a mangueira da borracha havia sido roída bem perto do terminal na pinça de freio. Meu filhote de rottweiller que me fez o favor.

Fiquei furioso e pensando no prejuízo, ainda mais porque eu ia chegar atrasado no trabalho. Foi então que eu percebi que o semiparalama da frente estava roído também !!! E a carenagem que protege as bengalas !! Dos dois lados !! O bico do paralama principal !! Como se não bastasse o miserável ainda roeu as pontinhas das carenagens laterais do tanque !! Né pra se laskar ???

Resultado do festival cino-gastronômico :

Semiparalama dianteiro -> 266,91
Paralama dianteiro -> 235,42
Protetor do garfo -> 161,52
Tomada de ar direita -> 460,35 (MISERÁVI MISERÀVI)
tomada de ar esquerda -> 460,35 (Miserávi ! eu te mato cachorro da moléstia)

Total -> 1584,55 !!!

E ficaram de fora os adesivos e os distintivos dos 3 diapasões ...

Um dia eu posto uma foto da cara do infeliz.

esqueci de adicionar o custo do aeroquip -> 279,00
e do fluido DOT4-> 17,00

tudo bem, que o duto do freio traseiro tá fora do prejuízo. Então fica 60% dos 279

total de .. 1919,35 .. eita pau .. me laskei

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos